Capa

Menino muda de sexo aos 8 anos

Comentários (23)
  1. Carlos Roberto disse:

    SEXO NÃO SE TROCA!!!!

    Prezado Senhor,

    Gostaria que não houvesse qualquer indício de verdade na matéria publicada na revista semanal “VEJA”, Edição 2050, de 05 de março de 2008 – Página 40, na coluna “HOLOFOTE” do jornalista Fábio Portela com o título “MUDANÇA DE SEXO NO SUS”, no entanto, pelas colocações feitas nas poucas linhas parece que não se trata apenas de uma matéria, mas de algo consumado por esta pasta.

    Como cidadão, lamento profundamente que uma pessoa responsável por um dos mais importantes Ministérios do governo Lula tenha tomado partido e se mostrado favorável a algo tão deprimente e tão sujo, no caso a cirurgia para “troca”(?) de sexo entre homens e mulheres.

    Grifei a palavra “troca”, pois até onde sei, a mudança de sexo, seja por que método for, é IMPOSSÍVEL, IMPOSSÍVEL. Pode-se mudar a aparência dos órgãos genitais dando formatos masculinos ou femininos, no entanto, o sexo na sua origem é imutável, pois já na fecundação do óvulo ele é definido. Sexo não se muda, muda-se o estereotipo, muda-se a estrutura física externa, nunca a originalidade daquilo que foi concebido no interior do útero materno. A mudança da anatomia externa, esta sim, pelos avanços(?) da ciência, se tornando possíveis e até desafiadoras para alguns profissionais com ideais poucos nobres e sem qualquer justificativa cientifica ou biológica.

    O que a ciência consegue, por intervenção cirúrgica, é alterar por mutilação a forma física da pessoa, mas jamais conseguirá mudar aquilo que se tornou origem numa relação entre um ser macho e outro fêmea. O órgão genital masculino continuará na sua concepção sendo pênis, mesmo após uma cirurgia e o órgão sexual feminino continuará sendo vagina. O pressuposto homem não terá orgasmos e nem tão pouco a pressuposta mulher terá ejaculação. Assim, não cabe qualquer afirmativa, seja de quem for, de que o sexo se muda com uma simples intervenção cirúrgica, por melhor que seja o profissional. As mazelas de uma sociedade corrompida não podem ser resolvidas por intervenções cirúrgicas, por bisturis, ou seja por que método for, portanto me parece impróprio ver alguém revestido de autoridade pelo cargo que ocupa, afirmar que o nosso Sistema Único de Saúde irá “pai-trocinar” tamanho descalabro com a moral e os bons costumes. A palavra não está errada, pois bancar os custos de uma intervenção cirúrgica para atender aos caprichos de pessoas desequilibradas nas suas emoções é no mínimo um patrocínio do descalabro e da falta de respeito aos que verdadeiramente sustentam o nosso Brasil com as mais altas taxas de impostos do mundo. A fantasia estará sendo institucionalizada de forma unilateral, sem que a população possa opinar sobre onde e como deverá ser gasto os recursos dos impostos arrecadados de forma tão pesada sobre aquilo que consumimos.

    Qual seria o “CID” indicado para que um paciente se submeta a uma intervenção cirúrgica desta natureza? Qual a patologia clínica diagnosticada para se justificar algo desta natureza? Seria a troca do identificador sexual de uma pessoa justificativa para investimentos de tamanha grandeza? Como afirmei acima “sexo não se troca” e “não se muda”.

    Tenho medo de que depois de tudo isto o Ministério da Saúde vá patrocinar, via SUS, uma pesquisa científica para estudar o sexo dos anjos. Afinal, parace que todos os absurdos são possíveis neste nosso Brasil. Queremos confiar no sistema, mas é preciso mais seriedade no trato com a coisa pública, do contrário o nosso SUS, que foi criado para atender aos problemas de saúde, irá se transformar numa clínica de estética e de correção corporal.

    Parece, ao que tudo indica, ser mais fácil “trocar(?)” o sexo do que combater o problema com ações e atitudes eficazes que busquem valorizar o ser humano na sua essência. Parece mais rentável destruir um corpo gerado sob um sexo definido do que dar a este corpo a oportunidade de vencer as suas frustrações e os seus devaneios psicológicos. As mazelas de um problema desta natureza não podem ser tratadas com a medicina convencional, é preciso postura e coragem para romper com a comodidade e com os princípios de moralidade criados por uma sociedade pervertida e frustrada nas suas intenções.

    Não podemos fazer como o avestruz, que quando perseguida por seus captores, enterra a cabeça na areia achando que com esta atitude vai se ver livre dos problemas e das ameaças que a rodeiam. Somos seres humanos e não podemos enterrar a cabeça para os problemas éticos, morais e sociais que afligem o nosso povo e não será, portanto, com incisões físicas no corpo de um cidadão mudando a sua “aparência” que conseguiremos fazer deste nosso Brasil um país de primeiro mundo. O nosso povo quer mais que homens se transformando(?) em mulheres ou de mulheres se transformando em homens. Queremos cidadãos com propósitos e com princípios de moral, de respeito, da ética e principalmente da fé num Deus que concebeu a todos, machos e fêmeas, para o louvor da sua glória.

    A imutabilidade constituída na criação, fundamentada como base para a reprodução do seres vivos, inclusive o homem, está sendo violada de forma acintosa por profissionais formados sob o juramento de promoverem o bem estar do ser humano. A saúde como bem maior está sendo ignorada e ultrajada sob a égide de se atender a uma classe “discriminada” pela sociedade por ter feito uma opção sexual não convencional, onde as origens são colocadas de lado e os desejos da carne se contrapõem com as necessidades da alma e do espírito.

    Senhor Ministro, o SUS não pode ser usado para atender a caprichos de pessoas desequilibradas nas suas emoções, não pode servir também de refúgio para a realização de prazeres ou de vontades mal resolvidas. Lamento profundamente que os miseráveis, os pobres que povoam os lixões de nossas cidades, os favelados e outros menos favorecidos não recebam das autoridades o mesmo tratamento que os “transexuais” estão recebendo, já que muitos, por falta de atenção estão morrendo à margem de uma sociedade corrompida por princípios duvidosos.

    Outra coisa que me recuso a acreditar é que profissionais sejam obrigados a tratar o seu pseudopaciente pelo nome de “guerra” e não pelo nome constante nos documentos emitidos pelas autoridades competentes de nosso País. É inconcebível que isto esteja sendo previsto nas mudanças planejadas por este Ministério; é assombroso submeter um profissional ao ridículo extremo apenas para satisfazer os desejos de pessoas frustradas e doentes nas suas emoções. Entendo que agindo assim o governo dá carta branca para que a orgia e a imoralidade se instalem de forma legal, amparada por leis coercitivas que visam apenas oprimir a sociedade estruturada conduzindo-a a uma subserviência cruel e perigosa.

    O sistema de saúde publica no Brasil esta à beira do caos, e o colapso é apenas uma questão de tempo, disto todos nós temos certeza. É preciso acordar para esta realidade do contrário nos veremos diante de um quadro onde só os ricos e afortunados terão acesso ao tratamento de saúde que precisarem.

    Senhor Ministro, como cidadão expresso a minha indignação e o meu repúdio com relação às intenções expressas na matéria do citado órgão de imprensa e espero obter deste Ministério respostas convincentes para as minhas indagações que possam elucidar as minhas dúvidas.

    Atenciosamente,

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  2. C.Gustavo F.Câmara disse:

    É bastante absurda a atitude do SUS, valorizar a estética e repugnar muitas vezes as pessoas que estão com câncer em estado terminal, conheço pessoas que foram abandonadas pelo SUS em suas quimioterapias e tiveram que colocar na justiça para ganhar as quimios novamente. O BRASIL SE ENCONTRA EM RUÍNAS, Ô LULA ACORDA, O POVO BRASILEIRO QUER MELHORES CONDIÇÕES DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA. MUDANÇA JÁ!

  3. Missionária Delair disse:

    Nosso Deus não é de confusão. Ele criou macho e fêmea.
    Claro que para os cientistas, o nome que se dá ao problema dessa criança é patológico, psicológico, etc.
    Mas para quem está acostumado a lidar na área de libertação, sabe-se bem quem está por trás disso: isso tem a ver com o inimigo das nossas almas.
    Muitos podem não acreditar mas geralmente quem mexe com espiritismo tem sempre um exemplo dessa natureza em alguém da família.
    São coisas seríssimas que não dá pra expor aqui. Tomaria tempo.
    Que Deus liberte essa criança que ainda não compreende o que está acontecendo com ela. Vai saber o histórico espiritual dessa família!!!

    Está escrito: 1º Coríntios

    …Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas,
    10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

    Nosso Deus não é Deus de confusão!

    Transformar essa criança em menina foi um erro dos pais!!!
    Eles tinham que procuar uma Igreja de libertação e orar para que toda influência de espíritos que agem nessa área fossem expulsos dessa criança para ela ter uma infância e uma vida sem esse trauma tão grande!

  4. Shalon amados irmãos…
    A minha contribuição é q o diabo xta governar xte mundo de uma maneira q os país xtão sendo cumplices das brincadeira do diabo,
    Pois Yeshua disse o diabo virá e já xta aqui na terra para enganar á mtos mesmo aqueles q já xtão salvos, para servirem ao diabo;

    Pois amados ñ permitam q o diabo possa mudar vossos pensamento de uma forma bovina;
    pois o tempo xta proximo e virá o dia q seremos Justificados e Julgados por Deus….

    Obrigado e q Deus vós abençoe ricamente???»»

  5. Dirceu Silvio disse:

    Quem diz que a biblia não condena GLS deve ler a carta de Paulo aos Romanos no capitulo 1º todo !
    Não condena só os GLS, mas oa que consentem com isso também !!

    1:21) – Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    1:22) – Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    1:23) – E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    1:24) – Por isso também Deus os entregou às concupiscências de 1:25) – Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    1:26) – Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    1:27) – E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    1:28) – E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    1:29) – Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    1:30) – Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    1:31) – Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    1:32) – Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

  6. pr.nilson disse:

    so poderá ter melhor avaliçao so caso quem o vive,veja a mão e o pai o quanto sofreram e a criança tambem.

  7. Tamires Taciane disse:

    Meu Deuus !! misericordiaa, aoonde esse mundo vai paraar ?!

    PECADO AINDA É PECADO E O MUNDO QUER NOS CORROMPER !

  8. André disse:

    Por isso nós evangélicos não temos o batismo de crianças, pois a criança não tem noção do certo ou do errado…a criança é “”produto”” do ambiente que vive, se você disser que o “”velho do saco””, vai pegar a criança mal criada, ou que papai noel existe, ou que o coelhinho da pascoa trouxe ovos de chocolate pras crianças, elas acreditam, mesmo que nós adultos saibámos que essas coisas não existam…hehe…esse menino tem essas tendências, pois os adultos a sua volta, aceitam e até incentivam esses absurdos.

  9. Maria Alves disse:

    Que pouca vergonha pra esses pais, em vez de irem orar pela libertação do filho, vão é contribuir para esse pecado…
    é o fim dos tempos mesmo…Deus liberta essas vidas.

  10. Monika disse:

    Que coisa!
    E quando se precisa de hospital p/ qualquer doença, não se consegue… além da espera interminável de horas e horas…
    É o mundo jaz no maligno mesmo!
    Quero ir p/ a glória o qto antes.

  11. thiago Santos de amorim disse:

    Nossa!!! estou super empressionado com esta matéria, mudança de sexo não existe, a caminhos que para o homem é caminhos bons, mas estes levam para o inferno, me descupe, a culpa são dos pais, DEUS contituiu o homem e a mulher, para que eles vivessem juntos, se amassem, enfim, o que passar disso é pecado.
    Mais nos evangelicos temos que abrir nossa boca e ir contra o fluxo deste mundo romanos 12:2, e pregar a palavras a quem não conhece a verdade!
    DEUS abençoe a todos!

  12. yanca disse:

    eu queri comentar que o mundo hoje em dia ta cada a vez mais mudado e que alguem não ajudar essa pesssoas elas mesmo vão acabar se desvlorizando (acabando coma sua propria vida).quero fala que se vc e pai e mãe encentive seu filho ou filha a ir para a igreja saber mais sobre a palavra do SENHOR JESUS CRISTO ele e o unico que pode nos salva mais não e o SENHOR que vem nos busca nos que temos que correr atras dele pois ele so entra aonde ele e chamo ele não e igual ao inimigo falta de educação entra sem permisão

    queria agradecer a DEUS por tudo que esta fazendo em minha vida e ele e o unico bem maior de toda minha vida ele compretamente mudou a minha vida e el pode simplesmente mudar a sua “se o senhor e por noís que será contra noís “

  13. Jose disse:

    DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER. E DIABO DISTORCEU A MENTE DO HOMEM INVENTANDO UM TERCEIRO SEXO (PROPAGANDA ENGANOSA), OU SEJA, POSSESSÃO DEMONIACA QUE PODE VIR DESTE O VENTRE.

  14. naceu homem tem que ser homem tenha do

  15. leonardo disse:

    em primeiro lugar é preciso saber que deus condena qualquer tipo de imoralidade e vicios que ofendam e machuem a alma e ocorpo ,sobretudo por estes serem a imagem e semelhança de deus como vemos claramente no livro da criação.Mas é nescessario que nós entendamos que deus atraves de nosso senhor jesus cristo homem e deus nos ensina o amor e o perdão a todos aqueles que nos ofendem particularmente ou a nossa especie,por isso temos que fazer nossas orações para estas pessoas sobretudo para a familia em questão para que saibam dissernir melhor as coisas como elas são,mas isto só será possivel se o preconceito apresentado neste site for erradicado de vez.

    segundo :o preconceito só será erradicado quando as pessoas souberem entender as freaquezas humanas,pois ninguem é juiz ,muito mrnos justo para diser o que é certo e o que é errado,pois ninguem é cem por cento para sair condenando as pessoas.saibam ter o amor no coração e ajudem as pessoas perdidas a encontrarem o camnho da salvação,pois só existem marginais por que a sociedade os maginalizam ,ela os colocam na margem partindo do orgulho e do preconceito.
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS E SOBRE TUDO A FAMILIA QUE POR VOCES ESTÁ SENDO JUGADA.
    (SOU CATOLOICO ,APOSTOLICO ,ROMANO ,COM MUITO ORGULHO)

  16. Último Cristão disse:

    Pelo que pude perceber os pais não deveriam ter adotado a menina chinesa(sempre eles…). Porque, embora não houvesse ciúmes aparente no filho/pseudofilha, esta criança projetou para si a imagem da irmã adotiva chinesa como a “queridinha” dos pais.
    Para não entrar em confronto com os pais, ela adotou/imita o comportamento da irmã adotiva, com os trejeitos, comportamento e tudo mais.
    Mesmo os pais falando que não deve ser assim, o filho/pseudofilha tem isso como como “ameaça” , ou seja , quanto mais os pais falam, mais ele tende a querer ser mulher para não voltar ao estado de menino rejeitado(mesmo que não houvesse tido rejeição, coisas da cabeça da criança).

    Eles não deveriam ter adotado a criança chinesa(sempre eles..), a mulher poderia ter engravidado e a criança vendo a barriga crescer teria uma perspctiva diferente, já ficaria aos poucos acostumado com a idéia de ter uma irmãzinha.

    Já chegar assim, com uma menina adotiva imagino como deve ter ficado o filho legitimo.

    Uma simples consulta ao psicologo de bom senso poderia ter resolvido o caso.Mas a familia americana teve o azar de consultar profissionais completamente equivocado.

    Outra coisa errada foi a familia apoiar o desejo da criança, tendo por base a sexualidade que ele não tem elementos para entender por ser criança.
    Que Deus tenha misiricordia desta criança, pois os gays não herdarão o reino dos céus!

  17. Sr.doutor.professor.patrick disse:

    com certeza a mae tinha vontade de ter uma menina,ela com certeza influenciou a criança,nos temos homosexuais que desde criança tinham afeiçoes femininas,mas foram criados iguais meninos e quando atingiram idades entre 15 e 16 anos se transvestiram de mulher,ate a ROBERTA CLOSE foi criada como menino depois que se transvestiu de mulher e mudou de sexo,entao temos uma noçao exata da parte da mae da criança q apoiou essa transgenerizaçao da criança,e um dia ela vai ter que pagar por isso e o pai talvez nem sabe do apoio da mae,da pra notar no depoimento da mae q ela aceitou primeiro e vive numa vida de fantasia sem ter noçoes claras du que ela esta fazendo

  18. Nick Star disse:

    Crentes burros!! Acho q nunca tiveram uma aula de genética na vida!!
    ^^ vão ver oq é harlequin ictiosys pra ver o que é ser um Deus justo!

  19. sr.duotor.professor patrick disse:

    tudo bom filho concordo com as geneticas,tem ate mts fundamentos,mas a mae do garoto,n devia apoiar assim a descisao dele,a vida n eh assim,e se ele tivesse nascido com vontade de se suicidar…de se matar…a mae dele entao chamaria a televisao e diria,meu filhinho desde quando começou a falar ele dizia que nasceu pra se matar,e hoje aos oito anos de idade eu trouxe ele aqui no decimo quinto andar pq ele sempre falou que tinha que se matar e hoje ele vai se realizar ira morrer….a mae e o pai tinha que dizer a ele,filho vc nasceu menino eu n sei se vc eh menina,mas nos iremos vestir vc como menino e vamos cria-lo igual menino,se vc quiser brincar de boneca tudo bem,quando vc tiver idade suficiente pra saber se realmente quer ser menina ai vc decide,mas enquanto vc tiver aq debaixo do meu teto vc vai viver assim como vc veio ao mundo.O mundo n ta tendo limites com os filhos daqui uns dias os filhos vao ta pedindo pros pais matarem os coleguinhas e os pais vao ta dizendo ..pode matar meu filho logico…..infelismente os filhos de hoje tem um forte dominio sobre os pais

  20. Cris Usjes disse:

    I G N O R A N T E S!

    A crença em um livro ficcional escrito antes da iluminação da raça humana… muito triste ver pessoas como vocês, alienadas por um simples livro escrito por outros homens e que diz ser a palavra de “Deus”.

    Deus não está em palavras, nem escritas e nem faladas. Deus está nas ações e nas diferenças.

    Não está nas respostas, está nas perguntas.

    Está na felicidade.

    Deixem o menino ser humano, deixei o humano ser menina.
    Deixem-na ser feliz. Deixem-na em paz e sejam felizes.

    Cuidem das suas vidas e sejam feliz.

    Não julguem.

  21. sr.DUOTOR professor PATRICK disse:

    eh dificil hoje,cris usjes…n estou julgando.HOje en dia eles falam em liberdade de expressao,nao existe,se voce fala que nao tem nada contra o homossexualismo mas nao eh a favor,ou seja com mais clareza,nao descrimino,mas sou contra ai eu SOU PRECONCEITUOSO…entao vc nao tem liberdade de se expressar vc n pode ser contra eh obrigado a ser a favor,vc disse pra nao julgar…assim vc ja esta julgando quem fez os comentarios….entao vc tbm nao ta certa,vc apenas tem sua opiniao a favor e se tiver alguem contra,essa pessoa esta julgando.opnioes cada um tem a sua,ninguem eh obrigado a pensar igual a vc,me desculpa,mas vc ta completamente vivenciando essa sociedade alternativa de vida…

  22. tao bom se o mundo inteiro fosse evangelico sol acim diminuiria a pedofelia a prostituiçao infantil e morte por bala perdida, pena que e so um sonho, mas poderia cer verdade, que Deus abençoe a todos.

  23. patrick disse:

    quem assistiu essas reportagens q passaram na tv viram q varias crianças sao fanaticas nos desenhos da disney world e os diretores da disney sao todos homossexuais e ficam passando mensagens subliminares de feminismo transvestimos homoafetivos ..entao cuidado com q seu filho assiste na tv …GRATO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.