A Faculdade de Teologia (FaTeo) da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) inaugurou, na sexta-feira, 13, as novas dependências do Edifício Ômega, de quatro andares, em São Bernardo do Campo, nos quais se destacam painéis do artista plástico Marcos Brescovici.
A inauguração integra o calendário comemorativo dos 120 anos de ensino teológico metodista no Brasil. O prédio abriga salas de aula, biblioteca, auditório, administração acadêmica e programática da FaTeo.
Representando o Colégio Episcopal da Igreja Metodista, o bispo Adriel de Souza Maia lembrou, na inauguração, os “tempos heróicos” em que estudou na FaTeo, quando até um banheiro foi adaptado para servir de alojamento a alunos.
Os painéis contam a história da presença metodista no Brasil, dedicados ao Credo Social, com destaque ao missionário Hugh Clarence Tucker, fundador do Instituto Central do Povo, primeira instituição social da denominação criada no país e que ainda hoje atende a população carente do Morro da Providência, no Rio de Janeiro.
Os outros dois painéis destacam o Plano para a Vida e Missão da Igreja Metodista, homenageando o pastor Scilla Franco e o bispo Isaac Aço, e a Educação Teológica metodista, destacando os pastores Derly Chaves, Duncan Reily e o bispo Almir dos Santos.
A educação teológica metodista teve início em Juiz de Fora, Minas Gerais, em 1889. No ano seguinte, o Seminário d’O Granbery foi oficializado.
Fonte: ALC/ Gospel+