“Milagre”: criança cai do segundo andar e sobrevive apenas com escoriações; Assista

28

Um acidente que poderia ter resultado em uma tragédia ficou marcado justamente pela ausência de consequências. Uma criança, que caiu do segundo andar de um prédio em Fortaleza (CE), não se machucou, e a avó atribuiu o livramento a Deus.

Na manhã da última sexta-feira, 15 de janeiro, um descuido momentâneo dos responsáveis levou a menina Helena Beatriz, de apenas um ano de idade, a cair pela janela. Uma câmera de segurança gravou o momento que a criança atinge a marquise do estabelecimento comercial no térreo e em seguida, cai no chão.

No momento da queda, uma viatura da Polícia Militar passava pelo local, e um homem que estava próximo ao local viu a menina caída e se aproximou para ver se ela estava bem, já que tentava se levantar, assustada.

Surpreendentemente, a criança não sofreu nenhuma fratura, e de acordo com a avó, Maria Veraneide Silva Nascimento, Helena Beatriz “apresenta apenas uma leve escoriação na testa”. A criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Barra do Ceará, e recebeu alta no começo da tarde.


Em entrevista ao portal O Povo Online, a avó classificou o episódio como “um milagre”, e que o fato da criança não ter se machucado só se explica pelo sobrenatural: “Quem vê pensa que não aconteceu nada. Um anjo parou minha neta”, disse.

A família, humilde, é formada por outras duas crianças mais velhas, de 5 e 7 anos de idade, de quem a mãe cuida sozinha. Oriunda de Parnaíba, no Piauí, a família mora há sete anos em Fortaleza.

Maria Veraneide revelou que foi à capital cearense para realizar exames médicos, e disse que gostaria que a filha e os três netos se mudassem para o Piauí, onde ela poderia ajudar a cuidar das crianças.

Assista ao vídeo da queda da menina Helena Beatriz:

Assine o Canal

28 COMENTÁRIOS

  1. “Surpreendentemente a criança não sofreu nenhuma fratura”. Ora, a criança só tem um ano de idade. Duvido que este milagre acontecesse com o velho Manoel.

    • Crente não pensa ou então é egoísta mesmo. Esse negocio de milagre deve causar um mal estar muito grande às pessoas não contempladas. Imagino como devem se sentir os pais de uma criança que não tiveram a mesma sorte, lendo este tipo de matéria.
      Semana passada revi aquele filme que trata do acidente aéreo nos Andes, quando algumas pessoas sobreviveram por 60 dias se alimentando de carne humana. Um dos sobreviventes se recusou a dizer que foi um milagre, por respeito aos que morreram. Esta é a postura correta. Crente é egoísta e causa sofrimento psíquico nas pessoas sem se darem conta disso.

  2. Jeremias 5 :1-31 – Dai voltas às ruas de Jerusalém, e vede agora; e informai-vos, e buscai pelas suas praças, a ver se achais alguém, ou se há homem que pratique a justiça ou busque a verdade; e eu lhe perdoarei.
    E ainda que digam: Vive o Senhor, de certo falsamente juram.
    Ah Senhor, porventura não atentam os teus olhos para a verdade? Feriste-os, e não lhes doeu; consumiste-os, e não quiseram receber a correção; endureceram as suas faces mais do que uma rocha; não quiseram voltar.
    Eu, porém, disse: Deveras estes são pobres; são loucos, pois não sabem o caminho do Senhor, nem o juízo do seu Deus.
    Irei aos grandes, e falarei com eles; porque eles sabem o caminho do Senhor, o juízo do seu Deus; mas estes juntamente quebraram o jugo, e romperam as ataduras.
    Por isso um leão do bosque os feriu, um lobo dos desertos os assolará; um leopardo vigia contra as suas cidades; qualquer que sair delas será despedaçado; porque as suas transgressões se avolumam, multiplicaram-se as suas apostasias.
    COMO, VENDO ISTO, TE PERDOARIA? TEUS FILHOS ME DEIXAM A MIM E JURAM PELOS QUE NÃO SÃO DEUSES; QUANDO OS FARTEI,ENTÃO ADULTERARAM,E EM CASA DE MERETRIZES SE AJUNTAM EM BANDOS.
    Como cavalos bem fartos, levantam-se pela manhã, rinchando cada um à mulher do seu próximo.
    DEIXARIA EU DE CASTIGAR POR ESTAS COISAS,DIZ O SENHOR,OU NÃO SE VINGARIA A MINHA ALMA DE UMA NAÇÃO COMO ESTA?
    Subi aos seus muros, e destruí-os (porém não façais uma destruição final); tirai os seus ramos, porque não são do Senhor.
    Porque aleivosissimamente se houveram contra mim a casa de Israel e a casa de Judá, diz o Senhor.
    NEGARAM AO SENHOR,E DISSERAM:NÃO É ELE;NEM MAL NOS SOBREVIRÁ,NEM VEREMOS ESPADA NEM FOME.
    E até os profetas serão como vento, porque a palavra não está com eles; assim se lhes sucederá.
    Portanto assim diz o Senhor Deus dos Exércitos: Porquanto disseste tal palavra, eis que converterei as minhas palavras na tua boca em fogo, e a este povo em lenha, eles serão consumidos.
    Eis que trarei sobre vós uma nação de longe, ó casa de Israel, diz o Senhor; é uma nação robusta, é uma nação antiqüíssima, uma nação cuja língua ignorarás, e não entenderás o que ela falar.
    A sua aljava é como uma sepultura aberta; todos eles são poderosos.
    E comerão a tua sega e o teu pão, que teus filhos e tuas filhas haviam de comer; comerão as tuas ovelhas e as tuas vacas; comerão a tua vide e a tua figueira; as tuas cidades fortificadas, em que confiavas, abatê-las-ão à espada.
    Contudo, ainda naqueles dias, diz o Senhor, não farei de vós uma destruição final.
    E sucederá que, quando disserdes: Por que nos fez o Senhor nosso Deus todas estas coisas? Então lhes dirás: Como vós me deixastes, e servistes a deuses estranhos na vossa terra, assim servireis a estrangeiros, em terra que não é vossa.
    Anunciai isto na casa de Jacó, e fazei-o ouvir em Judá, dizendo:
    Ouvi agora isto, ó povo insensato, e sem coração, que tendes olhos e não vedes, que tendes ouvidos e não ouvis.
    Porventura não me temereis a mim? diz o Senhor; não temereis diante de mim, que pus a areia por limite ao mar, por ordenança eterna, que ele não traspassará? Ainda que se levantem as suas ondas, não prevalecerão; ainda que bramem, não a traspassarão.
    Mas este povo é de coração rebelde e pertinaz: rebelaram-se e foram-se.
    E não dizem no seu coração: Temamos agora ao Senhor nosso Deus, que dá chuva, a temporã e a tardia, ao seu tempo; e nos conserva as semanas determinadas da sega.
    As vossas iniqüidades desviam estas coisas, e os vossos pecados apartam de vós o bem.
    Porque ímpios se acham entre o meu povo; andam espiando, como quem arma laços; põem armadilhas, com que prendem os homens.
    Como uma gaiola está cheia de pássaros, assim as suas casas estão cheias de engano; por isso se engrandeceram, e enriqueceram;
    Engordam-se, estão nédios, e ultrapassam até os feitos dos malignos; não julgam a causa do órfão; todavia prosperam; nem julgam o direito dos necessitados.
    Porventura não castigaria eu por causa destas coisas? diz o Senhor; não me vingaria eu de uma nação como esta?
    Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra.
    Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto?
    Jeremias 5:1-31
    E para que não se tenha duvidas quanto ao cumprimento,de tudo aquilo que o Senhor nosso DEUS,diz fora escravizados por não ouvirem a voz do Senhor,agora temos muito loucos,incautos que são capazes de aceitar opiniões das abominações gays,com certas,como se assim eles pudessem,mudar um fio de cabelo branco,para preto,eles pintam mas não mudam,pois aquele que é cristão ele não é gay,não existe cristão gay,pois todo aquele que é cristão,é porque crê e segue a Cristo,se ele é gay então não esta seguido conforme o ensinamento de Cristo,se ele não segue o ensinamento,esta cem por cento fora do corpo de Cristo,pois o filho segue o pai, sem chance de qualquer mudança,sim sim, não não,ou é homem ou é mulher,o resto esta descartado para sempre.
    João 5:19 – Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
    OBS: Os milagres existem e não estão condicionados a vontade humana,porque o Senhor faz com quem quer,onde quer e quando quer,então quem decide é o Senhor e nenhum de nos é dado o direito de questionar a Deus.

    Lucas 4:25-27 – Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome;
    E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva.
    E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.

    Estes escritos do Dr. Peter Ruckman,também nos ajuda a refletir sobre as vontades de Deus em nossas,e sabermos que o Senhor nos criou para sua gloria,para o seu louvor,e não para sermos a vergonha da criação,que Ele chama de abominação.

    Em Mateus 12:34 Jesus disse: “…do que há em abundância no coração, disso fala a boca”. Portanto, evitemos comentários maldosos e piadas picantes em nossas conversas. Quem deseja ganhar almas para Cristo, fala e vive conforme o que prega. Devemos falar de Cristo ao vendedor, ao entregador de mercadorias, ao caixa do banco, ao técnico de TV, ao lixeiro, enfim a todos aqueles com quem entramos em contato no nosso dia a dia. Paulo nos manda aproveitar cada oportunidade: “Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um” (Colossenses 4:5). Ele também nos comanda a retribuir o mal com o bem; a nos regozijarmos sempre no Senhor; a orar sem cessar; a dar graças em tudo; a não apagar o Espírito; a examinar todas as coisas, retendo o que é bom e a nos abstermos de toda forma de mal. (1 Tessalonicenses 5:15:22).

    Quem ama verdadeiramente ao Senhor encontra sempre oportunidades de praticar o bem, de falar do amor de Deus pela humanidade e de se mostrar alegre em qualquer circunstância da vida, pois, como diz Paulo em Romanos 8:28: “…todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

    • HOH!

      INTELIJEGUE VC QUIS SE AUTO DECLARAR!

      MAL SABE A DIFERENCA ENTRE MANGUEIRA E MANGUEIRA!

      ATE HJ NAO SABE NADA DO VENENO MALAIO!

      NEM O TIPO SANGUINEO DO ET QUE ESTUPROU TUA MAE!

      FAZ UMA COISA BOA DE VERDADE, SE VISTA DE BRANCO E VERMELHO E VA ANIMAR CRIANCINHAS!

      MOSTRE QUE VALE PRA ALGUMA COISA!

      • Ô cavalo, você ainda toca neste assunto? Você disse pra eu ver se tinha água na mangueira. Aí eu deduzi que você é pobre e toma banho de mangueira no fundo do quintal. Onde foi que eu errei? Que eu saiba, mangueira não tem água, tem manga. Quem da água é uma espécie de cipó que cresce na floresta Amazônica.

          • Baixos tanto seu nível social quanto sua escolaridade. Não me causa admiração nenhuma. Duvido que um ateu se comporte como você.

        • EU AFIRMEI QUE MANGUEIRA DA AGUA POR ACASO?

          AS DUAS SAO CONDUTORAS ASSIM COMO O CIPO QUE TIRA DO SUB SOLO SUA ANTAATEU!

          GOSTO DE FAZER VC PASSAR VERGONHA DESPROVIDO DE INTELECTO MORAL SOCIAL!

          …VERGONHA NA CARA PRO BURRO ENTENDER!

DEIXE UMA RESPOSTA