Mulher flagra cruz formada pela luz do sol e imagem se torna viral nas redes sociais

5

Uma imagem surpreendentemente bela do sol formando uma cruz no céu se tornou viral nas redes sociais na última semana, e gerou grande repercussão.

A foto, feita na cidade de Buchanan, no condado de Shelby, estado do Michigan (EUA), registrava o nascer do sol na última quarta-feira, 14 de janeiro. A autora da imagem, a cabelereira Mechaele Loraff, flagrou o belo momento quando se dirigia ao trabalho.

Diante do momento marcante, ela resolveu parar o carro e registrá-lo: “Eu fiz a imagem por causa do feixe vindo em linha reta acima, fora do sol, e apenas vi a cruz depois que eu tirei a foto!”, escreveu em sua perfil no Facebook.

De acordo com a emissora Fox 32 News, a mulher disse que a foto capturou a mãe natureza “no seu melhor”: “[A imagem] simplesmente me tirou o fôlego!”, afirmou.


Milhares de internautas curtiram, comentaram e compartilharam a foto, sempre fazendo referência à fé. A repercussão foi tão grande que Loraff resolveu ocultar a imagem de seu perfil.

Imediatamente, ativistas ateus trataram de rebater as afirmações de que seria um sinal sobrenatural, alegando que o fenômeno natural flagrado pela cabelereira poderia ser explicado pela ciência.

“Desculpem, gente, mas essa foto viral do que parece ser uma cruz iluminada no horizonte não é um sinal de Jesus. Como a maioria das coisas atribuídas ao sobrenatural, ela pode ser explicada usando a ciência”, afirmou a blogueira Tracey Moody, do site Patheos.

Moody, que se descreve como alguém “cercada por pessoas com amigos imaginários”, em referência aos cristãos, usou uma publicação da Universidade de Illinois para afirmar que a cruz solar “é um fenômeno natural chamado de “pilar do sol”.

“Um pilar do sol é um eixo vertical de luz que se prolonga para baixo ou para cima a partir do sol. Normalmente visto durante o nascer ou pôr do sol, esses fenômenos se formam quando a luz solar reflete fora das superfícies dos cristais de gelo caindo, associados com finas nuvens formadas a grandes alturas”, reproduziu Moody.

5 COMENTÁRIOS

  1. Não pode ser ilusão? Cruz representa o que nos deveríamos ter feito, o sol consegue o sinal da salvação de Deus para o homem, para a ciência incrível, nos gente da cruz!

  2. NATURALMENTE PARECE MESMO, MAS PODE TER SIDO O BRILHO NA LENTE, SINPLES ASSIM!

    ATEUS EXAGERAM TANTO NA MENTIRA QUE CIENTIFICAMENTE NAO PERDEM A CHANCE DE APARECER SE EXIBINDO POR UM MINUTO DE ATENCAO MINGUADA!

    JA QUE ELES MESMOS VIVEM NUM SILENCIO QUASE ETERNO ENTRE ELES E SEUS MICROBRIOS SUB DESENVOLVIDOS!

    BANDO DE PARASITAS!

  3. Jesus mesmo disse, ao se aproxima a sua segunda vinda , haveria sinais, no sol, na luas e nas estrelas, as nações ficaram desesperadas, com medo do terrível estrondo no mar e nas ondas (LUCAS 21:25)

    • Pastor é preso por roubar imóveis onde trabalhava
      Ele atuava como zelador do condomínio enquanto não assumia os trabalhos de uma igreja na cidade.
      Um pastor de uma igreja na Baixada Santista foi transferido para Jundiaí (SP) e nesta cidade, antes de começar a assumir a função de pastor, ele conseguiu emprego como zelador de um condomínio.
      Segundo o Jornal de Jundiaí, quatro apartamentos do condomínio foram furtados e após as investigações da polícia, Bruno Baptista Rodrigues, conhecido como pastor Bruno, de 29 anos, foi preso por estar em posse de todos os objetos roubados.
      Policiais do 5º DP da cidade encontraram notebooks, aparelhos celulares, aparelho de som, cartões e dinheiro na casa do pastor. A esposa de Bruno foi indaga pela polícia sobre a procedência dos aparelhos e ela afirmou que Rodrigues dizia que havia encontrado os equipamentos no lixo.
      A polícia só conseguiu identificar o pastor como autor dos furtos porque uma mochila roubada em um dos apartamentos estava sendo usada por ele para trabalhar no condomínio e as câmeras de segurança conseguiram identificar o objeto.
      Os investigadores que participaram da ação perceberam que um dos moradores do condomínio que teve seus pertences furtados havia deixado as chaves com Rodrigues quando foi viajar, pedindo para que ele fizesse alguns reparos no apartamento.
      Todos os pertences roubados foram devolvidos aos seus donos e o Rodrigues irá responder por furto qualificado, crime que deve responder em liberdade.
      MT Agora

      • Franca aparece em lista veiculada em filme sobre pedofilia na igreja

         05/01/2016

         Franca / Últimas Notícias

         Priscilla Sales / Repórter

        Franca é uma das quatro cidades brasileiras que são citadas na lista da vergonha, veiculada ao final do filmeSpotlight – Segredos Revelados. O longa metragem narra a história de um grupo de jornalistas do Boston Globe, responsáveis pela denúncia do maior escândalo envolvendo pedofilia da Igreja Católica no mundo.

        Filmado no ano passado, Spotlight narra como a igreja encobriu de maneira sistemática os abusos sexuais cometidos por 70 padres na região de Boston, nos Estados Unidos. A série de reportagens publicadas ao longo de 2002 pelo Boston Globe rendeu aos jornalistas o Prêmio Pulitzer de 2003, um dos mais importantes do jornalismo mundial, e provocou uma revolução dentro da igreja católica em todo o mundo.

        Ao final do filme, que deve ser lançado no Brasil amanhã, é veiculada uma lista com os nomes de diversas cidades do mundo que registraram escândalos sexuais envolvendo padres. Franca é uma das citadas.

        Em março de 2010, o Comércio da Franca, com exclusividade, deu início a uma série de reportagens sobre as acusações de abuso sexual contra o padre José Afonso Dé, o Padre Dé, de 76 anos à época. Quatro meninos, entre 13 e 16 anos, tinham denunciado o padre à polícia, acusando-o de passar a mão em suas partes íntimas.

        O caso ganhou repercussão mundial. Padre Dé foi condenado pela Justiça e hoje recorre de sua sentença em liberdade. Além de Franca, ainda constam da lista do filme as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Arapiraca (AL) e Mariana (MG).

        Spotlight – Segredos Revelados ainda não tem data de estreia em Franca.

DEIXE UMA RESPOSTA