Imagens do milagre: veja vídeo do resgate do náufrago que passou 60 horas submerso clamando por Deus

3

Foram divulgadas imagens do resgate do cozinheiro Harrison Okene, 29 anos, que sobreviveu a um naufrágio há pouco mais de seis meses, e na ocasião, passou 60 horas submerso.

O vídeo mostra um mergulhador à busca de corpos, quando de repente, a mão de Harrison aparece por baixo dos destroços do barco de pesca, pedindo por ajuda.

O mergulhador acessa o local onde Harrison estava – uma bolha de ar formada por uma parte do navio que afundou em posição invertida – oferece água ao cozinheiro e, depois de instalar o equipamento de mergulho, o retira do local.

Na época do acidente, Harrison testemunhou que somente a ação divina o manteve vivo, pois se o barco de pesca afundasse um pouco mais, ou as correntes marinhas movimentassem os destroços, a bolha de ar poderia encher novamente, levando-o ao afogamento.


“Quando estou em casa, às vezes parece que a cama em que eu estou dormindo está afundando. Acho que ainda estou no mar novamente. Eu não sei o que impediu a água de encher o cômodo. Eu só fiquei chamando por Deus. Ele me protegeu. Foi um milagre”, disse o cozinheiro, único sobrevivente da tragédia.

“Eu estava lá na água em total escuridão e tinha certeza de que era o fim. Fiquei pensando que a água ia encher a sala, mas isso não aconteceu. Eu estava com muita fome, mas, principalmente, com muita sede. A água salgada tirou a pele da minha boca”, revelou Harrison.

A narrativa de Harrison sobre seu resgate condiz com a impressão que as imagens do vídeo deixam: “Ouvi um martelo batendo no navio. Bum, bum, bum! Nadei para baixo e encontrei um dispensador de água. Puxei o filtro e martelei o lado do navio esperando que alguém me ouvisse. Então, o mergulhador me ouviu. Quando eu comecei a acenar, ele ficou chocado”.

Assista a reportagem do Jornal Nacional sobre o resgate:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu venho aprendendo cada dia com as coisas de Deus,claro que fico pensando nas pessoas que nao crerem em Deus e nao crer nos milagres de Jesus,pois afinal e muito triste ver pessoas mortas espiritualmente e achar que elas sao super herois humano de achar que foi salvo pq a pessoa que lutou pq foi uma pessoa que apareceu la para salvar enfim arrumam desculpas de tudo para falar que nao foi Deus que salvou,agora eu me pergunto qual a diferencia vc que nao cre e pensar assim,pois hoje vc pode ate falar que nao precisa de Deus ou que nao acredita mais agora quero ver cair numa cama e ficar sofrendo se la no fundo do seu coraçao se vc nao vai clamar,a FE em DEUS e um presente que eu e vc tem que querer,vou dizer uma coisa ja esperimentei um pouco de tudo nessa vida tudo era ilusao hj vivo uma vida simples mais transparente e vivo porque eu tenho um Deus que se importa por mim e por vc Deus so nao acaba ainda com esse mundo pq ele quer salvar muitos aqui nesta terra ainda,e de boa quando eu vejo uns corajosos por ai de blasfemar contra Deus eu tenho e pena pois o dia vai chegar e quando chegar nao vai ter como mudar ai vai ter que clamar pelas misericordias de Deus.oremos para esse povo que sofre e nao tem Deus.amem.

  2. deus perdoa todo tipo de pecado menos a blasfêmia contra o espirito santo de deus vcs que não crer nos milagres q deus faz fiquem calado por deus é tudo em nossas vidas amem

  3. Se Deus salvou esse senhor, porque não salvou os outros que morreram? Será que Deus tinha um propósito para ele? E porque não tinha um propósito para os outros? Porque Deus faz diferença entre pessoas que dizem servi-lo? Ou será que Deus não está intervindo agora e que o imprevisto sobrevêm a qualquer um de nós? Tanto podemos viver como morrer…

  4. Acreditem no que quiserem, só não tentem impor, ou qualquer que seja o argumento perderá o crédito pela simples imbecilidade de achar que você está certo, ou pior: Que é o único certo!

DEIXE UMA RESPOSTA