Desde o início da pandemia, que causou vários tipos restrições, incluindo o isolamento social, pessoas que trabalham em serviços essenciais estão sempre na linha de frente, no combate ao controle da doença ou na prestação de atendimento à população.
Para essas pessoas, especificamente, não tem sido fácil toda a responsabilidade e pressão que suas funções exigem, pois além de envolver a saúde do próximo, também envolve a preocupação com o próprio estado de saúde.
Este é o caso dos policiais que estão envolvidos no enfrentamento da pandemia, controlando a entrada e saída de pessoas em alguns locais, por exemplo, como ocorre nas Filipinas.
Na região o trabalho tem sido intenso e um dos policiais surpreendeu um dos motoristas que foi abordado. Esse motorista, chamado Ernie Gequilan, é pastor da Igreja Pentecostal Unida – Centro de Evangelismo Cebu.
“Você é pastor? Posso pedir um favor, por favor, ore por mim antes de você ir? Sou o sargento Robia, preciso de orações”, disse o policial.
A esposa do pastor relatou esse acontecimento no Facebook, contando detalhes com uma foto do seu marido com a mão estendida de dentro do carro, e o policial do lado de fora.
“Quando o policial nos parou no posto de controle ontem à tarde, indo para a cidade de Cebu, já que estamos morando a 12 km da cidade, o pastor Ernie apresentou sua licença de ministro e disse: Sou pastor e estou indo para a cidade”, relatou a esposa.
Após a oração, tanto o pastor, quanto o policial, ficaram bastante felizes. Até porque Deus se move,com restauração e consolo em meio a essa crise, colocando esperança nos corações.
“Às vezes, vemos as pessoas que elas estão bem, mas não sabemos que há um vazio em seus corações, que precisam de Deus e têm sede de Deus. É hora da colheita, devemos estar sempre disponíveis para o Seu reino”, escreveu Orlyn, segundo a God TV.
Uma boa palavra e uma oração nunca serão desperdiçadas enquanto pessoas estiverem abertas para isso. Com certeza essa é uma prova do quanto muitos estão sedentos por segurança em suas almas e querem apenas uma oportunidade para compartilhar essa realidade.