Ministério Público pede cancelamento de evento gospel por ele ser exclusivo para evangélicos

55

Um evento chamado “Quinta Gospel”, organizado pela prefeitura de Campo Grande, foi cancelado pela Justiça a pedido do Ministério Público do Mato Grosso do Sul. Na ação, O MP pedia que os órgãos públicos parassem de se orientar em dogmas religiosos na organização de eventos culturais.

A promotora de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva Passos, disse que a prefeitura deveria observar o conceito do Estado laico, não podendo privilegiar determinado grupo religioso, seja evangélico ou não.

“O direito de optar por seguir os dogmas e preceitos de determinado segmento religioso ou até mesmo, não seguir, constitui-se em direito inalienável e assegurado constitucionalmente, mas tal questão deve restringir-se ao aspecto íntimo e familiar, não podendo constituir-se motivação para a prática de atos administrativos e estabelecimento de privilégios”, frisou a promotora.

De acordo com informações veiculadas pelo Diario Digital, a Ação Civil Pública foi proposta a partir de agosto, quando a Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos recebeu do vereador Eduardo Romero (PT do B) um ofício e uma representação redigida por Iraci Barbosa dos Santos, que é presidente da Federação de Cultos Afro Brasileiros e Ameríndios do estado.


No documento, havia questionamentos sobre o motivo da Fundação Municipal de Cultura (FUNDAC), organizadora da “Quinta Gospel”, ter se posicionado contrária à solicitação da entidade afro-brasileira para que fosse realizada uma apresentação musical de artistas espíritas e de religiões afro durante o evento gospel.

A resposta negativa da FUNDAC argumentou que a solicitação fugia da “proposta do evento”, pois a organização do evento tinha como propósito oferecer atrações regionais e nacionais do meio “gospel evangélico”.

A Procuradoria-Geral do Município informou que um projeto de Eduardo Romero tramita na Câmara Municipal de Campo Grande visando alteração da lei da “Quinta Gospel”, para que o evento deixe de ser exclusivo para evangélicos.

55 COMENTÁRIOS

  1. O erro é o estado que deve ser laico patrocinar eventos de cunho religioso, seja evangélico, católico, umbandista ou cristão. O dinheiro publico não pode ser usado para eventos religiosos.

    • o dinheiro publico não deveria ser usado para qualquer tipo de evento que beneficie apenas uma parcela da sociedade.

      Carnaval não poderia ter dinheiro público. afinal, que cultura existem no carnaval?

      futebol não deveria ter dinheiro público, afinal, quem ganha com jogos de futebol?

      eventos de qualquer denonimação religiosa não deveria ter dinheiro público, pois beneficia apenas uma parte da população.

      inclusive devo dizer que não vejo benefício algum em promover eventos religioso fora dos templos, afinal, quem quer buscar religião, já tem o templo para faze-lo.

      os “pastores’ e “missionários’ já tem a missão de angariar novos adeptos. não há necessidade alguma do governo investir dinheiro em algo que deveria ser voluntário.

    • o dinheiro publico não pode ser usado pra eventos pra glorificar o nome de DEUS, mais pode ser usado, pras coisas que agrada o diabo, como o carnaval, o copa do mundo que gastaram milhões.
      só mim faltava essa………..

      • E aonde eu disse que o carnaval, copa do mundo deve ser financiado com dinheiro publico? dinheiro publico deve ser utilizado por exemplo em educação, aí vc não escreveria “só mim faltava essa”…

        • não disse que vc disse!!!

          rsrsrsrs

          só complementei o que vc disse.

          mas sobre o comentário do Zé, tenho a dizer a ele simplesmente que

          MORRA DE INVEJA. KKK

          parece que vc quer fazer farra com o dinheiro publico também né Zé?

          afinal, se os outros podem, porque vc não pode também né?

          kkk

          • nosferatu

            minha resposta não foi para vc, e sim para zeze… repare que no fim do meu comentário até menciono uma frase de zeze que prova que realmente o dinheiro publico tem um destino mais util… a educação.

        • GAY, DO FIOFÓ FIDIDO E LARGO, EU TE REPREENDO EM NOME DE JESUS, JESUS ME DEU PODER CONTRA TODOS OS DEMÔNIOS , ESSE DEMÔNIO QUE ESTA EM SUA MENTE LEVANDO VC PRO INFERNO QUE ELE SEJA REPREENDIDO EM NOME DE JESUS E QUE VC ACEITE JESUS ENQUANTO É TEMPO, PORQUE DO CONTRÁRIO SEU FIM SERÁ O LAGO DE FOGO E ENXOFRE.
          OUTRA COISA, PRA REFRESCAR SUA MEMÓRIA SUA ABERRAÇÃO, SOU UM SERVO DO DEUS ALTÍSSIMO, NADA RESISTI AO PODER DE DEUS, TEM DEMÕNIO QUE SÓ SAI COM JEJUM E ORAÇÃO.
          E O CASO DO DIABO QUE ESTA NA SUA MENTE FAZENDO VC DAR ESSE FIOFÓ FIDIDO E PODRE QUE VC TEM, MAIS GAY, SE VC ACEITAR JESUS NA SUA VIDA ESSE DEMÔNIO SAI SE DE E VC PARA DE DAR ESSE FIOFÓ PODRE QUE VC TEM.

          • Zezé crente bicha,vá orar,jejuar,ser humilde,orar pelos gays que JESUS CRISTO sim,este tem poder,mas você não.Você é
            uma endemoniada possuida por demônios enganadores que estão em sua mente e você se achamdo que é santa das santas.XÔ pomba gira
            dos capetas.Vá se converter.JESUS te ama.Xô, asseclas dos fariseus.

  2. É assim mesmo, quanto é a festa do diabo a festa da carne como é o carnaval, nenhuma autoridade é contra.
    mais quando é um evento pra adorar a DEUS querem barrar.
    tem nada não, sigam em frente, DEUS pai todo poderoso esta vendo tudo, vamos ver quando os doutores da caneta estiverem de joelhos perante o nome de JESUS, quero ver se eles vão ter a mesma autoridade pra mandar e desmandar……..o juízo de DEUS é inevitável .

    • e a inveja é terrível kkk

      lembre-se, inveja também é pecado segundo seu livrinho de fábulas e horrores…

      se os “diabinhos’ do mundo podem fazer farra com o dinheiro público, os “crenti” também querem né ?

      mas diz ai, se os “do mundo’ fazem farra e vão para o inferno, se vcs fizerem farra também, não vão junto pro inferno?

      ahhh, já sei, é que vcs querem usar dinheiro o dinheiro público para fazer farra religiosa.

      ai não vai pro inferno né?

      mas e as “criancinhas” e “viuvas” que poderiam ser ajudadas com esse dinheiro que se danem não é?

      ao invés de ajudar criancinhas ou vivas com dinheiro público, é melhor fazer “festas” para deus né? kkkkk

      o inveja terrível rsrsrsrs

      • crente fazer farra? rsrsrsrs comparado com as festas das pessoas que não querem Deus???? Que comentário mais infeliz…Festa de crente tem que terminar 23:30 aqui na minha cidade, não tem bebeida alcóolica, não precisa nem de policiamento e o cara vem me falar de farra….Ow mwu, o imposto que pagamos tem a mesma cor do seu dinheiro. Pensa nisso cara, pois tem muitas pessoas de respeito incluidas nas suas palavras.

      • não adianta Nosferato
        Essa Zezé e uma pecadora

        Adora apontar os pecados dos outros, mas não perde uma chance de pecar . . . .

        Ou ela esta espinafrando os gays e adeptos de outras religiões ( é maldizente sim ) ou esta julgando e condenando todos ao fogo do inferno ( ela acha que é uma intermediária de Deus na terra, ) ou ela esta mentindo ou então esta demonstrando o quanto é invejosa .

        Se a Zezé um dia for seguir a Bíblia realmente, a primeira coisa que ela tem que fazer é ficar CALADA, afinal não diz na Bíblia que as mulheres não podem se manifestar ?????

        portanto CALA BOCA ZEZÉ !!

        • SEMPRE TIVE UMA DÚVIDA QUANTO A “ZEZÉ”…

          sem preconceito e sem maldade alguma, MAS “ZEZÉ” É macho ou fêmea?

          estamos falando com um internauta homem ou mulher?

          bem, espero que não esteja no “meio termo” kkk

  3. Será que o MPF vai cancelar as festas juninas patrocinada pelas prefeituras de todo Brasil também?
    cá pra nois,ninguém merece ta num evento evangélico e ter um bando de bêbado catolicos enchendo o saco e pedindo cachaça,importunando as irmanzinha sem o maior pudor.
    eu fui num casamento de uma irmã que casou com um catolico,os parente do noivo arrumaram uma confusão com eles mesmo que não foi brincadeira.

  4. Pensei que ao garantir recursos para uma parada gay, o estado assim procedesse visando diminuir a discriminação.

    Com os evangélicos também pensei que fosse a mesma coisa, pois também discriminados.

    Bom, que hajam recursos para as festas católicas, as paradas gays e etc, e suspendam a dos evangélicos. Aliás, eu acho que não precisam os evangélicos de tal recursos, apenas autorização de fazer uso das ruas no dia que a manifestação ocorrer, pois já estão acostumados a fazer por si tudo que os outros buscam no estado.

    Que eles deem o exemplo e não queiram, banquem sozinhos.

    Tocar trombetas em redor de Jericó não custa nada quando comparado ao que Deus dá. Basta pôr o povo para andar, marchar, quem sabe um dia se acostumem com os evangélicos, se bem que cada dia estão e alguns e muitos se passando pro protestantismo, não sendo exagero, repito, dizer que hoje é a metade da população, pelo menos nas capitais e grande centros urbanos, somente perdendo nas cidades pequenas.

    • mas que a crentaiada tá de olho no dimdim do governo pra promover suas farras tá. kkk

      só dar uma olhadinha nos comentários rsrsrs

      e até vc Levi, tá com invejinha dos católicos, dos candomblecistas dos carnavalescos, dos futebolistas kkkk

      • Nostafora,

        De algum tempo já aqui me manifestei contra esse tipo de apoio financeiro, embora compreensível o intento de se evitar a discriminação.

        Entendo como abominação sacar dinheiro do poder público e lançar nesse tipo de ação, pois finda acomodando esses seguimentos de não ir à busca de suas próprias soluções, esperando do Estado, nisso, às vezes, gerar promiscuidade com certos políticos.

        Meu caro, tenho vergonho que para haver caminhadas, reuniões, atos, os seguimentos usem do poder de persuasão para reivindicar ante o poder público, muito feio mesmo.

        Se uma agremiação não tem condições de reunir recursos para um ato público, melhor fechar a instituição, a entidade, a igreja, ato contínuo declarar a insolvência, a falência.

        Não pactuo com nenhuma mesmo promiscuidade a esse nível.

        O dinheiro do povo é sagrado, portanto movimento e religião algum vá a busca.

        • agora estamos de acordo Levy.

          acho que encerramos essa discussão da melhor maneira possível.

          ao menos fora da “biblia” nos entendemos kkk

          Carnaval, Futebol, eventos religiosos em geral (crente, católico, afro, etc.)

          até aquelas eventos que muitas prefeituras promovem, pagando bandas e palcos, em datas como aniversário de município ou outro qualquer é totalmente descabido, pois gasta-se dinheiro que poderia ser usado na educação, saúde ou segurança pública.

    • Apesar de concordar com o MP, se fosse uma “festa” gay, imbecis como você diriam que seria preconceito.

      Você juntamente com todos os queima rocas que aparecem por aqui, são todos uma cambada de idiotas.

      • Elder, qual é o seu problema ?

        porque voce é tão obcecado com os gays ?
        Essa noticia não tem nada a ver com os gays, mas voces sempre querem dar um jeitinho de incluir os gays no assunto, só pra poder xingar e humilhar

        • Em cituações normais, eu não responderia a idiotas como você, mas como hoje estou de bom humor…

          O idiota daí de cima(o tal janio) ficou feliz pelo fato do MP ter cancelado o tal evento gospel. O que eu concordo plenamente.

          Mas pelos comentários toscos feitos por ele, presumi que se fosse alguma festinha gay que fosse cancelada pelo MP, o imbecil estaria se rasgando dizendo seria preconceito.

          Entendeu agora, SEU IMBECIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • Janio

            Uma coisa eu concordo com você, realmente Jesus me ama, como imagino que te ame também.

            Mas imagino a tristeza dele toda vez que você deixa um “macho” te enrabar!

          • hahahaha
            vc é burro mesmo, situações com C é de doer hein

            vc é hipócrita e mentiroso, sei bem que voce ADORA responder meus comentários, não perde um . . . .

            e sim, vocês são obcecados pelos gays, o assunto pode ser o preço do alface, e vocês tem sempre um jeito ( e não geito como vocês costumam escrever …. kkkk ) sempre dão um jeito de colocar os gays dentro do assunto .

          • Dennis

            Não é que eu “adore” responder seus comentários idiotas, é que você aparentemente sofre de “diarreia cerebral”, e fica difícil ler as idiotices que você digita e não me manifestar.

  5. Sim, ai o estado laico, que de laico não tem nada, pois é de fato um estado maçom, vai transformar o nome do evento para quinta ecumênica. Satanás tem procurado o armistício, tentando unir luz e trevas, mentiras com verdades. E aos apologistas das trevas, antes que me questionem o que é a verdade, onde está a verdade, não responderei com leiam a bíblia, responderei com ” ninguém joga pedras em árvores que não dão frutos”.

    • Mas o maior absurdo disso é ter que assistir aos lideres das igrejas babarem no saco da escoria maçom em troca de recursos. alguém pode dizer com quanto Herodes ou Pilatos, financiaram as pregações de Cristo, João Batista e outros? Com nada. Pois daquele que tú tomas dinheiro te tornas servo(judas). Ao Contrário, Cristo, João Batista, os Apóstolos e os profetas, levantaram-se contra este sistema maldito, para condenar suas ações, pois que estas tinham origem no coração de satanás. Não temam perder suas vidas, pois o Altíssimo devolve-la-á, não temam precisar de dinheiro, pois o Eterno proverá os recursos. Levanta ó tu que dormes, o Senhor te chamou para condenar as obras do inferno e não para ficar de picuinhas com os impíos na rede. E ao fariseu, uma vez advertido se não der por repreendido evitai-o. Amém?
      Que o SENHOR vos guarde e vos abençoe.

  6. Pegando as próprias palavrinhas lindas e sábias dela:

    “O direito de optar por seguir os dogmas e preceitos de determinado segmento religioso ou até mesmo, não seguir, constitui-se em direito inalienável e assegurado constitucionalmente, mas tal questão deve restringir-se ao aspecto íntimo e familiar, não podendo constituir-se motivação para a prática de atos administrativos e estabelecimento de privilégios”

    Eu fico confuso, pois o objetivo é privilegiar todos os grupos sem distinção. Quer dizer que se um grupo de evangélicos resolver “virar a casaca” e participar de festas seculares a laicidade do estado estará preservada, mas se um grupo não religioso ou de outras religiões participar da festa gospel estará pondo em risco a laicidade do estado!?!
    Acho que há equívocos na forma como estão usando essa definição de Estado. E me falem uma coisa: O que dizer de cidades como Bom Jesus da Lapa, Aparecida e Juazeiro do Norte, que são patrocinadas com dinheiro publico via Ministério do Turismo e agora em parceria com o Ministérios das Cidades, por conta dos religiosos que afluem para seus eventos? O que dizer do patrimônio publico “Cristo Redentor” que tornou- se lugar de culto dos católicos? Onde está a laicidade do estado nessas questões? O que falar sobre discursos ante religiosos na própria Câmara dos Deputados e na CDHM, afinal, não é lá que a laicidade e o direito igualitário no Estado brasileiro tem que ser preservados?
    Para quem não sabe, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Olinda, as pequenas e grandes cidades promovem seus carnavais, micaretas e festas religiosas (de acordo com a cultura de cada lugar) com dinheiro público. Na Bahia por exemplo, a organização do carnaval já chegou a ser debatido em campanhas politicas. Na ocasião, o prefeito João Henrique “errou a mão” na organização dos circuitos e o carnaval não foi “tão bom” quanto fora nos governos carlistas. Aí, um monte de artistas e gente que ganha com a festa passou a fazer campanha para o ACM Neto. Taí a forma hipócrita de se zelar pela laicidade do estado.
    Eu entendo esse discurso como uma forma de excluir o povo religioso praticante de qualquer debate na sociedade. Assim como existe o socialismo real e o socialismo utópico, assim é esse “Estado laico”. O que se fala corretamente, não está no mesmo tom de como ele vem sendo praticado!

  7. Zezé,JESUS CRISTO cura tudo,quando você for humuilde,se converter e desejar se libertar
    desta legião de epíritos imundos que te atormentam,com certeza você será curada de sua
    homoifobia,frustrações, dores,dissabores e de tudo que não presta, e que está dentro de você.
    Você é um vaso velho que precisa ser toda quebrada para ser um vaso novo.Sua boca de
    praga não me atinge.Não sou da sua seita de mercenários da fé,mas cristão católico e falsa crente como você merece tratamento igual ao que eu estou dando:de gente que não merece respeito e nem nada.

  8. Como o Brasil tem dois pesos e duas medida, o Governo Estado e Municipio Gasta milhoes com as religioes afro , e para enganar maquia como cultura afro, ninguem veta verba para eses grupos, isso é estado laico ou ditadura, inspirada em fidel castro isso esta relacionado aos partidos pts isso é perseguição religiosa.

  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkas aberraçoes se ofenderão, Elder vamos rir, kkkkkkkkkkkkkkkkkk seu fiofó bicha, ele ja não é só fidido, ele esta podre e arrombado, faz os seguintes seu gay, ja vai treinando pega um pedaço, de ferro coloca o no fogo, quando ele estiver vermelho feito brasa, envia ele no seu fiofó, porque é assim que lá no inferno vai acontecer, vc vai gritar com um espeto em chamas enfiado nos eu fiofó podre e fidido sue bicha louca.

  10. ola. bom dia a todos, esta pagina aborda temas de grande relevancia,
    eu so queria que se filtrasse melhor os comenttarios, eles são agrecivos
    preconceituosos e desnecessarios , fica a dica leio tantos outras paginas
    de menas expressão e percebo que a etica ajuda a diciplinar os comentarios.
    obrigado.shalom

DEIXE UMA RESPOSTA