Missionários ampliam envio de balões com Bíblias à Coreia do Norte, onde o cristianismo é crime

8

O cristianismo é considerado uma prática ilegal na Coreia do Norte, assim como a posse de uma Bíblia Sagrada. Mesmo assim, missionários tentam evangelizar cidadãos do país mais fechado do mundo e ajudar os irmãos da “igreja subterrânea”, como são chamados os cristãos locais.

A partir da fronteira da Coreia do Sul, o pastor Eric Foley – um sul-coreano radicado nos Estados Unidos desde 1984 – e sua esposa enviam balões com exemplares da Bíblia Sagrada para zonas rurais da Coreia do Norte, onde elas podem ser apanhadas com maior discrição.

O cuidado pode parecer exagerado, mas justifica-se pelo fato de que, se um cidadão for pego portando uma Bíblia, ele e três gerações de sua família são condenados à prisão.

“Eu fico animado, cada vez que vejo os balões decolarem. Eles são os fiéis mais perseguidos na Terra”, disse o pastor à Fox News, referindo-se aos irmãos da “igreja subterrânea”. Os balões usam tecnologia moderna para aumentar a eficiência da entrega. Timers são usados para liberar o gás hidrogênio em etapas, evitando assim que os balões caiam em áreas indesejadas, e aparelhos de GPS são usados para determinar a localização dos artefatos que carregam as bíblias.


“Estamos constantemente monitorando as condições de vento quando estamos lançando [os balões]. E mantemos a fronteira da Coreia do Norte sempre dentro da linha de visão”, explica o pastor.

Segundo Eric Foley, a distribuição de bíblias na Coreia do Norte conta com uma característica da população local para que o Evangelho se dissemine: “Os norte-coreanos respondem muito bem a história, porque todos são obrigados a memorizar cem histórias”, revelou o pastor, fazendo referência à imposição do regime de ditadura do país, que obriga o culto à dinastia Kim, família que governa o país.

Segundo a Missão Portas Abertas dos Estados Unidos, a estimativa é que existam aproximadamente 400 mil cristãos na Coreia do Norte, e que boa parte destes estejam trancafiados em campos de concentração, onde sofrem de fome e tortura, e são submetidos a trabalhos forçados, que em muitos casos, resulta em morte.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

8 COMENTÁRIOS

    • O correto é: TA SERTU! Pois o que se vê são coisas de ditaduras comunistas totalitárias. Que cerceiam a liberdade de expressão e de ir e vir de seu próprio povo.

    • É importante salientar que seu comentário é tão sem embasamento, que se verificar a geografia e as condições do local, estas pessoas nunca poderão frequentar uma igreja como você conhece ou imagina.
      O que vale aqui, é o conhecimento da Verdade, que suplico a Deus que tenha você também.
      Abençoado Seja em Cristo Jesus.

    • Anny, acho que vc não leu direito ou não quis entender (novidade!!!), os missionários não recolhem ofertas, são eles que ofertam: -“Os balões usam tecnologia moderna para aumentar a eficiência da entrega. Timers são usados para liberar o gás hidrogênio em etapas, evitando assim que os balões caiam em áreas indesejadas, e aparelhos de GPS são usados para determinar a localização dos artefatos que carregam as bíblias”- leu isto no texto?, tudo isto custa dinheiro meu chapa, e cada vez precisa comprar tudo novo, isto se chama ” fazer missões”, é investir e não receber!

      • pelo que tambem deus
        o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que e sobre todo nome .Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estao nos ceus e na terra e debaixo da terra. e toda a lingua confesse que Jesus Cristo e o Senhor para para a Gloria de Deus Pai.Depois de dizer tudo isso eu lhe digo com todo o respeito nao fiquem blasfemando o nome de
        Jesus pois um dia nao muito longe voce vai ter que passar por essa sentenca isso sera muito tarde para voltar atraz e aceita lo como SALVADOR DE SUA ALMA.Deus os facam entender o que eu estou dizendo.

  1. Qualquer um sabe que a crença em um deus vingativo, maquiavélico, bipolar e truculento só pode ser concebida em pessoas que pensam como crianças. A idiotização e o infantilismo são alicerçados na mente da criança e ela se torna um adulto tão demente quanto seus pais. Nem questionam a inexistência de seu Deus pois na infância todos os sinais de perigo são assim absorvidos, sem que tenham que experimentar, os pais servem para isto e para alienar seus filhos no quesito religioso também. Para alicerçar a descrença na ciência é que existem estas idiotizantes escolas religiosas, para que os lindos rebentos jamais pensem por si mesmos e nunca questionem nada. Se isto não é uma forma de atrofia o que seria então?
    Bíblias em balões está parecendo uma forma de proselitismo bem ilegal, ou no mínimo pretendem prejudicar quem pegar estes funestos livros no lado norte!

    • iniciativa 100% louvável pois há muitos famintos de conhecimento da palavra de Deus e são impedidos por ditaduras arcaicas e medíocres que infectam a humanidade.

  2. ESSE PA$TOR É MESMO UM SÁDICO. GOSTA DE VER SEUS IRMÃOS NORTE-COREANOS PERSEGUIDOS,PRESOS E MORTOS. PORQUE O COVARDÃO NÃO VAI PARA LÁ EVANGELIZAR CARA-A-CARA? FICA SÓ DE LONGE NÉ? É MAIS CÔMODO.

    • Jorge, antes de escrever esta besteira vc não parou nem um minuto para pensar na possibilidade das pessoas do lado de lá ( norte) ansiarem por estas bíblias?, caso não tenha entendido direito, os missionários não lançam balões à ermos, as pessoas estão do outro lado
      ávidas pelo exemplar precioso pra elas, a questão aqui pra qualquer pessoa racional não é nem a questão religiosa, mas sim irmãos ( sul/norte ) coreanos separados pelas psicodelias dos Kim.

DEIXE UMA RESPOSTA