Papa Francisco diz que a Igreja Católica está “doente” e “passa por uma indigestão e enfraquece”

82

A postura de autocrítica adotada pelo papa Francisco em relação à Igreja Católica tem causado surpresa a fiéis da denominação e admiração de outros que não são ligados à igreja romana.

Numa mensagem em vídeo enviada a fiéis que participam da peregrinação ao santuário de Guadalupe, no México, Francisco afirmou que quando a igreja se sente “cheia” de si mesma, está “doente”, e o resultado disso é que ela “passa por uma indigestão e enfraquece”.

A linguagem coloquial e metafórica usada pelo pontífice católico na mensagem é coerente com a postura adotada por Francisco para seu pontificado, de aproximar a Igreja Católica novamente dos fiéis e abraçar os menos favorecidos.

Francisco disse que a “Igreja está em um estado permanente de missão” e observou que é “vital não se fechar e não se sentir satisfeita com o que já conquistou”, para que não seja vencida pela arrogância. “Se isso acontecer, a Igreja ficará doente, doente de abundância imaginária, de abundância supérflua, se farta e se debilita”.


Pedindo uma mudança de cultura da Igreja Católica, o papa pediu que a “atividade missionária seja sempre orientada pelo impulso missionário de chegar a todos, sem exceção, e tendo muita atenção às circunstâncias de cada um”.

“Não se trata de ir como quem impõe uma nova obrigação, como quem se queixa perante o que considera imperfeito ou insuficiente. A tarefa evangelizadora representa muita paciência […] A atitude do verdadeiro pastor não é a do príncipe ou a do mero funcionário atento principalmente ao disciplinar, ao regulamentar […] O povo de Deus que necessita que o bispo vele por ele cuidando sobretudo, daquilo que o mantém unido e promove a esperança nos corações”, acrescentou, segundo as agências internacionais EFE e ANSA.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


82 COMENTÁRIOS

  1. o que o Papa falou:

    – Francisco afirmou que quando a igreja se sente “cheia” de si mesma, está “doente”, e o resultado disso é que ela “passa por uma indigestão e enfraquece”.

    o que a Matéria traz como título:

    – Papa Francisco diz que a Igreja Católica está “doente” e “passa por uma indigestão e enfraquece”

    POXA GOSPEL MAIS… HONESTIDADE SERIA UMA BOA IDÉIA VINDO DE UM SITE QUE SE DIZ “EVANGÉLICO”

    • Cristão,

      O papa diz que a igreja está doente, ora bolas, a fala dele não são conjecturas.

      Pare de se fazer de desentendido, meu caro, pois o santo papa intenciona e pretende um basta nessa postura soberba da igreja católica, nesse inchamento, nesse espalhar de desunião, nessa ausência de fraternidade, nesse provocação das outras igrejas, das outras cristãs.

      É doença mesmo, nada de hipóteses, o que Lutero fez questão de apontar, que esperou solução, e que ainda continua na espera.

        • Cristão, isso ai é so CRENTI FAZENDO CRENTICE UAI!!!

          vc não entendeu ainda que o Levi é ruim mesmo de interpretação. sei lá até meu filho de 8 anos é capaz de ver a maldade no anuncio da matéria.

          Mas o Levi é CAFÉ COM LEITE rsrsrs

          se vc ficar dando trela pra ele vai aparecer cada absurdo aqui da chega da calafrios.

          mas fazemos assim, se ele cometer “pecados” contra a história antiga, eu entro em cena, se a discussão ficar em torno das loucuras que ele diz sobre interpretação da biblia, no que se refere as suas crenças, ai é com vc.

          abçs.

          Levi, já tomo o gardenal hj?

          • ah sim claro Phedro.

            por isso os urubus protestatnes ficam rodeando a Igreja,.

            mas como vcs sobem do inferno para tentar a Igreja, talvez seja por isso que sentem mal cheiro, estão com os narizes acostumados ao próprio fedor kkkkkk

            mas falando sério: a Igreja está morta a mais de 2000 anos né? kkkkkkk

            e mesmo morta incomoda tanto os servos do diabo que é impressionante como um morte incomoda muita gente.

            abçs.

            e por favor, não da piti não, é chato.

          • Putz, é bonito de ver que num site “evangélico”, católicos, ateus, macumbeiros etc. é que seriam os “diabos” infernizadores, mas olha que lindo o amor “Cristão” dos evanjegues daqui rsrsrsrsrs

            acho que o Phedro é mais ateu que eu, porque finge ser Cristão, mas além de não demonstrar, ainda pratica atos totalmente contrários ao “amor Cristão” que diz pregar rsrsrsrs

            o mais interessante é que em todas as matérias, se ve um dialogo até acalourado, mas sempre dentro dos limetes de respeito entre Católicos, ateus e “evangélicos”, mas os unicos que esculhambam com tudo são os próprios protestantes.

            QUE LINDO ISSO.

            prova que onde reside a burrice, a falta de educação impera. Parabéns Srs. “evangélicos” belo exemplo de educação e respeito os Srs. estão dando ao povo.

          • Ateu e atoa, você percebe que, pelo menos por aqui (mas não é diferente nos sites de discussão onde participei), os católicos respondem de um jeito mais agressivo apenas quando são alvo do veneno dessa gente que se diz seguidora da Palavra ? Normalmente não fazemos assim. Mas os evangélicos normalmente fazem: é normal o veneno, o distorcer, o acusar hipocritamente, etc…. fazem isso o tempo todo !!!! Eu não tinha um sentimento negativo com relação aos evangélicos. Hoje, depois que conheci como são, tenho. Até os macumbeiros são mais dignos.

          • Phedro

            Se a Igreja Catolica est morta então não se preocupe em ficar batendo nos mortos pois vilipendio de cadáver é pecado e crime também.

          • Mas qual Cristo Levi?

            o casado que vc prega?

            ou o que vc diz que foi invenção romanista?

            puxa, caso sério para se resolver heim Levi, já que a Igreja “adulterou” o NT, pode ter inserido ali um Cristo que talvez vc não conheça.

          • Maurício, católico ateuatoa, Cristão,

            O papa esteve aqui no Brasil e já na época olhou para os pares e os chamou de acomodados, de príncipes encastelados, usuários de carros nobres.

            Ora, meus caros, numa só lapada o santo lutero atual denunciou a igreja de 03 coisas: ócio, luxo e esnobação.

            Tem uma comissão de cardeais em nível de mundo apurando o que não foi apurado pelos bispos locais, sendo que nesse período foi encontrado num país de primeiro mundo, terra de lutero e bento XVI, uma simples casa de noventa milhões, um padre ligado ao vaticano passeando num avião de posse de quarenta milhões de reais, os processos judiciais sobre a pedofilia, padres com filhos, padre preso em são paulo acusado de desvio de dinheiro federal, meus caros, segundo Cristo, se um dedo está doente, todo o corpo padece, todavia esse padecimento é maior quando o órgão não é tratado.

            A catolica, por querer ser mais santa que qualquer igreja, simplesmente não se olhava, muito menos tentava se curar, daí a humanidade toda sofrendo em vista do desmoronamento de uma das igrejas que deveria estar alimentando as almas vazias deste mundo.

            Agora a coisa mudou, Lutero ressuscitou no corpo desse argentino que não tem medo de nada, em especial dessa turma que integra o vaticano, pois foi ela que conduziu anos a fio essa política do mal contra a humanidade.

            Papa Francisco, parabéns, quanto aos que me combatem aqui, seria bom o santo papa investigar, pois devem ser a banda podre, a que já morreu como disse Leandro.

          • Levi, então Lutero ressuscitou em Francisco? sinceramente achei que vc era Judeu ou ateu disfarçado, mas tá se mostrando adepto aespiritismo, pois já tá acreditando em reencarnação.

            kkkkkkkkkkkk

            rapaz, essa foi boa.

          • Curioso é o jeito como o Levi “interpreta” as falas do papa. Generaliza falando que so encontrou aqui e no Vaticano gente acomodada, luxuosa e criminosa. Senhor Jesus salva e ilumina esta pobre alma LEVIANA!

            Pelo menos não mantemos uma emissora onde se exibe a cristianíssima e edificante “A Fazenda” onde se poderá ver todo tipo de pratica “Cristã”, mas tenham certeza que o Levi tem uma ou varias ótimas justificativas para tais comportamentos.

          • Mas o que pensar do Levi?

            seria ele Judeu, por defender tão ferrenhamente que o Judaismo foi a verdadeira “Igreja de Deus”, como vimos em outros posts?

            seria ele Ateu disfarçado, por afirmar que o NT foi corrompido pelo imperio romano, pondo em xeque todo o Cristianismo?

            seria ele espírita, por acreditar na reencarnação?

            kkkk

            to achando que o Levi não é BIPOLAR, ele é quintupolar kkkkkkkkk

          • Cristão e Leandro.

            Quando falo de Lutero ressuscitar, ajo igual ao povo judeu que segundo os discípulos achavam que Jesus era a ressurreição de Elias, ou seja, as ideias de Cristo assemelhada a do antigo profeta, pôxa, é difícil conviver com analfa funcional., os que não enxergam pós a ponta do nariz, é como a bíblia diz, cego carregando outro.

            Leandro, eu não generalizei, dei o nome de banda podre do vaticano, aprendeu discernimento na escola não?

            Quanto A fazenda, a igreja universal vai dar conta, igual a vocês vão dar conta sobre a permissão de abortos, imagens, pedofilias, escravidão de freiras na irlanda, assassinato de pessoas de outros credos, se apossar a força do patrimônio dos outros sob a adução de que são eram bruxos, das guerras, das cruzadas, da arrogância,das intrigas, dos papas ruins que povoou essa igreja, da exclusão por muito tempo dos franciscanos por eles defenderem a pobreza e vocês a riqueza, se aliar com governos corruptos, se calar quando deviam gritar contras os desmandos, se faze de estado, coitada “da fazenda”, quer que isso, a fazenda é um mosquito diante dos pecados acima citados e de outros mais.

            Quanto a indagação de eu ser judeu, ateu ou espírita, eis que sou igual a vocês, camaleão.

            Vocês são judeus quando arrancam a melhor peça dos judeus, Cristo, e dela fazem suas políticas mundiais.

            Vocês são ateus quando leva o pavo a não crer em Deus, sim em pedaços de paus, pois respeitam-nas, entretanto sufocam e matam a obra prima das mãos de Deus, o próximo,

            Vocês são espíritas quando acendem velas para iluminar o caminho de alma morta, são espíritas quando cobram taxa para alma morta entrar no céu, ou seja, se ninguém tiver orando, portanto alma esquecida, eis que essa vai ficando no inferno. Parece o sistema carcerário brasileiro, onde os presos pobres se eternizam.

            Es sou tudo isso, e sou quintipolar, e vocês são que espécie de doentes?

          • levi, se vc fosse igual a nós, seria um verdadeiro Cristão.

            mas como tenta ser, só faz bagunça.

            nós não somos de nenhuma espécie de doentes, SOMO SOMENTE CRISTÃOS VERDADEIROS, PECADORES, MAS BUSCADORES DE CRISTO, E SEGUIDORES DE SUAS PALAVRAS, DE SUAS TRADIÇÕES E DE SUAS DOUTRINAS.

            quintupolar levi.

            E por favor Levi, não dá piti não.

          • Cristão,

            Não quero ser igual a vocês, sim a Cristo, pois você e os demais homens são falsos, são soberbos, são pecadores. Como eu já sou tudo isso, então pra que eu tentar imitar vocês católicos? Já basta minha fragilidade.

            Nunca dei piti, você acima colocou letras garrafais, aí sou eu que perco as estribeiras?

            Caso de esquizofrenia das piores, consulte-se, tome remédio rápido, tem jeito, Cristo também dá, mas fica a pedir a tudo quanto é santo, aí a turma acha que o outro já pediu. Pare e peça a Deus, o santo velho, que vai dar saúde, tirar essas visões que eu estou dando piti.

          • Mas qual Cristo Levi?

            o casado que vc prega?

            ou o que vc diz que foi invenção romanista?

            puxa, caso sério para se resolver heim Levi, já que a Igreja “adulterou” o NT, pode ter inserido ali um Cristo que talvez vc não conheça.

            ah, e só pra te esclarecer Levi, não são letras garrafais, são letras maiusculas, não significa que dei Piti igual vc em outros posts, significa que quis falar mais alto o que somos, e não te enfiar goela abaixo que vc seja um Cristão verdadeiro.

            tem que melhorar muito essa interpretação de texto heim Leivi. kkkk

          • Levi

            Como disse o Paulo falar com o Levi é como bater palma para maluco dançar.

            Vc generalizou sim, disse que quando o papa veio aqui ficou chamando apenas a atenção pelos erros dos padres. Alias, como sempre vc faz feixe de toda erva contra a ICAR.

            Falou em matar os que acreditavam em ideias diferentes, isto vcs também fizeram, em escravizar e explorar coisa que protestantes tambem fizeram. Nem faltam pedofilos em seu meio.

            Mas não tem mesmo jeito, nem esta noticia que esta com uma manchete que distorce as falas de Francisco e o senhor continua. Curioso não vi tua indignação na noticia do pastor pedofilo com a menor de idade no motes, nem criticando o Malafaia por recomendar ficar tomando o poder politico.

            Em suma so soube exibir mais de tua hipocrisia leviana.

          • Cristão: vou te dizer uma coisa Cristão:

            pra debater com doido, só se vc for doido igual a ele ou mais que ele.

            nem os pisiquiatras debatem com doidos, simplesmente concordam com eles, justamente porque não tem como ganhar um debate de um doido.

            já viu a piada do pombo?

            não se joga xadrez com um pombo, depois que vc dá o xeque mate, ele esparrama todas as peças, e ainda te kh na cabeça.

            poxa, eu achei que vc já sabia disso, afinal foi vc o primeiro a pedir ao pessoal pra não dar corda pro Levi.

            CRISTÃO: O LEVI É CAFÉ COM LEITE. TEM QUE CONCORDAR COM EL.

          • Cristão,

            Todos os Cristos, menos o que a igreja traz pregado na cruz. É que, coitado, todo mundo manda na católica, menos Ele.

            Eu prego um Cristo que pode muito bem ter sido casado, embora a bíblia não diga. Eu estou copiando a igreja católica que fica afirmando que José era viúvo, embora a bíblia não fale dessa viuvez, e também não fale duma reca de filhos quando se casou com Maria. Aliás, devia ser um pai desnaturado por não levar os demais filhos para Belém, tanto que a bíblia fala dele, Maria e de Cristo, mas os católicos ficam dizendo que José era viúvo. A bíblia não fala de Jesus fugindo para o Egito com uma reca de meninos, a própria igreja tem imagens de Maria e Cristo montados num jumento e José acompanhando, ora cadê os filhos dele?

            Assim, se vocês católicos fazem conjecturas, mesmo aluaradas, eu também posso, em verdade, devo, é obrigação.

            Leandro,

            Quanto aos pedófilos evangélicos, eu não me importo em vista de que as denominações não costuma os esconder como a católica, fato este que fez tua igreja pagar muitas indenizações por querer dar a impressão de que todos que a ela pertencem são direitos, e que o povo somente quer criticar a igreja de Cristo, ora se fazer de vítima? Mude o disco, não cola não.

            Quanto a Silas/poder, vá lá e veja que sou favorável, pois a igreja católica manda neste país desde a sua descoberta, então tem que dar espaço aos evangélicos para tentar mudar, fazer o que vocês não fizeram até hoje.

          • O Levi, se vc quer copiar a Igreja Católica, faça direito então Levi.

            primeiro estude, depois abra seu coração para a palavra de Deus. siga os ensinamentos de Jesus Cristo e as tradições apostólicas.

            abçs. garoto. e fica calminho, não precisa se estressar comigo não.

            toma seu remédinho e dorme poquim que amanha conversamos.

          • Levi

            Vamos fingir e fazer de conta por que vc quer que todas as igrejas evangelicas fazem questão de entregar seus pedofilos. E mais uma vez vc generaliza dizendo que sempre na Igreja Catolica so fazemos esconder os nossos.

            Até parece que a IG Catolica sempre mandou neste país. Nem nos tempos da Colônia. Se assim fosse os bandeirantes não teriam expulsado os jesuitas da cidade por que os religiosos se opunham a escravidão india. E nem sequer teriamos liberdade religiosa, o Brasil seria um Estado confessional.

            Sobre os politicos evangelicos, de fato fazem o que podem para mudar este país. Só que a mudança não será para melhor, já que a maior parte da bancada evangelica se notabiliza apenas pelos escandalos e fraudes criminais.

          • Cristão,

            Qual foi o pedófilo supostamente religioso entregue às autoridades pela igreja?

            Eu não faço afirmações, são os processos judiciais que dizem, não eu.

            Quanto a igreja não mandar neste país, por favor meu caro, você cita como prova de denegação da minha afirmação uma briguinha entre bandeirantes e a igreja católica? Ali foi simples colisão de interesses.

            Meu caro, o país foi inaugurado com uma missa, os padres vieram pra cá desde o primeiro dia, sempre mandaram, sempre foram os manda chuvas, aí vem denegar o óbvio? É tão explícito o domínio católico que não precisa ter cargos políticos, manda em tudo.

          • Quando o Levi resolve comentar seu “vasto” saber sobre Historia ai é que vemos cagadas sobre mais cagadas.

            Os inqueritos policiais estão ai para provar como tem evangelico defendendo com unhas e dentes o “ungido do Sinhô” e falando que ou ffoi armação policialo ou que a vítima é que seduziu com artes diabolicas o “pastô”.

            Sobre falar que o desentendimento entre os jesuitas e bandeirantes foi mera briguinha é mesmo de rir da sapiedade historica do Levi. Uma mera briguinha onde os bandeirantes atearam fogo ao colegio e a sede da Igreja dos Jesuitas. Onde eles tiveram que sair da cpaitania de SP para não serem mortos. Ha ha ha mais é mesmo um LEVIano.

            Atos assim repetiram-se no Maranhão. E mesmo recentemente no regime militar tivemos um bispo como Mauro Morelli espancado e largado semi morto na AV Brasil.
            Se falso testemunho leva ao inferno a vaga do Levi esta reservada a tempos.

          • Leandro,

            A melhor coisa que existe é travar um debate das ideias e sobre fatos históricos com pessoas imparciais, pois sabem que a gente sabe das coisas e ficam querendo nos dá curvas teóricas com teses que beiram o absurdo.

            Como as de cima, que são de dá dó, se não vejamos.

            Os inquéritos policiais sobre pastores ou membros pedófilos não há defesa testemunhal dos evangélicos, apenas a família que acusou e que produziu as provas, esse negócio de ficar defendendo pedófilo é católico, coisa que o mundo todo sabe, tendo o próprio bento XVI sido acusado de não usar da rigidez, não ter averiguado, ter feito acordos milionários dentro dos processos, conduzindo uma importante paróquia americana.

            Essa briga dos bandeirantes e dos padres, meu caro, com certeza aí tinha ouro sendo objeto da ganância católica, que informava a Portugal sobre os desvios, sendo paga por essa trabalho de vigilância, tanto é que algumas igrejas seus altares são de ouro.

            No Brasil tem logradouros com nomes de padres, prova da aproximação do poder secular e religioso, a religião oficial do estado era a católica até 1889, a igreja cobrava para registrar e emitir certidões de nascimento, casamento, como seja, prova da promiscuidade, pois nem todo mundo era católico, então pra que os serviços notariais a mister da igreja católica?

            Quanto ao padre morto, é que a igreja passou a ter uma ação de ajuda e envolvimento político com os grupos de esquerda, em especial os que partiram para guerrilhas, e ou os que defendiam as causas sociais como Leonardo Boff, esse frei Beto.

            Pra cima de mim urubu? Aqui tem café no bule.

            Alargue seus conhecimentos, use da verdade, aí a conversa fluirá pacificamente, enquanto isso não ocorrer, vou continuar dizendo: CUIDADO COM FRANCISCO!!!!, O BICHO VAI PEGAR PRA CATÓLICOS FANFARRÕES, SOBERBOS, MUDADORES DA HISTÓRIA, CALUNIADORES. ESTÁ PERTO, A BÍBLIA FALA DA QUEDA E SEU PASTOR ESTÁ COM A MACACA NA MÃO, SÓ SURRANDO O COURO DE PECADOR RUIM.

          • Levi se quiser ver urubu olhe-se no espelho.

            Falar que a briga bandeirantes versus jesuítas deu-se por conta do ouro, mas uma vez um dos teus edificantes exemplos de ignorância dos fatos e muito provavelmente má fé e falso testemunho.

            E falar que nos casos dos pedofilos evangélicos temos “apenas” o testemunho das famílias destas. Até o site aqui mostra que s~so muitas vezes crimes pegos no ato e ainda que somente tivéssemos o testemunho das famílias(que são evangélicos também) , por que o testemunho deles valeria menos que o do ungido do “Sinhô”.

            Vc já insinuou que sou padre, mas agora começo a perceber qual é sua profissão e qual seus gostos pessoais.

          • Putz, o cara ainda acha que é a sapiencia em pessoas kkkk

            talvez o sapo!!!

            “Aqui tem café no bule” kkkkkkk e gardenal no estoque!!!!!

            Levi, defesa de pedófilo sem defesa vemos aqui neste mesmo site, e feita por dezenas e dezenas de “ADÉVOGADOS” protestantes. todos defendendo os “ungidos do sinhô”.. quando a defesa é impossível, ai apelasse para o “Juris Isperniante” (O Ateu deve conhecer bem kkk) que no caso protestante é: “Não julgueis para não ser julgado” kkkk

            nos dois unicos casos de pedofilia que vi neste site por parte de sacerdotes católicos (basta voltar as matérias alguns anos) não vi, um unico católico defendnendo os bandidos pedófilos, masss nos VÁRIOS casos de pedofilia pa$$$toral protestante, ai, o que aparece de ADÉVOGADO, dizendo “NÃO TOQUE NO UNGIDO DO SINHÔ”, não é brincadeira.

            Pior é ver a defesa do Levi sobre suas teorias achistas, cade as referências históricas Levi???

            ahhh esqueci, vc costuma fazer acusações e sem provas, coitado do Reinaldo, ficou no vácuo várias vezes.

            Eu também fiquei no vácuo aquela vez que vc disse que vários protestantes te apoiavam nas suas “Teorias”, porém ao pedir o nome de um só, vc citou o nome de um tal de “Manoel” (acho que era isso) massss nunca vimos esse Manoel por aqui para perguntar a ele se era verdade mesmo.

          • Cristão/Leandro,

            Leia com cuidado o que escrevi, pois eu não defendi pedófilo, disse que é tão óbvia a ação dos pedófilos, que não precisa sequer dos demais membros, pois as próprias famílias das crianças conduzem provas fartas, condenando tais pessoas, diferente da igreja católica que quer prova farta, aliás você ou foi reinaldo disse que a igreja temia acusar levianamente, mas também não ficava na tocaia

            Quanto a guerra com os bandeirantes, pergunto. Desde quando o dono da casa manda menos? Quem manda aqui é a católica desde a descoberta, querer negar isso é fraude.

            Quanto aos meus gostos pessoais e minha profissão, bema assim que sou urubú, logo se vê que agora começou a apelar para a desqualificação pessoal. Lá em cima ou noutro tópico disse que era cagada o que ia falar. Parabéns, perdendo as estribeiras.

          • eu achava que o Levi era “doidinho” mas to vendo que na verdade ele carrega é uma maldade bem grande no coração.

            Levi, deixe essa escuridão demoniaca sair de seu coração menino.

            onde vc viu que a Igreja quer provas de pedofilia?

            sacerdotes condenados por crimes assim são escluidos do sacerdócio. contudo caro Leviano, todo processo precisa ser consubstanciado com provas, as que a Igreja precisa geralmente são as mesmas que a justiça também usa, pois do contrário, se corre o risco de se cometer injustiças, já imaginou excluir um sacerdote antes do devido processo legal e depois comprovar-se que ele era inocente?

            bem mas para vc tudo é motivo para acusações Levianas não é Levi?

            só pega leve quando o fato é com casos no protestantismo.

            e lemos direito seu texto, vc só mudou o discurso de defesa dos pedófilos protestantes porque o Leandro te esfregou algo na cara.

          • Cristão,

            Não me venha com temores exacerbados e pudores desmedidos.

            Enquanto os evangélicos ao descobrir condutas impróprias dos seus os conduze as autoridades e tudo fazem pra as autoridades via regular processo encontrar a verdade, vocês se fecham, negam, agem corporativamente e não regulam a atividade clerical junto aos paroquianos de menor idade.

            Prove trazendo aqui onde foi que você viu eu tecer uma só palavra em favor dos que estão sob os auspícios da justiça, pois acredito nela e que os advogados, se inocentes, haverão de provar a verdade, se não, o MP em sendo diligente com as provas tende a extrair do meio social pessoas com esse viés, pois tais posturas, segundo as vítimas, tende a marcá-las o resto da vida, portanto crime hediondo.

          • Cristão,

            Mostre os vídeos dos evangélicos defendendo pedófilos, o único que fizeram coisa parecida foi com o pastor marcos, o resto nunca vi tais coisas.

            Meu caro, se for fizer buscas nas igrejas protestantes, você vai ficar de boca aberta quanto ao grande número de pastores afastados disciplinarmente, dos que deixaram o pastorado, dos que foram cortados da membresia por conta de adultério e pedofilia que você vai ficar certo de uma coisa, era pra agir de igual modo a igreja católica também e não ficar pagando acordo e não ficar dizendo que é perseguição à igreja de cristo, puro cooperativismo.

          • Levi, só aqui no site, vemos o caso do Pa$$tô Marco e de um outro que morreu num carro roubado…

            agora vc falar sem provar que existam pa$$tores sendo disciplinados por cometerem algum crime, é até outro crime… não se pune disciplinarmente alguém que comete um crime, se denuncia a justiça amigo.

            se vc souber de algum caso na Igreja Católica de algum Padre que está sendo “disciplinado” por pedofilia, que traga a fonte.

  2. Bicarbonato de sódio e bao dimais pra indigestão mais um cha de funcho e infalível mais tem também o mentrasto que e tira e queda, modos que quiquer um duis treis e bao e so abrir a garganta romana e adespejar uns bons litros de queique um duis treis e ta feito a lavage do istomagu romanu mais tem outras receitas infarlive

  3. realmente esta doente sim,principalmente a igreja catolica do brasil.padres pops tar,bispos acomodados e indiferente para com os fieis,não alimentaram as ovelhas como deveriam alimentar então elas foram para outros apriscos e a culpa é dos pastores e não das ovelhas.deixaram as ovelhas faminta com sede frio e doente e prefiriram ficar em seus casaroes em vez de i ate o aprisco ou no pasto para cuidar delas.

      • Ora ave maria santa maria, a ladainha a salve rainha aquele sinal que fazem com a mao, e tome maria e mais maria, e uma infinidade de nomes santo eufrasio atanasio pitagoras rubembo, rui barbo, Joaquim jose juca januario joao Pedro mateus Paulo e vai por ai a fora aja nome e também as santas e santinha de todo tipo tem a margarida a rosa natalia tem a barbara com o jeronimo dos relâmpagos tem a das cabeças dos zoios dos joieio canela pe dedo naris ventas e nome qui num acaba mais um e uma pra cada dia do ano, a luzia e a dos zoios, acho qui tem ate a dos países baixos, os padrecos tem qui ter memoria pra alembrar de tanto nome, tem o saocristao agorinha ele aparece contradizendo a verdade

    • E ai tour, pode chama de ateu e atoa mesmo, ateu por opçao e o atoa não é porque “não presto”, é só porque nas horas vagas navego na net, ou seja, fico atoa. kkkk

      mas de boa tour, vc tá ganhando um “fã” no site.

      Abraços.

  4. Caros irmãos.

    Compartilhamos a mesma Fé em Cristo e a mesma Escritura (Bíblia Sagrada), vejo que hoje, apesar disto, ainda divergimos em ao menos dois pontos:
    • Na Bilblia diz que Jesus é O Caminho, A Verdade e A Vida, e ninguém chega ao Pai senão por Ele. (Desta forma, não há outro intermediário entre nós e o Deus Altíssimo senão o Próprio Filho de Deus.
    • Também diz nas escrituras, que Deus abomina toda e qualquer adoração a qualquer outra coisa a não ser a Ele, inclusive há uma orientação clara para que nenhum de nós faça esculturas para serem adoradas.
    Pode alguma doutrina humana se sobrepor à Palavra?
    Porém, esta mesma Bíblia, que é nosso manual de vida, pois ali há sabedoria para aqueles a quem foi revelada, também diz para não julgar, portanto,não os julgo, apenas coloco aqui uma reflexão, não com o intuito de dizer que uma denominação religiosa é melhor que outra, mas apenas para que tenha a possibilidade de referir à Luz da Verdade. A autocrítica faz bem e edifica.
    Nós humanos somos falhos e pequenos, portanto, vamos nos atentar a Deus e à Sua Palavra, pois Ele sim é Perfeito, Bom, Infinito e Misericordioso.
    Deus os abençoe! Oro para que vivamos na Santa Paz de Cristo e na Revelação da Verdade.

    • Qual a divergencia André?

      Olha amigo, não quero iniciar um longo debate mas, entenda que a Igreja Católica prega que Jesus é o caminho a verdade e a vida a mais de 2000 anos, inclusive os protestantes só sabem disso graças ao evangelismo Católico, inclusive só tem uma biblia que dá essa informação graças a Igreja Católica.

      Outra coisa André, de fato Deus abomina qualquer tipo de adoração a outros Deuses, e isso também é pregado no catolicismo a mais de 2000 anos. Também há proibição ferrenha no catolicismo quanto a fazer imagens de idolatria amigo. porém a exemplo do próprio Deus e de homens de Deus, como moisés, Josué, Davi etc. nós católicos sabemos bem difrenciar imagens de IDOLATRIA, que são as imagens abominadas por Deus, ou seja, imagens de ouros deuses a quem se de as glórias devidas a Deus, de IMAGENS DE ESCULTURA, as quais são imagens de obras do próprio Deus, obras que mostram a grandeza e seu poder, imagens inclusive que ele mesmo, sabendo também diferenciar uma da outra, mandou fazer várias, inclusive dizendo que estaria presente em meio delas. Josué, lider do povo de Deus, caia por terra diante das imagens da arca da aliança, mas como verdadeiro homem de Deus que era, era sábio e o fazia não para adorar as imagens, mas sim para adorar a Deus, ao poder de Deus mostrado em suas obras.

      • Pode ter vindo Deus aqui na terra construir imagens, O problema não são as imagens, sim o que se faz delas, o destino que nós fazemos dela.

        Enquanto uns a utilizam para servir de lembrança, uma honraria a alguém, como as estátuas a Tiradentes, Duque de Caxias, a Cristo, outros(católicos) para cultuar.

        Botam as imagens nos carros, tiram dos carros, se ajoelha sob elas, se dirigem a elas em orações, mandam pra prisão os que falam delas ou a desconsidere, tocam nelas como se tivesse tocando nas orlas de Cristo, tem estátuas nas paredes de casa, da igreja, fotos delas nas carteiras, beijam as fotos delas, beijam as próprias estátuas, querem dar vida às coitadas das estátuas. Mas elas são estátuas, como seja, feitas por um comedor de feijão, que pelo menos fala, se mexe e pensa, já as imagens, coitadas, nada disso faz, mas aí vira objeto de culto. Livro de sabedoria, 15, mete a cacetada nesses artesões que fabricam estátuas e em quem compra e em que adora.

        • Igual a biblia né Levi, uns a usam para ganhar dinheiro, outros para fazer as pessoas cometerem suicidio coletivo, outros para ganharem votos.

          alguns iguais a vc usam para falar besteiras e fazer péssimas interpretações.

          cada um faz como quer com o que tem Levi,

          Nós católicos usamos a biblia para pregar a Palavra de Deus, pois foi pra isso que a Igreja Católica a criou, e usamos as imagens para ajudar a evangelizar e nos fazer lembrar do poder de Deus em suas criações.

          outros como vc a usam para disseminar o mau (imagina que dá pra usar a biblia até para isso heim!) e as imagens para caluniar os outros.

          cada um faz como quer com o que é seu Levi.

          • e vou te dizer uma coisa Cristão:

            pra debater com doido, só se vc for doido igual a ele ou mais que ele.

            nem os pisiquiatras debatem com doidos, simplesmente concordam com eles, justamente porque não tem como ganhar um debate de um doido.

            já viu a piada do pombo?

            não se joga xadrez com um pombo, depois que vc dá o xeque mate, ele esparrama todas as pelas, e ainda te kh na cabeça.

            poxa, eu achei que vc já sabia disso, afinal foi vc o primeiro a pedir ao pessoal pra não dar corda pro Levi.

            CRISTÃO: O LEVI É CAFÉ COM LEITE. TEM QUE CONCORDAR COM EL.

          • Cristão,

            Tem igreja que usa para matar os que não concordam com ela, os que fazem guerras e cruzadas até com crianças, suicídio em massa mesmo por duas vezes. Sendo que a de crianças não foi avante por que o bispo de Milan impediu, mas essa igreja vinha recrutando criancinhas.

            A igreja criou a bíblia? Não, meu caro, a igreja católica criou Deus, a terra, Maria Moisés. Diga uma coisa, desde quando evangelizar virou sinônimo de mentiras? Mentir pro povo dizendo que a bíblia faz referência a purgatório, que a bíblia manda cobrar dinheiro pra fazer missa pra enfiar no céu qualquer um no céu, ora, quantas mentiras, e chamar de evangelização, isso se chama de heresia. Isso se chama de criar nova mensagem, novo fundamento em detrimento do verdadeiro evangelho.

            Cristo nunca usou imagens para evangelizar, Pedro, Paulo também não, então que invencionisse é essa de usar imagens?

            A bíblia é de Deus, então não se pode fazer dela o que quiser, Com seus fiéis vocês podem fazer o que bem entenderam, mas com a bíblia, não.

          • A Igreja criou a biblia Levi, vc não aprendeu isso não? ou a sua, como dizemos, CAIU DO CÉU ENCADERNADA COM ZIPER E TUDO?

            KKKKKKK

            mas de que igreja vc está falando quando se refere a assassinatos mesmo?, da católica ou da protestante?

            porque até onde sei, muitos bandidos quando pegos em crimes comuns, alegavam motivos religiosos para serem julgados pela Igreja católica.

            agora se vc estiver falando da Inquisição protestante ai é diferente, os motivos foram os mais torpes imagináveis.

            mas Fka com Deus Levi, vai estudar um pouquinho.

            e não se esqueça. A biblia veio da Igreja e não foi a Igreja que veio da biblia.

          • Eita Cristao, que agora vc mexeu na ferida rsrsrsrs

            o que vai sai de asneira agora.

            ce devia te deixado ele quieto e só concordado. kkkk

          • Cristão,

            A igreja católica criou a bíblia?

            Espere aí, meu caro, vocês dizem que a igreja católica é a única criada por Cristo. Ocorre que Cristo sempre lia a bíblia, bem assim fez severa crítica a quem não a lia, aí você diz que a bíblia foi criada pela católica. Tem algum nome essa mania de grandeza de vocês? Que soberba é essa? Cadê o que se chama humildade? Meu caro, além de não ter humildade ainda não usa premissas falsas e mentirosas para enganar os católicos?

            Quero discordar do papa, pois a igreja não está doente, em verdade, está só os ossos, pois nem fedor mais existe, afinal fedor é coisa de defunto novo, e do que se vê por essas insinuações, o defunto/igreja católica morreu há muito tempo.

            Setenta por cento dos livros da bíblia é da religião judaica e Cristo fazia uso no dia a dia, tanto que o Livro de Isaías Ele leu quando iniciou o seu ministério, aí o que resta são os 27 do novo testamento, mas os judeus não puderam catalogar em face de que o império romano(irmão gêmeo da católica) não permitiu fazer, pois os expulsaram de sua terra. Vocês católicos em conjunto com o império usurparam o direito dos judeus em escrever sobre o seu mais ilustre filho. Vão pagar caro, caro mesmo.

            Quanto a assassinatos, o primeiro que a igreja deve responder é o da morte cultural dos judeus, afinal se juntou ao malvado império.

            Quanto a inquisição, a primeira vez que ouvi falar desse flagelo contra a humanidade não foi nem dentro da igreja do meu pai, sim quando estava estudando no ensino fundamental. As aulas em que eu aprendi essas coisas contra a igreja católica foram dadas e repetidas por diversos professores católicos, todos católicos, inclusive os livros sobre o tema não são publicados por igreja evangélica alguma, sendo que nunca falaram dos protestantes;

            Cristão, vá estudar um pouquinho.

          • É Levi, a Igreja católica criou a biblia, vc pode discordar mas foi meu caro.

            olha que coisa linda, que prova maravilhosa da presença incessante de Jesus Cristo na Igreja Católica: a palavra de Deus compilada em um unico livro, claro que o que ele não quis que fosse dito neste livro, ele deixou em tradições, conforme vemos também neste livro.

            (ia escrever em caixa alta para frizar o assunto mas vou deixar baixo mesmo, pois vc costuma achar que são LETRAS GARRAFAIS kkk)

            Levi, eu disse que a Igreja Católica criou a BIBLIA e não a “torá” (ou o nome que vc quiser dar as antigas escrituras)

            Mas de qualquer forma, até mesmo o VT Levi, se vc o tem na forma da Biblia católica (mesmo a maculada por seu pai Lutero) ela tem participação Católica, em sua divisão em livros e versículos ( (a Judaica não está dividida em vários livros e versículos como a nossa)

            agora vc querer negar a Inquisição protestante seria o mesmo que eu querer dizer que não houveram excessos na inquisição Católica, coisa ridícula da minha parte.

            Levi, só uma coisa: tente responder porque os ladrões pegos em flagrante, na famigerada época da inquisição, na maioria das vezes alegavam motivos religiosos para seus crimes.

          • Cristão,

            Lembrei agora que sempre teve uma disputa na guerra fria entre americanos de russos cada um dizendo que inventou algo.

            Os americanos sempre foram bom em criar, já os japoneses em aperfeiçoar o que já existe.

            Meu caro, na história da bíblia, vocês são os japona, apenas aperfeiçoaram a metodologia visando uma facilidade na leitura, o modo de encontra, é como dar nome às ruas e números às casas, mas que elas já estavam lá, isso estavam. Cristo encontrou Isaías fácil, fácil, quando estava na Casa de Oração em data que antecedeu o início do seu ministério.

            Vocês são loucos, meus caros, os católicos não vivem mais na idade da pedra não, é assim que vocês os trata? Com megalomanias, aliás muitas decorrentes do que o Império Romano roubou do povo que ele dominou, aí se não bastasse o ladrão saquear, aí vem vocês e se dizem o responsável pelo Ocidente. Mas é simples, não procuram evangelizar como Cristo recomendou, portanto vão chegar de mãos vazias perante Ele, pois não recebe as conversões à força, aí ficam os senhores brigando e querendo aparecer para ganhar mais terreno perante a humanidade. Devem vocês se mostrarem como bons trabalhadores principalmente perante Deus, por resgatar almas, não que criaram as primeiras universidades, tendo Leandro dito que foram os católicos que criaram os cursos de medicina, direito. Então a bíblia citou médicos que se formaram aonde? Ora, ora, ora, imitaram as universidades ao estilo dos árabes, e ficam dizendo que criaram as faculdades.

            Vocês são loucos?

            É Levi, a Igreja católica criou a biblia, vc pode discordar mas foi meu caro.

            olha que coisa linda, que prova maravilhosa da presença incessante de Jesus Cristo na Igreja Católica: a palavra de Deus compilada em um unico livro, claro que o que ele não quis que fosse dito neste livro, ele deixou em tradições, conforme vemos também neste livro.

            (ia escrever em caixa alta para frizar o assunto mas vou deixar baixo mesmo, pois vc costuma achar que são LETRAS GARRAFAIS kkk)

            Levi, eu disse que a Igreja Católica criou a BIBLIA e não a “torá” (ou o nome que vc quiser dar as antigas escrituras)

            Mas de qualquer forma, até mesmo o VT Levi, se vc o tem na forma da Biblia católica (mesmo a maculada por seu pai Lutero) ela tem participação Católica, em sua divisão em livros e versículos ( (a Judaica não está dividida em vários livros e versículos como a nossa)

            agora vc querer negar a Inquisição protestante seria o mesmo que eu querer dizer que não houveram excessos na inquisição Católica, coisa ridícula da minha parte.

            Levi, só uma coisa: tente responder porque os ladrões pegos em flagrante, na famigerada época da inquisição, na maioria das vezes alegavam motivos religiosos para seus crimes.

          • Cristão,

            Lembrei agora que sempre teve uma disputa na guerra fria entre americanos de russos cada um dizendo que inventou algo.

            Os americanos sempre foram bom em criar, já os japoneses em aperfeiçoar o que já existe.

            Meu caro, na história da bíblia, vocês são os japona, apenas aperfeiçoaram a metodologia visando uma facilidade na leitura, o modo de encontra, é como dar nome às ruas e números às casas, mas que elas já estavam lá, isso estavam. Cristo encontrou Isaías fácil, fácil, quando estava na Casa de Oração em data que antecedeu o início do seu ministério.

            Vocês são loucos, meus caros, os católicos não vivem mais na idade da pedra não, é assim que vocês os trata? Com megalomanias, aliás muitas decorrentes do que o Império Romano roubou do povo que ele dominou, aí se não bastasse o ladrão saquear, aí vem vocês e se dizem o responsável pelo Ocidente. Mas é simples, não procuram evangelizar como Cristo recomendou, portanto vão chegar de mãos vazias perante Ele, pois não recebe as conversões à força, aí ficam os senhores brigando e querendo aparecer para ganhar mais terreno perante a humanidade. Devem vocês se mostrarem como bons trabalhadores principalmente perante Deus, por resgatar almas, não que criaram as primeiras universidades, tendo Leandro dito que foram os católicos que criaram os cursos de medicina, direito. Então a bíblia citou médicos que se formaram aonde? Ora, ora, ora, imitaram as universidades ao estilo dos árabes, e ficam dizendo que criaram as faculdades.

            Vocês são loucos?

  5. gente gente gente parem de discutir, vamos ser amigos e muito melhor, vamos falar de coisas boas, não adianta estas discussões não leva a caminho algum, um ser humano somente pode ter um discernimento Espiritual verdadeiro se o mesmo aceitar os estatutos regras ou ordenanças que Deus estabeleceu, portanto e infundado tais discussões, eu prometo que não vou mais escrever sobre o catolicismo e sua doutrina tao somente vou escrever sobre o tema dentro da luz da Santa Palavra, Palavra por Palavra, escrita por escrita, ou seja vou escrever o que esta escrito na bíblia sobre o assunto, agora vocês deveriam me seguir e deixar estas discussões de banda, queira ou não queira somos todos irmãos somos humanos e não tem jeito de mudar isso,cada um tenha o seu pensamento bem definido mas tenhamos união uns para com os outros, eu mesmo reconheço que as vezes me extrapolei mas não quero mais me extrapolar, eu quero sim a amizade de todos e evidente que muitos também já me ofenderam por causa de minha fe e de minhas escritas mas a todos eu perdoo e nem me lembro, portanto eu não mais responderei a quem me ofender, mas também não mais ofenderei a ninguém, agora por favor vamos parar com estas discussões que não edifica não admoesta e não ajunta espalha, Amem?

    • TOUR NATRAK.

      Esse seu pensamento se inclina mais para uma atividade ecumênica ! É bom fazer amizades é ótimo,mas qual amizade pode haver entre o Crente nascido de novo é um católico? Ou um crente nascido de novo e um ateu? Ou um umbandista,espírita? Nenhuma.
      O que podemos ter com essas pessoas são somente relações reciprocas,agora comunhão nenhuma.
      Como vivemos num ambiente onde existe pessoas de diversas etnias,credos,raças e precisamos trabalhar,fazer negócios,comprar,logicamente que acabamos nos relacionando com tais pessoas.
      Mas amizade? A palavra de Deus diz : Que comunhão tem a luz com as trevas? Que comunhão pode haver entre Cristo e Belial? Nenhuma.

      14 Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14

      Tour Natrak cada um tem sua opinião,e respeito a sua,espero que Deus abençoe vc e sua família,mas eu não considero católicos,espíritas,umbandistas e ateus como amigos ,e principalmente como irmãos.
      os meus irmãos são aqueles que compartilham da mesma fé que a minha,do mesmo Deus que o meu,e do mesmo Senhor e Salvador. rsrs
      Os católicos acreditam em deuses antropomorfo por eles mesmos divinizados. São idolatras.
      Os ateus são NÉSCIOS,como diz a palavra de Deus,e disse o Néscio no seu coração não há Deus.
      Os umbandistas idolatram os demônios.
      Os espíritas são necromantes. E assim por diante. rsrs

    • é Tour, que comunhão tem entre a luz e as trevas?

      temos que nos afastar do Phedrão.

      vc é Luz, o Cristão é Luz, a Anny é Luz, o Mauricio é Luz, acho que até o Levi é Luz (só é meio doido).

      O Phedrão é Trevas.

      como um “nascido” das águas pode disseminar tanta discórdia e insultos?

      eu não creio mais como vcs, mas sei bem que não é esse tipo de atitude que a biblia prega.

      Então tour, como pode haver coluio da Luz e das trevas?

      acredito que os “Cristãos” verdadeiros da página devem de fato se afastar do Phedro, se o diabo realmente existe, está operando fortemente no coração deste homem.

  6. Começaram a me caça a palavra. Estava achando estranho, pois nunca tinham me dado o direito de publicar mais de dez comentários.

    Stardonot, por favor se foi pelo que escrevi teologicamente, eu paro de responder e me torno leviano igual a vocês que ficam falando palavrões, mas por favor me devolvam a tribuna.

      • aproveita que suas postagens estão “passando” já que essa passou e pede pra qualquer comentarista “evangélico” do site dizer que atesta sua TEOLOGIA, de que Crsito foi casado, teve filhos, que o deus que vcs creem comete alguns errinhos de vez em quando, que o NT está corrompido…

        ai ao menos eu vc não deixa no vácuo sem uma resposta, igual vc fez com o Reinaldo. se quiser relembrar esse fato com o Reinaldo e a questão que ele te fez eu procuro e reposto por aqui.

        • Cristão,

          Pode trazer o que foi que ocorreu com Reinaldo.

          Quanto ao crente que citei que concordava comigo, é brincadeira, meu caro, você não sabe quem seja Emanoel? É Cristo, é Ele que concorda comigo em tudo.

          Quanto aos evangélicos, todos que transitam aqui concordam comigo, vocês fraudaram sim a ascendência de Cristo.

          • Mas qual Cristo? o que é pregado pelos Cristãos ou o que vc prega sozinho?

            porque na biblia, mesmo vc acusando-a de ter sido maculada no NT pelo “Romanismo” ela não descreve jesus Como vc afirma.

            agora que vc falou que todos os protestantes concordam com vc, peça ai para ao menos um deles confirmar isso por gentileza.

            sem esquecer que é para confirmar que:

            Cristo foi casado com filhos e tudo.

            As bodas de Caná foi na verdade o casamento de Jesus.

            Deus comete erros.

            o novo testamento foi “adulterado” pelo império Romano (lembrando que a adulteração do NT coloca em xeque todo o Cristianismo)

            Belém do Pará é a cidade Natal de Jesus Cristo (essa eu não esqueço nunca Levi).

            acho que as principais heresias foram essas.

            então Levi, convoque um dos ditos “evangélicos” que transitam aqui no site (como vc disse TODOS) ao menos um para testificar que isso é pregado no protestantismo.

            sobre o Reinaldo, vou dar uma olhada ai nas noticias velhas pra ver se acho, mas já adianto que vc havia dito que ele estava em desacordo com a catequese Católica, então ele te questionou em que, pedindo que vc postasse o trecho da catequese que contrariaria o que ele disse, então vc se esquivou de todas as formas possíveis, inclusive, se me lembro bem, vc disse que “entendia” da catequese e que o Reinaldo estava totalmente em desacordo com ela, o que poderia acarretar na excomunhão do Reinaldo pelo Papa por estar falando o contrário do que diz a catequese.

            mas amanha vou dar uma navegada pelo site ver se acho a postagem.

          • Cristão.

            Diga uma coisa, você sendo católico já devia ter aprendido quanto às profanações iguais a que eu fiz quanto a Belém do Pará ser o local de nascimento de Cristo.

            Ora, eu fiz justo o que os católicos fazem ao dizer que Ele nasceu aqui, afinal a igreja de Cristo, a católica, se chama ROMANA, todos os nomes das mulheres passaram a ser da mãe de Cristo: fátima, aparecida…

            E quanto ao nome da festa que eu fiz a brincadeira em tom de verdade, ela se chama de Ciro de Nazaré, mas como Nazaré se esta cidade não era sequer vizinha de Belém? Em verdade Nazaré e Belém são de regiões diversas do Estado Judeu, mas vocês conseguiram colocar num mesmo barco Nazaré e Belém.

            Quando a gente faz as coisas que a católica faz ficam os senhores cheios de dedos, não sabem o que está acontecendo, eu aprendi muita coisa aqui, em especial que os evangélicos criaram a bíblia, esquecendo eles de atentar que mentira tem perna curta, afinal o velho testamento é composto da história dos judeus antes de Cristo, e o cristianismo somente passou a existir depois Dele, é brincadeira. Eta povinho hurmide, Deuss do cé.

          • Já te falei, quer fazer igual a Igreja Católica, comece estudando e entendendo a biblia. depois disso, domine seu ego e cresça em humildade, depois comece a pregar o evangelho e o amor de Deus.

            seria um bom começo para vc fazer Igual aos católicos Levi.

            do contrário, se deixando dominar pelo ego, vc acaba enfiando os pés pelas mãos todas as vezes que faz postagem. depois vem com desculpinha que “tá tentando fazer igual aos católicos” kkkk

            ohh Levi. seja humilde garoto. errou… reconheça.

          • Cristão,

            Fiquei alegre com o conselho pra que eu possa ser igual à igreja católica pois me passou a certeza que sou.

            Se eu tenho que estudar a bíblia, mas como se a católica não segue a bíblia, sim a tradição, portanto sou igual a vocês que não conhecem e nem seguem, porquanto sou igual à católica

            Você manda que eu domine o meu ego e cresça em humildade, me desculpe não gosto de fazer isso não, mas vai ser o jeito: KaKaKaKaKa, domininar o ego e ser humilde? Se você acha que eu sou isso, então sou igual à católica, mostre algo mais egoísta e desprovido da humildade que a católica? É pra rir, então sou igual sim à católica.

            Quanto a enfiar os pés pelas pernas, diga quem mais fez isso pelo mundo? Tanto é que vive pedindo desculpas a judeu, a muçulmano, a evangélicos, a crianças seduzidas pelos pedófilos não investigados por ela, a Lutero, quer que isso? Será que o pouco tempo que me falta vou ser tão sem noção a ponto de atingir a tanta gente assim? Sei não, mas acho que não vou ser igual a católica, não, pois materialmente impossível.

          • Levianinho meu querido.

            a Igreja de fato segue tradições.

            tradições apostólicas… tradições biblicas, que vc não consegue captar na sua tacanha interpretação textual.

            Mas vamos lá meu querido, tente. estude, compreenda siga os principios biblicos, as tradições apostólicas deixadas ORALMENTE.

            talvez vc consiga ser igual a Igreja católica e se tornar um verdadeiro Cristão.

            AHHHH LEVI.. mas cade o nome de ao menos um “EVANGÉLICOS” dos tantos e tantos que concordam com vc e passeiam por esta página para que ele possa comprovar suas “teologias” ??????

          • Cristão,

            Veja o que você disse:

            “Mas vamos lá meu querido, tente. estude, compreenda siga os principios biblicos, as tradições apostólicas deixadas ORALMENTE.”

            Foi o que eu fiz, oralmente há muito as pessoas vem dizendo que Maria Madalena casou-se com Cristo, que Cristo carregava ela nas missões, sendo que Pedro não gostava. Pedro gostava de mandar em Cristo, se meter, porquanto, pelas tradições, eu declaro igual à católica que Cristo se casou, falta agora eu criar meu livro de catequese segundo Levi pra que ninguém mais duvide, nenhum evangélico, católico, cristão ou não cristão duvide das minhas descobertas encontradas na tradição e na palavra, e nas lendas, e nas entrelinhas, e nos falatórios, e nos disse me disse, e nos cuchixos. É pra crer e pronto.

        • Levi, a sua conversa com o Reinaldo foi muito loga, onde ele praticamente te implorou para vc mostrar onde era o desalinho dele com a catequese e vc se furtou de responder, mas o link para o debate é esse:

          http : // noticias . gospelmais . com . br / papa – francisco – reforma – historica – igreja – deus – catolico – 61008.html ? fb _ comment _ id = fbc _ 439706449473745 _ 2384108 _ 439713246139732 # fea651c7

          (tirar todos os espaços, pois se eu postar sem os espaços, como nos ensinou o Ateu e atoa, a moderação nos barra).

          refresque sua memória Levi.

          • Coloque o texto. Não vou ficar procurando Reinaldo em outros sites, se quer mostrar as minhas contradições, que poste aqui o que falei.

          • Levi, seja honesto ao menos uma vez amigo.

            não são suas contradições, são as que vc acusou o Reinaldo de estar contradizendo a própria Igreja que frequenta.

            e seja honesto Levi, como vou postar aqui uma conversa que vcs tiveram durante dias, onde ele te pediu várias e várias vezes para mostrar a contradição dele, e vc se esquivou porque viu que tinha MENTIDO, que tinha ENFIADO OS PES PELAS MÃOS ao falar de algo que não entende.

            mas o link está ali, vc nem precisa olhar, porque sabe bem do que estou falando, mas aos demais leitores que quiserem ver o tamanho da sua desonestidade é só dar uma olhadinha.

            e quanto a mim Levi, cade o nome que to te pedindo a dias também?

          • Cristão,

            Quanto aos evangélicos que concordam comigo? Todos que aqui tramitam concordam, a sua raiva é que esta é a segunda vez que falo isso, mas nenhum deles se opuseram, tome um calmente, como seja, algo que acalme a mente, o calmente.

            Quanto ao Reinaldo, traga apenas uma parte do que eu falei ou ele tenha ao acaso falado, afinal é sempre assim, acusam por tolice, traga, meu caro, você que acusa. Nunca me furtei, se falei, sustento o que disse.

            Não fique dando a entender que estou fugindo, meu caro, sou senhor dos meus atos de falas.

          • Levi, vc se enganou.

            – 100% dos evangélicos aqui concordam comigo que Jesus Cristo, o verbo encarnado, era santo em pensamento e em atitudes, nunca foi casado, não teve filhos “carnais”;
            – 100% dos evangélicos concorda comigo que Deus é perfeito, portanto, NÃO ERRA;
            – 100% dos evangélicos aqui, concordam comigo que Cristo era convidado nas bodas de Caná e não o noivo;
            – 100% dos evangélicos aqui concordam comigo que Cristo era natural de Belém da Galiléia, e não de Belém do Para;
            – 100% dos evangélicos aqui, concordam comigo que a biblia é a palavra de Deus, e que o novo testamento é todo inspirado por Deus, sem corrupção, pois o NT corrompido coloca em xeque a vida de Jesus e todo o Cristianismo.

            e além dos 100% dos evangélicos aqui concordarem comigo nesses seus erros teológicos (absurdos diga-se de passagem), 100% dos católicos aqui também concordam comigo.

            e é 100% mesmo Levi, já considerando que vc a partir do momento em que pos em duvida a validade do NT, vc não é Cristão e sim um Ateu ou um Judeu (…)disfarçado.

            —————————

            falando agora no Reinaldo e na sua falta de honestidade Levi, vai lá o trecho que vc ficou com preguiça de procurar:

            ————————————————————
            levi varela disse: 9 de outubro de 2013 ás 7:16 am

            Reinaldo,

            Essa postura de alguns evangélicos em “apontar o dedo fétido” foi aprendida na católica, a que se diz ser a única de Cristo, a que perseguiu e persegue quem não seja dela, que diz que salvação só se dá no barco católico, então sou eu que sou herético?

            A igreja católica, me desculpe meu caro, mas somente tem uma única versão em face de que exclui quem pensa diferente, cala, silencia, mata o espírito, basta vê Galileu Galilei, coisa que Deus nunca fez, pois o homem tem o direito ao livre exercício da fala, mesmo que fosse contrária a dele, coisa que vocês estão querendo me tirar, querendo me calar.

            Agora essa sua versão de que não é merecedor da salvação, você esta divergindo da catequese católica que diz que a salvação vem pelas obras.

            Sobre acompanhar o discurso apostólico, então por isso que vocês são excluidores, diferente de Cristo. Prefiro as igrejas que seguem não os apóstolos, sim Cristo.

            É que os apóstolos eram excluidores, tendo sido advertido por Cristo ao dizer: que quem não espalha, junta, Ou seja, os discípulos queriam a patente intelectual do filho de Deus, aliás igual a católica, então está explicado o motivo de tanta exclusão aos outros seguimentos.

            O crucificador de internauta já está de plantão, pois já não mais está publicando o que acabei de escrever agora. Só a polícia mesmo.

            Responder Comentar

            ——————————————————————-
            Reinaldo disse: 9 de outubro de 2013 ás 10:01 am

            Levi, vc consegue se superar em cada postagem kkkkk

            quantas acusações e calunias…

            Levi… Afé sem obras é morta… é isso que a Igreja prega…

            A Igreja Católica não exclui Levi, são as pessoas que por ambição se excluiem do convivio com Cristo nas Santas Missas e se voltam as promessas de bens materiais no protestantismo.

            como vc disse, “aprenderam com a Igreja Católica”, porém, como todo bom protestantes, aprendem algo e deturpam todo o aprendizado e transformam a palavra de Deus em promessas vazias… como todos os textos que vc le aqui… deturpa tudo e tenta se fazer de vítima.

            Mas eu vejo que sua mágoa reside no fato de que sua Igreja não foi instituida por Jesus Cristo não é?

            Responder Comentar

            ————————————————————————-
            Reinaldo disse: 9 de outubro de 2013 ás 10:21 am

            Mas façamos o seguinte… vc calunia a vontade e eu nunca questionei verdadeiramente suas acusações por entender que talvez vc fosse só mais um débil que repete heresias aprendidas de outros débeis, mas vejo que vc é maldoso nas palavras mesmo, então vamos lá…

            pra falar mal de algo, vc deve conhecer um pouco, então Levi, deleite-nos com seu conhecimento “estupendo” e nos mostre onde consta nos ensinos católicos (Catequese católica que vc mesmo referendou) esse ensinamento da Igreja CAtólica de que a salvação vem pelas obras…

            Mas por favor Levi, seja honesto nas palavras… não venha com suposições suas… deleite-nos com seu conhecimento e nos mostre no Catecismo da Igreja onde consta a acusação que vc fez de que eu estou divergindo dos ensinos do catecismo no que diz respeito a salvação pela Graça divina.

            abçs…

            no aguardo!

            ———————————————–

            e coitado… ficou no aguardo até agora, e nós também que ficamos curiosos para ver vc trazer o trecho da catequese que diz que a salvação vem pelas obras, e que o Reinaldo está em “deslinde” da Igreja.

          • Cristão,

            Vamos falar em honestidade.

            Muitas das contundentes respostas a esses discursos de iniciantes eu dei, o problema é que o censor do site, inúmeras vezes, me silenciou, pois são vocês mesmos os titulares do blog.

            Quanto ao que falei, meu caro, tá tão simples de concluir.

            Ora, se vê direitinho, perceberá que as discussões sobrepairavam no que diz respeito as acusações recorrentes de vocês que Lutero extirpou passagem do novo testamento quanto ao modo de se conseguir a salvação, pois o original constava que a salvação advém de duas vertentes, a fé e as obras, enquanto que Lutero apregoa somente pela Fé.

            Ora, em determinado momento do debate, o Reinaldo veio dar ênfase não essencialmente às obras mas sim e exclusivamente a elas como meio de salvação, mais parecendo doutrina espírita. Foi nesse momento que falei que ele estava, apesar de católico, divergindo da cátedra católica, pois a catequese de vocês ensina o conjunto: obras e fé como meios de salvação.

            Na concepção apressada em denegrir os evangélicos de que não praticavam a caridade, passou a dizer que a católica obrava, obrava, obrava, obrava(nisso e naquilo outro) aí eu perguntei pela fé, mas ele quis dar a entender que isso seria coisa dos evangélicos que nada obram, só católica.

            Quanto ao que falei sobre Cristo casar, veja que você quer denegri-lo dando a entender que o casamento se constituísse em algo do mal, quer que isso? Se tua igreja acha que o casamento é uma instituição impura a ponto de Cristo não a ter vivido, então o que motiva ela casar as pessoas? Ou seja, eu me caso, mas Cristo, igual a mim, não casou? Assim ele não passou pelas os mesmos dilemas que os demais seres humanos passam, que é a convivência, que é o ciúme, que é aguentar a sogra, que é que cuidar dos filhos, que é…, a se não foi assim, até eu seria Cristo, pois a morte de cruz apesar de dolorida e de nefasta enquanto aspecto moral, não tem o mesmo sentido de um casamento, no qual provo todo o dia que sou bom, que sou sou tentado, que sou avaliado, em síntese um um céu no inferno, uma morte lenta, uma experiência tão brava a de conviver com o próximo que talvez tenha sido isso que motivou o início da dissidência entre Deus e Lucifer, a convivência é fogo, acho que por isso foi instituído o casamento, a saber, para Deus verificar se a gente já tem condições de voltar para o céu.

        • Levi, eu li todos os posts do debate de vcs, e em nenhum momento se ve nas postagens do Reinaldo nenhuma referencia a salvação pelas obras ou pela fé, INCLUSIVE ele frisou várias vezes que a salvação É GRAÇA DIVINA QUE PODE SER ALCANÇADA ATRAVÉS DA FÉ DEMONSTRADA PELAS OBRAS.

          se vc “interpretou” tacanhamente que ele queis dizer que a salvação é pelas obras ou pela fé caro Levi, isso foi erro seu, não tente atribuir aos outros suas falhas particulares.

          se não for assim, traga aqui o trecho que ele deu a entender o que vc disse Levi, pois do contrário, mais uma vez vc estará sendo desonesto.

          ALÉM DE QUE, caro Levi, vc disse expressamente : … você esta divergindo da catequese católica que diz que a salvação vem pelas obras (trecho retirado do seu texto Levi)

          Então Levi, mostre-nos onde a catequese católica diz que a salvação vem pelas obras, pois lendo melhor agora, notei que esta foi a real indagação do Reinaldo, foi ai que ele te questionou, pois ele afirmou que a salvação é Graça de Deus e vc disse que ele estava distoando da catequese católica, a qual vc afirmou que diz que “a salvação vem pelas obras”. então Levi, mostre que vc entende de algo e nos traga o trecho onde a catequese afirma que a salvação vem pelas obras e que o Reinaldo está errado.

          Levi, não é so minha Igreja que não aceita que Cristo tenha cedido aos desejos da carne, TODAS AS INSTITUIÇÃOS CRISTÃS, são assim, só vc pensa diferente disso Levi.

          o casamento é uma instituição sagrada, porém, para nós pecadores que não resistimos aos desejos da carne Levi, para nós, verdadeiros Cristãos, Cristo era santo, e esse tipo de tentação não o afetava amigo, sem contar Levi, que as escrituras não dão a entender em nenhum momento isso que vc prega. nem implicitamente muito menos explicitamente. é algo que nem ha como discutir, pois se acaso o tal “casamento” viesse implicito nas escrituras, tudo bem, poderia ser debatido, mas tal fato não é nem referendado nas escrituras, e somente seu entendimento torpe é capaz de ver isso ai.

          mas estamos no aguardo do trecho da catequese católica que diz que a salvação vem pelas obras, pois assim saberei que o Reinaldo está errado e até mesmo eu estou errado.

          t+

          • Cristão.

            Parabéns, como os padres não se casam, porquanto não se entregando aos favores de carne, então os sacerdotes de vocês são superhomens, bem que eu disse que essa história de servir ao próximo era mentirosa, em verdade o celibato visa passar na cara dos demais que os padres são melhores, são os bonzões, a soberba católica aí mais que contextualizada, povinho difícil esse!!!!

            Quanto ao assunto acima não vou ficar discutindo que já fiz isso noutro assunto e vocês se fazem de desentendidos e inverte o que se falou, tendo dito: Reinaldo tem que ser disciplinado por ter tido entendimento diferente da tradição católica, dizendo que as obras conduzem o homem ao céu quando se sabe que precisa de fé.

          • Levi, não precisa se contorcer de inveja de um padre por ele ser capaz de seguir o exemplo de Cristo e vencer os desejos da carne, eu próprio não tenho inveja, somente admiração.

            Não tem soberba Levi, vc não vê padres tirando sarro dos Paxxtores das seitas protestantes porque eles são celibatários e os paxxtores não. simplesmente levam suas vidas sem se incomodar com a vida dos que não comungam da mesma fé. AO CONTRÁRIO DE VCS que morrem de inveja dessa capacidade sacerdotal dos Católicos, e procuram milhares de meios de caluniá-los.

            Quanto ao Reinaldo Levi, vou te dizer uma coisa, eu achei que vc era louco mas estou vendo que vc é na verdade somente um DESONESTO.

            O Reinaldo FRISOU várias vezes para ver se vc entendia que A SALVAÇÃO É GRAÇA DIVINA, que pode ser conquistada através da fé, demonstrada pelas obras.

            vc o acusou de estar em deslinde com a catequese católica dizendo que a catequese ENSINA QUE A SALVAÇÃO VEM PELAS OBRAS.

            Levi, simplesmente pedimos a vc para nos trazer o trecho da catequese que diz que a salvação vem pelas obras.

          • Cristão,

            Peça a Reinaldo para trazer da catequese o texto que prega a salvação somente pela fé, eu é que que chamei a atenção dele, pois estava pregando diferente, dando ênfase apenas as obras, o que deixa o sacrifício de Cristo em segundo plano, aliás muito comum a igreja católica desconstruir Cristo, quando o que está escrito é o inverso.

            Veja os irmãos de Cristo, os católicos dizem que são primos ou filhos apenas de José, que já era viúvo e com filhos.

            Veja a ascendência de Cristo adulterada, aliás duas, mas você ao invés de me responder o motivo da divergência fica dizendo que eu não creio em Cristo,

            Você ontem foi à missa, deveria ter perguntado ao bispo sobre duas ascendências de Cristo.

            É assim mesmo, é para desconstruir Cristo, então que se crie coisas contra ou paralela visando o escantear.

            É santo pra lá, é santo para cá,como seja, é tanto santo, que o coitado do santo verdadeiro quando falam é no início ou no fim da missa, pobre de Cristo, a igreja que é dele é tão bem tratado assim, imagine no inferno, por isso que apocalispse fala do justo juízo contra aquela que se diz rainha, a que nunca sofrerá.

          • Levi, o Reinaldo te disse que a salvação É GRAÇA DIVINA.

            quem falou que a catequese prega a salvação pela fé foi vc, portanto é vc quem deve provar, pois se mostrou “entendido” da catequese. foi vc quem o acusou de estar contrariando a catequese católica, ele até, digamos que “se assustou” com essa acusação e te perguntou onde a catequese diz que a salvação é pela fé ou pelas obras.

            Levi, a catequese católica afirma que a salvação É GRAÇA DIVINA:

            “A graça

            §1996 Nossa justificação vem da graça de Deus. A graça é favor, o socorro gratuito que Deus nos dá para responder a seu convite: tomar-nos filhos de Deus, filhos adotivos participantes da natureza divina, da Vida Eterna.

            §1997 A graça é uma participação na vida divina; introduz-nos na intimidade da vida trinitária. Pelo Batismo, o cristão tem parte na graça de Cristo, cabeça da Igreja. Como “filho adotivo”, pode doravante chamar a Deus de “Pai”, em união com o Filho único. Recebe a vida do Espírito, que nele infunde a caridade e forma a Igreja.

            §1998 Esta vocação para a vida eterna é sobrenatural. Depende integralmente da iniciativa gratuita de Deus, pois apenas Ele pode se revelar e dar-se a si mesmo. Esta vocação ultrapassa as capacidades da inteligência e as forças da vontade do homem, como também de qualquer criatura.

            §1999 A graça de Cristo é o dom gratuito que Deus nos faz de sua vida infundida pelo Espírito Santo em nossa alma, para curá-la do pecado e santificá-la; trata-se da graça santificante ou deificante, recebida no Batismo. Em nós, ela é a fonte da obra santificadora:

            Se alguém está em Cristo, é nova criatura. Passaram-se as coisas antigas; eis que se fez uma realidade nova. Tudo isto vem de Deus, que nos reconciliou consigo por Cristo (2Cor 5,17-18).”

            ——————————–

            Levi, hj, eu não preciso perguntar ao Bispo sobre as ascendências de Cristo, pois não faltei nas aulas desta matéria. que inclusive é ensinada também no protestantismo. quem não compreendeu isso foi vc.

            abçs. Levi. vou evitar de conversar muito para não te fazer cometer novas heresias.

DEIXE UMA RESPOSTA