Vitória! Missionários José Dilson e Zeneide são libertados de prisão no Senegal após pressão de entidades brasileiras

29

Os missionários brasileiros no Senegal José Dílson Alves da Silva e Zeneide Novaes foram libertados hoje, 05 de abril, após apelação apresentada pelo advogado contratado por entidades nacionais.

O juiz que recebeu a apelação na corte de Dakar aceitou conceder a liberdade provisória aos missionários, que haviam sido presos sob a acusação de tráfico de menores e formação de quadrilha.

José Dilson e Zeneide Novaes estão presos no país desde novembro, quando as acusações contra eles foram feitas.

Um advogado cristão senegalês foi nomeado pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) para acompanhar o caso, com suporte das entidades Religious Liberty Partnership (RLP) e Advocates International, e deverá dar suporte aos missionários até o fim do processo.


Recentemente a ONG Rio de Paz havia lançado um abaixo-assinado pedindo a libertação dos missionários. O presidente da entidade, pastor Antônio Carlos Costa, está no Senegal e acompanhou a libertação dos missionários. A imagem acima foi publicada por ele de dentro da prisão em Thiés.

A Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT) divulgou um comunicado em que ressalta a necessidade de apoio contínuo aos missionários, pois o processo continua em curso: “Precisamos continuar orando pelo processo que continuará em andamento até ao seu julgamento final em data a ser determinada pela justiça senegalesa”.

Até o final do julgamento, José Dilson e Zeneide não poderão deixar o Senegal, e deverão cumprir algumas obrigações referentes ao caráter provisório da decisão, como por exemplo, se apresentar todos os dias na prisão de Thiès, de acordo com informações da Missão Portas Abertas.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


29 COMENTÁRIOS

  1. Louvado seja o nome do Senhor Jesus por ter ouvido a oração da igreja a exemplo de quando o apóstolo Pedro estivera preso e diz a bíblia que a igreja orava por ele. Continuemos a orar para a vitória definitiva desses dois servos de Deus e para que o reino de Deus avance naquela nação.

    • Acho que você Any Rosy,está mal informada acerca da vida destes missionários no Senegal,pra você ter uma idéia eles estão lá há vinte anos e desenvolvem um importante programa de ajuda humanitária entre as famílias carentes daquele país,ao mesmo tempo eles desenvolvem o seu trabalho de missões que é absolutamente normal na vida de quem tem chamado missionário, se a constituição daquele país permite ou não isso não importa,mas o trabalho tem que ser feito em obediência ao "ide"de Jesus de pregar o Evangelho a toda criatura,porisso eles não estão lá se entrometendo na vida de ninguém estão apenas sendo fiés à missão a qual lhes foi confiada.Que Deus te ajude a entender essas coisas

    • desculpe a intromissão,mas ca da missionário tem de fazer seu trabalho e não deve ser detido por conta disso,e;alem do mais,cada os pais devem introduzir em seus filhos seu princípio de fé.
      a armonia entre as pessoas deve existir e ser respeitada,e cada indivíduo deve seguir a fé que melhor lhe aprouver.

  2. Espero que tenham aprendido a lição. NÃO PREGAR EM PAÍSES DE CULTURAS E RELIGIÕES DIFERENTES.
    Mas como conheço evangélicos, se acham a super liga do bem, vão querer fazer a mesma besteira de novo. Serão presos OUTRA VEZ pq NÃO ENTENDEM que não são os únicos religiosos a acharem q estão certos no mundo.
    Por isso AMO as religiões que não tentam ficar convertendo ninguém. A essas eu dou meu respeito.

    • Bom dia! quero lhe esclarecer que vc é um inguinorante(ausência de conhecimento) a respeito dos verdadeiros servos de Deus, disse Jesus ” IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA”
      Jesus não é fundador de religião e sim O SALVADOR DE TODOS OS HOMENS, se você esperimenta-lo ele mudará a sua vida.

  3. Glória a Deus pela libertação dos nossos queridos e amados missionários, José Dílson e a Zeneide . Louvo ao Senhor que tem chamado servos fiéis ao Evangelho, homens e mulheres, jovens, cheios de amor a Jesus e ao próximo. Eles deixam tudo, seu País de origem, conforto, suas famílias, amigos, os irmãos, e se entregam de corpo e alma ao trabalho de evangelização, atendimento aos pobres, plantam Igrejas, discipulam, cuidam de crianças carentes, dos doentes, enfim, eu amo missões e os admiro… Muitos são perseguidos, caluniados, adoecem , mas Deus é fiel e poderoso para fazer justiça. O Senhor Jesus é o nosso juiz e advogado. Amém !!!!

DEIXE UMA RESPOSTA