Apesar da criminalidade estar em queda no Brasil, o número de casos de violência por roubo, assalto e assassinato ainda é muito alto. Nesta segunda-feira (9), por exemplo, o pastor de uma igreja evangélica foi brutalmente assassinado, após ser espancado durante um assalto, enquanto passava de bicicleta em nova Imperatriz, no Maranhão.
Jorge Antonio Magalhães, de 50 anos, era pastor da Igreja Reviver, em Imperatriz, e foi assassinado ao ser espancado quando passava de bicicleta na rua Ceará com a Floriano Peixoto, em Nova Imperatriz, segundo informações da Folha do Bico.
A Polícia Militar informou que o pastor Jorge foi abordado por um bandido, que o espancou e em seguida levou os seus pertences. O líder religioso foi encontrado agonizando no local do crime.
O pastor, que era casado e pai de três filhos, ainda chegou a ser levado com vida para o Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, o Socorrão, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no mesmo dia.
Morador de rua é suspeito de matar o pastor
Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoal (DHPP) iniciaram uma investigação e identificaram um morador de rua como suspeito de ter matado o pastor Jorge.O nome do sujeito não foi revelado, mas informações preliminares dão conta de que ele foi o responsável pelo crime, segundo O Progresso.
Os policiais que lidam com o caso disseram que tentarão provar a autoria do assassinado, mas terão dificuldades, pois o crime ocorreu durante à madrugada, em um local onde não havia testemunhas naquele horário.
A alternativa encontrada pelos policiais é a obtenção das imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades do local onde o pastor foi espancado, região conhecida pela presença de pessoas em situação de rua que dorme no local.
O corpo do pastor foi sepultado no fim da tarde da terça-feira (10).