Suely Moreno, cantora gospel e pastora, faleceu em decorrência de complicações em seu estado de saúde. Ela se tornou nacionalmente conhecida nos anos 1990, com álbuns que figuraram entre os mais tocados em todo o Brasil.
A morte da cantora foi anunciada na última terça-feira, 20 de novembro, através das redes sociais. Familiares vinham pedindo orações pela restauração da saúde de Suely Moreno, que tinha lançado seu álbum mais recente em 2014, intitulado “Apostolicamente”.
O trabalho artístico de Suely ficou conhecido no início da década retrasada através dos álbuns “Diga Sim” (1992) e “Ministrando Vidas” (1993). Com o processo de popularização da música gospel brasileira, com a adição de novos ritmos e o formato “louvor e adoração”, a cantora – assim como diversos outros artistas da época – caiu no esquecimento do grande público.
Ao longo dos anos, porém, Suely Moreno se manteve atuando, cumprindo agendas em eventos realizados por igrejas. Em sua página oficial no Facebook, a última publicação havia sido feita em setembro de 2014 e trazia fotos de uma apresentação feita na Igreja Cristo Vive, de Campinho (RJ), revisitando antigas músicas que a tornaram conhecida e também canções do CD que havia lançado naquele ano.
Recentemente, Suely Moreno havia gravado um vídeo com o aplicativo Smule, em um dueto na interpretação da música Resposta ao Tempo, de Nana Caymmi. Na gravação, a pastora exibe cabelos grisalhos e a potente voz que marcou seus trabalhos como cantora gospel.
Ouça o álbum “Ministrando Vidas”, de 1993, e na sequência, confira a interpretação de Suely Moreno para a música de Nana Caymmi, considerada um clássico da MPB: