Morreu na tarde desta terça-feira, 06 de janeiro, a missióloga Neuza Itioka, aos 81 anos em decorrência das complicações de uma pneumonia.
Conhecida por seu trabalho voltado ao movimento de libertação, cura interior e batalha espiritual, Neuza Itioka era teóloga e doutora em missiologia, formada pelo Seminário Teológico Fuller, na Califórnia (EUA).
A notícia de seu falecimento foi confirmada pelo Instituto Neuza Itioka nas redes sociais: “Com profunda tristeza, comunicamos o falecimento da Dra. Neuza Itioka. Nos últimos dias, ela foi acometida por uma pneumonia, sendo encaminhada para o hospital onde teve todo o suporte necessário. Aprouve o Senhor recolher sua filha para si”, diz a nota.
“Agrademos ao Senhor pela honra de servir o Reino de Deus ao lada da Dra. Neuza.
Seu legado, seus ensinamentos e sua missão continuarão a abençoar muitas vidas. Em breve maiores informações sobre o velório”, acrescentou a página do instituto no Instagram.
Neuza Itioka publicou diversos livros ao longo de mais 50 anos de atuação ministerial, como por exemplo Os Deuses da Umbanda, Restauração Sexual, Libertando-se de Prisões Espirituais, Cristo nos Resgata de Toda Maldição.
Ligada às igrejas neopentecostais, foi ordenada ao “apostolado” por Rony Chaves, e chegou a fazer declarações polêmicas sobre a volta de Jesus em 2018, além de sua defesa da doutrina chamada de “maldição hereditária”:
“O fato de você estar salvo não significa que você não está debaixo de maldição. A pessoa é salva, mas, por exemplo, uma família que tem a síndrome de bancarrota. O avô nunca deu certo na área financeira, o pai também não deu, o filho também não. Ele aceitou Jesus, a síndrome de bancarrota continua com ele. Então, o que tem que fazer? Nós temos que verificar o que aconteceu há quatro, cinco gerações atrás. Você quebra, perde perdão por aqueles pecados”, declarou, em entrevista concedida em 2014 ao portal Guia-me.
Na publicação que comunicou seu falecimento, milhares de usuários do Instagram lamentaram a notícia, expressando carinho pelo ministério da doutora em missiologia.
Ver essa foto no Instagram