O fundador do ministério Cristo para Todas as Nações, Reinhard Bonnke, faleceu no último sábado, 07 de dezembro, aos 79 anos de idade por complicações de uma cirurgia no fêmur. Nas redes sociais, líderes cristãos e internautas expressaram pesar pela partida e celebraram a vida de dedicação à propagação do Evangelho.
Nascido em 19 de abril de 1940 em Königsberg, na Alemanha, Reinhard Bonnke entregou sua vida a Jesus ainda na infância, aos nove anos de idade. Adulto, formou-se na Faculdade Bíblica do País de Gales, pastoreou na Alemanha por sete anos e então decidiu dedicar-se a missões.
Com a esposa e seu filho recém-nascido, chegaram à África e iniciaram, em 1967, o trabalho missionário em Lesoto. As reuniões evangelísticas no pequeno país se espalharam por todo o continente africano, e posteriormente, ao redor do mundo.
Em 1974, Bonnke fundou a organização missionária Christ For All Nations – que atualmente tem nove filiais nos 5 continentes, inclusive com escritório no Brasil. A partir de então, o profícuo pregador passou a adotar a estratégia do evangelista Billy Graham, realizando pregações para grandes multidões.
Pesar
“Queridos irmãos e irmãs em Cristo, é com pesar que a Família Bonnke gostaria de anunciar o falecimento do nosso amado marido, pai e avô, o evangelista Reinhard Bonnke. Ele faleceu pacificamente, rodeado por sua família, em 7 de dezembro de 2019. Nos últimos 60 anos ele pregou o glorioso Evangelho de Jesus em todo o mundo. Queremos agradecer-lhe em nome dele e da nossa família, pelo seu gentil amor e apoio inabalável, o que lhe permitiu pregar a indizível mensagem de salvação a inúmeras pessoas”, introduziu o comunicado da família na página do evangelista no Facebook.
“Ele pregou Jesus… ‘Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações. Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome? Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos’ Apocalipse 15:3,4. Em Cristo, Anni Bonnke e família”.
O evangelista deixou a esposa e três filhos, e sua partida foi lamentada no Brasil por diversos líderes cristãos. “Hoje voltou para a sua verdadeira casa aquele que foi o maior evangelista dos nossos dias, Reinhard Bonnke. Um homem apaixonado por almas e que deixou um legado para todos nós. Um dos homens que Deus usou para despovoar o inferno. Que o Espírito Santo console toda a família”, escreveu o pastor Josué Gonçalves.
O pastor Silmar Coelho exaltou a disposição do evangelista em anunciar a mensagem de Salvação aos africanos: O evangelista Reinhard Bonnke, conhecido por pregar a milhões de africanos, faleceu neste sábado (7) aos 79 anos, dias após a realização de uma cirurgia do fêmur direito”.
“Um amigo maravilhoso e uma dos maiores vencedores na história, o ministério de Reinhard Bonnke literalmente mudou nosso mundo. Nós sentiremos sua falta, mas nossa perda é ganho no céu”, disse o pastor Jentezen Franklin no Twitter.
“Hoje o mundo perdeu um evangelista que deixou aqui transformações culturais, sociais e espirituais através de um evangelismo por fogo. Reinhard Bonnke, que possamos honrar esse legado, sendo evangelistas que queimam por Jesus”, escreveu o cantor Pastor Lucas.
A cantora e pastora Fernanda Brum também manifestou seu pesar: “Tive a honra de cantar em sua Cruzada no Brasil estava grávida da Laura. Que alegria estar no mesmo altar que esse homem de Deus, hoje ele descansa no Senhor porque a terra não era mais digna dele. Bom trabalho! Que o Senhor console a família. Filhos netos e genros… Os milagres vão continuar Queridos irmãos e irmãs em Cristo!”, afirmou.
#Luto Tive o prazer de conhecê-lo, e de contribuir com seu ministério. Que Deus o receba em seus braços, um dos maiores evangelista que o mundo conheceu. #ReinhardBonnke https://t.co/wiEWk6LiyF
— MARISA LOBO (@marisa_lobo) December 7, 2019
Ano passado Billy Graham, anteontem Reinhard Bonnke, o bastão está sendo passado pra nossa geração, que responsabilidade..
— João Paulo (@joaopauloz_) December 9, 2019
Não pregar o Evangelho significa que estamos escondendo o remédio do paciente.
— Reinhard Bonnke— Asas do Onipotente (@DeusMim) December 7, 2019
An amazing friend and one of the greatest soul winners in history, Reinhard Bonnke’s ministry literally changed our world. We will miss you, but our loss is heaven’s gain. pic.twitter.com/FinUvolpxG
— Jentezen Franklin (@Jentezen) December 7, 2019