Jovem muçulmano conhece Jesus lendo o alcorão e se converte ao Evangelho

4

Um jovem muçulmano se converteu ao cristianismo depois de ler sobre Jesus no alcorão, livro sagrado do islamismo. Após o contato com a narrativa do filho de Deus, o desejo por conhecer mais o levou a buscar ajuda de missionários, que o evangelizaram e discipularam.

O relato da Missão Portas Abertas conta a história de Roton, um muçulmano devoto, tomou contato com os relatos sobre Jesus ao precisar ler o alcorão para seu pai, que havia ficado cego.

Durante as leituras, o exercício que era apenas um favor ao seu combalido pai, se tornou um interesse pessoal, e o levou a buscar maiores informações sobre Jesus. “No começo, eu estava apenas lendo para o meu pai. Mas, depois de alguns dias, eu percebi que estava cada vez mais curioso para descobrir a verdade sozinho. Por causa das histórias escritas no Alcorão, passei a crer em Jesus e me tornei cristão”, afirmou o jovem.

Ele se tornou o primeiro cristão da família, e a ânsia por conhecer aquilo que o alcorão e a doutrina islâmica omitem, Roton buscou apoio num grupo criado por missionários da Portas Abertas.


O trajeto entre o lugar em que vivia e o local de reunião do grupo de cristãos era longo. Roton precisou caminhar por sete longas horas durante a noite, e chegou a Daca, capital de Bangladesh exausto, sujo e faminto.

No acampamento, se deparou com um grande número de jovens ex-muçulmanos que estavam reunidos para aprender sobre Jesus com os missionários da Portas Abertas, e isso restaurou suas forças, pois acreditava que seria impossível haver outras pessoas como ele: “Estou tão feliz por estar aqui. Agora vejo que não estou sozinho!”, bradou Roton, segundo relato dos missionários.

A Missão Portas Abertas envia e sustenta missionários em diversos lugares do mundo, incluindo países onde a pregação do Evangelho é proibida. Ore para que Deus mantenha a obra missionária firme no propósito de espalhar a Salvação de Cristo ao mundo.


4 COMENTÁRIOS

    • Por que tanta ira para com o Stardust Jose de Carvalho? Seus comentarios destilam veneno e por qual motivo você continua o atacando. Antes que você me ofenda sem me conhecer, tente debater com ele no campo das ideias. Gostaria que me explicasse como ele luta com Deus. Deixe palavras que edifiquem, mesmo sabendo que o outro não concorda contigo.

  1. Existem muitas religiões no mundo e muitos livros tidos como sagrados. Em meio a tudo isso, há uma maneira segura de reconhecermos a verdadeira Palavra de Deus e o seu plano de salvação. A Bíblia Sagrada prova ser verdadeira.

    Esse estudo está disponível em Evangelismo.blog.br. Nele, você descobrirá o engano do profeta Maomé, que sem qualquer fundamento ou verdade, afirmou que o Senhor Jesus Cristo nos ensinou a morrer e também a “matar” pela causa de Deus (Sura 9:111 – Alcorão).

    Convido a todos os muçulmanos que porventura acessarem esta notícia a raciocinarem:

    Faz sentido levar uma vida casta na terra (o Alcorão ensina isso) para depois no paraíso levar uma vida promíscua e libertina, com setenta virgens? Onde está a lógica nisso?

    Evangelismo.blog.br…

DEIXE UMA RESPOSTA