Jovem evangélico que destruiu imagens de templo católico diz que vandalismo “vai deixar a igreja mais forte”

23

O jovem que invadiu um templo católico na cidade de Sacramento (MG) e quebrou imagens sacras, afirmou à Polícia que seu ato de vandalismo foi porque “não é certo adorar santos e imagens”.

O delegado regional da Polícia Civil na instância de Araxá, César Felipe Colombari, ouviu o jovem que havia sido detido sob suspeita de quebrar as imagens. Em seu depoimento, o rapaz não deixou claro a qual denominação evangélica ele pertencia, apesar das informações preliminares de que ele seria frequentador da Igreja Mundial do Poder de Deus.

“Isso é bom porque vai deixar a igreja mais forte”, teria dito o suspeito ao delegado. “Ele foi autuado por dano qualificado e também há o crime contra dano ao patrimônio que é tombado historicamente e culturalmente. A pena para cada um dos crimes varia de um a três anos. As investigações continuam para verificar quem é a segunda pessoa que ele afirmou ter participado, contudo, não há relatos de que outra pessoa passou pela igreja no momento”, informou Colombari.

Vandalismo

O padre Sérgio Márcio de Oliveira, responsável pela paróquia, afirmou que todas as imagens do templo foram danificadas: “A gente tem uma sensação de impotência muito grande. Foi como se entrasse na sua casa e quebrasse tudo. A cidade está chocada, de luto, o assunto na cidade é esse hoje. Várias pessoas estão vindo à porta da igreja, ajoelham e choram. Foi muito mais que a perda do patrimônio, ele atingiu a religiosidade do povo, atingiu símbolos da religião”, lamentou.


O ato de vandalismo gerou comoção na cidade, com nota oficial da prefeitura repudiando o crime, além de um comunicado oficial da Associação de Evangélicos da cidade: “Nós não estimulamos nossos fiéis a terem essa conduta. Simplesmente não cremos, mas respeitamos. Isso é uma atitude reprovável”, afirmou o pastor Paulo Brito, de acordo com informações do G1.

De acordo com o site local O Tempo, o rapaz que destruiu as imagens teria fugido de uma clínica em Uberaba, onde supostamente receberia tratamento para um distúrbio mental.

23 COMENTÁRIOS

      • LEVI
        EIS O HOMEM
        eis aqui uma novidade dos cristão nova era que não acabam nunca descrição dos que odeiam deus.
        Eloqüência
        2
        1
        0
        1
        Encanto e simpatia superficiais

        1
        Sensação de grandiosidade

        1
        Mentiras patológicas

        1
        Autoridade e mando

        1
        Manipulação

        1
        Falta de arrependimento e culpa

        1
        Afetos superficiais

        1
        Instabilidade emocional

        1
        Falta de empatia para com os outros

        1
        Não aceita responsabilidade por suas ações

        2
        Necessidade de estimulação continuada

        2
        Tendência ao Aborrecimento

        2
        Estilo de vida parasita

        2
        Poiuco controle da conduta

        2
        Problemas de conduta precoce

        2
        Falta de metas realistas

        2
        Impulsividade

        2
        Irrsponsabilidade Delinqüência juvenil

        TOTAL

        Pontuação:
        Os traços são separados em duas categorias; F1 e F2, sendo:
        F1= Traços centrais da psicopatia.
        F2= Traços de instabilidade.
        Valoração:
        – 2 Pontos: quando a conduta do sujeito é consistente e se ajusta à intenção do item.
        – 1 Ponto: a conduta do sujeito se ajusta em certa medida mas não no grau suficiente para pontuar 2. Existem dúvidas, conflitos na informação que não podem resolver-se a favor da pontuação 2, nem tampouco em 0.
        – 0 Ponto: o item não se aplica. O sujeito não mostra o traço ou a conduta na questão que propõe o item.

        Conclusão:
        0-20: normal.
        21-30: grupo médio.
        31 o mais: psicopata. de todos os tempos, já que fugiu e se escondeu para não responder eu digo, logo para acabar com a agonia eis ai o homem.
        …………………………………………………..STARDUST…………………………………………………………………

    • STARDUST

      Você está esquecendo de um detalhe:

      ¶ Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.

      Isaías 64:6

      Pois é, tanto a “minha” justiça como a “sua” são para Deus LIXO!

      A diferença é que algumas pessoas, e eu me incluo nisso, tem a consciência de a nossa “bondade” não irá nos redimir de absolutamente nada, no entanto você age como se estivesse com a passagem pro céu garantida só por se achar mais “santo” que os demais.

      “O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
      Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.”

      Lucas 18:13-14

      • elder lima

        porque ao citar Lucas 18:13-14 vc não começou pelo versículo 12? Só porque o que não foi justificado era “dizimista fiel’ ???

        ” jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho.” (lucas 18:12)

        Omissão bem providencial, não é mesmo?

        • STARDUST

          Realmente, omiti propositadamente o versículo 12, pois sabia que você não o entenderia, como realmente não o entendeu, poi lhe falta a luz da palavra.

          Mas já que você o mencionou; o fariseu não saiu justificado pelo fato de ter dito que era dizimista, mas sim por ter uma atitude muito parecida com as suas: SE ACHAR SUPERIOR AOS OUTROS E SEM PECADOS!!

          • elder lima

            eu entendo perfeitamente essa passagem de lucas 18, o problema é que eu não a entendo dentro da ótica evangélica, e por isso vc me critica.

            O problema do fariseu não ser justificado não era porque ele era dizimista, (e jejuador) e sim por se achar mais que os outros por conta disso. O dízimo era mandamento da lei e o fariseu estava certo em entrega-lo sempre, o erro foi se gabar disso… (e não temos visto por aí evangélicos se gabando de serem “dizimistas fiéis” e se achando melhores do que nós que não damos o dízimo da religião evangélica?)

            elder lima, anteriormente vc me criticou e me chamou de julgador, mas vc é que me julga ao dizer que me acho superior e sem pecados… eu nunca sequer insinuei isso, da mesma forma que eu nunca chamei ninguém de otário por dar o dízimo da religião evangélica como vc mentiu dias atrás.

            elder lima, já lhe disse que esperava mais de vc, um diálogo dentro das escrituras, mas até agora vc só ofereceu aqui no G+ mais do mesmo… quando falta argumentos bíblicos parte para as acusações infundadas.

            Graças a atitudes de evangélicos como vc, cada vez mais pessoas tem visto que ser evangélico não tem refletido o que é ser seguidor de Cristo… percebem que estão apenas em mais uma religião de homens…

  1. Atitude reprovável e nada cristão não respeitando a fé alheia. Me parece realmente atitude de uma mente doente pois não creio que um cristão de mente sã seja capaz de tal ato.

    • Acho que precisamos ter a coragem necessária para falar o que a Bíblia diz. Moisés quebrou um ídolo feito de barro coberto com ouro após ficar ausente por 40 dias conversando com o Senhor Deus no monte. Não sei se teria coragem, mas creio que estas pessoas agiram em prol do evangelho de Deus, falando a muitas pessoas fanáticas a ídolos. Algumas pagam com a própria reputação social, não se importando com mais nada, a não ser com a integralidade da palavra de Deus.

  2. Mas no fim das contas, culturas e religiosidade a parte, gostem ou não, acima dos respeitos humanos está a glória de Deus, que não deve ser dividida com objetos de barro.
    Apocalipse 21:8. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

  3. Tem crente defendendo a idolatria do catolicismo. Não podemos deixar 4000 versículos da bíblia falando sobre idolatria a ídolos pela timidez de afirmar a veracidade da palavra do Senhor Deus todo Poderoso.

  4. O culpado maior por este ato reprovável deste jovem com inteligência de barata foi Moises. Foi ele quem inventou que fazer e adorar imagens de escultura é crime, é pecado contra ele, que se auto proclama Deus de Israael. Que este jovem fique preso no minimo por cinquenta anos para aprender a raciocinar e não seguir mandamentos de um psicopata como Moises

  5. Os ídolos deles, de prata e ouro,
    são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar;
    olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir;
    nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar;
    pés, mas não podem andar;
    e não emitem som algum com a garganta. Tornem-se como eles aqueles que os fazem
    e todos os que neles confiam. Salmos 115:4-8
    Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria.
    1 Coríntios 10:14
    “Não terás outros deuses além de mim. “Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.
    Êxodo 20:3-4
    “Aqueles que acreditam
    em ídolos inúteis
    desprezam a misericórdia.
    Jonas 2:8

    AGORA ME RESPONDAM..
    A BÍBLIA CATÓLICA NÃO TEM ESSES VERSÍCULOS!?

    A PAZ..

  6. Os pobres coitados dessa igreja estão chorando, chocados.. os deuses delas foram destruido, e agora, o que nos vamos fazer… ja sei, compra santos novos…
    JA O MEU DEUS NÃO PODE SER TROCADO POR QUE ELE NÃO QUEBRA… APREDE IGREJA CATOLICA… i o irmão la de cima diz que foi culpa dos lideres evangelicos.. o coitado, cada um faz o que quer… aposto que nenhum lider tanto evangelico quanto catolico nunca mandaria um fiel destruir patrimonios da igreja dos outros… nos não somos muleques…
    #FicaADica…

  7. ele so quebrou pau e pedra niquem viu sangue pior estão fazendo derramando sangue humano e ninguem faz nada vcs estão se procupando com q?vamos platicar e viver a palavra do DEUS vivo o Apocalipse 21ver-1,,,,8 com atenção leia e medite

  8. O que sinceramente eu vejo, principalmente em seus comentários, são críticas infundadas a cerca dos que querem colaborar com a obra de Deus. Eu não me lembro de ter te criticado por não querer ajudar nenhum ministério, isso é uma questão sua, cada um age da maneira que seu coração acha que é certo.
    O que eu não concordo(mas não julgo) é você querer se engrandecer pelo fato de não dar o dízimo, criticar as pessoas que de bom coração ajudam, e sim, achar que por isso é mais “salvo” que os outros. Uma coisa é dar o seu ponto de vista, outra é vilipendiar pessoas agem de boa fé.

    E antes que eu me esqueça, não fique esperando nada de mim, por que eu não espero nada de você.

    • elder lima diz: “críticas infundadas a cerca dos que querem colaborar com a obra de Deus”

      elder lima

      Eu não critico os que pensam estarem colaborando dando dinheiro nos templos evangélicos pensando que isso é fazer a obra de Deus, apenas mostro na bíblia que isso não é mandamento cristão. Se mostrar a verdade bíblica é criticar, então vc precisa rever os seus conceitos.

      O que é obra de Deus?

      R: ” obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado” (João 6:29b)

      elder lima diz: “O que eu não concordo(mas não julgo) é você querer se engrandecer pelo fato de não dar o dízimo, criticar as pessoas que de bom coração ajudam, e sim, achar que por isso é mais “salvo” que os outros. Uma coisa é dar o seu ponto de vista, outra é vilipendiar pessoas agem de boa fé.”

      Aonde eu me digo melhor do que os que dão 10% de suas rendas mensalmente num templo evangélico? Mostrar que isso não é mandamento bíblico é se achar melhor? O que mostro além disso é que o dízimo não tem parte na nossa salvação, dar dízimo não salva ninguém, nem deixar de dar dízimo faz alguém “ir para o inferno” como muitas denominações evangélicas ensinam.

      Agora, ensinar a verdade é a função de cada cristão, libertar os incautos das doutrinas de homens, tal qual Jesus e seus apóstolos faziam em todo o novo testamento… e o que mais temos visto na religião evangélica é ensinamento de homem.

      E quando mostramos na bíblia e confrontamos esses ensinamentos, muitos evangélicos nos acusam de sermos usados pelo diabo, fazer a vontade do capeta, de estarmos endemoniados, de sermos mundanos… mas mostrar na bíblia o que eles alegam, nada… mas isso é facilmente compreensível… 80% dos evangélicos jamais leram a bíblia toda…

      Graças a Deus, cada vez mais pessoas tem descoberto as mentiras da religião evangélica e deixado de frequentar os templos dessa religião e descoberto o verdadeiro Jesus fora das amarras da religião.

  9. Meus irmãos cristãos

    Este ano é de eleições presidenciais… a hora da mudança que queremos está chegando, mas cabe a nós e não a Deus confirmarmos nosso desejo na urna. Reflita bem em quem vc vai votar. Não quero induzir ninguém ao voto dizendo que candidato tal é o “de Deus”, pois temos visto muito disso por aí, denominações evangélicas se transformando em verdadeiros currais eleitorais e conclamando os fiéis a votarem em um determinado candidato, pois votar nele é a “vontade de Deus”…

    Saiba que esses apoios de denominações evangélicas a um candidato é acertado previamente nos bastidores, onde vantagens são oferecidas aos lideres que depois iludem ao povo… um pastor do sistema evangélico me confessou isso. No segundo turno da eleição de 2012 para prefeito, os lideres da denominação dele e os principais pastores iriam a jantares com os 2 candidatos a prefeito, e o candidato que oferecesse mais vantagens a eles, teria o apoio da “igreja”.

    Voltando as eleições deste ano para presidente, temos visto o que o governo petista tem feito com este país. Não podemos votar num partido apenas por “conveniencias religiosas” e sim como cidadãos, onde o povo brasileiro como um todo seja beneficiado. O país está estagnado, o fantasma da inflação às portas, denuncias de corrupção como nunca antes e até figuras importantes do partido foram condenados e estão cumprindo pena.

    O pt é apoiado pela iurd, e todo mundo sabe que aonde a iurd está metida, coisa boa não acontece… vc quer fazer a vontade do edir macedo??? vote na dilma. Depois não vá se queixar com Deus. Vc ajudou a mante-la lá.

    Esse ano temos uma excelente oportunidade de mostrarmos nas urnas que estamos cansados dessa falsa democracia, mas cabe somente a nós, portanto.

    Deus conta conosco!

  10. Elder lima

    Esse que destruiu as imagens, seria um black boc evangélico?

    Pois tudo que é moda, a religião evangélica copia… já vemos evangélicos gays por exemplo.

  11. bom em primeiro lugar ele esta errado,pq é um patrimonio da igreja catolica ele nao tem nada a ver com a religiao dos outros,tem que ser punido,mas pelo fato de ter quebrado uma estatua,nao passa de barro,e povim que chorao,vao cassar um motivo p/ chorarem,ufffff por favor me dê licença pessoal bom dia…

  12. Êxodo 20: 4-5 diz”Não farás para ti imgem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem as debaixo da terra, não as adorarás, nem lhes darás cultos, porque eu sou o Senhor, teu Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração que me aborrecem”. Devemos crer no Deus que fez os homes e não no deus que os homens fizeram, pois estes deuses feitos pelos homens não falam, não ouvem, não podem interceder, portanto são malditos os que têm, quem faz e quem adoram imagens de escultura.

DEIXE UMA RESPOSTA