Muçulmano se converte ao Evangelho e é expulso de casa: “Enquanto for cristão, não é nosso filho”

31

Ao redor do mundo, muitos muçulmanos se convertem ao cristianismo depois de tomarem contato com a história do sacrifício de Jesus pelos pecados da humanidade. Porém, os que se decidem por seguir a Cristo, enfrentam perseguições das mais diversas, incluindo da família.

No Quirguistão, a história de Torgay (nome alterado por questões de segurança), 31 anos, se encaixa no perfil de cristãos que passaram a ser rejeitados pela família por abandonarem o islamismo.

Segundo informações da Missão Portas Abertas, Torgay é membro de uma Igrejas Batista no Quirguistão e enfrenta sérios problemas familiares. Três anos depois de ter se convertido ao Evangelho, ele resolveu compartilhar sobre sua fé aos vizinhos, que o acusaram de trair a religião de seus pais e tentaram agredi-lo como punição, porém ele conseguiu fugir.

Como consequência do fato, seus pais o expulsaram de casa e deram um aviso: ele não deveria nem pensar em voltar se não estivesse disposto a negar a Cristo e voltar a confessar o islamismo.


Torgay então se mudou para outra cidade, onde arrumou emprego e uma casa, mas a ligação sentimental com a família o impulsionou a ligar muitas vezes para os pais, que sempre repetiam a mesma coisa: “Enquanto você for cristão, não é nosso filho!”.

No começo desse mês, dois anos após ter sido expulso, Torgay criou coragem e foi visitar seus pais e tentar convencê-los a deixar ele voltar para casa. Comprou presentes para os parentes e, ao chegar, foi logo questionado se havia renunciado ao cristianismo. Ao responder negativamente, ressaltando que ele jamais negaria Jesus, foi novamente posto pra fora.

“Torgay pediu oração por sua situação, mas, ao mesmo tempo, afirmou que, apesar do fato de que seu pai não fala com ele há dois anos, seu pai celestial fala com ele todos os dias e continua a amar e cuidar dele!”, diz o relatório da Portas Abertas.

A Missão pede que os irmãos na fé de Torgay intercedam por ele: “Ore para que os corações dos pais de Torgay encontrem o verdadeiro Evangelho, a paz e o amor que só o Senhor pode dar, para que eles aceitem o seu filho de volta e compartilhem da sua fé. Peça também por Torgay, para que a sua fé se fortaleça ainda mais, apesar dos desafios e perseguições”.


31 COMENTÁRIOS

      • STARDUSTPLEBEU
        VCS. SÃO COMO AQUELE PILOTO QUE SE MATOU E MATOU DEZENAS DE PESSOAS, JESUS ESTÁ BATENDO A PORTA E COM FORÇA GRITANDO, ABRA A PORTA ABRA ESTA PORTA, MAS VCS. SÃO SUICIDAS ENTÃO. SALVAÇÃO NECA DE PITIBIRIBA, SÓ FOGO DO INFERNO VCS. ESTÃO INDO PARA LÁ COM ALEGRIA

      • Eu não creio nesses tais convertidos, já que a onça nunca perde suas pintas. O cara faz tudo o que não presta na vida e depois se converte, aceita Jesus e, o que é pior, passa estabelecer ditames de conduta para as pessoas que não praticam nem a metade do que esses canalhas praticaram (e ainda praticam no anonimato).

        .

        • Que e isso Marcelo parece que tu estas assim meio infezado, calma muita calma nesta hora, toma um copo dagua agora respira respira bem forte, pronto ta veno, carquer coisa toma um xa de funcho cum raiz de mamacadela unha de cabrito e japecanga pode coloca velame amarelo tomem, quando oce tuma c vai fica novinho novinho, dai se tu quiseres entender arguna cousa sobre isto ai que tu falastes atraves da escrita posso te ajudar

        • Marcelo,

          Concordo com você. Paulo, o apóstolo, foi um desses, ou seja, matou e matou e matou, aí depois veio ser cristão.

          Constantino, o criador da igreja católica, é outro. Matou a família(mulher e filhos)depois veio ser cristão.

          Não dá mesmo pra acreditar nesse povo.

          • Então acredite no capeta..Porque esse mesmo, sempre atrapalha a tua vida, faz dela o que deseja, te faz de escravo, ele persegue, tira a tua alegria, tira a tua paz, te deixa envergonhado, te faz de gato e sapato e ainda vai fazer festa contigo no Inferno…Sabe porque esse capeta, mesmo que desejasse se converter agora, jamais, será salvo….

            Então, não gostou dessa verdade? Então entrega a tua vida ao Senhor Cristo e Serás Salvo e ai sim, você não vai mais falar besteiras, vai sair da vida de tristeza e será feliz pra sempre em nome de Jesus…Jesus nos prometeu vida eterna, para isso precisamos acreditar que Jesus perdoa todo tipo de pecador, só Ele perdoa os pecados de um bandido, do pior assassino que existe, da prostituta, do cachaceiro, do pilantra..srsr até perdoa os teus pecados para te dá a salvação e vida eterna se desejares..

        • Marcelo,

          Não somos onças, somos filhos de Deus. E o Próprio Senhor afirmou que não veio para os bons pois os mesmos já são Dele, mas sim veio para os maus, os pecadores, os doentes de espirito para poder resgatá-los dessa vida ruim e destruída e trazê-los para a luz. Tirá-los do lamaçal de pecados e der-lhes vestes brancas. Só quem foi resgatado dessa vida, sabe do que estou falando. Que o Senhor o abençoe grandemente.

        • Ainda bem que não é um pastor de igreja quem salva, um porteiro da igreja, nem uma pessoa evangélica, nem uma imagem de escultura das igrejas católicas, nem Maria, nem João, nem Pedro, nem um homem que nasceu de junção de homem e mulher poderá salvar….Ainda bem..Só Jesus Cristo Salva, somente Ele salva…Agora, Jesus pode sim usar uma pessoa que faz a vontade dele para ser um canal de benção para você e sua família, Ele pode usar para falar a verdade, estender as mãos e curar os enfermos..Podemos ser canais de bençãos para a Sociedade…Claro que, para que esses milagres aconteçam, precisamos verdadeiramente fiéis a Jesus…

          • Se só Jesus Cristo salva, por que, então, todos vocês se veem na obrigação de frequentar uma seita evangélica. O próprio Jesus recomendou entrar no quarto, fechar a porta e orar em segredo. E em segredo deus atenderá porque sabe das nossas necessidades antes mesmo de pensarmos (mais ou menos assim que a bíblia prega). Portanto, vocês que pregam que só Jesus salva continuam se contradizendo. Pastores como Silas Malafaia pregam mais politicagem do que a palavra de deus. E como tem seguidores.
            .

    • Exatamente o que eu pensei. Não todos, mas muitos que se declaram cristãos não aceitam ter o filho gay em casa. E mesmo os que “aceitam” fazem tudo para que a pessoa mudar sua orientação sexual, quando todos os gays sabem que isso nunca acontece. O máximo que conseguem é fazer a pessoa infeliz por causa da repressão sexual.

      .

      • marcelo
        já vi que veio para fazer ativismo ateu e gay, esta é uma mentira, pois apesar de grande dor por perder seus filhos para o diabo, nunca vi um cristão que tenha abandonado sua prole

        • Perder o filho para o diabo, não. Melhor seria dizer “perder o filho para o preconceito”. Tenho um amigo policial civil, inteligente, honesto, trabalhador. O pai não fala com ele há mais de 29 anos pelo simples fato de ele ser gay e viver com outro rapaz. Pessoas como você pregam que os gays destroem famílias. Pois eu afirmo com convicção de que ocorre exatamente o contrário. O preconceito destrói famílias. Felizes os pais que aceitarem seus filhos gays.

          .

          .

    • Não inventa meu querido..Os evangélicos não odeiam os gays, não odiamos, nós amamos e muito, mas temos que ser é verdadeiros divulgando que não concordamos com as práticas, pelo fato de essas não agradam a Deus e o Deus não deseja que ninguém se perca, mas sim que sejam salvos…

      Mas cada um faz de sua vida o que deseja…O resultado final não será aqui na Terra, mas sim no dia do Juízo Final..Pois quem for fiel a Deus até o fim de sua vida aqui na terra, será salvo…Pra que esconder a verdade dos planos de Deus para a humanidade?

    • Ser homossexual ou com inclinação homossexual é uma coisa, outra coisa é a pratica homossexual.
      Ser heterossexual é uma coisa, mas praticas heterossexuais são tambem outra coisa.

      Quem quer seguir a Cristo deve negar a si mesmo e isso inclui tudo quanto for carnal.

      • E viver que nem o psicopata Paulo que odiava mulheres. Eu sei muito bem qual era o tal “espinho na carne” que afligia esse apóstolo – viadagem reprimida.

        .

        • Quem lhe deu essa idéia de jerico?
          Paulo sempre respeitou as mulheres e era sempre bem recebido.
          Ele nunca foi contra o casamento apesar de não ser casado. pelo menos sua preocupação seria em pregar o evangelho sem dividir as responsabilidades tendo uma familia.
          Não casar é opção.

          O espinho na carne entre tudo que se fala pode ter sido a sua participação na morte de Estevão. Mas o que você argumenta é idéia de quem não sabe nada.

  1. Um irmão nosso na fé foi visitar o pai dele no nordeste e quando chegou na casa do pai dele o senhozinho perguntou pra ele:É verdade meu filho que você virou crente?o irmão respondeu que sim e levou uma bufetada na cara.o pai dele é organizasor de festas dos reis,uma festa bem conhecida pelo interior do sertão.

  2. Marcante a história desse ex-muçulmano,como várias que acontecem ao redor do mundo,
    só Deus pra dar força e graça pra cada pessoa que renuncia tudo por amor a Ele,agora por outro lado,não estou entendendo comparar filhos gays,filhos de cristãos,não vejo um elo de comparação.pois renunciar publicamente tudo por amor a Cristo,e ao Evangelho é uma coisa,
    o gay,não tem a obrigação de declarar sua orientação sexual,já o Cristão verdadeiro tem,o Cristão dá a sua vida e prol da causa maior,que é o Chamado de Deus.muitos cristãos estão perdendo a cabeça por amor a Cristo,enquanto o brasil faz passeata com trio elétrico promovendo um movimento anti-social,e anti-família,que muitos aplaudem,demonstrando a ruína moral de uma Nação.

  3. Parece com o que acontece quando alguém deixa de ser Testemunha de Jeová e para para outra Igreja. A família da TJ abandona e não fala mais com a pessoa que sai da organização.

  4. Bom… Deus faz a obra no ser dificil …. naqueles que ninguem acha que pode mudar !!!! Deus e Deus do impossivel ;;;

    oque diriam se ele mudasse algo em uma pessoa que n tem nada de mais para ser tão mudado ? certamente não viriam mudança certo.

    marcelo que deus te abençoe

  5. O proprio Senhor Jesus falou que devemos examinar as escrituras, por que elas testificam Dele. Pessoal ninguem tem fé crendo somente em Deus e na biblia não. A biblia é como um espelho, ela vai refletir quem eu sou, e, quem você é diante do Criador.

DEIXE UMA RESPOSTA