Estado Islâmico amputa mãos de crianças acusadas de roubar brinquedos e comida no Iraque

19

O Estado Islâmico continua sua saga de crueldade e terrorismo nos territórios onde conseguiu domínio e agora estaria amputando as mãos de crianças acusadas de roubo.

Os relatos de uma família sunita-xiita mista que viveu em Mosul, reduto iraquiano do Estado Islâmico, dão conta que os terroristas aplicam a pena de amputação das mãos em adultos e crianças acusados de roubo.

Numa entrevista ao site de notícias iraquiano Rudaw, a família Al-Saraj contou que após fugirem de Mosul, mantiveram contato com amigos que ficaram na cidade e recebem relatos das barbáries cometidas pelos extremistas.

Sem saber a data específica do fato, a família relatou que o Estado Islâmico teria decepado as mãos de quatro crianças, uma delas por ter roubado um brinquedo. “Eles cortaram as mãos de quatro filhos, com idades de 12, 11, 13 e 16 […] Uma das crianças roubou um pássaro de brinquedo, um outro roubou um cabo elétrico”, contou uma das filhas da família, identificada como S.A., que recebeu a informação através de uma mensagem de texto enviada por um colega.


O irmão de S.A., usando o nome fictício de “Ibrahim”, afirmou que recebeu um vídeo de um adolescente sendo executado com um tiro na nuca à queima-roupa por um dos militantes do Estado Islâmico. O jovem havia sido acusado de roubar comida.

“Ele roubou alguma coisa, ele queria comer”, afirmou Ibrahim, lembrando que após a tomada da cidade pelo Estado Islâmico, houve escassez de alimentos. No vídeo, que foi mostrado pelo refugiado ao repórter do site iraquiano, é possível ver o pai do garoto implorando pela vida de seu filho.

A mãe de A.S. e Ibrahim, identificada como R.S., contou que o Estado Islâmico também impõe penas às mulheres que violam suas leis rigorosas: “Eles cortam seus cabelos, algumas são apedrejadas, algumas são filmadas, enquanto outras são decapitadas por adultério. Se a mulher tem um namorado, a punição é apedrejamento. Se ela tiver mais de um namorado, ela vai ser filmada [enquanto é executada]”, relatou R.S.

Além disso, a família acrescentou que nos territórios sob o domínio do Estado Islâmico, um homem sunita e uma mulher xiita, e vice-versa, não estão autorizados a se casarem, e se o grupo descobrir que um homem sunita é casado com uma mulher xiita, o grupo obriga o homem a se divorciar de sua esposa.

19 COMENTÁRIOS

    • clamando,já que você evanjegue fanático fundamentalista,siga esta ordenação Bíblica:
      Se pecar com as mãos,corta-as,pois é melhor entrar no céu sem, mão do que perder
      a salvação.Se pecar com os olhos, fure e fique cego.E várias outras ordens.Fariseu fanático.

      • Jânio, o outro retardado lá em cima já declarou que isso é uma metáfora e não deve ser levada a sério. Vá entender esse povo louco. Alguns levam a sério, mas poucos se atrevem a manipular cobras venenosas e tomar veneno, sem que nada lhes aconteça, para provar que são cristãos por meio desses sinais. Tá bem claro na bíblia, mas com certeza alguém virá apresentar outra interpretação.

        .

  1. Tá na bíblia. As religiões abraâmicas tem o mesmo tronco, portanto, os muçulmanos não estão errados:

    “E, se tua mão te faz tropeçar, corta-a; pois é melhor entrares maneta na vida do que, tendo as duas mãos, ires para o inferno, para o fogo inextinguível (onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga). E, se teu pé te faz tropeçar, corta-o; é melhor entrares na vida aleijado do que, tendo os dois pés, seres lançado no inferno (onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga). E, se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o; é melhor entrares no reino de Deus com um só dos teus olhos do que, tendo os dois, seres lançado no inferno, onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga”. Marcos 9:43-48.

    Bíblia, um livro para a família brasileira.
    .

    • Marcelo, Marcelo! É evidente que o que você leu, está contido na lei dos abraâmicos, ou melhor! Na lei que não foi feita para os que não são judeus!
      Nossa lei, a lei dos cristãos e principalmente aqueles que vivem por Cristo, Yeshua Hamachia. A lei no qual servimos é a lei do Espírito de Deus, a qual está contida na graça do evangelho.
      É a lei que se resume no AMOR!
      Juntando todas as leis islâmicas ou seja lá qual for, se tão somente resumi-la ao amor, isto sim, é agradável a Deus Pai.
      A lei de Moisés, não ensina o amor e o verdadeiro caráter de Deus. Pois esta lei somente revela um currículo muito superficial de quem é Deus.
      Mas aquele que crê no evangelho e anda em intimidade, e fogo e paixão por Cristo, sabe o que é o AMOR.
      E mesmo que dá o dízimo , ou que pratica um pouquinho da lei, é como um sacrifício tolo, porque ninguém consegue cumprir a lei Abraâmica por completa.
      E somos aceitos por Deus somente pela fé e não pelas obras!
      Porque Abraão creu em Deus somente e Deus o aceitou! Assim nós somos aceitos pelo Senhor de Abraão da mesma maneira, pela fé.
      Você acha mesmo que cortando a mão, o pintinho de fazer neném, a orelha, o bigode, o cabelo, a unha e mesmo que arranquemos o remelo que nasce no olho esquerdo e não o direito. Vamos deixar de sermos aceitos por Deus?
      Se é assim, então o Alcorão e As Escrituras Sagradas andam totalmente erradas, quando se fala da fé de Abraão.
      Filhinho, podemos fazer beicinho, dar cambalhotas, e bater os pezinhos, e sair lágrimas pelos ouvidos se for possível, mas, se não tivermos fé e compreendermos o que é e para o que, o evangelho no qual foi o primeiro presente de Deus entregue a raça humana. pede para morrer!

    • E e o que tem Marcos 9 42 a 48 as quais se resume em Tropeços com o assunto proposto? tens por ventura em teu saber Biblico a Homíletica e a hermeneutica, isto que estas ai a afirma esta pra la de Bagda no iraque

      • A meu querido, tá de brincadeira comigo não?
        Esta pergunta é para novato na fé!

        Primeiramente, jesus veio para os JUDEUS e segundo, ele pregou para os judeus, e terceiro, este capítulo, Jesus o Messias, referia-se aqueles que de alguma maneira atrapalhasse a fé dos pequeninos, melhor! Aos que tentassem aportunar a fé daqueles que não eram judeus e por serem enganados, se desviassem do caminho do evangelho.
        Jesus veio como alguém especial para os seus, mas os seus, cagaram para Ele!
        Quanto ao restante de todo o capítulo ou as pregações de Jesus, eram proferidas principalmente só para aqueles que vivem pela lei de Moisés. E não aos que vivem pela graça!
        Viver pela graça é uma outra coisa!
        Não confunda a graça com lei!
        Nós cristãos já morremos para a lei como diz Apóstolo Paulo! E vivemos para Cristo!
        Se cristo já fez o sacrifício, precisamos fazer também sacrifícios???
        Se devemos fazer sacrifícios da lei, então, o que cristo fez, foi inútil!
        Jesus pregou para os judeus! E Paulo pregou para os não judeus!

    • Marcelo, o texto a que você se refere é uma metáfora, não deve ser interpretado no sentido literal, como fazem fundamentalistas fanáticos. Jesus ensinou e viveu o amor.

    • Marcelo, Marcelo, Marcelo, que é que é isso, meu caró?

      “E, se tua mão te faz tropeçar, corte-a”

      Cristo não deu autoridade a ninguém cortar, sim a própria pessoa que comete o erro,

      No caso do islâ, são terceiros que fazem até pior que estão a agir contra o próximo.

      A verdade que Cristo falou numa forma simbólica, meu caro, é que não existem cristãos mutilados, ou seja, a palavra de Cristo foi o que a agente costuma chamar de força de expressão.

      Você está bem da cabeça, meu caro?

      • Como o Levi falou, o texto do livro de Marcos representa Cristo explicando uma simbologia!
        Se abrimos mão da graça de Deus, melhor é, que, nem tivéssemos nascido!
        Se não vivemos cheios de amor ao próximo ou a si mesmos, é melhor viver sem a cabeça do que sem a Graça do evangelho de Cristo Jesus.
        Quanto ao islã, eles se auto destroem uns aos outros por não conseguirem viver cheios do amor de Deus e principalmente ao evangelho de Cristo.
        O próprio Alcorão deles revela Jesus cristo como o Senhor dos senhores e eles não enxergam isto!

  2. Isso se chama fundamentalismo religioso, o vírus do fanatismo que destróia a mente, escurece a alma, insensibiliza o coração e faz do ser humano o pior de todos os monstros.

  3. Ai vai além de fanatismo, fundamentalismo , fobismo , etc .
    Esses caras estão a serviço de satanás , demônios que estão usando os membros do Estado Islamico .
    Eles estão sequestrando crianças para usarem como escudo .
    São uns cachorros covardes .

DEIXE UMA RESPOSTA