Todd White vem ficando conhecido ao redor do mundo por seu “evangelismo de guerrilha”, em que sai acompanhado por um companheiro de missão e uma câmera, e oferece orações para estranhos na rua. Na última segunda-feira, 16 de abril, ele compartilhou um vídeo de uma oração que fez por uma mulher que não enxergava e voltou a ver.
O evangelista viajou à cidade de Cafarnaum, na região do Mar da Galiléia, e lá encontrou uma mulher que tinha problemas de visão. Com sua autorização, impôs as mãos e orou para que ela fosse curada: “Deus, eu te agradeço por esses olhos sendo abertos agora mesmo. Em nome de Jesus. Deus obrigado pela integridade, no nome de Jesus. Eu agradeço no nome poderoso de Jesus”, orou.
Ao terminar a oração, o evangelista pediu que a mulher testasse sua visão: “Abra”. A mulher, então, atende ao pedido de White. “O que você vê? Você pode ver?”, indagou ele. “Sim”, responde a mulher em seguida.
“Você enxerga melhor?”, insistiu o evangelista, ao passo que a mulher afirma que está “melhor”.
“Diga, os seus olhos estão vendo a rua? Eu preciso saber o que você enxerga de diferente agora”, enfatiza Tood White, afastando-se da mulher e abrindo umas das mãos, antes de perguntar quantos dedos ela via. “Cinco”, responde ela.
“Isso é muito bom. Vamos orar de novo. Você está preparada? Deus eu te agradeço, não só por esses olhos, mas eu te agradeço pelas suas costas, pelos seus pés, pelos seus joelhos. Eu te agradeço pelos seus órgãos em nome de Jesus. Agora mesmo, no nome de Jesus. Seja curada, agora mesmo. Joelhos, pés, costas, tudo. Agora, seja curada no nome de Jesus”, orou novamente o evangelista.
“Novas articulações, novos órgãos, em nome de Jesus. Pâncreas, células, tudo novo agora, em nome de Jesus. Vem Espírito Santo”, continuou, enquanto a mulher apenas assente dizendo “amém”.
Quando concluiu a oração, ele voltou a perguntar se ela se sentia melhor: “O que você sente? Pode seguir a minha mão? Eu estarei aqui, certo?”, diz, afastando-se dela.
O evangelista mostra alguns números com os dedos e a mulher volta a acertar: “Isso é surpreendente. Posso te dar um grande abraço? Deus te abençoe, foi muito bom te conhecer”, disse. “Você enxerga melhor agora? Você conseguia enxergar tão longe antes da oração?”, indagou, com a mulher respondendo que “não, mas agora eu posso ver”. Assista: