“Mulheres cristãs devem vestir-se com modéstia, moderação e decência”, diz pastor Silas Malafaia

45

Questões ligadas ao vestuário feminino sempre despertaram discussões acaloradas entre os evangélicos, e quase sempre, as doutrinas das igrejas – em especial as pentecostais – impõem restrições às frequentadoras em relação a decotes, comprimento de saias e vestidos, entre outros.

O pastor Silas Malafaia tratou do assunto em um artigo, e apresentou sua opinião a respeito de como a mulher deve se vestir: “As mulheres cristãs devem vestir-se com modéstia, moderação, decência, sobriedade, ou seja, com trajes decentes e honrados, evitando modismos indecentes que as desqualifiquem como servas de Deus. Elas devem evitar a ostentação, o exagero, a falta de compostura e a sensualidade. Esse é um princípio que transcende as culturas e o tempo, portanto permanece até os nossos dias”, escreveu o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, fazendo referência às recomendações de Paulo (Timóteo 2:9,10) e Pedro (1 Pedro 3:3,4).

No entanto, Malafaia tratou de desmistificar uma questão muito abordada quando se trata do vestuário feminino: “O modo de vestir-se tem a ver com questões socioculturais, mas não é uma condição para a salvação. Logo, não pode ser considerada doutrina bíblica. Costumes não são doutrinas. As mulher e os homem para os quais Moisés ensinou as regras na Torá vestiam-se com roupões, túnicas longas. O homem não usava terno, e a mulher não tinha vestidos como os que conhecemos hoje. A diferença da roupa do homem para a da mulher muitas vezes era apenas uma questão de tamanho, cor e ornamentos. (Atente para as vestimentas usadas no Oriente Médio ainda hoje.) Logo, hoje em dia, não são as calças compridas que caracterizam as vestes masculinas. Existem calças para homens, e calças bem femininas, para as mulheres”, afirmou, pontuando uma questão que gera polêmica ainda hoje em diversas denominações.

Segundo Malafaia, a questão da vestimenta abordada por Moisés no Velho Testamento pode ter ligação com o princípio contrário à homossexualidade: “É provável que, sabendo que o Senhor preza as diferenças entre o feminino e o masculino e o relacionamento heterossexual, mas que certas religiões pagãs antigas apregoavam o uso de roupas ‘unissex’ e o homossexualismo, Moisés, orientado por Deus, para combater tal influência cultural pecaminosa, tenha ordenado: ‘Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem veste de mulher; porque qualquer que faz isto abominação é ao Senhor, teu Deus’. Deuteronômio 22:5”, contextualizou o pastor.


“Contudo, ainda na atualidade, há líderes religiosos que, desconsiderando as questões culturais nos textos do Antigo e do Novo Testamento, proíbem às mulheres o uso de brincos, de maquiagem, da calças compridas. Não estou condenando os pastores que são mais rígidos quanto aos costumes, apenas esclarecendo as diferentes interpretações de textos considerados básicos para a permissão ou a proibição de calças compridas, brincos e maquiagem”, observou o pastor, lembrando das questões que são peculiares às igrejas brasileiras.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

45 COMENTÁRIOS

  1. SER FEMININA SEM SER INDECENTE, SER SEXI SEM SER VULGAR, SER MULHER SEM SER OFERECIDA, TENHO A IMPRESSÃO QUE DESPERTA MUITO MAIS CURIOSIDADE O QUE ESTA ESCONDIDO DO QUE ESTÁ A MOSTRA, CUBRA-SE DE DECENCIA E DEIXE O PENSAMENTO VOAR

    • Medite em:

      1º Co. 6.12-13:
      12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. 13 Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém aniquilará, tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.

      1º Co. 15.33:
      Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.

      Como falar em roupas ou atitudes sensuais (de homem ou de mulher) em uma sociedade que cresceu assistindo as novelas do Globo, onde adultério, homossexualismo, sexo sem compromisso, entre outras doutrinas que foram incutidas no subconsciente como normais.
      Cada moda que é lançada nas novelas na outra semana aparece no corpo de algumas irmãs, então é complicado entender a vontade de DEUS, com uma influencia tão devastadora que foi plantada nesta geração desde a sua infância, mas não podemos desanimar, o cristão tem que navegar contra a correnteza deste mundo enganador, pois quem garante a vitória é o Nosso SENHOR E MESTRE.

      Para que o SENHOR se torne o Nosso Salvador é necessário primeiro que ELE se torne Nosso SENHOR.

      JESUS DISSE:
      “Se alguém quiser me seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” (Mat 16: 24)

      Que DEUS nos ABENÇOE nesta caminhada para que possamos chegar aprovados.

      AMÉM!!!!

  2. O PASTOR EXPLICA MUITO BEM, QUE A SALVAÇÃO N ESTA CONDICIONADA AS VESTES, ELE FALA DOS EXAGEROS, E NÓS SABEMOS, QUE TEM CADA ROUPITCHA, QUE FAZ SANTO TREMER NA BASE. ISSO DE IMPORTA É O QUE ESTA NO CORAÇÃO,NÃO PODE SER REGRA, PQ MUITAS VEZES O NOSSO EGO PODE USAR ESSE ARGUMENTO POR CONVENIÊNCIA.
    QDO UMA MULHER QUE SE DIZ NASCIDA DE NOVO, NOVA CRIATURA, COMPRA UMA VESTE SENSUAL( AQUI FALO DE EXAGERO), NÃO É O ESPIRITO SANTO QUE A ORIENTA A FAZER, MAIS O CORAÇÃO.

    • Verdade mesmo, é estranho uma coisa, se o Silas fala de prosperidade descem a lenha, e olha que ser prospero é bíblico mas tudo bem, agora ele apenas traz uma orientação e ainda assim descem a lenha, não entendo esse povo kkkkkkk

  3. Concordo e torno a concordar em mil por cento com o Pastor Silas, bons costumes faz parte da vida nao somente das mulheres crentes mas dos homens tambem, onde ja se viu um homem crente ir a praia om aquelas sungas indecentes, e as mulheres nem se menciona, estas vestimentas indecentes sao para os do mundo, e o mundo jas no maligno, portanto servem para quem esta no mundo e ainda não veio a conhecer a Jesus Cristo, pois a renuncia as coisas do mundo faz parte integrante do Santo Evangelho do Senhor Jesus Cristo, podem me chamar de quadrado- redondo- triagular- quadrangular-sestavado- oitavado- retangular- basculantado, jumentoide, cavalo, burro, crentaloide, to nem ai tou pouco rasgano o que falarem eu so sei que para o crente verdadeiro estas coisas mundanas podem e devem ser evitadas renunciadas, antes dos modismo eu fico com os velhos e bons costumes, como e bonito ver uma crente verdadeira bem vestida com aqueles cabelos compridos eita mais e bonitas de se verem, ficam lindas e bonito elegante e descente, e tamos conversado, para aqueles que nao aprovarem fassam como eu reconheça a Jesus Cristo como unico eu disse unico Senhor e Salvador de suas vidas, e veram como a agua muda para o vinho e vinho de altissima qualidade, nao como estes vinhos de pingusso ou pinguço mas como vinho santo vinho santo de DEUSSSSSSSS, VENHA o que estão esperando? o mundo virar de vez do avesso? somente Jesus Cristo teve tem e sempre tera poder para transformar o HOMEM, E TENHO DITO

  4. A maneira como nos vestimos é determinante para a santificação, e por isso para a salvação!
    João é enfatico em dizer não ameis o mundo nem o que no mundo há e Paulo diz se já ressuscitastes com Cristo buscai as coisas que são de cima e deixai as que são da terra e ainda portaivos de tal maneira que não deis excandalo a ao proximo em nada (e diga-se que o maior foco de tentacão para os homens são as roupas sensuais que muitas irmãs vestem).

    Assim, o cristão e a cristã deve procurar em tudo diferir da cultura moral e etica dos que do mundo particularmente na maneira de se vestir!

  5. Agora vão implicar com o que as mulheres vestem? Qual a próxima? Nem vou chutar pra não dar ideia pra esse bando de dementes teológicos. Bem que um amigo, que por sinal é evangélico, disse outro dia. Evangélicos estão virando os xiitas do ocidente e pior que é verdade. Vou me mudar para o Uruguai assim que der, pq já sei o que vai acontecer quando esse grupo assumir o poder.

    • Calma mutia calma nesta hora, não e preciso ir para o uruguai paraguai argentina bolivia peru chele, no brasile memo ta bão, cada um se veste do jeito que quer e ninguem tem nada haver com isto, eu por exemplo estou ai dizendo o que e para um ou uma crente verdadeira, quem nao e crente verdadeiro ou não crente nao tem obrigação alguma de seguir os preceitos doutrinarios de esta ou aquela denominação, nao tenhais os crentes verdadeiros como fundamentalista porque nao o são, isto e conversa fiada dos inimigos do verdadeiro Evangelho, se algum dia vier a ter no brasil um presidente Evangelico ele jamais ira impor doutrina desta ou daquela denominação no povo brasileiro, ate mesmo porque voce sabe que isto e impossivel nao e verdade? Seja feliz no brasil o seu o meu o nosso querido e amado chão patrio, somente vemos e enchergamos o quanto o brasil e bom quando estamos fora dele, eu ja morei e trabalhei no iraque nos anos 78-79 e sei o quanto somos diferentes das outras nações, somos muito mas muito melhores dos que os estrangeiros, eu sou crente e tenho amigos em varios lugares e de todas as denominações religiosas e me dou bem com todos, asim tambem voce pode e deve ser, falou gente boa um forte abraço, alegria saude paz para voce e para todos os seus familiares

      • Sei não! O movimento neo pentecostal liderado por Feliciano, Malafaia e outros, tem claras intenções de instaurar uma ditadura teocrática no nosso país. E nós sabemos que regimes teocráticos são opressores e genocidas. Acredite, isso já tem preocupado muita gente e nem vou falar aqui, o que pode acontecer se um Feliciano da vida chegar ao poder. Só reafirmo que caso aconteça, deixarei o país e levarei quantos puder. Pq a coisa vai ficar FEIA mesmo.

        Desculpa mas esse discurso de que o neo pentecostalismo respeita quem não é da sua religião, comigo não cola. Até pq, sei muito bem o que andam fazendo e o que pretendem fazer. Atitudes de legítimos xiitas radicais. E é de uma hipocrisia que me dá nojo. Pq de um lado eles pregam aos quatro cantos o respeito aos cultos(no caso, aos cultos deles). Mas do outro, atacaram centros de outros cultos de forma agressiva e criminosa.

        • Só uma correção. Eles são PENTECOSTAIS, porém, no que diz respeito à enriquecimento através do povo são bem NEOPENTECOSTAIS.

          Por essas e outras que eu prefiro ser um cristão HISTÓRICO.

    • Ninguém está implicando, é apenas uma orientação do Silas, ou você acharia legal marmanjos observando sua esposa ou filha de biquini em uma praia?
      Mas já que você vai para o Uruguai isso não se aplica a você né, vá mesmo, e já vai tarde pessoas como você fazem um favor…

    • Tem outro lugar que é livre , pra fumar maconha , prostitutas na vitrine , injetar cocaina na veia , o governo até oferece as seringas gratuitamente , o gay faz o que bem pensar , vá pra la é logo ali na Holanda…ja que os gays querem uma esbornea mesmo !querem se meter em assuntos exclusivo das igrejas , se não sabe de que lado faz sexo , vai querer entender da igreja de Deus !!!!

  6. Porque eles nunca falam das roupas masculinas, calças apertadas tipo sertanejo, andar sem camisa,pq só a mulher é que tem que se preocupar em não ser lasciva, a santidade é p todos.

      • Ester o que quero dizer é que homem e mulher são tentados da mesma forma, imagina uma pessoa nova convertida participando de um retiro ou recreação em chacara, geralmente as mulheres tem que ir de maiô e bermuda, mas os homens vão de sunga, andam sem camisa, o que essa mulher o homem novo convertido vai sentir ao ver isso, muitos estão acostumados a verem isso na tv em programas de entretenimento filmes e novelas, se o homem não seduzisse c o corpo o rodrigo faro ja teria tirado aqueles gogoboys que dançam no programa dele.

  7. Como pode dizer que é crente e se vestir como as do Mundo?Eu vejo muitas evangelicas usando decotes,shorts,biquinis,nâo pode!Isso é anatema!Que diferença tem das do Mundo?Cadê a conversào?E a santificaçào?

    • Leia “É Proibido – O Que a Bíblia Permite e a Igreja Proíbe” de Ricardo Goudin. É interessante! Em primeiro lugar a Bíblia, é claro.
      Esse livro é facilmente encontrado na internet em formato pdf.
      Outro abraço! Que DEUS abençoe sempre em tudo o que precisam espiritualmente primeiro, depois, “as demais coisas vos serão acrescentadas”. :)

  8. Rebeca a santidade não é medida pelo tamanho da roupa,uso shorts curtos e nao sao piores que as roupas que usam essas mulheres nas igrejas ,periguetes gospel,decotes profundos disfarçados com rendinhas ,saias compridas de malha finissima..deixando claro que nao sao todas ,sim a maioria,o Silas não faz nada pra perder não duvidaria que ele começou esse assunto pra lançar uma grife “gospi”

    • Não desçamos ao ridículo. Ser Crente de Verdade realmente é difícil. Não adianta nada citar pessoas ou programas, ou congregações, muito menos usar de palavras, expressões grosseiras, se for assim, a Palavra de DEUS não está tendo eficácia em nossas vidas. A Humildade Verdadeira tem sido praticamente inalcançável em nossas vidas espirituais com DEUS! Eu gostaria muito de sair evangelizando o mundo, mas creio que não tenho a capacitação dada por DEUS a muitos. Então zelem por isso! Amem como JESUS Amou! Você sabe o que é morrer espiritualmente?, agora, Você realmente sabe o que é morrer espiritualmente?
      Reveja o Evangelho que JESUS pregou. E só então – se achar que deve – continue pressionando e oprimindo almas sedentas por CRISTO…
      Um abraço a tds! :D JESUS abençoe na Temperança e no Amor!

  9. E as igrejas continuam com essa história de usos e costumes, francamente.

    O exterior é o reflexo do interior, o que preciso mudar é o que está dentro e não o que está fora. De que adianta colocarem um monte de regras de conduta se o interior não foi transformado, que valor tem isso?

    Me revolta o analfabetismo bíblico.

    “Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que é que vocês, então, como se ainda pertencessem a ele, se submetem a regras:
    “Não manuseie! ” “Não prove! ” “Não toque! “?
    Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos.” Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne.

    Colossenses 2:20-23

    • como a morte com Cristo corta o vinculo do pecado, igualmente tira o laço de serviços com as potestades que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo comquistou, Que diremos pois? permaneceremos no pecado?, para que seja a graça mais abundante? de modo nenhum, como viveremos no pecado, nos os que para ele morremos? ou por ventura ignorais que todos nos que fomos batizados em Cristo Jesus fomo batizado em sua morte? fomos pois sepultados com ele na morte pelo batismo, batismo exte mergulhado nas aguas, para que? para que como Cristo foi ressucitado dentre os mortos pela gloria do Pai, assim tambem andemos em novidade de vida, QUANDO Cristo morreu, nos morremos tambem 2 Co 5.14, O batismo e o selo de nossa participacão nessa morte e ressurreicão, um selo que so vale quando e retificado pela FE, Cl 2.12, O batismo simboliza os atos redentores de Cristo, imersao-morte, submisão-sepultamento, emersão-ressurreicão, POREM todos eu disse todos atos precisam ser atualizados na vida moral e espiritual do verdadeiro crente, o capitulo 6 de 1 a 23 de Romanos dase em estas passagem apresenta uma resposta, A IDEIA, comum demais, que podemos pecar a valer sendo que a graça e maior que o pecado, MAS EU DISSE MAS isto e esquecer completamente que ha dois resultados decorrente da nossa união co nosso Senhoe e Salvador Jesus Cristo, primeiro- a remoção de nossa culpa pela morte sacrificial de Cristo Jesus, segunda a eficacia da ressurreicão NUMA VIDA NOVA DE SANTIDADE, ORA ORA ORA , ENTAO E LICITO UMA MULHER SEJA NOVA OU VELHA COLOCAR UM BIQUINE FIO DENTAL mostrando todo seu corpo assim igualmente o homem colocar sunga indecente ir para a praia, e por ventura a noite ir a igreja e dar glorias a Deus? ou qualquer que seja uma roupa inadequada para os principios do pudor? nao me venham com estes argumentos fajutos e mundanos para o verdadeiro crente tem sim regras que podem e devem ser seguidas vestir-se descentimente e uma regra nao somente para os crentes mas sim para todos os seres humanos de sobre a face da terra e que tenham vergonha na cara e que presam o pudor, o resto e resto e mundo e tamos conversado doa a quem doer

      • Vejo que o irmão está afiado quanto às doutrinas humanas, porém, bem longe do real sentido de santificação.

        Em nenhum momento estou fazendo apologia ao pecado, até porque, o real sentido de pecado nos dias de hoje tem sido muito distorcidos nos dias atuais, temos que lembrar que Deus não é cultural, Deus tem uma moral de santidade estabelecida que não está baseada na cultura dos homens, Deus quer o nosso coração limpo e puro e isto é um processo que ele opera em todos os que de fato são crentes crentes.

        Uma história para ilustrar a questão cultural: Um missionário foi pregar em uma tribo africana, chegando lá se deparou com duas classes de mulheres as que andava com os seios nus e as que andavam com os seios cobertos, antes de iniciar o culto o missionário disse ao líder da tribo que só receberia no culto as mulheres que estivessem com os seios cobertos. O líder da tribo disse que isso seria um problema, pois, na tribo as mulheres que andavam com os seios nus eram as mulheres casadas e mães, mostravam os seios como símbolo da maternidade, diferentemente das que estavam com os seios cobertos pois essas eram as prostitutas que não podiam mostrar os seios por não serem dignas de serem mães.

        Agora eu lhe pergunto dentro da sua lógica, não a minha, pois a salvação não é por obras mas pela graça, mas dentro da sua visão religiosa te questiono, diante de Deus quem ele salvaria e quem ele condenaria? Salvaria a prostituta pois ela cobria os seios ou salvaria as mulheres descentes com os seios à mostra?

        Pecado não é cultural, não está ligado ao tamanho do cabelo ou da saia, isso é jugo e ensinamento de homens, um verdadeiro engodo dos que crêem na salvação por obras humanas.

        A esses eu digo:

        “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.” Mateus 23:13

        “Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança. Fariseu cego! limpa primeiro o INTERIOR do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.”

        Mateus 23:24-26

      • Ninguém disse isso: “NUMA VIDA NOVA DE SANTIDADE, ORA ORA ORA , ENTAO E LICITO UMA MULHER SEJA NOVA OU VELHA COLOCAR UM BIQUINE FIO DENTAL mostrando todo seu corpo assim igualmente o homem colocar sunga indecente ir para a praia, e por ventura a noite ir a igreja e dar glorias a Deus”, Tour ntrak. O que vejo muito é a ignorância de todos nós em relação à Palavra de DEUS. Conheçam, primeiramente, a Graça de DEUS que nos foi concedida na cruz. Se não fosse pela traição do povo de Srael para com o SENHOR, não estaríamos nem vivos mais; e Srael, já estaria lá com ELE a muito tempo desfrutando da Sua Glória e de Sua Presença. Não merecemos tanto amor minha gente, esqueçam isso de Salvação por mérito. A fé é que salva e justifica e não leis – Gênesis 24: 22; Mateus 23: 4, 13, 15, 24-27; Colossenses 2:16-17, 20-23; Gálatas 5:1-2, 5-6; 2Timóteo 2:15; Romanos 4. Enfim, leiam a Bíblia! Não estou defendendo ninguém, mas sim à Palavra.
        Vejo muitas contradições envolvendo a Palavra e o Querer de DEUS. Me disseram uma vez quando eu estava em dúvida “se deixava ou não de usar calça”, que uma igreja – o nome não vou revelar, pois é antiético -, mudou algo no estilo das saias das mulheres, a partir de então, não poderiam usar saias com lascões mais. Foi que, uma irmã violou esta regra (lei sem fundamento) e até chegou a subir no púlpito para dar uma Palavra usando a saia que tinha lascão. Disseram-me que esta mesma irmã ficou com câncer por causa dessa “desobediência”. DEUS, em toda a Sua Plena Justiça – que não depende de nós nem das nossas concepções – jamais iria punir aquela mulher por conta de um lascão – e pra onde foi o arrependimento dela? Em esquecimento, então, DEUS lançou seus pecados? Quais pecados? DEUS esqueceu do lascão na saia, foi?; isso seria contra a Sua própria Palavra. Além disso, vi uma imagem (tira) na internet (em imagens no google) que mostrava um pastor e um homem conversando, o homem perguntava: “Pastor… Posso beber?”; “Posso fumar?”; “Posso assistir TV” … etc. E a tudo o que o homem perguntava o pastor dizia “Pode!”, apenas na última pergunta que era: “E o que eu não posso?”, o pastor responde: “Entrar no Reino dos Céus!”. Já em outra questão que eu vi esta mesma falácia foi com uma moça perguntando ao pastor: “Pastor… Posso usar calça?”; “Posso usar maquiagem?” … etc. E a tudo o que a moça perguntava o pastor dizia “Pode!”, apenas na última pergunta que era: “E o que eu não posso?”, o pastor responde: “Entrar no Reino dos Céus!”. Há um erro gritante nessa tira e nesse fato admoestado à doutrina. Só quem realmente tem discernimento poderá entender em que está o erro. Além das contradições como falei. As pessoas pegam trechos e versículos Bíblicos, interpretam como querem – estou falando de todos – e jogam em cima de almas sedentas por CRISTO sem medir os danos espirituais, “fechando assim, as portas da graça”. E o pior é que existem inúmeras falácias como estas rolando no meio das igrejas levando medo e insegurança quanto a Salvação – enquanto querem afirmar o contrário.
        Confesso que até já pensei se DEUS estaria comigo ou não, só porque estava de calça no momento; duvidei até de Seu amor e Proteção… Mas o SENHOR ligeiramente me assegurou que a Sua Graça me basta já que Sua Presença é o meu maior Tesouro. Irmãos, é nessas desavenças e carência de Discernimento Espiritual que Satanás quer nos apanhar e mostrar pra DEUS a nossa cegueira diante de Sua Majestade, Graça, Salvação, Suficiência, Glória, Amor, Justiça, Bondade e Aleluia e Aleluia – faltam palavra humanas para descrever a Sua Perfeição; quanto mais méritos enfadonhos. DEUS é muito mais do que imaginamos, por isso não conseguimos entender. E por falta de Espiritualidade – Comunhão e Intimidade Verdadeira com ELE – nós nos perdemos.
        E quem ganha com isso? Imaginem…

        Almas estão morrendo… Pensei rápido: “O que DEUS quer de nós?”
        O tempo está acabando…

        :D Que O SENHOR JESUS vos abençoe em espírito! :)

  10. Esse é o inicio embrionário do que será uma teocracia cristã: a volta da mulher ao lar e o fim de sua emancipação social, política, religiosa, econômica, etc. Mulheres, gays, humanistas, estudiosos seculares, entre outros, devem estar de olhos abertos, pois esses fundamentalistas são piores que os fariseus que mataram Jesus. Falo por experiência própria, de quem pertenceu a esse meio por muitos anos. É triste dizer, mas o Brasil, uma nação que sempre exibiu ao mundo a face de um país de pacífica convivência religiosa, esta se encaminhando para tempos difíceis, de beligerância que resultará em guerra civil, pois os fanáticos receberão, da maior parte da população, assim que esta se aperceber das reais intenções dos dominionistas, a resposta necessária. Por favor, pesquise este termo “dominionistas”, na internet.

    • Por favor, digitem, no Google, esta frase:

      Movimento apostólico prevê que os evangélicos deverão dominar o mundo até 2032

      Tenha-se em vista, porém, que a referida pretensão não será levada à consumação sem que haja a resposta dos que se oporão a essa dominação. A resposta será semelhante ao que ocorre hoje no Egito.

      Atente-se, ainda, para a reação que também virá do budismos, hinduísmo, entre outras religiões.

      Para saber da resposta que fundamentalistas tiveram na India, onde foram tentar espalhar o veneno de seu dominionismo, pesquise por esta frase:

      Fundamentalistas cristãos evangélicos são expulsos da Índia

      • Atenção: a pretensão dominionista evangélica fundamentalistas, ou seja, de tentar implementar o reino de Deus (o que eles entendem por reino de Deus) servindo-se do estado (poderes legislativo, executivo e judiciário) não se trata de alarmismo ou teoria da conspiração, mas de um perigo real. Hoje, no Brasil, eles estão trabalhando ativamente neste projeto dominionista através da eleição de um número cada vez maior de Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos e Vereadores. Estão criando as bases para o lançamento de um futuro candidato a presidente, que não será o Marco Feliciano, pois este não tem a capacidade eleitoral e de aglutinação necessária. Terá de ser um líder carismático, ostentando amor, sabedoria e tolerância, mas por dentro será um lobo devorador. Ao chegar este líder ao poder, nomeará ministros da Suprema Corte, ministros afinados com o ideal dominionista, e, assim, ao poucos conseguirá o poder necessário para a convocação de nova Constituição onde será abolido o estado laico. Sei que isto poderá parecer teoria da conspiração (estudo o fenômeno das teorias conspiratórias), mas, acreditem, não é. Cito três exemplos: teocracia islâmica: Irã; teocracia cristã: Nigéria (esta sendo implementada – a lei que condena homossexuais à prisão é uma das demonstrações clara neste sentido). tentativa de estabelecimento de teocracia abortada pelo exército: Egito.

        Desperta Brasil!!!

  11. Atenção: a pretensão dominionista evangélica fundamentalista, ou seja, de tentar implementar o reino de Deus (o o que eles entendem por reino de Deus) servindo-se do estado (poderes legislativo, executivo e judiciário) não se trata de alarmismo ou teoria da conspiração, mas de um perigo real. Hoje, no Brasil, eles estão trabalhando ativamente neste projeto dominionista através da eleição de um número cada vez maior de Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos e Vereadores. Estão lançando as bases para o surgimento de um futuro candidato a presidente, que não será o Marco Feliciano, pois este não tem a capacidade intelectual, eleitoral e de aglutinação necessária. Terá de ser um líder carismático, ostentando amor, sabedoria e tolerância, mas por dentro será um lobo devorador. Ao chegar este líder ao poder, nomeará ministros da Suprema Corte, ministros afinados com o ideal dominionista, e, assim, ao poucos, conseguirá o poder necessário para a convocação de uma nova Constituição onde, entre outras medidas draconianas, será abolido o estado laico. Sei que isto poderá parecer teoria da conspiração (estudo o fenômeno das teorias conspiratórias a bastante tempo), mas, acreditem, não é.

    Desperta Brasil!!!

  12. Eu acho que se é para uma pessoa se converter e continuar com os velhos hàbitos do Mundo,entâo,fica no Mundo,porque a Deus ninguém engana!Eu quero ver se no céu,alguém pode usar decote,short,biquini!Entáo,começa a mudar agora!Ou,a carne e fraca?

    • A mudança tem que ocorrer de dentro para fora e não o contrário. As igrejas pentecostais está cheia de “santas” de saias e cabelos do mesmo tamanho da língua.

      Vamos parar de hipocrisia!

      Deus quer o nosso coração e um coração transformado é constrangido a ser descente sem precisar de ordenanças e doutrinas humanas.

      • Essa doutrina é Bíblica vai ler Bíblia e compreender qual seja a vontade de Deus para sua vida amigo,meu Deus não é açougueiro p/ querer só coração ou só o coração vai ao céu ou o coração tem alma.Deus nos quer corpo,alma e espirito.O corpo para fazer a vontade dele não ao adultério,não as mentiras,não as coisas deste mundo indecente a igreja de Cristo tem que ser diferente do povo do mundo pois o mundo jaz do maligno

        • Em nenhum momento eu defendo a vestimenta indecente apesar de ser complicado definir o que é decente e o que não é, pois, muita coisa é cultural.

          O que estou defendendo é que não devemos NUNCA nos submetermos a doutrinas HUMANAS que não tem amparo bíblico no Novo Testamento, as pessoas devem ser transformadas de dentro para fora, o exterior deve ser o reflexo do que é a sua alma a medida em que ela cresce em santificação.

          Agora fica difícil tentar fazer o irmão entender já que diante do que eu coloquei anteriormente sua argumentação foi a de que seu “Deus não é açougueiro”, aí fica difícil, ou a limitação de entendimento é intelectual ou o irmão foi irônico mesmo, aí complica mais ainda, pois condena a vestimenta das pessoas mas tem um coração agressivo, irônico e desrespeitoso.

    • querida concordo que a mulher que serve a Deus tem que se vestir decentemente
      só naõ concordo em muitas andarem como maria mijonas
      e outra coisa as nossas veste decentes e indecentes não entraram nos céus.

    • A mudança não esta nas veste,mas sim mudança no carater ,atitude e de espirito.Vc não vai .
      Herda a coroa da vida eterna pq vestiu saia.mas sim pelas suas obras.Tem pessoas que o corpo esta vestido mas o coração esta descoberto.Deus sabe o que esta plantado em cada coração.

  13. Sobre este assunto aqui abordado a todos eu digo em nome de Jesus Cristo a verdade dói querem ouvir as mentiras pregadas nunca vi um povo que como o povo de Deus esta se entregando ao mundo enganoso tão facilmente querem servi a Deus sem SE sacrificar é mais ou meno assim se Deus me quer tem que me aceitar do meu jeito se vestindo que nem Jezabel. A PALAVRA DO DEUS ALTÍSSIMO DIZ “SE POSSÍVEL FOSSE ATÉ OS PRÓPRIOS ESCOLHIDOS SERIAM ENGANADOS” O MEU POVO PADECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.estão fazendo um debate contra o Pastor por que eles ensinam o que Deus requer do seu povo, Sai do Egito povo meu.OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH GLÓRIA.

  14. Esse pastor (assim como muitos outros) não pode ver mulher livre e feliz, sem meter o nariz na vida delas. Não entendo como ainda tem mulher que segue esse supremo machista. Sobre a vestimenta ridícula de muitos “garotos” ele não fala nada ?? Machista esquizofrênico !

  15. Excelente colocação Pastor Silas, aproveito para agradecê-lo, por não desistir apesar de tanta crítica, pois se estes que o criticam analisar e estudar a bíblia vão saber que Jesus foi condenado pela maioria!!! Obrigada profeta do Senhor!

  16. enquanto nos servos do senhor ficarmos em discursao sobre assuntos internos de algumas igrejas os inpios ficao lendo nosso comentario e falando e esse povo que vai para o ceu nessa contenda toda um contra o outro ,vamos orar deixa Deus amassa o vaso.paz para todos.

  17. O Silas malafaia ta certo quando ele diz a respeito das vestes,agora se ele cobra dizimo no cartão,se ele pratica algum ato que ñ seja de acordo.ele vai prestar conta pra Deus,então deixa pro juiz julgar a causa de cada um…a salvação é individual.

  18. Exemplo Silas Malafaia: Se tenho doze filhas e falo para uma delas não quero que você use roupa de homem, brinco e colares de ouros e que na hora de ora faça igual esta escrito ao corintios capitulo 11. Isso por a causo não vale pra todos os outras filhas? Ou Deus não é Deus das outras igrejas que também tinha naquela época. Por que Maria mesmo disse fazei tudo o que ele vos disser. Por que se não é valido essas coisas as outras também não. Se não pode o homem casar com homem e mulher com mulher, então ela tem que se comportar conforme manda as escrituras sagradas. E saiba que não vim aqui para betar a respeito de região mas sobre as verdade, por não devemos nos desviar da verdade.

  19. Exemplo Silas Malafaia: Se tenho doze filhas e falo para uma delas não quero que você use roupa de homem, brinco e colares de ouros e que na hora de ora faça igual esta escrito aos coríntios capitulo 11. Isso por o causo não vale pra todas as outras filhas? Ou Deus não é Deus das outras igrejas que também tinha naquela época. Por que Maria mesmo disse fazei tudo o que ele vos disser. Por que se não é valido essas coisas as outras também não. Se não pode o homem casar com homem e mulher com mulher, então ela tem que se comportar conforme manda as escrituras sagradas. E saiba que não vim aqui para betar a respeito de região, mas sobre a escritura sagradas, por não devemos nos desviar da verdade.

DEIXE UMA RESPOSTA