Daniela Araújo foi exposta em sua intimidade, revelando suas falhas íntimas e problemas enfrentados com drogas. O ex-namorado, Victor Romanini, publicou áudios que podem ter, como resultado prático no futuro, uma decisão da parte da cantora de se retirar do “ministério”.
Todo esse contexto levou o vocalista da banda Tanlan, Fábio Sampaio, a publicar uma breve reflexão sobre o papel do cristão diante de escândalos como esse. “Você não precisa se apressar por escolher um lado nessa questão da Daniela. Não precisa ser dos que a condenam, nem dos que a defendem. Nem tudo na vida é um jogo de futebol”, contextualizou o músico.
Sampaio destacou que “todos nós sabemos apenas um pequeno fragmento de tudo que envolve esta história”, e por esse motivo, “se apressar para tomar conclusões é pura insensatez” da parte de quem é ensinado a não julgar para não ser julgado.
“Se cremos que todas as coisas estão sob o controle do Pai, devemos orar e esperar que ele faça o que tem planejado para este episódio”, ponderou. “Orar por misericórdia e restauração dela, do namorado e, não podemos nos esquecer, do tal ‘amigo’ fornecedor”, acrescentou.
Na visão do músico, tudo que aconteceu a Daniela Araújo poderia acontecer, de formas variadas, a todos os seguidores de Jesus: “A história toda é muito triste e só revela o quão frágeis somos. ‘Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer esse eu continuo fazendo’ Romanos 7:19”, lamentou.
Ao final de sua publicação nas redes sociais, lembrou que é preciso rever muitas coisas que fazem parte da atmosfera do escândalo: “Da mesma forma, tudo isso precisa nos levar a uma profunda reflexão sobre esse distorcido mundo de celebridades gospel. Mas sobre este assunto, falarei em outra oportunidade. #oremos”.