“Na eternidade vou vê-lo”, disse Eyshila no enterro de Matheus; Malafaia celebrou culto fúnebre

0

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), onde a família congrega de Eyshila e Odilon Santos congregam, dirigiu o culto fúnebre realizado na última quarta-feira, 15 de junho, antes do sepultamento no Cemitério Jardim da Saudade.

“Nós não falamos para o morto, mas para os vivos. Deus nos ama e Ele está vivo. Nada nos separa desse amor. Onde quer que estejamos. A morte do Matheus está salvando vidas, muitas pessoas passaram a orar, estão crendo em Deus. Eu sei que essa é uma perplexidade que ultrapassa nosso entendimento. Perdas doem, nós temos que chorar, mas tenho certeza que Deus tem um propósito na vida dessa família. Vamos orar e consolar a família, mas nós sabemos que Matheus já está bem e com Jesus”, disse o pastor, antes de orar.

De acordo com informações do site Ego, cantores gospel como Nívea Soares, Aline Barros, Fernanda Brum, Cassiane, Bruna Karla, Flor de Lis, Pâmela, Mauricio Paes, Tonzão e Marquinhos Menezes, entre outros, compareceram à cerimônia.

O deputado federal licenciado Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e sua filha, Marina de Oliveira, diretora da gravadora MK Music, também foram prestar suas homenagens à família, assim como o pastor Cláudio Duarte.


Cláudio, tio de Matheus e ex-marido da irmã de Eyshila, Liz Lanne, disse que a mãe está sofrendo: “Ela já está com saudades do filho, mas tem o conforto de Deus”, afirmou, de acordo com informações do Extra.

Cerca de 400 pessoas compareceram ao funeral, e Eyshila usou Romanos 8 para ilustrar sua esperança de rever seu filho: “Estou certa que nem a morte, nem a vida, nem o presente e o porvir, nada nos separa do amor de Deus e que, na eternidade, vou ver meu filho. Agradeço a Deus acima de todas as coisas, porque a vontade d’Ele é soberana”, disse, antes de cantar a música “Tu És fiel”.

Depois, a cantora disse poucas palavras enquanto o caixão era sepultado: “Sei que o coração de todo mundo aqui está doendo, mas também sei que as orações de todos estão sendo ouvidas, que nosso clamor está subindo. O Senhor me deu, o Senhor tomou, louvado seja o nome do Senhor”, disse a cantora, enquanto seu filho mais novo, Lucas, era abraçado por Fernanda Brum.

“Para quem não sabe, aqui foi enterrado o meu pai, pastor José Santos. Meu filho está sendo enterrado ao lado do avô”, afirmou o pastor Odilon Santos, em tom de lamento.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA