A história de Edir Macedo, contada a partir de seu ponto de vista no filme Nada a Perder, estreou com números avassaladores, apesar das polêmicas em torno das salas de cinema com ingressos esgotados, mas com cadeiras vazias.
A empresa dedicada ao estudo das bilheterias de cinema ComScore informou que, ao longo do final de semana, 2,1 milhões de pessoas compraram ingressos para assistir ao filme do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, o que se traduz em R$ 25,8 milhões.
A cifra é suficiente para cobrir o orçamento do primeiro filme, já que os produtores gastaram R$ 40 milhões na produção dos dois longa-metragens que narrarão os fatos relatados por Edir Macedo ao jornalista Douglas Tavolaro, autor da trilogia de livros homônima.
Em termos de comparação, o segundo colocado em bilheteria no último final de semana, o blockbuster de Hollywood, Jogador Nº1, dirigido por Steven Spielberg, foi assistido por 345 mil pessoas, com uma receita de R$ 7,1 milhões. Na terceira posição do ranking nacional vem o infantil Pedro Coelho, com público de 192 mil pagantes e bilheteria de R$ 2,8 milhões.
Globo
A divulgação do filme Nada a Perder protagonizou uma ação publicitária inédita, com compra de horários nos intervalos comerciais da TV Globo, principal concorrente da Record TV, empresa de propriedade de Edir Macedo.
Como a Record Filmes é a principal produtora do filme, a negociação foi intermediada pela Paris Filmes, responsável pela distribuição deste e de outros longas. De acordo com informações do portal Notícias da TV, foram comprados espaços em oito programas da Globo, em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Brasília e Manaus, e os valores não foram revelados.