O livro Nada a Perder, primeiro de uma trilogia biográfica do bispo Edir Macedo escrito em parceria com o jornalista Douglas Tavolaro, foi lançado na África do Sul em um evento que contou com a presença de mais de 55 mil pessoas.
Durante o evento, 101.235 exemplares foram comercializados, o que representa um recorde de vendas. A cerimônia foi realizada no Museu do Apartheid, um monumento à memória dos que sofreram com o regime de segregação racial.
Um dia antes, foi realizado um pré-lançamento do livro no salão de conferências do Mandela Madison Square Garden, em uma reunião exclusiva para autoridades, militares, empresários, médicos, engenheiros, advogados, artistas e outras personalidades de Johanesburgo.
Em inglês, o livro recebeu o título de Nothing to Lose, que é uma tradução fiel do título em português. Um novo lançamento será realizado hoje, 29/01, em Maputo, Moçambique, e outro no próximo dia 02/02, em Luanda, Angola.
O recorde mundial de vendas num lançamento pertencia ao mesmo livro, na edição em espanhol lançada em Buenos Aires, Argentina. Na ocasião, 56.300 exemplares foram vendidos em poucas horas.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+