Ao longo da vida, todo ser humano precisa tomar inúmeras decisões difíceis. Nessas horas, o cristão fiel à Bíblia Sagrada muitas vezes não encontra respostas objetivas sobre o que fazer, o que para o pastor Shane Idleman significa que é preciso ‘estar na Palavra’, a fim de saber qual é a perfeita vontade de Deus.
O pastor explicou que nas situações em que a Bíblia não contem respostas objetivas sobre algo, o conjunto de princípios que ela carrega é suficiente para nortear as nossas decisões, o que exige do cristão intimidade com a Palavra.
“Por exemplo, a Palavra não diz com quem se casar ou onde trabalhar. Quando não há instrução sobre a vontade de Deus em um tópico específico, a Bíblia fornece princípios que sempre o levarão na direção certa”, disse ele em um artigo escrito para o Christian Post.
A falta de conhecimento das Escrituras, por outro lado, termina induzindo a decisões e atitudes erradas, mesmo quando o crente acredita estar agindo corretamente. Nesses casos a pessoa é enganada pela própria falta de conhecimento e intimidade com Deus.
“Por exemplo, estou alarmado com o número de casais que estão convencidos de que Deus os está conduzindo ao casamento, mas eles praticam sexo antes do casamento e estão pensando em morar juntos antes do casamento”, explica o pastor.
“Antes de tomar uma decisão importante, pergunte: ‘Deus está realmente me guiando?’ Se você não tem certeza, então espere. E lembre-se sempre: Se você não estiver na Palavra, a Palavra não estará em você, e sua visão espiritual ficará muito turva”, completa Idleman.
O líder religioso disse ainda que é impossível saber a real vontade de Deus sem ter uma vida de oração e leitura da Bíblia, visto que é através desse relacionamento pessoal com o Senhor que é possível adquirir discernimento e sabedoria espiritual.
O pastor lembrou que, além das próprias intenções humanas, existe também a ação de Satanás para “confundir” e contrariar a vontade de Deus, motivo pelo qual é preciso estar em sintonia com a Palavra para conseguir tomar as decisões corretas.
“A necessidade de orar, permanecer e obedecer é absolutamente vital quando se trata de conhecer a vontade de Deus. Obedecer à Palavra nos leva na direção certa. A verdade vence o engano e expõe o pecado; previne o perigo em vez de nos levar ao perigo”, conclui.