Um relacionamento com Deus é algo que todo cristão verdadeiro deseja manter, mas em alguns casos as lembranças do passado, bem como a falta de confiança em suas próprias capacidades, minam o progresso de uma relação de maior intimidade com o grande Pastor das nossas almas.
Esse foi um dos assuntos discutidos durante o podcast Upper Chamber, entre os pastores Judson Oliveira e Ricardo Padovan. Na ocasião, os líderes religiosos ressaltaram como Deus faz das circunstâncias mais improváveis, oportunidades de louvor ao Seu nome.
“Isso mexe comigo porque a gente se olha no espelho e diz: Você é um vacilão. E Deus olha pra gente e diz: Você é um valente. Deus nos vê no futuro e sabe onde vamos chegar”, disse o pastor Hudson.
Para o pastor Judson, enquanto Deus está interessado no presente já de olho no futuro, sabendo o que deseja fazer de nós, alguns cristãos não conseguem desfrutar dessa perspectiva porque ainda não se desvencilharam da visão que tinham de si mesmos no passado.
“Nós somos amarrados ao passado, e ele quer falar até onde a gente pode ir”, destacando exemplos bíblicos de superação com base na graça de Deus. “Nós colocamos pessoas em caixinhas, baseados em experiências que a gente teve no passado”, destacou o pastor.
“Você pode se sentir o último dos últimos, mas Deus vai mandar parar tudo para ir atrás de você. Deus procura os improváveis e os rejeitados para derramar azeite sobre a cabeça. Davi experimentou essa graça”, completou.
Padovan endossou as palavras de Judson, lembrando que satanás é quem faz o papel de acusador, apontando os erros do passado para tentar humilhar o cristão, a fim de não deixá-lo se entregar completamente a Deus. Ele lembrou, contudo, que o Senhor é o grande agente da transformação.
“O futuro me anima. O que Deus tem para nós me anima. Deus faz de meninos, reis e de escravos, generais. Deus tem um futuro incrível para nós e temos que tomar posse disso”, disse ele. Assista: