Um acidente que por pouco não tirou a vida de um evangelista já idoso está sendo um motivador natural para que, logo que se recupere, continue a anunciar as boas novas do Evangelho.
No dia 25 de julho, José de Arimatéa, 62 anos, sofreu gravíssimos ferimentos ao ser atingido por uma árvore que caiu próximo ao local onde costuma compartilhar as palavras de Jesus Cristo. Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o evangelista ficou 22 dias internado, sendo que ao longo de 12 dias estava entre a vida e a morte.
Arimatéa relatou seu livramento em uma reportagem da TV Manaíra, da Paraíba. “Eu só me lembro que eu estava debaixo de um pé de árvore conversando com um amigo. Aí ele disse assim: ‘A árvore vem caindo’. Quando ele disse isso eu já estava com o pé preso. A partir dali, a última coisa que eu fiz foi orar a Deus. Dizendo que se fosse da vontade dEle, que me tirasse dali, que eu saísse. E se não fosse, que ele usasse alguém para me salvar”, relatou.
O médico responsável pelo tratamento de José de Arimatéa contou que a situação do paciente era grave no momento que chegou ao hospital: “A perna dele estava esmagada. O paciente estava hipovolêmico, a pressão dele estava muito baixa. Então, com um trauma desse a gente a gente supõe que o paciente perdeu sangue. Tinha alguns ferimentos, tinha fratura exposta. Realmente era uma situação gravíssima”, contou o médico, que não precisou amputar a perna do paciente.
Depois da alta do evangelista, o médico saiu de férias, mas não deixou de visita-lo em sua casa para acompanhar a recuperação: “Quando eu soube da notícia eu fiquei muito feliz. Eu o acompanhei na UTI. Quando ele estava lá sedado, ia visitá-lo praticamente todos os dias”, afirmou o doutor identificado apenas como Elinaldo.
Segundo José de Arimatéa, o susto serviu apenas para motiva-lo ainda mais: “Agora eu vou ter mais coragem de evangelizar. Porque naquele canto que eu estava era um lugar que eu sempre evangelizava. Lia versículos para as pessoas, dava versículos. Mas, eu não vou deixar de seguir ao meu Deus e testemunhar dEle não. Pode ser onde quer que seja. E pode acontecer o que acontecer, mas eu nunca vou desistir dEle”, finalizou.