No último sermão da Mars Hill Church, pastor Rick Warren aconselha fiéis a não serem amargos em relação a Mark Driscoll

1

O pastor da igreja Saddleback (Califórnia, EUA) e autor do livro “Uma Vida com Propósitos”, Rick Warren, foi o preletor do último sermão ministrado na Mars Hill Church, igreja fundada por Mark Driscoll. Essa foi a última pregação da igreja, cuja diretoria confirmou que irá “fechar suas portas” e explicou que muitas de suas congregações poderão continuar como independentes.

O fechamento da igreja se deu após a polêmica demissão de seu fundador e líder, que recentemente renunciou ao cargo de pastor-presidente. Em seu sermão, Rick Warren incentivou as congregações da Mars Hill Church a – antes de fechar definitivamente as portas da denominação – confiar em Jesus e dar graça a seus líderes, incluindo Mark Driscoll.

– Deixe-me sugerir isto: Número um, se recusem a serem amargos sobre o que aconteceu. Se você se apegar à amargura, você só vai se machucar. Amargura prolonga a dor – afirmou o pastor no sermão pré-gravado, que foi transmitido simultaneamente em todos os templos da denominação.

– Número dois, recuse-se a culpar alguém. … Pare com o jogo da culpa. Número três, se recuse a fofocar ou julgar. … Você tem que deixar isto para trás … Número quatro, demonstre graça para com os seus líderes. Por quê? Porque todo líder é falho. … Número cinco, seja grato. … Você precisa ser grato por todas as maneiras que Deus usou a Mars Hill Church. Seja grato por todas as maneiras que Deus usou Mark Driscoll … Número seis, mantenha seus olhos em Jesus – continuou o pregador.


Diante da série de conflitos e polêmicas que marcaram a dissolução da igreja, Warren afirmou estar orgulhoso pelos fiéis que permaneceram na denominação.

– Eu estou orgulhoso de vocês. Vocês ainda estão aqui. Vocês sabem que qualquer um pode seguir a Jesus quando se trata de uma festa, mas o verdadeiro teste de maturidade espiritual é como você lida com as tempestades da vida, as dificuldades e até mesmo as mudanças que você não pode prever. É importante saber o que fazer quando Deus muda o seu plano – ressaltou o pastor, acrescentando que o nascimento de Jesus mudou os planos de todos, e citando Provérbios 19:21, que diz: “Muitos são os planos no coração de uma pessoa, mas é o propósito do Senhor que prevalece.”

Segundo o The Christian Post, a mega-igreja está vendendo ou transferindo toda sua propriedade. O nome Mars Hill e a marca também serão completamente dissolvidos até o final do ano.

– Tudo estará fechando no final do ano, incluindo os nossos escritórios centrais – disse o diretor de comunicação da Mars Hill, Justin Dean, ressaltando que “a Mars Hill deixará de existir após 31 de dezembro de 2014″.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA