Descobertas da NASA provam que descrição bíblica sobre a criação é “cientificamente precisa”

188

A ciência e a religião por muitas vezes tem versões diferentes para os mesmos fatos, e em muitas questões, as teorias se opõem completamente ao que a Bíblia diz.

Uma pesquisa encomendada pela NASA acaba de dar sentido ao versículo 2 do primeiro capítulo de Gênesis: “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo”.

Dados coletados por um satélite científico protoplanetário, que circunda o sistema estelar CoKu Tau 4, na constelação de Touro, levaram à conclusão de que planetas como a Terra se formam na escuridão de refugo e detritos da sua estrela central, coincidindo com a descrição do livro de Gênesis, que prega que o planeta era sem forma e vazio em seus estágios iniciais de desenvolvimento.

Os cientistas da NASA afirmaram ainda, segundo informações do PRNewsWire, que a descrição bíblica do livro de Gênesis é “incrivelmente precisa, tendo em vista o fato de que a palavra hebraica traduzida ‘dia’ (yom) pode significar vários períodos de tempo, e não apenas um período de 24 horas”, o que coincidiria com o relato bíblico de que Deus criou o mundo em “dias”.


Essas descobertas da Nasa também revelaram que como um planeta amadurece dentro de seu casulo empoeirado de forma gradual, acaba sugando toda a poeira entre ele e o sol, o que seria compatível com o que o livro de Gênesis diz no versículo três: “Haja luz”, que a ciência trata como “Luz difusa”.

Segundo o PRNewsWire, somente nos últimos estágios de formação do planeta, a luz do sol, já existente, a lua e as estrelas seriam visíveis da Terra: “Esta informação corresponde a Gênesis 1:16, para o dia quatro da criação, quando se olha pelo contexto do idioma hebraico. ‘E Deus passou a fazer (‘a-sah’) os dois grandes luminares […] e também as estrelas’. A palavra hebraica ‘a-sah’ não significa criar, mas sim para realizar, ou levar a termo”, escreveu Paul Hutchins no portal.

Os dados da NASA mostram que a Terra foi formada a partir de resíduos e detritos do sol, e que a luz surgiu lentamente em etapas, na forma exata que foi descrita em Gênesis, e fazendo a passagem bíblica ser reconhecida como “cientificamente precisa quando lida no contexto de sua linguagem original, o hebraico”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

188 COMENTÁRIOS

  1. Vou deixar a minha opinião deixando claro que não tenho religião portanto, contraditóriamente tenho todas, porque não existe religião ruim todas pregam o bem embora tenha os exploradores da ignorância porém, mesmo acontecendo explorações ele não pregam o mal. Dada esta explicação direi objetivamente que: milhares de anos se passaram e ninguém provou a existência ou não de Deus. O argumento mais forte contra a sua existência é perguntar onde Ele estava quando criou o mundo se nada existia. Aos criadores da teoria do big-bang, a mais aceitavel pelos cientistas sobre a criação do iniverso poderemos perguntar “onde estava a partícula chamada de “singularidade” que explodiu dando origem ao universo. Vamos resumir. Deus existe para o que acreditam nele e não existe para os que não acreditam. Esta é a grande verdade. Ermírio.

  2. NADA, absolutamente NADA escrito na BÍBLIA tem comprovação científica!!! A memória de vocês é seletiva, isto é, vocês só são capazes de ver o que querem ver, NADA MAIS!!! A bíblia, aliás, É UM LIVRO MUITO CONTRADITÓRIO, colegas!!! Sério? Vocês acreditam na história da Arca de Noé? Pelo amor… Não faz sentido algum!!!!

  3. “Se você estudar ciências o suficiente, por tempo suficiente, você será forçado a acreditar em Deus”.
    Frase escrita por cientista ícone para o ateísmo. Hoje cristão.
    Só um louco não acreditaria em Deus.
    Até hoje não existe indícios nenhum D q a evolução é ” talvez” verdadeira. É só uma teoria.
    Sou cristão e questiono sim, pois Paulo disse que devemos adorar a Deus com a faculdade de nosso intelecto. Ou seja, de forma racional.
    E é realmente necessário mais fé pra crer q viemos de bactérias que ngm sabe pq existiram doq de Deus.
    Ateus acham que os cristão crêem em Deus e só, e nunca vemos nada que provê isso. Enfim é isso.

  4. Chequem os dados….CoKu Tau/4 fica a mais de 400 anos luz de distância, distância elevada demais para qualquer objeto humano (como um satélite) alcançá-lo, diferente do que o texto afirma logo em suas referências iniciais. Informação fraudulenta é o primeiro sinal de baixa credibilidade.

  5. O mais triste é que as pessoas não acreditam mais em Deus, é lamentável, pois muitos se sente maiores e superiores a Ele…é tantas teorias científicas que muitos evangélicos estão tentando usar como provas para comprovar que quem criou o mundo foi Deus…. quer saber mesmo quem criou os seres vivos e tudo o que existe na terra? Faz um teste, ajoelha só um pouquinho, faça somente esse sacrífico de ajoelhar, e peça em oração para que Deus lhe mostre, se foi ele mesmo quem criou, que possa te dar um sinal, ou uma explicação, que possa te convencer de alguma forma, faça esse teste, converse em oração pelo menos 10 minutinhos, talvez pra você seja muito, mas faça esse sacrífico, e evite ficar discutindo sobre esses assuntos, porque quem está sendo colocado contra a parede é Deus, aquele que talvez você não se lembre, mas que deu seu único filho unigênito na cruz para te salvar e me salvar, não estou falando de religião, mas sim de Deus… Que Deus lhe abençoe, em nome de Jesus!

DEIXE UMA RESPOSTA