Dois sobreviventes do acidente no cânion em Capitólio (MG) testemunharam o livramento da morte. Um jornalista, que sofreu fraturas, afirmou que ele e a família nasceram de novo “pelas mãos de Deus”.
O jornalista Alexandre Campello, editor da TV Assembleia de Minas Gerais, relatou que estava numa das lanchas com sua esposa Ana Martins, dois filhos pequenos, sobrinhos e outros familiares.
“Nascemos de novo pelas mãos de Deus”, disse ele. “Passando para agradecer todas as orações e palavras de carinho diante da tragédia que vivenciamos em Capitólio. Graças a Deus, passado o susto e o devido atendimento de emergência, posso dizer que estamos todos bem”, escreveu em sua página no Facebook.
“Apesar das fraturas, nenhum de nós teve sequela mais grave. Nascemos de novo pelas mãos de Deus. Muito obrigado a todos”, continuou, de acordo com informações do portal iG.
Outra sobrevivente, Kelly Rosa, escapou do tumulto no cânion por conta de uma parada não programada para usar o banheiro: “Estávamos na lateral [da rocha], chegamos no local do acidente uns dez minutos depois do ocorrido”, contou.
“Antes do cânion há uma parada chamada Lagoa Azul (um tipo de píer com serviços) e nosso lancheiro não queria parar porque era um lugar muito cheio. Meu marido, porém, ficou com muita vontade de ir ao banheiro, e pediu que ele parasse”, relatou.
“Graças a Deus fizemos essa pausa de 15 minutos, ou estaríamos no lugar no momento exato em que tudo aconteceu”, acrescentou Rosa.
A servidora pública Daniele Teixeira Cardoso gravou um vídeo, publicado pelo portal Metrópoles, dizendo ter visto barcos passando por cima de pessoas no momento da fuga:
“Nunca pensei que eu fosse passar uma situação dessas, coisa de filme. Assustador, é um troço desesperador, a luta pela vida. […] Quando a gente percebeu que as pedras estavam caindo, a gente pediu para o piloto dar a volta e ele conseguiu, mas uma pedra o atingiu e ele desmaiou, foi o que ficou mais machucado”, contou.
“Quando a gente percebeu as pedras caindo, pedimos para o piloto dar a volta”, relata sobrevivente da tragédia em Capitólio.
Funcionária pública estava com a família em lancha que ficou à deriva após piloto ser atingido por pedras e desmaiar. Ele foi socorrido e não corre risco. pic.twitter.com/zHqY3yoE7z
— Metrópoles (@Metropoles) January 9, 2022