Brasil

Natal Evangélico – Cerca de milhares de evangélicos se reuniram em culto na noite de Natal

Comments (12)
  1. eliel disse:

    Para mim o natal dos evangélicos , éra para ser todos os dias !, se for para celebrar , que seja todos os dias ! , e não entrar neste modismo ocidental , comemorando o dia de são Nicolau ;
    Jesus um dia disse , para lembrarmos de sua morte , pois ela nos traz a vida , através do seu corpo e seu sangue , será que esses mesmo grupo de “evangélicos” da assembléia de deus , da cidade de Recife , comemoram ou celebram a ceia do SENHOR , com o mesmo entusiasmo ???

    pense nisso !

    Feliz ano todo , a todos , que o SENHOR JESUS continue abençoando !

    a paz !

  2. Missionária Delair disse:

    Pesquisando sobre o Natal descobri…

    Que a data 25 de dezembro nasceu Tamuz, deus pagão, citado pelo Senhor Deus no livro de Ezequiel – vale a pena ler esse capítulo:

    Ezequiel 8:14
    14 E levou-me à entrada da porta da casa do SENHOR, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz.

    Filho do sol com a lua. É só colocar o nome dele em algum site de pesquisa que se acha bastante coisa. As pessoas sacrificavam a ele seu primeiro filho, cortando a cabeça do bebê e colocando nas árvores de pinheiro.

    Sabemos que Jesus já existia antes da fundação do mundo e que veio aqui, em carne, muito antes do mês de dezembro.

    Irmãos, não dá para escrever aqui tudo sobre a “Origem do Natal” mas creio que isso já é o suficiente para que vocês possam pesquisar mais.

    Ter comunhão com a família é uma coisa agradável, boa, mas ainda há a idolatria ao são nicolau (quero escrever com letras minúsculas) porque não tem nada de santo.

    O Santo verdadeiro é o Santo de Israel!!!

    Não creio que Jesus fique feliz com isso! Dá até uma certa angústia nesse dia…tenho certeza que muitos sentem dentro de si esse mesmo sentimento…

    Salmos 71:22
    22 Também eu te louvarei com o saltério, bem como à tua verdade, ó meu Deus; cantarei com harpa a ti, ó SANTO DE ISRAEL.

    A PAZ DO SENHOR JESUS E UM ANO NOVO CHEIO DE FRUTOS ETERNOS!!!!

    http://libertadordeisrael.blogspot.com

  3. JOELINE disse:

    que não somente nesta data , mas em todas o Espirito Santo venha trazer unidade ao seu povo.Amém

  4. Sofia disse:

    Querida Missionária…!!!
    Leio sempre seus comentários e me alegro pela maneira doce de falar sobre os assuntos aqui debatidos muito diferente de autros que se decladiam sem respeito pelo o próximo. Sou cristã, e comemoro o Natal com minha família…não para idolatrar o tal são nicolau e sim para estarmos juntos orando e declarando o nome Santo do nosso Senhor Jesus , pois essa é uma oportunidade e uma estratégia que Deus nos dá para evangelizarmos os nossos familiares que ainda não conhecem ao Senhor. É claro que existem outras maneiras, mas como a religiosidade já caiu por terra em nossas vidas… vamos aproveitar…não é.
    Paz do Senhor….!!!

  5. Celso disse:

    Concordo com a nossa irmã Sofia, temos que aproveitar esta data e usá-la como estratégia de evangelismo, principalmente de nossos familiares.

  6. Missionária Delair disse:

    Amada irmã Sofia,

    Concordo com a irmã quando diz que temos que, neste dia, evangelizar nossos parentes. Tenho falado muito de Jesus pra eles.

    Realmente tenho visto mudanças de posicionamento na família depois que entendi que Jesus já existia antes da fundação do mundo e já disse pra eles.

    Ah, quanto aos comentários, penso que o respeito à opinião do outro é fundamental e arrogâncias e ofensas realmente não são papel do cristão. Ainda bem que você também pensa assim. Creio que você é uma testemunha viva de Jesus nessa terra!

    Fique na Paz do Senhor Jesus e tudo de bom para a sua família!!!

  7. Eudes - I.B.M. - Olinda disse:

    Missionária

    Tenho lido alguns de seus comentários mas este eu não concordo, não devemos ser radicais, ao ponto de não ver o proposito dos irmãos em pregar o evangelho em todo tempo,eu mesmo escutei bem de impios no meu trabalho sobre o culto de natal, infelizmente não podemos ficar dentro de uma bolha de plastico.
    -II Timóteo 4:2
    2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
    Um dia que assistir a este culto vai mudar de opinião,fique na Paz.
    Que o Espirito Santo abra seus olhos espirituais, ou do contrario vai continuar missionária, pela net.

  8. JOELINE disse:

    “ou do contrario vai continuar missionária, pela net.”

    Bem, da mesma forma que o Senhor pode usar o Natal que é na realidade uma festa pagã , como bem colocou nossa irmã missionária Delair, para redimir vidas em evangelismos como este, Deus pode usá-la , sim, como missionária pela internet se pensarmos que a maioria dos que precisam do senhor estão aqui.Que Deus abençoe o ministério da irmã.Como o de todos aqui.Amém!

  9. Missionária Delair disse:

    Amado irmão Eudes,

    Não sou missinária só da net. Sou da minha Igreja mesmo e sofro as aflições de quem está na frente da obra junto com meu esposo o Pastor da Igreja.

    Evangelismos na rua, cultos nas ruas, visitas aos lares, orações, pregações e outros compromissos relacionados a Igreja fazem do meu dia-a-dia (de domingo a domingo) – um compromisso séríssimo.

    O que postei foi sobre a “Origem do Natal”.

    Que Deus abençoe você e todos os irmãos que comentam aqui nesse site. Acho valiosíssimo a sua opinião e de todos. Assim podemos crescer.

    Sei também que Deus sonda os corações e as intenções de todo aquele que exalta o nome Dele como verdadeiro adorador dia após dia, inclusive não importanto datas (somos verdadeiros adoradores todos os dias).

    Pena que postar textos enormes cansa muito. Senão poderíamos conversar sobre esse tema e crescermos juntos.

    Fiquem na Paz do Senhor Jesus, nosso Deus!!!!

    A PAZ E VITÓRIAS ETERNAS!!!!

  10. petrafan disse:

    se formos levar a ferro e fogo, vai complicar.
    por exemplo, saturday é o dia de saturno. sunday o dia do sol. aí os crentes que falam inglês teriam que mudar o nome do domingo (sunday) para não se sentirem adorando o sol.

  11. Everson disse:

    Eu gosto de pescar no natal.

    É muito legal saber a origem do Natal.
    Mas também é muito legal saber que o nosso Deus pode tranformar a maldição em bençãos.

    Que Deus abençõe a todos.

    Cristo vive em Nós.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *