A final da Champions League no último sábado, 06 de junho, serviu de palco para o atacante brasileiro Neymar Jr exibir seu talento como atleta e sua fé em Jesus Cristo.
Protagonista da vitória do Barcelona por 3 a 1 contra a Juventus, Neymar participou da jogada do primeiro gol e marcou o terceiro, no último lance da partida, concretizando a conquista do quinto título da equipe catalã no torneio.
Na festa de comemoração, o jogador usou uma faixa na cabeça com a frase “100% Jesus”, driblando uma proibição da FIFA sobre mensagens religiosas, e nos momentos em que ficou a sós com a cobiçada taça do principal torneio de clubes do mundo, Neymar reiteradas vezes apontou para o céu e agradeceu a Deus.
Antes da partida, o jogador publicou uma imagem ao lado de seus companheiros de ataque no Barcelona, o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez e a legenda “Que Deus nos abençoe e nos proteja”.
No dia seguinte, o jogador usou o Instagram para agradecer a Deus pelo sucesso alcançado ao final de sua segunda temporada europeia, com a conquista dos três principais títulos disputados pelo Barcelona: Campeonato Espanhol, Copa do Rei da Espanha e Liga dos Campeões da UEFA.
“Acordei e parece que nada aconteceu, mentira… Aconteceu sim! Estou vivendo um sonho de criança ao lado de ídolos que jamais poderia imaginar jogar ao lado deles, que honra estar aqui… OBRIGADO SENHOR por me proporcionar este momento, sem você jamais conseguiria!! Agradeço também ao meu pai, mãe, irmã, filho, amigos e pessoas que trabalham comigo por sonharem junto comigo e ajudar a manter todos os focos possíveis! Que dia.. Felicidade pra sempre”, escreveu Neymar em seu perfil no Instagram.
Essa semana Neymar se apresenta à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América no Chile, sob o comando do técnico Dunga.