Malafaia critica Record e o bispo Edir Macedo por filme de comédia com “casal gay”: “Vergonha”

67

O pastor Silas Malafaia voltou a protestar contra uma empresa por causa de uma questão relacionada à homossexualidade. Na última sexta-feira, 05 de junho, o pastor usou seu perfil no Twitter para criticar a TV Record por exibir o filme de comédia “Eu Os Declaro Marido e Larry”.

No filme, o ator Adam Sandler interpreta o bombeiro Chuck Levine, um solteirão que só pensa em curtir a vida. Ele é amigo de Larry Valentine (interpretado por Kevin James), que tem dois filhos, mas por questões burocráticas, não consegue inseri-los como beneficiários de seu seguro de vida. Para resolver a questão, Larry pede a Chuck que assine alguns papéis como se fosse seu parceiro, mas um fiscal da empresa exige que Larry e Chuck troquem alianças para provarem que vivem sob o mesmo teto.

A comédia, que faz piada com diversos temas, como burocracia, homossexualidade e a sociedade como um todo, foi motivo para que Malafaia disparasse críticas contra o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da TV Record, que veiculou o filme.

“Rede Record, aquela comprada com ofertas do povo de Deus, acaba de exibir uma comédia gay, em apoio à causa. Que vergonha Edir Macedo!”, escreveu o pastor em seu Twitter.


As críticas de Malafaia ao filme e à emissora foram comentadas por diversos internautas, que o criticaram: “Pastor, vai dormir. Tá tarde”, escreveu o internauta Tom Coyot.

“Primo, compra uma rede de TV e passa programa de macho então! Dá o troco nele!”, brincou o internauta Márcio Malafaia.

As respostas ao pastor continuaram: “O filme é de comédia, mas a piada é você”, escreveu Dinho.

Nem a emissora, nem o bispo Edir Macedo responderam às críticas feitas pelo pastor. Dias antes, ele já havia lançado um boicote contra a empresa de cosméticos O Boticário por causa de um comercial que mostra casais hetero e homossexuais trocando presentes no Dia dos Namorados.

67 COMENTÁRIOS

  1. O Bispo serve à dois deuses, se é que é possível um negócio desses . Na igreja prega uma coisa, e na TV que é dele, comprada com dinheiro do dízimo dos fiéis prega outra coisa .

        • “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”. (Mateus 6:24).
          “Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”. (Lucas 16:13).

          E esses safados; Macedo, Malafaia, RR, Valdemiro, Agenor Duque, Terra Nova, e outros assemelhados, escolheram servir a MAMON.

          • Wanderlei meu amigo, eu disse no que diz respeito à eles pregarem contra a prática homossexual nas igrejas, e na TV que foi comprada com o dinheiro do dízimo, com a pretensão de pregar o evangelho, eles fazem apologia a prática homossexual.

          • Vanessa!!
            Isso é normal, a conduta dúbia, o engano, a hipocrisia, o mercadejar do evangelho, essa matilha que citei, são profissionais na arte do engano, e o pai deles é o citado em João 8:44.

          • Clamando, o velhote já quase octogenário, que ainda não criou vergonha na cara, e continua a explorar o povo, ou seja, “os canalhas também envelhecem”, como disse Rui Barbosa.
            E, apesar disso, segue com seu evangelho enganoso, já com o pé na cova, Clamando não larga o osso e com sua seita de fundo de quintal segue a passos largos rumo ao lago, rsrrs….

          • JANINHO
            SÓ PARA NÃO PERDER A BALDA
            …13plantados na Casa do SENHOR, florescerão nos átrios do nosso Deus. 14Mesmo na velhice, cheios de seiva e viço produzirão muitos frutos, 15para proclamar que o SENHOR é justo. Ele é a minha Rocha; nele não há injustiça!
            Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele retira; e todo que dá fruto, Ele limpa, para que dê mais fruto ainda.
            Isaías 37:31
            Pois o remanescente da Casa de Judá que permanecer com vida lançará raízes fortes na terra e produzirá frutos em abundância nos seus muitos ramos.
            Ele será como uma árvore plantada junto às boas águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Uma árvore que não se afligirá quando chega o calor, porque as suas folhas estão sempre viçosas; não sofre de ansiedade durante o ano da seca nem deixará de dar seu fruto!”
            COMO PODES VER MINHA GARANTIA DE FABRICAÇÃO ESTÁ EM PLENO VIGOR KKKK
            OUTRA COISA SE PRECISAR TENHO MAIS DONDE SAIU ESTES!! !

  2. Na Turquia uma facção religiosa fanática foi evoluíndo,mostrando à sociedade que estava
    preparada para respeitar e conviver com as diferença,fundou o Partido da Justiça e a mais
    de 12 anos domina a Turquia calando a boca de todos que falavam mal deles.Só paz, justiça
    social para todos,prosperidade e muitas graças de DEUS.Nada de guerra santas contra gays
    ou quem quer que seja.A Universal tem um partido político,também querem o poder,estão cada
    vez mais ganhando a confiança da sociedade e,quando ficar provado que rejeitaram o
    fanatismo e toda sorte de preconceitos, inclusive incluir os gays nas políticas públicas defendendo-os conforme a Declaração Universal Dos Direitos Humanos,bem como o
    respeito ao Estado Laico,aí sim,o povo vota e o Clero permite que eles elejam Presidente,Governos,Senadores e bastantes autoridades a nível nacional.De bobo Edi Macedo
    não tem nada.Zezé pode cortar os pulsos,pois logo em breve a Universal estará respeitando
    e defendendo os direitos dos gays por ser uma questão de justiça social e quem defende
    a justiça não comete pecado,mas graças de DEUS.

  3. malafaia já tá surtando. O filme em questão não faz apologia ao homossexualismo, é apenas uma comédia… que exagero do malafaia… engraçado que ele enxerga pecado no quintal dos outros, e para os pastores que fazem parte da “panela” dele que separaram da primeira esposa e agora arranjam casamento com uma mais jovem ele fecha os olhos…

      • Nesse caso malafaia viajou na maionese… o filme que a record exibiu não é uma campanha descarada de homossexualismo, nunca o assisti, mas pelo que sei, os dois protagonistas nesse filme são heteros e se fazem de homossexuais…

        problema é malafaia na vida real se fazendo de pastor.

      • Mas concordo que com o pecado da laia dele, ele nem toca no assunto e ainda apoia o tal do Jabes de Alencar ter casado com uma beeem mais jovem que ele.

        Coitada da ex-esposa, foi largada, porque já não tinha juventude…e conheço-a pelo Instagram, e a senhora não é nenhuma “tribufu”.
        Mas é aquela coisa, quando a pessoa está mal, joga o que Deus deu pra cima como um louco.

          • É realmente lamentável…naquele “Grande Dia” haverá a separação do joio e do trigo. Que todos nós coloquemos nossas barbas de molho e prossigamos em agradar a Deus e não aos homens.

          • Stardust você é bicha?No filme ekes se fazem de bicha,são heteros,mas apoia a causa gay,o homossexualismo a ponto de quem estava no armário sair,não fale do que não sabe ou finge não saber

          • flaviana

            estou numa enrascada… nessa noticia malafaia fala contra macedo e se eu falar contra malafaia, tomo pancada de uns, se falar contra macedo, tomo pancada de outros.

            Que eu faço? com a palavra vcs, evangélicos que pregam a união entre a comunidade evangélica.

          • STARDUST EU VOU TE AJUDAR
            SÓ PARA RECORDAR
            STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 12:17 pm
            COMUNICADO IMPORTANTE:

            Venho através deste comunicado informar que estou deixando de comentar no G+. Nada contra o site, que é fonte de informação, mas é uma decisão pessoal após orar e pedir direção a Deus. O Espírito Santo me mostrou a minha falha aqui. Levei um puxão de orelha “santo”. Peço perdão pela precipitação. Sei que todos somos falhos. E eu não vou esconder os meus erros. Não vou negar que cometi um erro, vários aliás. Peço perdão a todos que em maior ou menor grau se sentiram ofendidos com algo que eu disse.

            Peço perdão a todos que comentam aqui e em especial o clamando, edy ( ex ) e o vai arrebentar. Peço perdão a outros que não consigo lembrar. Peço que me perdoem pois eu pequei, errei. Peço que relevem. Não levem a sério. Eu errei e assumo publicamente meu erro.

            Peço perdão também a edir macedo, valdemiro santiago, marco feliciano, valdemiro santiago, silas malafaia e outros líderes religiosos que não consigo lembrar. Pequei contra vcs. Peço que igualmente me perdoem por tudo. Eu estou me retratando aqui que não agi corretamente com vcs também. E que Deus abençoe vcs e seus respectivos ministérios.

            Ao povo da iurd e outras denominações. Peço perdão. sim, pequei contra vcs também.

            A todos que não consigo lembrar, sejam comentaristas do site, ou pessoas do meio evangélico que se sentiram ofendidos com algo que eu disse, novamente peço perdão. Deixo a todos a seguinte mensagem de Cristo:

            ” [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]” (Marcos 11:26)

            Estou pedindo perdão a todos. Os que me perdoarem, também terão seus pecado perdoados, pois todos somos pecadores.

            Agradeço aos que amigos que fiz aqui. Deus os abençoe da mesma forma que aos que estou pedindo perdão.

            Estou deixando o G+, e peço aos que comentam aqui que eu pedi perdão, que me perdoem. Vcs podem me responder?

            clamando, vc me perdoa? edy vc me perdoa? vai arrebentar vc me perdoa? E todos que se sentiram ofendidos comigo, vcs me perdoam?

            Aguardo as respostas.

    • Eu não vejo RR Soares, nem Edir Macedo, nem Valdemiro Santiago entre outros falando tanto dos gays como o Malafaia!! Até parece que a bíblia do Malafaia só tem duas páginas: uma que fala sobre o dízimo e a outra que fala sobre os gays!!

      O Malafaia ficou assim desse jeito depois que ele perdeu a madrugada que tinha na Band e quando saiu da CNT!!

      O Malafaia está perdendo muitas coisas!! Quem manda se intrometer onde não é chamado!! Se ele continuar assim desse jeito, ele vai perder mais coisas ainda e Deus não vai lhe dar nada em dobro!! Pelo contrário, ele vai perder em dobro!!!

      • malafaia num video recente diz que é um homem que defende principios e valores… bom, os principios do malafaia nem sempre são biblicos isso já sabemos e seus valores já foram revelados pela revista forbes.

      • Parece? Eu tenho certeza que É.

        Enquanto esse cara continuar destilando ódio e proferindo bobagens, essa questão da diversidade nunca vai progredir.

        Silas é uma vergonha, não apenas do evangelismo. Mas uma vergonha para a humanidade.

  4. Não tenho certeza da história, porque não assisto filme ou novela, mas se essa depravação teve aprovação do Macedo, inclui-se em falso profeta.
    Uma TV, comprada com dinheiro dos dízimos e ofertas, fazer apologia a prática gay, através de filme, é o mesmo que dizer que concorda com a prática dos efeminados. Só faltou rasgar a bíblia.

  5. Resposta dada por um telespectador da Record:

    “Se tivesse visto o filme veria que não tem nada demais, pois o humor é a única saída para curar esse seu ódio por seres humanos” – Por Record TV (no Twitter)

  6. Estão conseguindo o que querem. Se manterem na mídia. Nós idiotas, somos os culpados de darmos atenção a essas coisas tão insignificantes. Como é fácil iludir e faturar encima do povão. Não dou credibilidade a esses falsos e mentirosos pastores.
    Alguns momentos que vejo em busca de algum bom programa na TV… O único, que apesar de tudo, vejo merecedor de conquistar o seu espaço é o Valdemiro Santiago, devido a sua capacidade de comunicação e de ser mais agradável ao público. Pelo menos diz algo plausível, útil e que possa agradar aos seus telespectadores.

  7. A VERDADE É SÓ UMA, REALMENTE EDIR MACEDO SENTOU NA GRAXA, ESCORREGOU NA MAIONESE, NÃO PELO FATO DA COMÉDIA QUE FAZ SIM APOLOGIA A GAYS, POIS DESVIANDO DO FOCO DOS DOIS ENVOLVIDOS POR CAUSA DA PENSÃO, PODEMOS VER AQUELE BAITA NEGRÃO SE DESCOBRINDO GAY, E AINDA O BOMBEIRO QUE NO FINAL QUERIA SR O GOSTOSO PARA OS GAYS, SE FOSSE EM OUTRA DATA ATÉ PASSARIA DESPERCEBIDO, SIM FUI CONFERI E VI QUE MALAFAIA TEM RAZÃO EM FALAR DO APOIO AOS GAYS DADOS PELA RECORD.
    PROCUREI SABER A RAZÃO E DESCOBRI, PRESSÃO DO PT PELAS ALIANÇAS QUE A IURD MANTÉM COM ESTE PARTIDO SATANICO, CARA SE NÃO FOSSE ISTO DIRIA QUE ERA COISA DO FUMACINHA

    • Mais um paranoico. Interessante que você conta uma cena do filme, dando a entender que você o assistiu. Portanto, não tem moral alguma para criticar a emissora e aqueles que assistiram ao filme. Preocupa-se em “pregar a palavra” (como vocês dizem) e deixe as pessoas assistirem o que elas quiserem. Deus não criou ninguém para ser robô, mas deu liberdade de escolha para todos, mesmo que algumas decisões tomadas possam ter consequências negativas. Aprenda o seguinte: a Bíblia não pode ser usada como “porrete”, mas como compêndio de estudo e aplicação. Julgar pessoas e grupos não condiz com o que lemos nas Escrituras. Prejulgar pessoas e grupos só servirá para repelir os mesmos, ao invés de atraí-los. E lembre-se: a temática da pregação de Jesus e de seus discípulos no I século era o “Reino de Deus”. Não ficavam “balbuciando” palavras de condenação contra homossexuais e outros grupos minoritários. Aqueles cristãos viviam seus conceitos em base individual e congregacional. Não impunham suas crenças e práticas para o mundo romano da época. Prova disso é que as cartas inspiradas onde encontramos condenações à “prática” homossexual foram escritas por cristãos e endereçadas à congregações cristãs daquela época, e não à população em geral. Por fim, ao examinarmos a Bíblia, notamos que a palavra grega usada para denotar práticas sexuais ilícitas é “porneía”. Tal termo tem sido traduzido de várias formas em algumas versões, como “imoralidade sexual”, “fornicação”, “prostituição” etc. O que há de significativo em tal expressão grega é a sua abrangência. Ela denota quaisquer relações sexuais fora do casamento. Em outras palavras, ela engloba tanto relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo (homossexuais) como entre pessoas do sexo oposto (heterossexuais), além de envolver a bestialidade ou zoofilia (sexo com animais). Portanto, “biblicamente” as relações homossexuais estão no mesmo patamar que quaisquer relações sexuais fora do casamento, até mesmo entre homem e mulher que não são casados. Assim, por que evangélicos só “criticam” homossexuais? Por que evangélicos estão travando uma verdadeira “cruzada” contra tal grupo? Será que evangélicos mudarão o mundo? O que evangélicos despercebem é que suas crenças deveriam ser usadas e vividas por vocês e por aqueles que, ‘voluntariamente’, desejam observá-las e vivê-las. A partir do momento que evangélicos querem impô-las a outros, estão gerando problemas, além de estarem sendo “fundamentalistas”. Tais atitudes não condizem com o Cristianismo bíblico, aquele que realmente foi fundado por Jesus Cristo.

  8. Stardust,a verdade é uma só eu não julgo gay,nem sou melhor que eles,mas vc falou de algo que não viu ,ou fingiu que não viu,perguntar aos evangélicos não,vc que errou feio no seu comentário,se for gay,bicha ,saia do armário,pelo menos eu não vou ti julgar,se não é seu posicionamento ficou estranho

    • Não é o que parece.

      Pq tenho a impressão de que vc é mais uma entre tantos iludidos que seguem Silas Malafaia sem pensar nas consequências das coisas que ele faz?

      Que fique claro, eu só julgo os aspectos negativos da religião. Tanto é que, vcs não me veem fala mal de religiões orientais como o taoísmo e o budismo. Pq elas não são como o evangelismo.

      São crenças que se dão ao respeito.

      • O unico que era pre existente, pleiteou para si divindade,foi enviado pelo Pai e testemunhado por ele,morreu por nossos pecados,ressuscitou e foi visto por mais de 500 pessoas fora seus discipulos,ascendeu aos ceus,enviou o Espirito Santo e disse eu sou o caminho ,a verdade e a vida e ninguem vem ao pai a nao ser por mim joao 14/6,foi Jesus.Os outros sao filosofias e crencas humanistas ex Buda nunca disse ser divino e sim ensinava que deveriamos buscar aperfeicoamento assim como outras doutrinas orientais que sao proximas em suas crencas.

  9. Nós os crentes em Jesus, de modo geral somos chamados de homofóbicos pelos gays, mas na verdade, desejamos que eles se arrependam e se voltem para Deus, pelo contrário irão perecer na perdição por toda eternidade. Eles por cegueira espiritual, basta dizer que ser gay é pecado, logo nos classificam de homofobia, nem por isso chamamos os gays de heterofobia.
    Não há pecado que Deus não perdoe, menos a blasfêmia contra o Espírito Santo.
    Todos nós somos pecadores e a princípio somos criaturas de Deus, mas filho só quando recebemos Jesus como nosso único Salvador, João 1:12

    • Manoel, agora você se superou em termos de imbecilidade. Você espera que os gays se arrependam, mas se arrependam de quê? de terem nascido? Ao contrário da tese de vocês, ninguém aprende a ser gay – gay já nasce. Ou será que você nunca acompanhou o desenvolvimento de um menino afeminado que se tornou homem e nunca deixou de ser gay? O cara pode se reprimir a vida toda, casar com o sexo oposto, ter filhos, mas o bichinho da homossexualidade está lá, buzinando no seu ouvido. Um dia sua real natureza aflora.
      Não existe heterofobia, de onde você tirou isso? Ah, lembrei, copiou a ideia do outro imbecil que se viu envolvido naquele episódio do avião. Por causa de imbecis como você, existe a evangelicofogia, isso existe e deve-se à hipocrisia reinante entre os tais escolhidos.
      Se todos vocês são pecadores, que direito tem de pré-julgar os homossexuais? Não sigo seus princípios religiosos, mas creio que isso seja atribuição de deus, no dia do grande juízo.
      Eu tenho um amigo de infância que é gay mas não superou a repressão que teve na sua criação. Por isso optou por ser assexuado. Tentou namorar garotas, mas nenhuma relação foi pra frente. Lógico, esta não é a sua praia. O cara é extremamente inteligente, médico formado, culto, rico, mas tão infeliz que anda depressivo e vez por outra fala em suicídio. É isso que vocês esperam de nós, né seu desgraçado, maldito, reprimido dos infernos? Vão cuidar das vidas cinzentas de vocês e deixem os gays em paz.

      .

      • Mauro
        Vc é nada mais e nada menos que o símbolo da rebeldia, te faço um comentário de grande relevâcia, só por que falo a verdade, isso te aborrece e me respondes com ignorância e de maneira mal educada?

        • Você fala a sua verdade, baseada num livro do tempo em que se acreditava que os cataclismos e tragédias causadas por fenômenos naturais eram castigo de deus, e eu falo a minha verdade, baseado unicamente na vida.
          .

          • Os gays desejam transformar o Brasil, o mundo, numa Sodoma, basta ser hétero para dizerem, “é homofóbico”
            Depois dizem nasceram assim, mentira!!! Eles precisam de serem libertos por Jesus, a quem eles rejeitam, porque são possessos de demônios. Imagino quando vejo um cachorro morto, cheio de moscas e fedorento a beira da estrada, assim é o corpo de um gay, cheio de demônios.

    • Sem mais nem menos, a verdade é essa mesmo que vc disse, a qualquer custo querem mai$.
      Certa vez chamei o site de democrata, pelos comentários que aceitam, alguém da iurd, escreveu: o site não é democrático precisa de dinheiro e por aí vai.

  10. A obsessão desse homem com os gays não tem limite. A coisa esta saindo do anedotário nacional para virar questão de avaliação médica e com real possibilidade de internamento.

  11. Que vergonha um site G noticias se dizer evangélico, publicando um comentário desrespeitoso do toreal, o que voces são afinal? são filho de sodoma e gomorra disfarçados de evangelicos? se são evangelicos precisão ser crentes em Jesus, vocês não tem principios e falta vergonha na cara, se fazem igual a essa sem vergonha do torreal.

  12. A Biblia nos ensina a orar contra essas coisas e não ficar brigando contra, esses comentários na verdade é uma promoção, isto é, uma ajuda de divulgação. Vai saber se nos bastidores o Pr não recebe pra ficar levantando assuntos polêmicos por aí.

    Jesus vem aí, essa é a verdade e pra ele vir o mundo vai estar cada vez pior! MARANATHA…..

  13. televisão seja ela record, globo, band qualquer porcaria que seja, estão voltadas a defender as aberrações gays. parem de assistir e levem essas nojeiras a falencia e pronto. quem promovem aberrações gays é porque gosta dessas desgraças.

    • Que discurso patético, sempre reciclando as mesmas surradas expressões. Mas não se preocupe, pois quando você morrer, e será mais breve que você imagina, seu cérebro finalmente se expandirá alcançando potência máxima no fantástico tamanho de uma ervilha.

      • sandrete quem tem o cerebro minusculo e atrofiado é vc . provo. pra que vc acha que serve o seu ku? pra excretar fezes ou pra vc sentir prazer? como você é uma aberração gay já sei a resposta. morra e deixe o mundo um lugar mais limpo e feliz.

        • DELLDELLPHONE
          Antes de tudo, sou 100% hétero.
          Não aprovo a homossexualidade, mas a única coisa que combato são os abusos de alguns deles, o “politicamente correto” descontrolado.
          Tem alguns que vêem homofobia até no desenho da Branca de Neve, por mostrar o amor entre um príncipe e uma princesa.
          Mas…
          Lembre-se de que somos imortais, apenas o corpo físico perece.
          Você já teve milhares de vidas terrenas.
          Milhares de túmulos e berços você já ocupou, como todos.
          Quem garante que você em ao menos uma delas você não foi homossexual?
          Quem garante que em reencarnações futuras você não será?
          E garanto que, como eles, achará os homens “lindos e desejáveis”.
          E terá muita vontade de fazer o que eles fazem para sentir prazer.
          Usará muito “aquele” órgão.
          E tb sua boca, da qual só sai m**da e que será usada para outra coisa.
          E acabe com esse palavreado de baixo nível…
          Lembra muito o que existe nas profundezas do Abismo.
          Agora, infeliz, volte rastejando para o esgoto de onde saiu…

  14. Eu penso que o Malafaia aplicou seu entendimento a Edir,da seguinte forma.Nao teras outros deuses diante de ti,e concluiu.Nao se deve aceitar o MAIS NOVO SANTO-Sao Domitas

  15. Houve um tempo em que o Malafaia defendia com unhas e dentes o Edir Macedo e a Universal. Quem te viu ontém e te vê hoje, Malafaia, não acredita que se trate da mesma pessoa. O amor ao dinheiro, ao luxo e ao poder cegou seu entendimento e você sabe que esta errado em sua teologia da [falsa] prosperidade e em sua guerra quixoteca contra moinhos de vento onde vê gays por todo lado. Mas lembre-se que ainda é tempo de mudar, se rever conceitos, de evoluir.

  16. Gostaria de saber por que os moderadores do site censuraram o meu comentário e não o publicaram. Caso ainda não o façam, apontem os motivos para essa decisão. Espero que tenham mente aberta para com opiniões diferentes e sejam imparciais. Abraço.

  17. Manoel, você, como todo bom evangélico, sempre procura distorcer os fatos, mas comigo não cola, porque sou um cara “descolado”. A pessoa para me influenciar tem que ser muito inteligente.
    Quando diz “Os gays desejam transformar o Brasil, o mundo, numa Sodoma, basta ser hétero para dizerem, “é homofóbico”, eu lhe digo que tenho vários amigos gays, casais, homens e mulhere heterossexuais, mas não tenho amigos evangélicos, sejam gays ou heteros.
    Eu evito contato com essa classe, por causa da hipocrisia reinante. Um ou outro dá para aturar, mas a maioria está sempre predisposta a apontar o pecado dos outros, apesar do seu passado (e até o presente) de podridão, principalmente os tais “convertidos”, que fizeram tudo o que não presta na vida e hoje se dizem libertos. Libertos de qualquer coisa, menos da hipocrisia, como já disse.
    Não é à toa que muitos evangélicos rejeitam o personagem vivido por Marcos Palmeira, na novela das 9. É porque muitos se identificam com ele e esta identificação incomoda.
    Quanto ao nascer ou não gay, deixe isso para os sexólogos e eruditos no assunto. A capacidade de raciocínio dos crentes é muito pífia para entender de temas ligados à sexualidade humana, que vai muito além do fato de uma pessoa nascer com um pênis e uma vagina.
    Certos assuntos não podem ser debatidos com leitores de um livro só. Matérias dessa magnitude exigem conhecimento e devem ser discutidos num nível mais elevado.
    Portanto, o melhor que pessoas como você e outros imbecis que se manifestam nos sites “cristãos” devem fazer é ficar calados para não correrem o risco de se exporem ao ridículo.
    E, para concluir meu comentário, eu não acredito em demônios, porque eles não existem. O que existe é gente ruim no mundo que vive em prol de atormentar a vida dos outros, feito moscas, como você bem lembrou com a história do cachorro morto. Vocês são as moscas e a podridão reinante nas suas seitas, para a qual vocês fazem vista grossa. Parece que o único pecado é o dos outros.
    .

    • Manoel, você apresenta um discurso aparentemente intelectual, criticando a “classe” de evangélicos hipócritas e preconceituosos, mas você ao afirmar que não tem amigos evangélicos porque são hipócritas e preconceituosos, você se mostra da mesma forma, preconceituoso e hipócrita, pois julga aquilo nos outros o que você mesmo pratica e admite. Aí todo seu discurso se torna incoerente. Eu, não sou evangélico. Não sigo religião. Acredito em Deus e o que está na Bíblia. Não sou burro de generalizar toda uma “classe”, baseada no que alguns peladinhos falam. Convivo com evangélicos no meu dia a dia, e te digo que são pessoas honradas, que não estão nem aí pra travesti crucificada, ou pro filme com temática gay, cada um vive a sua vida sem encher o saco dos outros, estão mais preocupados com as próprias vidas. Agora se eu tiver uma visão igual a sua, vou começar a achar defeitos que estejam de acordo com os meus preconceitos neles. A coisa não é bem assim não. Você não é obrigado a concordar ou gostar de determinada “classe” de pessoas, já que você classifica assim. Mas esse teu discurso acima é totalmente inválido pois tu já ta com a mente predisposta e cauterizada no preconceito que tu tem contra os evangélicos.

      • Preconceito este que não foi criado por mim, fique bem claro. Os gays não tem nenhum livro que declara que os evangélicos são abominações e “dignos de morte quem pratica tais coisas”. O mal-estar já começa aí.
        .

        • O certo é que evangélicos e gays nunca se suportaram (católicos nem tanto). Mas essa verdadeira guerra começou a partir do momento em que pastores inescrupulosos fizeram da questão homossexual seu mote de campanha política e não evangelizadora. Eu venho acompanhando a trajetória desses evangélicos políticos. Logo no início o ataque era destinado a todos os gays, indiscriminadamente. Silas Malafaia e Marco Feliciano declaravam que os gays destroem as famílias. Depois que se deram conta de que os gays não são gerados de um pé de alface e ocupam todas as esferas da sociedade, do faxineiro ao alto executivo, passando pelo poderes constituídos e pelo corpo diplomático, mudaram o discurso e passaram a atacar um grupo criado por eles, denominado “ativista gay”. Eu não me enquadro neste grupo e nem tenho tempo para fazer ativismo. Mas não me calo diante desses abusos, com pretexto unicamente eleitoreiro. Mesmo assim, essa turma sem escrúpulos tem seguidores e é aí que o conflito se instala e se acentua cada vez mais.

          .

          • Mauro
            Não confunda ser antagônico a uma prática repudiável com preconceito.
            Se vc disse que é descolado, eu por exemplo estou ligado.
            Quero que fique bem claro, não gosto de comentário muito longo, com poucas palavras pudemos expressar nossas ideias, portanto, não perco tempo lendo ponderações daquilo que descordo – OK.

  18. Manoel, você não gosta de comentários longos porque não é amante da leitura. Quem não lê, não estuda, e quem não estuda não tem conhecimento técnico-científico que lhe daria respaldo para discutir determinados assuntos que só podem ser discutidos à luz da erudição. Mesmo assim, você pessoas da sua estirpe se veem no direito de debater questões que fogem do seu parco conhecimento, uma vez que só estudam um livro, como se fosse a fonte de toda verdade absoluta e incontestável. Eu não sigo princípios bíblicos, por isso contesto as passagens que ferem a minha dignidade como ser humano. No entanto, não debato assuntos que fogem da minha área de conhecimento. Com isso, evito me expor ao ridículo. Sigam-me os bons.
    .

      • Eu sempre fui elogiado pelas minhas redações desde criança. Na faculdade, meu desempenho também foi elogiado. O mesmo acontece no meu local de trabalho. Uma coisa é certa, tem gente que tem dificuldades de pensar antes de falar, por isso vomita tanta besteira.
        .

DEIXE UMA RESPOSTA