O deputado federal eleito Nikolas Ferreira gravou um vídeo para desmentir o youtuber Felipe Neto, após o influenciador fazer uma publicação para rebater supostas “fake news” contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT).
Nikolas tratou de temas como aborto, drogas e a fé cristã, rebatendo os argumentos do youtuber em favor do líder petista. Sobre a afirmação de que Lula seria cristão, o deputado explicou que há uma diferença entre narrativa e vivência da fé cristã.
Nesse quesito, o deputado exemplificou o seu argumento mostrando cenas de um momento em que dois homens se beijam na frente de Lula, enquanto o ex-presidente expressa sorriso. A ocorrência foi durante uma suposta demonstração de arte.
“Nesse ponto há uma grande diferença entre você se sentir cristão e ser cristão. Então, o Lula é isso aqui (o deputado mostra a cena do vídeo), um transcristão. Ele discorda de tudo da Bíblia, mas ele se sente [cristão]”, afirma Nikolas na gravação.
Sobre a questão do consumo de drogas ilícitas, Felipe Neto afirmou que um presidente da República “não pode liberar drogas” e que Lula “não discursa isso”. Contudo, Nikolas Ferreira mostrou uma fala do candidato do PT, onde o mesmo aparece tratando do assunto em tom de relativização.
Regulação da mídia
Nikolas Ferreira também apresentou trechos de fala onde Lula aparece falando em regulamentar as mídias no Brasil, algo que já foi dito de forma reiterada pelo petista ao longo desse ano.
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro enxergam nessas falas uma ameaça à liberdade de expressão e comunicação no Brasil, citando como exemplo decisões judiciais que já vêm sendo tomadas contra influenciadores da direita.
Obtendo 1,5 milhão de votos em Minas Gerais, Nikolas Ferreira, que é evangélico, se tornou o deputado federal mais votado do Brasil e da história de MG. Para a campanha do presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar tem sido fundamental para a tentativa de reeleição devido ao seu forte engajamento nas redes sociais. Assista: