Com o segundo turno da eleição presidencial definido, apoiadores dos candidatos Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva também estão se mobilizando, reforçando os seus apoios. Entre eles está o cantor Mattos Nascimento, referência da música gospel brasileira.
Mattos Nascimento reiterou o seu apoio ao atual presidente da República, reforçando o que ele já havia declarado no primeiro turno das eleições 2022.
“Estamos juntos capitão”, disse o cantor por meio da sua rede social. “Continuarei me posicionando a favor do meu presidente @jairmessiasbolsonaro nesse segundo turno teremos a resposta que esperávamos no primeiro. Nosso presidente reeleito.”
O cantor não é o único do meio artista gospel a sair em defesa de Bolsonaro. Outros nomes de peso, como o pastor André Valadão, também já se manifestaram. O líder da Lagoinha, por exemplo, classificou como “absurdo” o voto de um cristão no ex-presidente Lula.
“Um homem condenado, comprovadamente articulador de movimentos de roubo como nunca no Brasil. Um cara que detesta o Evangelho, favorece aborto, quer descriminalizar ‘pequenos furtos’ e legalizar drogas. Crente que sabe disso tudo e vota nele e na sua ideologia de governo eu acho um absurdo”, comentou Valadão em setembro.
Por causa de acusações dessa natureza, a campanha de Lula tem investido na tentativa de reverter a percepção dos evangélicos sobre o petista, buscando transmitir uma imagem dele associada aos princípios do cristianismo.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, por exemplo, Lula gravou um vídeo esta semana, para o segundo turno, onde aparecerá dizendo que é contrário à morte deliberada de bebês no útero materno. “Não só eu sou contra o aborto, como todas as mulheres que eu casei são contra o aborto”, alega o petista.
Figuras da esquerda costumam declarar que são contra o aborto, porém, porque alegam se tratar de uma “questão de saúde” que deve ser decidida de forma pessoal. Ou seja, na prática, defendem que a prática seja um direito de escolha, o que não muda em nada a questão sobre a descriminalização. Veja na matéria abaixo:
Aborto é algo que ‘todo mundo deve ter direito, e não vergonha’, diz Lula