“Ninguém vai força-lo a crer em Deus”, diz pré-candidato à presidência dos EUA a ateu militante

11

A sociedade norte-americana vive tempos de intolerância por parte de céticos que, talvez cansados dos excessos cometidos em nome das religiões, expressam antipatia a qualquer que seja a manifestação de fé. Em ano de eleições presidenciais, propostas para o país são deixadas de lado por ateus, que miram na crença dos pré-candidatos para saberem o que eles pensam sobre o tema.

Na última segunda-feira, 18 de janeiro, o senador Marco Rubio, do Partido Republicano, foi questionado por um “ateu militante” em Iowa sobre as liberdades individuais de crença. Católico, o político da Flórida disse que, se eleito, o país continuará sendo um lugar onde “ninguém é forçado a violar sua consciência”.

“Ninguém vai forçá-lo a crer em Deus, mas ninguém vai me forçar a parar de falar sobre Deus”, afirmou Rubio, aplaudido pela plateia.

O militante era Justin Scott, 34 anos. Ele afirmou que os ateus estão “à procura de alguém que vá defender seus direitos como americanos, e não agradar a um determinado grupo religioso”.


Em um de seus comerciais de campanha, o pré-candidato afirma que “o nosso objetivo é a eternidade, a capacidade de viver ao lado de nosso criador de todos os tempos. Para aceitar o dom gratuito da salvação oferecida por Jesus Cristo”.

Na resposta a Scott, Rubio acrescentou que “você tem o direito de acreditar no que quiser. Você tem o direito de acreditar em nada”. Na sequência, explicou que a fé tem sido “a maior e única influência” em sua vida, e que nunca negaria isso.

Rubio tem uma dura batalha pela frente nos próximos meses. Precisa convencer os partidários que ele é o nome que pode unificar o partido na disputa presidencial. Até agora, pesquisas apontam que o empresário bilionário falastrão Donald Trump lidera a intenção de votos.

De acordo com o USA Today, David Andersen, 64 anos, professor de ciência política na Universidade Estadual de Iowa, disse a postura adotada por Rubio era “renovadora”: “Eu acho que é a primeira vez que ouvi um candidato apresentar sua fé tão profunda e extensivamente como ele fez”, disse, lembrando que Rubio respondeu à pergunta do ateu respeitosamente. “Isso vai colocá-lo à parte”, concluiu.

11 COMENTÁRIOS

  1. OS GAYS BRASILEIROS, estão fazendo justamente isso. NÃO À LIBERDADE RELIGIOSA QUANDO A PRÓPRIA LIBERDADE DO CRISTÃO É CERCEADA POR OUTRAS LEIS QUE FEREM SUA CONSCIÊNCIA CRISTÃ. Na verdade eles gostam de fazer perguntas tendenciosas e provocar uma situação onde ELES FICAM SENDO A VÍTIMA, mesmo tendo agido como UMA COBRA venenosa. Eles não gostam de crentes mas quando nos atacam e a midia aparece, FICAM SENDO UNS VERDADEIROS SANTOS DIABINHOS.

  2. enfia de garganta a baixo como dizia nosso saudoso Eneas, certas berrações que não justifica nada só mostra a promiscuidade de determinados indivíduos que faltam lhe a capacidade de ser ele mesmo, tentando se passa por por alguém que nunca vai se tornar, que se aprofunda cada vez mais em seu delírio de loucura, fico com o honrado candidato,,

    • Concordo absolutamente! Mas infelizmente as igrejas tem feito o oposto de Jesus. . . Ele nunca se envolveu na política de seus dias. Hoje aqueles que dizem seguir a Jesus fazem exactamente o contrário. Se envolvem na política para dela se servirem em beneficio de si mesmos e de suas igrejas. Lamentável.

    • Alex…

      Toda autoridade é constituída por DEUS, quanto o ímpio governa o povo sofre, quanto o justo governa o povo sente alegria. esta escrito na Bíblia e que se cumpra.

      Quanto um homem tem temor de DEUS, DEUS faz desse homem, um vaso de benção e usa ele pra abençoar nações, JOSÉ DO EGITO, de um simples escravo , humilhado, esquecido por muitos, DEUS levantou ele do pó do monturo e fez dele um Governador..

      Davi, de um simples pastor de ovelhas, DEUS o fez REI, de uma nação poderosa.

      Portanto Alex, vc deve ser daqueles, crente, pertubado,maluco, que pretende ir a urna,e votar para um filho de satanás do que votar para um filho de DEUS..

      É por isso que este País esta essa patifaria do satanás, projetos e leis diabólicas sendo feitos em favor da imundice.

      legalizar o aborto..
      legalizar a prostituição..
      É esse tipo de projeto e leis que muitos pertubados que estão no poder querem impor e implantar..

      • Concordo com você zeze!
        Quando a “igreja” se coloca em posição de inércia perante a política, o país fica a mercê de todo e qualquer governo que se apossar do poder.
        E como você bem disse, toda autoridade é constituída por Deus, e quando elegemos pessoas de má índole, temos que nos sujeitar ao governo deles!

        Os cristãos precisam realmente de impor em seu voto, e parar com essa história de que é errado participar ou discutir política devido a não misturar religião com política. (observe Davi e Saul… ambos lideraram uma nação, mas apenas um teve sucesso em seu tempo de governo).

  3. O ser humano, tem que se recolher-se na sua insignificância , DEUS deu livre arbitro ao ser humano, DEUS não força ninguém a segui-lo .

    Só que cedo ou mais tarde, o mesmo que se diz, não precisar de DEUS, vai der que dobrar os joelhos diante do nome que esta acima de todos os nomes, SENHOR JESUS.

  4. Os ateus tem mesmo que se preocupar. O poder da palavra é muito mais forte que o vazio do ateísmo.
    Sem pregação seus membros continuarão na cegueira. É isso que esses ativistas ateus querem .

DEIXE UMA RESPOSTA