Um pastor evangélico foi preso após furtar equipamentos eletrônicos, cartões de crédito e dinheiro nas casas do condomínio onde trabalhava como zelador.
Bruno Baptista Rodrigues, 29 anos, era responsável por uma igreja na Baixada Santista (SP) e foi transferido para Jundiaí, no interior do estado. Enquanto não assumia a liderança da nova congregação, ele conseguiu emprego em um condomínio da cidade para se manter.
Após seu início como zelador, moradores passaram a relatar furtos, e a Polícia investigou o caso. De acordo com informações do Jornal de Jundiaí, uma mochila furtada pelo pastor de uma das casas do condomínio foi a pista que ajudou a identificá-lo. Ele vinha usando-a para ir trabalhar no condomínio, sem se preocupar que o antigo dono pudesse reconhecer a bolsa. As câmeras de segurança o filmaram com o objeto, o que chamou a atenção dos policiais.
Na busca por maiores informações sobre Bruno, os investigadores notaram que ele havia ficado com as chaves da casa de um dos moradores que teve pertences furtados durante sua viagem de férias para que reparos fossem feitos na residência.
Ao ir à residência do pastor, os investigadores do 5º Distrito Policial de Jundiaí encontraram smartphones, notebooks, cartões, um aparelho de som e dinheiro.
A esposa do pastor Bruno, como é conhecido, foi questionada sobre a origem dos aparelhos e ela respondeu que seu marido havia dito que tinha encontrado no lixo. O pastor foi preso pela Polícia por estar em posse dos objetos roubados, que foram devolvidos aos proprietários.
Indiciado por furto qualificado, o pastor Bruno deverá responder ao processo em liberdade por não ter sido preso em flagrante.