Notícia de que pastor teria se afogado ao tentar andar sobre as águas é falsa

6

No início desse mês de janeiro publicamos a notícia, baseada em informações da revista Celebrity, de que um pastor identificado como Franck Kabele, de 35 anos, teria se afogado em uma praia de Libreville, na República do Gabão, ao tentar repetir um dos feitos mais marcantes de Jesus e andar sobre as águas.

De acordo com a notícia, uma testemunha havia afirmado que o referido pastor recebeu uma revelação de que, se sua congregação tivesse fé suficiente, eles poderiam andar sobre as águas como Jesus.

Porém, constatamos que a notícia não é verdadeira e se trata, na verdade, de um boato criado pelo site Daily Record em 2006, e que recentemente foi republicado como verdade pelo site europeu de celebridades MJ Celebrity Magazine no final de dezembro de 2013.

Segundo o site e-Farsas a matéria original publicada em 2006 no Daily Record foi retirada do ar em 2007. O portal de notícias Information Nigeria também reproduziu a matéria no início desse ano, fazendo com que a notícia se espalhasse ainda mais rápido como sendo verdadeira.

Por Dan Martins, para o Gospel+

6 COMENTÁRIOS

  1. Faz 3 dias que eu já sabia que essa noticia era falsa. Mas não tiro a razão de quem acreditou nessa história, pois cada vez mais pastores fazem loucuras para atrair mais membros e consequentemente mais dinheiro.

    Fazer o que Jesus mandou eles não fazem!

    • Stardust,

      Do contrário, eu vejo você cada vez mais criando coisas para desmerecer o seguimento evangélico.

      Diz que estava errado e que não iria mais se pronunciar neste site, depois volta com cara de madalena arrependida e fazendo tudo como antes.

      Quer acabar os seguimentos religiosos por inanição ao dizer que Cristo criou uma instituição que não careceria de recursos, apenas os milagres diários da multiplicação dos peixes e pãos, bom e daí investe como o diabo investe contra a cruz. Copía, fotocopia e recopia em tudo quanto é tema, colunas, várias vezes numa mesma página, aí vem dizer que os pastores estão fazendo tudo para atrair fiéis.

      Estava ante o espelho quando escrevia o texto acima?

    • ME DIGAM DE QUAL LADO VOCE ESTÁ EIS A MINHA RESPOSTA
      olhando pelo prisma do escritor, vi que despertou dentro de mim um turbilhão de pensamentos uns bons e outros nem tanto, me lembrei da história que descrita no novo testamento fala da mulher com um fluxo de sangue, e que havia gastado tudo quanto tinha com os médicos e por nenhum deles puderá ser curada.
      primeiro pensamento…que em volta de Jesus sempre existe duas multidões, aqueles que experimentaram do seu amor e poder recebendo a cura através de seus milagres, seja no humano ou no espiritual, e que estes milagres aqui como aconteceu através de jesus acontece hoje através de homens e estes dizem que o representam, então se acontece algo poderiamos dizer que são de DEUS. pois o próprio Cristo disse que satanas não expulsa seus proprios demonios para não dividir o reino..disse Jesus deixai pois se é por nós não é contra, então como julgar se são por Cristo, se estão fazendo milagres se estão curando se estão expulsando demonios se as pessoas tinham gasto tudo que possuiam com médicos e não haviam sido curadas por eles, agora aparece alguém e em nome de Jesus os cura….turbilhão de pensamentos… tem aqueles então que servem a Jesus e andam atras dele incondicionalmente, seja em que igreja for e seja o pastor que for seguem simplesmente a Jesus, não se perguntam se os lideres andam de helicoptero ou se tem mansão, se ficou rico com a igreja, simplesmente andam atras de Jesus, e onde receberam o milagre la ficam, alguns como está mulher que gastou tudo que tinha com médicos, ou poderia ser aquele pai ou pai que prefira mil vezes ver seu filho dentro da igreja dando todos seus recursos, que destruido levando seus recursos para um buteco, e este trazendo dentro da casa brigas desavenças desafetos tristezas e dor, ou quem sabe para traficantes, onde não só gastam seu dinheiro mas perdem também a dignidade familia amigos muitos viram ladrões para sustentar seu vício se prostituem, vão para o fundo do poço, então tem gente assim atras de Jesus, pergunto se os lideres são podres, porque acontece milagre, será que as pessoa que la estão e la receberam seus milagres vão para o inferno caso seu lider seja um ladrão oportunista, e se for porque acontece milagres la e não em outros lugares onde os pastores são pobres e desmazelados.
      tem a segunda multidão, daqueles que estão doentes fracos espirituais, desiludidos, cabeça baixa, mas não tem coragem de ir a Cristo para receber seu milagre, até veem os outros abençoados, mas são contra levantam centenas de teses contra este evangelho, levantam questões morais, se colocam no lugar de advogado de DEUS sem que DEUS os tenha chamado para isto julgam, distribuem textos mensagens, querem fechar a porta para o oprimido e doente, querem que estas igrejas desapareçam querem que seus pastores desapareçam , querem que o trabalho de evangelização que fazem desapareça, querem que as missões que eles fazem desapareçam, vejo que só não fazem mas querem que a outra multidão que faz deixe de fazer.
      não pensam que o evangelho entrou no Brasil através de pessoas que doutro lado do mundo deram seus recursos para isto acontecer, ao ponto de poder dizer, que não há no Brasil quem quer que seja que não tenha recebido a o evangelho se não fosse desta maneira, agora esta outra multidão mesmo tendo recebido porque alguém pagou para isto, querem que esta porta se feche……
      primeira pessoa deste texto de Jesus..a filha de jairo está em lucas cap. 8 e versículos 40 a 56… só vão a jesus na hora da morte
      segunda pessoa…aquelas que já gastaram tudo que tinham com seus médicos, isto inclue promessas velas macumbas ciencia, ou seja tentaram de tudo antes de ir a Jesus
      terceira pessoa e esta uma que já acompanhava a Jesus pergunta mas mestre como alguém te tocou se a multidão te oprime…ou seja um crente incrédulo, que mesmo ali junto vendo ouvindo sentindo, tem duvidas se o senhor está no negócio…para eles tem a resposta de Jesus alguém me tocou pois de mim saiu virtude….
      quarta pessoa e esta só tinha esperança que se ao menos tocar nele receberia sua cura, não era crente não acompanhava Jesus aind mas creu, a resposta para ela é tem bom animo filha a tua fé te salvou, então independente de estar dentro deste ou daquele grupo a sua fé a salvou independente deste ou daquele pastor , independente desta ou daquela igreja a sua fé a salvou
      quata pessoa esta no versículo 49 , e é oque acontece agora aqui, o esfria crente, principal da sinagoga mas esta de satanas, perturbado enfatuando sem ter sido chamado se colocando como juíz e sacerdote sobre o povo de DEUS
      Responder Comentar
      clamando disse: 12 de janeiro de 2014 ás 15:43
      voltando para estes jesus diZ para os que estão atras dele a sua grande multidão versículo 50 não temas crê somente e será salva
      tem aqueles que só reclamam sim aqueles que se a igreja faz missões é porque o pastor já roubou demais e não fez mais que a obrigação, se não faz é porque seu negócio é entrar na lista da forbes na verdade estão loucos é que esta obra deixe de ser feita…mas para estes a resposta é parem de reclamar e chorar esta obra não está morta, só dorme
      tem aqueles escarnecedores que riem deles gostam quando se publica matéria escarnecendo chamando de ladrões, pois para eles está obra está morta e isto é alegria, da mesma forma em que os demonios comemoraram a morte da cruz, mas quando viram Cristo triunfou sobre eles e expos a eles publicamente envergonhados, assim também estes todos que hoje lutam e escarnecem comemorando ..serão publicamente envergonhados, quando Jesus voltar e separar aqueles que deram frutos daqueles que enterraram seu talento ou deixaram seu talento ser usado pelo diabo
      e por ultimo tem aqueles que estão na multidão de Jesus versículo 56 que ficam maravilhados quando veem o espirito voltar sobre a vida de quem estava morto, que estava doente, que estava endemoniado, aqueles que creem ficam maravilhados ao ver que ainda DEUS ESTÁ NO CONTROLE E QUE ELE NUNCA ERRA.

  2. G+
    Pelo menos teve a hombridade de mostrar que vcs divulgaram um notícia falsa.
    Vergonha em CospeMais,o/\o~….
    Como diz o Boris Casoy”ISTO É UMA VERGONHA “….

  3. Ok, eu rí e volto a rir. Não procurei a fonte, mas para mim foi engreçado. E se tivesse sido verdade (aiaiai rsrssrsrs). Mas prontos, ainda bem que não é verdade. E parem de dizer que o site com a credibilidade em baixa so porque errou. Afinal quem não falha? Só um robô né? Força Gospel mais, continuem a trabalhar. Nem a Globo, Record, Band são perfeitas. Tem meu apoio, vou continuar a ler, concordar e discordar. Isso faz parte de uma sociedade verdadeiramente democrâtica.

  4. A cada dia que passa, creio que o meu Salvador nunca foi Grego,nem Romano, por dois motivos: um é pq ele era pobre e poderia ter sido rico, e nao se tentou, outra pq a ele, pelo poder do Altissimo, criador dos ceus e da terra, e tudo que nela existe, separaria o filho desta baderna que se encontra no mundo religioso de hoje, como deixou claro, que estaria dentro de nos, como templo, e todos estes pastores, padres de igreja, nunca levaram em consideraçao o que disse o Salvador: so um é pai, so um é Pastor e so um é Mestre, nao queira chamar outros assim…vai la que esta la. Ja em Davi, deixou claro que nao habitaria em templos feitos por maos de homens…depois deixa claro em Apocalpse 18:4 – saia dela povo meu…e assim vai o povo alienado, iludido, mal informado e caminhando como quer Satanas dentro do sistema…refletimos!!!

  5. Seria sim possível, uma vez que o próprio Jesus garantiu que aquele que nele acreditasse, faaria as mesmas obras que ele fez, e outras maiores faria… Por acaso seria ele mentiroso?? E mais, esse notícia é falsa..

  6. Exata mente, e não se trata de dizer que acredita, se trata de uma conversão, e estar na fé, vivendo em comunhão com Deus. Quer uma próva?? Quando Jesus andava sobre as águas, Pedro pediu para ir até lá com ele, e ele disse vem, e ele foi. Mas persebendo o mar, e o barulho das ondas teve medo, e ai começou a afundar… Quando ele teve medo, deixou o sentimento tomar conta do seu coração, e ai perdeu a fé, e afundou. Gritou por Jesus, e ele estendeu a mão e o segurou, e ainda falo pra ele: ¨Homem de pequena fé, porque duvidaste??¨ Tá vendo, tudo é uma questão de fé, Pedro era um pecador como nós, mas quando ele creu, ele foi, quando duviou, então ele afundou…

  7. Diogo Fillmann Verdade, que a fé está cada vez mais corrompida nos dias de jh, e ninguem ou quase ninguém mantem esse relacionamento com Deus, o que é lamentável, pois o mundo colorido de hj, e a corrupção moral está muito fórte…Mas é fato que Jesus mostrou, e provou a força da fé, e do que ela é capaz de fazer…

  8. site irresponsável, publica notícia falsa, gera comentários desnecessários de um bando de desocupados…e aí? Quem prestará conta? Mas o importante é publicar notícias mentirosas, isso edifica muito…é tudo pelo evangeli$mo

  9. Deixe-me ficar por entendido,é o seguinte o seu comentário não nada ver uma coisa com a outra.É mais um desabafo,coisas pertinente a bíblia não haver com o seu comentário,e com os políticos deste país.Comece a votar corretamente e vai começar a melhorar as coisas,enfim não desconte sua indignação com aquilo que não tem haver!!!

  10. nao se esqueça tbm que precisa tbm do querer de deus, nao adianta vc querer se aparecer diante da fé. Como muitos pastores e religiosos fazem. Acima de tudo o querer de deus sempre é maior e vem em primeiro lugar e o ser humano esta muito longe de ter fé suficiente para cometer certos milagres, tem que ser escolhido a dedo por deus, nao é simplesmente virar pastor e montar uma igreja, ter um monte de fieis e membros que esta operando milagres e que deus esta la operando milagres através do pastor. Ser humano, uma raça que jamais um dia consiguirar entender os planos de deus.

  11. Se você conhecer e Verdade, Ela te libertará…
    A Bíblia é viva e não precisa de você ou de mim para ser verdadeira, mas você precisa dela para viver feliz, caso contrário continuará aí sofrendo e sendo usado pelo diabo, pois ele conhece a Bíblia de cor e sorteada e conhece pessoalmente Quem A inspirou e faz todo possível para você não conhecê-Lo… Porque o diabo é mal, mas não é burro e já está condenado e quer a sua condenação também…

DEIXE UMA RESPOSTA