No início desse mês de janeiro publicamos a notícia, baseada em informações da revista Celebrity, de que um pastor identificado como Franck Kabele, de 35 anos, teria se afogado em uma praia de Libreville, na República do Gabão, ao tentar repetir um dos feitos mais marcantes de Jesus e andar sobre as águas.
De acordo com a notícia, uma testemunha havia afirmado que o referido pastor recebeu uma revelação de que, se sua congregação tivesse fé suficiente, eles poderiam andar sobre as águas como Jesus.
Porém, constatamos que a notícia não é verdadeira e se trata, na verdade, de um boato criado pelo site Daily Record em 2006, e que recentemente foi republicado como verdade pelo site europeu de celebridades MJ Celebrity Magazine no final de dezembro de 2013.
Segundo o site e-Farsas a matéria original publicada em 2006 no Daily Record foi retirada do ar em 2007. O portal de notícias Information Nigeria também reproduziu a matéria no início desse ano, fazendo com que a notícia se espalhasse ainda mais rápido como sendo verdadeira.
Por Dan Martins, para o Gospel+