Nova diretoria da Frente Parlamentar Evangélica toma posse e planeja congresso em Brasília

18

Os integrantes da nova direção da Frente Parlamentar Evangélica, vulgo bancada evangélica, assumiram seus postos na última semana após algumas mudanças na liderança do grupo de deputados.

O novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado federal João Campos (PSDB-GO) terá a companhia do pastor Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) como 1º Tesoureiro. Esse é o primeiro mandato de Sóstenes, que foi apadrinhado por Silas Malafaia nas últimas eleições.

Agora, com a nova direção da bancada evangélica, a meta é organizar um Congresso em Brasília (DF) para reunir todos os políticos evangélicos do Brasil com mandato, levando prefeitos, vereadores, deputados e senadores a participarem do evento.

Segundo João Campos, o trabalho da bancada durante essa legislatura será mobilizar todos os 74 deputados que a integram para aprovar o Estatuto do Nascituro, projeto que foi apelidado por ativistas pró-aborto de “bolsa-estupro”. “Se aprovar o Estatuto do Nascituro, acabou o debate sobre o aborto”, resumiu o deputado.


Campos está sucedendo o deputado federal Paulo Freire (PR-SP), da Assembleia de Deus Ministério Belém, de acordo com informações da assessoria de imprensa.

Outra proposta que será alvo da bancada evangélica é a PEC 99/2011, que se aprovada, permitirá que entidades religiosas de âmbito nacional, como por exemplo, a Convenção Batista Brasileira (CBB) ou a Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) possam entrar com ações no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar e/ou pedir declaração de inconstitucionalidade para leis que firam princípios de liberdade de expressão, fé e culto, entre outros casos.

O projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e aguarda determinação da direção da Câmara para continuar seu trâmite.

Confira a nova diretoria da Frente Parlamentar Evangélica:

Presidência

Deputado João Campos (PSDB-GO)
Presidente região norte: deputado Silas Câmara (PSD-AM)
Presidente região sul: deputada Geovania De Sá (PSDB-SC)
Presidente região sudeste: deputado Paulo Freire (PR-SP)
Presidente região centro-oeste: deputado Prof. Vitorio Galle (PSC-MT)
Presidente região Nordeste: deputado Jony Marcos (PRB-SE)

Secretaria

1º secretário – deputado Marcos Rogério (PDT-RO)
2º secretário – deputado Jeferson Campos (PSD-SP)
3º secretário – deputado Anderson Ferreira (PR-PE)
4º secretária – deputada Julia Marinho (PSC-PA)
5º secretário – deputado Carlos Gomes (PRB-RS)

Tesouraria

1º tesoureiro – deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ)
2º tesoureira – deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ)
3º tesoureiro – deputado Nilson Capixaba (PTB-RO)

18 COMENTÁRIOS

  1. A bancada evangélica sempre tem o mesmo discurso base: “lutar contra leis que firam a nossa fé”… esse é o lema para consumo dos incautos que votaram nessa gente.

    Mal sabem eles que os “pastores” quando vão pra politica debaixo do manto da denominação, tem objetivos especificos que nada tem a ver com a fé, como de fazer leis que isentem ainda mais as denominações de pagar impostos, beneficios aos lideres, etc…

    Quando vejo uma pessoa evangélica dizendo que a bancada evangélica representa ela, na hora vejo que tal pessoa é desinformada.

  2. PARABÉNS BANCADA EVANGÉLICA POIS SÓ ASSIM PODE SE DIZER CRISTÃ, CONTINUEM A DEFENDER A BÍBLIA A MORAL OS BONS COSTUMES A IGREJA E OBRA DE DEUS, A LUTA É ARDUA POIS OS PSEUDOS ATEUS COGNOMINADOS DE CRISTÃOS LUTAM PARA DERROTAR A DEUS E SUA IGREJA

    • Apoiadissimo, agora veja o comentario da igreja stardustiana renovada, quando eu digo que a doutrina da igreja stardustiana renovada rema contra a mare não e a toa, por ventura e de pouca monta esta doutrina stardustiana? acuma pode isso, como pode esta doutrina dizer que e Cristã. agora o nome dela passou a ser chamada de,[ igreja stardustiana cristofobica renovada ],vixe maria virguvige cururuis essa ai e ispiritismo puru

      • studebaker
        pois é verdade sempre pensei que poeira da estrela caída fosse ateu, mas é claro pode ser espirita também, ou quem sabe algum padreco disfarçado defendendo maria querendo terminar com os evangélicos. Realmente é de se pensar, pois nada de bom vem da estrela caída, muito menos da poeira que ela deixa no seu rastro

  3. Que estranho esta logomarca desta matéria, um formato nada subliminar de um penis. Verdadeira cara de pau desse pessoal. Uma vergonha um site “evangélico” fazendo uso desse tipo de comunicação. Só queria comentar isso mesmo.

    • Isso é o que você percebe, alguém pode ver ali uma tesoura, por exemplo.

      De qualquer forma, o pênis é símbolo de fecundidade e até de religiosidade.

      Na Bíblia, colocava-se a mão sobre o pênis como forma de juramento. A linguagem, disfarçada, falava eufemisticamente em pôr a mão sob a “coxa” (Gn 24:2-9).

      Há, ainda, a prática de circuncisão, onde o pênis assume papel fundamental.

      A propósito, você sabia que as torres das igrejas são antiquíssimos símbolos fálicos e que foram, se conscientemente ou não eu não sei dizer, adotas pelos cristãos?

      Finalizando, o pênis é algo que todo homem gosta, ainda que seja apenas o seu.

  4. a propósito, eduardo cunha, evangélico presidente da camara está entre os nomes que o procurador da republica janot entregou ao stf.

    A bancada evangélica, claro não poderia ter ficado de fora de mais esse escandalo…

  5. Bolsa estupro?
    aborto
    AHAHAHAHAHAHAH, tudo para fazer média PARA ELEITOR CRISTÃO QUE ALEM DE SR ROUBADO NA CARA DURA PARA “LAVAGEM DE DINHEIRO FÁCIL” E SEM PAGAMENTO DE IMPOSTOS.
    ACORDEM POVO, ESTE POVINHO PSEUDOS-CRISTÃOS ESTÃO AOS POUCOS CHEGANDO PERTO DE DIVIDIR ESTE PAÍS NUM PAÍS IGUALZINHO O IRÃ, IRAQUE.
    OBRIGAR UMA MULHER A TER UM FILHO DE QUEM A ESTUPROU? OBRIGA UMA CRIANÇA OU ADOLESCENTE ABUSADO A TER UM FILHO FRUTO DE UM ABUSO É COISA DE GENTE QUE NÃO NASCEU E SIM FORAM “CAGADOS”.
    O ESTATUTO DO NASCITURO ALEM DE CRIAR A INDUSTRIA A BANALIZAÇÃO DO ESTUPRO, FORMARA MAIS AINDA GASTOS A NOS CRONTRIBUINTES QUE TEREMOS DE BANCAR FILHO DE VAGABUNDO ATE OS 18 ANOS E DETALHE, A CRIANÇA TEM O DIREITO DA CERTIDÃO DO PAI, OU SEJA, ESTUPRARÃO A MULHER A VIDA TODA OBRIGANDO-A A CRIANÇA UMA CRIANÇA QUE ELA NÃO QUIZ, COM QUEM NÃO QUI, DO JEITO E NÃO HORA QUE ELA NUNCA QUIZ: VAGABUNDOS! AH TEM UM LEGADO “ÓTIMO” TAMBÉM DESTES INÚTEIS: “VETAR A PROFILAXIA ANTO-GRAVIDEZ” NO ATENDIMENTO AS MULHERES ESTUPRADAS.
    PARABÉNS LIXOS! E VIA AS EVANGÉLICAS ACHANDO QUE NUNCA CORRERÃO RISCO DE SEREM ESTUPRADAS, VIA ACHANDO VAI. VAI ACHANDO QUE SÓ AS ‘MUDANAS” SAO VIOLENTADAS.
    LIXOS DE GENTE
    EVANGÉLICOS PRA MIM, NÃO PRESTAM! INÚTEIS “BURROS MOTIVADOS”

DEIXE UMA RESPOSTA