Nova pesquisa mostra que evangélicos chegam a 28% e católicos caem para 57%; Apenas 24% dos pentecostais são contra lei que pune homofobia

201

Em meio aos esforços da Igreja Católica e do papa Francisco para reverter a perda de fiéis no Brasil, pesquisas realizadas pelos institutos Data Popular e Datafolha revelaram que, num âmbito geral, o crescimento dos evangélicos aumentou desde a realização do último Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010.

Os dados coletados pelo Datafolha na pesquisa por amostragem realizada com 3.758 pessoas em 180 municípios mostram que o número de católicos no Brasil caiu de 63% em outubro de 2010 para 57% em junho de 2013. Nesse mesmo período, evangélicos passaram de 24% para 28% da população. O número de espíritas permaneceu inalterado: 3%.

A fé dos jovens brasileiros

A pesquisa feita pelo Datafolha tem como metodologia entrevistar pessoas com 16 anos ou mais. Entretanto, as informações não enfatizam a faixa etária, enquanto o relatório do Data Popular mostra os dados por grupos etários.


No levantamento do Datafolha, o histórico mostra uma queda vertiginosa no número de católicos ao longo dos últimos 20 anos: em 2010, os fiéis romanos eram 63%; em 2007, 64%; já em 1994, 75%.

O instituto Data Popular publicou o relatório do levantamento feito junto a 1.501 pessoas em 100 cidades, e descobriu que entre os jovens de 16 e 24 anos, 44,2% são católicos, menos da metade. Os evangélicos somam 37,6%, enquanto adeptos de outras religiões são 6,7% e 11,5% afirmaram não possuir religião.

De acordo com informações do G1, a pesquisa mostra que na faixa etária a partir dos 50 anos, 57,9% se declararam católicos, 27% evangélicos, enquanto 11,1% disseram serem adeptos de outras religiões e apenas 4% não possuem religião.

A mobilização da Igreja Católica para reverter o quadro que se acentua só aconteceu depois que os números foram revelados pela mídia, diz um dos cardeais brasileiros que fizeram parte do último conclave, que elegeu Jorge Mario Bergoglio ao pontificado: “Talvez nós tenhamos nos acomodado e pode ser que o crescimento do movimento neopentecostal tenha nos feito acordar, nos despertar para a nossa verdadeira missão”, afirmou dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida.

Retrato social

O retrato social destes números pode ser sentido na sociedade através de diversas formas. Nas ruas, é cada vez maior o número de templos evangélicos, das mais diversas denominações; Na política, a Frente Parlamentar Evangélica (apelidada de bancada evangélica) conta com dezenas de deputados; Na música, é cada vez maior o número de artistas gospel que conseguem espaço nas emissoras de TV; etc.

Um dado relevante sobre a pesquisa do Datafolha se refere aos costumes dos adeptos de cada vertente do cristianismo. Entre os evangélicos, apenas 24% dos pentecostais são contrários à lei que pune a homofobia. 21% dos evangélicos não pentecostais se manifestaram contrários ao PL 122. Já entre os católicos, apenas 16% se manifestaram contra o projeto.

Confira o infográfico da pesquisa feita pelo Instituto Datafolha:

infografico Folha - religiao1

infografico Folha - religiao2

infografico Folha - religiao3

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

201 COMENTÁRIOS

  1. Esse crescimento no numero de evangélicos é fruto da teologia da prosperidade, que é um fermento dentro das denominações.

    ” Um pouco de fermento leveda toda a massa.” (Gálatas 5:9)

    Esse fermento que incha a denominação, com numero de fiéis crescendo, porém só querendo bençãos só mostra o perigo desse fermento:

    “Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.” (Lucas 12:1)

    E os fariseus estão nos pulpitos, ensinando a heresia da teologia da prosperidade, por pura ganancia…

    Tem até denominação que está brigando pra tirar adeptos uma da outra…

    • Falou tudo,Stardust,o que ta fazendo o numero de evangelicos crescer,sao as promessas feitas pelos falsos pastores,usando essa teologia da barganha,infelizmente a maioria tem preguiça de ler a biblia preferem acreditar em tudo ke pastor fala.

        • Momon mudou seu nome para Espírito Santo? Basta ver os testemunhos desses que “aceitaram Jesus”: Eu não tinha nada, hoje tenho uma mansão, 2 carros importados, uma fazenda, minha microempresa se transformou numa empresa de médio porte e blá, blá, blá, blá. Só coisas materiais. Não vejo ninguém dar o testemunho que inaugurou uma creche, que visitou um asilo, que está constuindo um hospital. Tudo gira no campo individual. Vão pro infernos todos vocês, hipócritas! É por isso que aumenta o número de evangélicos. Os crentes estão mais preocupados com as coisas materiais. As coisas do espírito ficam para depois.

          • Uma obreira me contou que ela ouviu alguém contando um testemunho que tinha aberto uma empresa. Ela foi ver e viu que ele comprou um carrinho de cachorro quente. Tem isso também, quem não inventa, aumENTA!

          • Stardust,
            Vc nunca ouviu falar em ver pela fé? Muita gente conta testemunho de coisas que sonha em ter, e isso é estimulado por alguns pastores. Eu acho que está meio generalizado, mas o caso da obreira foi na IURD.
            Para o ex,
            Eu não acho vergonha nenhuma alguém ganhar seu sustento vendendo cachorro quente. Não é o meu caso, mas se fosse preciso eu o faria com muita honra. Mas… ia ser duro… pois eu não gosto de hot dog (rsrs)…

          • Mary

            na iurd que eu frequentava era muito dificil ouvir testemunhos, e quando haviam eram coisas que eu nem posso considerar um milagre:

            ” ah, pastor… meu filho tava desesmpregado há 2 anos, nenhuma empresa chamava ele, e agora Deus abriu a porta e ligaram pra ele… ele já fez os exames e vai começar na segunda ”

            testemunhos desse tipo… nada que uma pessoa que não esteja na denominação também não consiga…

            chegou até o cumulo de uma dar testemunho de que tinha conseguido um emprego pra ganhar um salário mínimo!!!

            Esse testemunho foi “tão forte” que até um membro conhecido veio falar que foi ridículo…

            Mary, fiquei quase um ano na iurd… e lá nunca vi um paralitico andar, um mudo falar, um cego enxergar…

            Mas os dízimos e ofertas, ah… esses sim, nunca deixei de ver serem solicitados na iurd!

          • stardust,

            Não quer dizer que se vc teve UMA experiência ruim, todas as denominações são assim.

            Bola pra frente, procure outra que fale da verdade.

  2. Ai so falta você se render aos pes de Jesus venha não tenhas medo seja valente, venha ser um crente e você vera como tudo que você ve no mundo não e como você imagina, você descobrira que o mundo jaz no maligno e que tudo o que você imaginava que e correto na verdade não e correto e tudo engano, os seus olhos serão abertos para a realidade verdadeira, venha você também fazer parte do verdadeiro povo de Deus Aleluias

  3. Ótimo ! Que sejam 57 % de fiéis que amam a Igreja e sigam os seus ensinamentos banindo o relativismo definitivamente, mas que infelizmente continua a contaminar o cristitanismo.

    Vinde Senhor Jesus

    • mas este numero tem a tendencia de aumentar segundo reportagem hoje onde lideres da juventude cvatólica falam sobre o acolhimento gay como uma nova ordem..parabens vejo grande coragem neste meio

      • O número de “cristãos ” relativistas esta aumentando no mundo inteiro. É a operação Cavalo de Troia, se infiltram nas diversas igrejas com seu discurso de amor acima de tudo e que Cristo acolhe os pecadores( o que até é verdade, mas acolhe os que buscam mudar de vida).

        Tudo previsto a pouco mais de 100 anos passados.É so ler as bulas e enciclicas de Pio IX, Leão XIII e Pio X. A linguagem é um muito academica mais esta tudo profetizao ali.

        Os caras entram e corroem a convicção das gerações mais novas, caracterizando a pratica homossexual como coisa normal e totalmente abençoada.

        No futuro ou vamos ter que viver isolados como aqueles amish dos EUA ou vamos ter igrejas relativistas e “inclusivas”.
        Bom de todo modo hje estou lá na via de acesso 1 em Copacabana ajudando na sinalização do evento. Creio que será entre a Barata Ribeiro e a Cons Antônio Prado.

    • Clamando, o acolhimento não significa comunhão definitiva com a Igreja…não podemos fechar as portas quando alguém bate ? Concorda caro irmão ?

      Para haver nova ordem é preciso ser comunicado por Francisco, a unidade nessa hora tem uma grnde importância.

      O homossexual que decidir viver a castidade pode e deve se reconciliar com Cristo, seja em que segmento for.

      Esterei um pouco sumido em face da JMJ, um até breve.

      Paz e Bem

  4. Stardust lembras-te que a igreja verdadeira esta ai firme nos fundamentos do Senhor, e que tudo isto e bíblico e tem que acontecer para comprimento das profecias, muitos são os que são arrastados por falsas doutrinas mas como você bem diz a ganancia por dinheiro por fama por prosperidade fácil faz com que muitos caiam no engodo, e o evangelho fácil a medida de cada um quando fala para os mesma que estão em um erro doutrinário, as mesmas que se dizem crentes chama os crentes verdadeiros de quadrados de antigos que os tempos mudaram e que o evangelho tem que acompanhar as mudanças, mas o que vemos e justamente tudo isso, por estas e outras eu fico no meu quadrado no meu antigo nos bons costumes, como e bonito ver um crente bem vestido como deve ser uma crente mulher bem vestida nos bons costumes, como e edificante assistir um culto de um verdadeiro pregador ungido do Senhor, como e bom estar na igreja e não vermos nada destas doutrina do dinheiro, estamos ali para ouvir a Santa e Gloriosa palavra de Deus ser pregada para edificar e admoestar a igreja e ganhar almas para Jesus, e isto ai Stardust , a verdadeira renuncia e o que eles menos deseja, pois renunciar o mundo e viver no evangelho verdadeiro e para os valentes, que DEUS TE ABENÇOE A VOCE E TODA TUA FAMILIA-AMEM

    • Ricarte.
      Você é um crente cego mesmo e claro analfabeto.
      Olha o Nick que esta mulher escolheu stardust=poeira das estrelas agora veja a letra da ídolo da Jussara (stardust)
      minha sorte grande,
      Foi você cair do céu,
      Minha paixão verdadeira.
      Viver a emoção,
      Ganhar teu coração,
      Pra ser feliz a vida inteira…

      É lindo o teu sorriso,
      O brilho dos teus olhos,
      Meu anjo querubim.
      Doce dos teus beijos,
      Calor dos teus braços,
      Perfume de jasmim…

      Chegou no meu espaço,
      Mandando no pedaço,
      Com o amor que não é brincadeira.

      Pegou me deu um laço,
      Dançou bem no compasso,
      De prazer levantou poeira.
      Poeira
      Poeira
      Poeira
      Levantou poeira!
      Poeira
      Poeira
      Poeira
      Levantou poeira!

      Estranho né?

        • edy e clamando

          para tentar denegrir minha imagem neste site vcs lançam mão até de mensagens subliminares…

          Vcs são do tempo em que os crentes ficavam rodando disco de vinil ao contrário pra ver se ouvia a palavra “satanás”…

          As mensagens perigosas ao evangelho estão nos pulpitos das denominações evangélicas…

          É oração pra troca de anjo, exigencia de dízimos, apologia ao aborto, bençãos em troca de dinheiro…

          Estamos aqui para denunciar isso e alertar os incautos.

          Quer conhecer o verdadeiro Jesus? leia a bíblia e fuja desses cães gulosos que se chamam pastores e querem na verdade o seu dinheiro.

          • o ex.
            o demônio stardust e apenas um mascote daqueles que sempre acompanhando alguém mais forte…

            tipo um papagio de pirata.
            o stardus e apenas uma poeira, e um demonio viralata..

            ele ganhou uma missão do chefe dele, que é entrar aqui para fazer as pessoas roubarem de DEUS….

          • hahahahaahh subliminar cara quer mais claro que isto ela fazendo homenagem a satanas subliminar? não esta falando de ti mesmo…outra coisa aqui ninguém te deu este nick você mesmo o escolheu por ter grande identificação com ele…não ponha a culpa em nós

    • Verdade, agora amoda é ser gospel!!

      Pra vc ter uma idéia Deus usou uma criança que não sabia falar em uma igreja, no qual REVELOU QUE DAS 2.000 MIL PESSOAS, SE JESUS VOLTASSE HOJE NÃO IRIA MENOS DE 15 PESSOAS, e na mesma hora o pr foi arrebatado no altar e morreu!!

      Os crente de hoje precisam voltar ao primeiro amor!!

      • dayana

        explica essa história do bebe aí que sinceramente… sei não… uns tempo atrás vc veio com uma estória de tremedeira sua diante de imagens e agora vc vem com mais essa?

        Tá dificil de levar vc a sério mesmo, filha!

        • é stardust já vi que vc nunca teve experiência tremenda com Deus!!

          Já vi coisas que qualquer um duvida, muitos não vão acreditar pq são que nem são tome(só acredita vendo)

          Sou de igreja pentecostal onde ate o mudo profetiza, acredita se quiser, afinal ningem é obrigado a acreditar em nada!!´

          O DEUS DE ONTEM É O MESMO HOJE!!(aqui só tem crente tradicional?)

          • É dayana, infelizmente tem muita gente que não tem uma verdadeira intimidade com Espírito Santo e acaba não passando por essas experiências.

            “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” 1 Coríntios 2:14

      • Dayana, um dia desses, no Discovery, eu vi a pregação de uma criança de 4 anos, nos Estados Unidos. A criança falava sem parar, com os olhos fechados, como fazem esses pastores possuídos pelo espírito santo. Até então eu fiquei impressionado com a desenvoltura da criança, quando ela me veio com essa: “O espírito santo ficará muito contente com o dízimo que você vai dar agora”. A partir daí o assunto foi só o dízimo. E todos na igreja: “Oh, glória”! É um crime a lavagem cerebral que fazem nas nossas crianças, mas, para os fanáticos, isso é a manifestação do espírito santo.

          • não é só o “espirito” santo que está sendo usado nas denominações para forçarem os membros a fazerem o que os pastores querem… demonios também estão dando “testemunho” falando o que os pastores querem…

            Veja esse video, onde o “demonio” diz que ataca quem não dá dizimo e mulher que usa calça e brinco ( exatamente o que o pastor quer ouvir )

            http://youtu.be/jhWU07A2HvM

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            stardust tem do de tu!!!!!

            Pensa que vai me atingir com essas coisas?

            Olha já tive muitas experiências pra saber quem é de DEUS OU NÃO!!

            O diabo usa quem dar brecha, usa pra tentar derrubar, usa pra dar falso testemunho, usa pra confundir, e tambem AS vezes fala verdade!!

            Quem somos nós pra saber se ele ta falando a VERDADE?

            eLE É O PAI DA MENTIRA!!

            DWOOOOOWWWWW!!! KKKKKKKKKKKKKK

          • dayana

            esse video prova só a palhaçada protagonizada nas denominações em que o diabo está sendo usado para falar o que é de Deus…

            mas a bíblia diz que seria assim:

            “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,” (I Timóteo 4:1)

          • stardust,

            Não generaliza as denominações, vc fala da iurd (a que vc era membro).
            As demais acredito que não conheças pelo que tenho visto aqui.

    • Jorgito viadicius.
      E você que faz parte da igreja metropolitana.
      Tem moral para julgar qualidade ou não????
      Bicha é a escória da sociedade rapaz.
      Para de mijar agachado como mulher.
      Depois você vem aqui comentar beleza?

      • Bicha pode ser a escória da sociedade, mas garanto que a maioria tem nível sociocultural anos-luz a frente do seu. Já visitou a Livraria Cultura nos fins de semana? Fiz isso domingo passado e confesso que nunca vi tantos gays chiques, elegantes e educados em um mesmo espaço.

        • Roqueeeeeeee!!!!!
          E eu acredito em você.
          Que tinha lá muitos viadinhos magrinhos,gordinhos com as perninhas cruzadas.
          Elas ficam loucas,com o dedinhos na bocaaaaa.

          • EX, vá procurar um psicólogo, rapaz. Você é doente. Deve ter tido alguma experiência desagradável com um homossexual para se comportar deste jeito. Não dá para discutir com pessoas do seu nível.

  5. Grandes coisas, pra mim eles continuam sendo alienados, trouxas e otários que enchem o bolso de pastor de dinheiro.

    No dia em que esse país tiver um presidente evanjegue, ele vai lançar um Bolsa Dízimos e Vale Ofertas.

  6. Sou analfabeto mas sou crente em Cristo Jesus e graças a Deus que teve misericórdia de mim, pois quem sabe o que eu era sou eu e meu Deus, a promessa foi comprida em minha vida, tu e tua casa eu e minha família servimos ao Senhor, você tem sempre me ofendido sem razão, mas vou entregar nas mãos do meu Senhor por isso por Jesus eu te perdoo por suas ofensas,

  7. Você não sabe a alegria que sente em meu coração, ao ler esta sua confissão pois a mesma e um ato humildade e de sabedoria que o SENHOR JESUS TE ABENÇOE A TE E TODA A TUA FAMILIA

  8. Isso é péssimo para o pais, como já sabemos evangélicos tem menos estudo, são intolerantes, estranhamente a bancada evangélica é a mais corrupta e inútil de todas pois nunca teve um ÚNICO projeto relevante aprovado. Vamos comemorar o que? O atraso? A corrupção? A intolerância? Ou a corrupção?

  9. Os cristãos não são contra a lei, pois não a conhecem…. estão desinformados…
    Com a lei, será criada uma casta de santidade onde ninguém pode falar nada sobre o assunto.
    Será que o estado tem este direito de criar temas intocáveis? Na prática ela impede qualquer ensino, inclusive dentro de casa e dentro das igrejas ou fora sobre o pecado…Será que estes evangélicos desejam isto? Canonizar o homossexualismo? Impor sobre si mesmo uma ditadura intolerante e totalitária?

  10. Crente ;e uma figura mesmo…
    Não sei pq a quantidade de capetas e demônios que aparecem nas igrejas evangélicas é assustadora. Estranhamente os capetas parecem ir mais as igrejas evangélicas que deus…
    O que esses evangélicos vão fazer em um igreja que so aparece capeta eu não sei…
    E onde deus estava que deixa esses capetas entrarem na igreja mais que ele….?

  11. ………………Crente ;e uma figura mesmo…
    Não sei pq a quantidade de capetas e demônios que aparecem nas igrejas evangélicas é assustadora. Estranhamente os capetas parecem ir mais as igrejas evangélicas que deus…
    O que esses evangélicos vão fazer em um igreja que so aparece capeta eu não sei…
    E onde deus estava que deixa esses capetas entrarem na igreja mais que ele….?…………..

    • Todos que manifestaram suas opiniões sobre esta notícia acima são os gays frustrados que ja foram
      crentes de carteirinha , e, hoje ateus por conviniência; conhece a verdade sabe que praticar sexo com pessoas do mesmo sexo é pecado; mas se deixa dominar pelo desejo da carne.
      Busquem a DEUS de todo vossos corações ele libertara vxs deste espírito que se chama “Amoran”,e “pomba-gira”; o espírito da sensualidade , basta vcs quererem e se arrependerem,clamem por Jesus ele ouvirá .

    • As igrejas evangélicas estão repletas de capetas e de bandidos. Fernandinho Beira-Mar já está se preparando para ser pastor. Terminantemente eu jamais frequentarei esses lugares. Os cristãos me ensinaram a ser preconceituoso. Eles falam em conversão, mas será que confiaram a guarda dos seus filhos pequenos a um pedófilo? Duvido. Ai de vós, hipócritas!

      • Roque!! Pra Deus não ha pecadinho ou pecadão!! A diferença são as consequencias!

        23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
        24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

        Romanos 3 :23,24

      • ROQUE:

        17 Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.

        Marcos 2:17

  12. jesus desse quem nao é por é contra nos!voçes nao vem pro nosso que é o lado de cristo por que voçes sabe que as vossas obras serao reprovadas!balada, prostituiçao,mentira,idolatria etc.

  13. É a palavra de Deus se cumprindo: “e adoraram o dragão, porque deu à besta a sua autoridade; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? quem poderá batalhar contra ela?” ou seja, as pessoas, quando aprovam algo que vai contra a palavra de Deus, estão concordando, aprovando, ou na linguagem bíblica “adorando”. Aí acontece o engano.

  14. Sousa apoiado e com certeza isto mesmo, são frustrados e dominados por espíritos malignos por isso são contra tudo que e de Deus, e somente Jesus Cristo pode liberta-los Amem

    • dayana

      ao que me parece, vc não gosta dos tradicionais… agora eu lhe pergunto…

      Jesus se estivesse fisicamente entre nós hj, seria tradicional, pentecostal ou neopentecostal?

      por favor, não fuja como das outras vezes…

      • Nada contra os tradicionais, mais eu prefiro igreja em que eu possa me derramar aos pes de Jesus, chorar, ter liberdade pra dar glórias ao NOME DELE, gritar pra todos ouvir que ELE É LINDO E SANTO, QUE NAÃO HÁ OUTRO IGUAL!!

        Mais Jesus já não estar no meio de nós?

        eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
        Mateus 28:20

        20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
        mts:18:20

        • ” eu prefiro igreja em que eu possa me derramar aos pes de Jesus ”

          ora… igreja não é próprio cristão? e outra… derramar… não é uma citação velada do cair no poder, é?

          “Mais Jesus já não estar no meio de nós?”

          preste atenção no que eu disse anteriormente acima de sua resposta, vou reproduzir: “Jesus se estivesse fisicamente entre nós hj…” logo, eu disse claramente “se ele estivesse em carne e osso entre nós hj”

          Vc acha que eu não sei que ele está espiritualmente conosco?

          dayana… vc não é má pessoa, mas a religião evangélica te deixou cheia de conceitos, religiosidade e com distorções da realidade bíblica.

          Deixe Jesus fazer com vc, o que Ele fez comigo… te libertar das doutrinas de homens!

          Ore à ele, peça sabedoria e principalmente leia e medite na bíblia.

          • Se derramar é a mesma coisa que se quebrantar ou se humilhar, isso não é questão de doutrina, apenas reverência a Deus e até ele mesmo nos sugere Mt 23:12.

          • Stardust, desde quando chorar e louvar ao nome de Jesus é cair no poder?

            onde foi que eu falei em cair no poder?
            Ja que vc insiste: ” Eu gosto de TEMPLO oU REUNIÃO m que eu possa me derramar aos pes de Jesus ”

            nOSSA VC PROCURA BRIGA EM BESTEIRA!!

            vIGIA STADURT ONDE QUER SER SABIO MAIS QUE TODOS!!

          • dayana

            Eu não afirmei que derramar era cair no poder… Eu só perguntei se era uma citação velada.

            Percebo que vc tem mta dificuldade em interpretar textos!

            A bíblia então deve ser um desafio imenso á sua capacidade…

          • como sempre a estrela caída falando asneiras e pervertendo a palavra de de DEUS ora a igreja não é o próprio cristão?primeiro Paulo aos efésios diz
            Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com seu próximo, pois somos membros uns dos outros.
            Assim como o corpo é um, e tem muitos membros, sendo muitos, formam um só corpo, assim é CRISTO também.
            Pois todos nós fomos batizados em um espirito, formando um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só espirito.
            Ora o corpo não é um só membro mas muitos.
            Se o pé disser. porque não sou mão não sou do corpo, não será por isto do corpo?
            25…para que não haja divisão no corpo. mas antes tendo muitos membros igual cuidado de todos uns com os outros
            27 …ora, vós sois o corpo de CRISTO e, individualmente, membros deste corpo.
            28 A uns pôs DEUS na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo profetas, em terceiro lugar mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar , socorro, governos, variedades de linguas.
            Todos são apóstolos?, são todos profetas?, são todos mestres?, são todos operadores de milagres?.
            veja bem se o apóstolo for igraja dele mesmo para que serve?
            se o mestre for mestre dele mesmo para que serve?
            somos membros uns dos outros, já imaginou voce sair de casa e o pé ou mão ou perna enfim qualquer membro teu resolver ficar em casa? ignorante e pervertido como és sei que vais dizer que isto pode ocorrer, sertooo heheh mas me diga o membro que ficou fora do corpo quando voce voltar para casa…como vai estar? certamente morto…pois estando desligado do corpo nele não circula mais o sangue que é a alma do corpo, e como o espirito e alma são unidos enquanto a vida está também sem espirito, logo não circulando o sangue que purifica e segrega todas as toxinas, e não tendo mais o espirito que é a vida…o CORPO oU PARTE DELE QUE FICOU EM CASA QUANDO VOCÊ VOLTAR VAI ESTAR MORTO, ENTENDEU JGMIX ESTRELA CAÍDA PAI DAS SAFADESAS MÃE DAS MALANDRAGENS DE SIMAS QUE AGORA É AFONSO ANA CLARA NICK E TANTOS OUTROS QUE MANIFESTAM E FAZEM PARTE DESTA ENTIDADE QUE AGORA SE CHAMA STARDUST, NÃO EXISTE IGREJA SÓZINHO VOCE NÃO É IGREJA NÃO É PASTOR DE TI MESMO VOCE ESTA FORA DO CORPO E POR ISTO ESTA MORTO
            vOCE É O MEMBRO DESTE CORPO DESCRITO EM TIAGO 3: 5…assim também a lingua é um membro pequeno, e se gaba de grandes coisas…vove é apenas um gavola e mentiroso

          • .assim o fez ana se derramou diante do sr. de tal maneira que o sacerdote achou que ela tinha enchido a cara….dayana ter comunhão e se derramar diante de DEUS não é para qualquer um, por isto que Davi disse …senhor quem entrará no santuario pra te adorar,,,,,,ele mesmo responde quem um coração puro e as mãos limpas como o rapaz ou moça ai é cheio de poeira de estrela caída, não sabe e nunca experimentou se derramar….qwuando muito ele acha que todas as vezes que se esborrachou no chão urrando dando o gritinho da derrota como é que ele faz mesmo uuuuuuuu,,, possa achar que se derramar seja isto …..claro ai é ruim mesmo heheheheh ai não é cair no espirito é se rolar na lama de satanas

          • jeann

            Eu tenho argumentos bíblicos sim, ao que me consta, vc é incapaz de provar biblicamente que o dízimo é igual a 10% de sua renda, usando a bíblia, e vc apelou dizendo que é um tipo de “oferta mensal”, coisa que a bíblia também não ensina. Ofertas devem ser voluntárias, a bíblia diz isso, e não mensais.

            Clamando

            Se eu preciso de um pastor para poder chegar a Deus, pra que me serve Jesus Cristo? Eu tenho de ir a uma denominação? aonde está escrito isso? Eu tenho que entregar 10% do meu salário lá? aonde está escrito isso?

            Por isso que vc me persegue ferozmente neste site. Sabe que conhecemos a palavra e podemos desmascarar esses falsos ensinos que vcs apregoam.

          • Paulo aos hebreus…obedecei aos vossos guias, e submetei-vos a eles. eles velam por vossas almas, como quem há de prestar contas. obedecei-lhes para que o façam com alegria e não gemendo, pois isto não vos será util……entendeu onde diz na bíblia que tu és pastor de ti mesmo?

          • Em nenhum momento eu disse que dízimo TEM que ser 10%, corrigi vc várias vezes a respeito disso.

            A bíblia nos mostra que DEVEMOS nos reunir numa congregação, templo ou denominação, está em Hebreus 10:25.

            “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”

            Somos corpo em cristo, corpo consiste de cabeça, membros… e não partes isoladas.

          • clamando

            o verdadeiro guia é Cristo.

            ” Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” (João 10:11)

            E nosso verdadeiro Pastor:

            “Nem sereis chamados guias, porque um só é vosso Guia, o Cristo.” (Mateus 23:10)

            “Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança,” (Hebreus 13:20)

            E para encerrar, que tal um versículo muito conhecido?

            ” O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.” (Salmos 23:1)

            Se eu tenho Jesus,como meu Pastor pra que preciso do clamando, que só quer arrancar dízimos e sequer vende o barco para ajudar aos necessitados?

          • jeann

            a bíblia em hebreus 10:25 fala sobre não deixar de congregar.

            Não diz que tem de ser num templo ou numa denominação…

            pode ser em casas dos irmãos, pode ser numa praça, estádio… não precisa ser necessáriamente num espaço exclusivo para cultos.

            Jesus disse que onde houvesse 2 ou mais, Ele estaria presente, portanto, não importa quantidade, nem o local e sim que as pessoas se congreguem.

            O texto de hebreus 10:25 é bem claro, não faça adições!

          • stardust

            Congregar é justamente isso… 2 ou mais, e não 1 apenas em casa, entendeu agora ?

            Hebreus 13:17 não remete a Jesus, leia bem…

            “Obedecei a vossos PASTORES, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.”

          • jeann

            eu nunca disse que ficava 1 em casa… aonde vc viu isso?

            E existem pastores e “pastores”…

            em algumas versões da biblia também chamados de guias.

            hebreus 13 não fala mesmo de Jesus, é outra coisa.

          • “E o que temos visto nas denominações hj… não é mais o homem falando do que Deus?”

            Com frases assim, vc joga tudo num balaio.
            Vc diz que não precisa de pastor, logo vc está tb ignorando um dom dado por Deus, Ele ordenou pastores (Ef 4:11) em vão ?

          • Jean
            Mais dizimo é 10/ sim.
            Significado de Dízimo

            s.m. Religião. Administração eclesiástica. História. Valor, imposto ou tributo que, pago pelos fiéis à igreja, correspondia à décima parte de um todo (colheita, renda, salário etc).
            adj. O que se pode referir à décima parte de um todo.
            (Etm. do latim: decimus)

        • “Tu, porém, quando orares, entra no quarto mais secreto e, fechada a porta, reza em segredo a teu Pai, pois Ele, que vê o oculto, há-de recompensar-te.
          Nas vossas orações, não sejais como os gentios, que usam de vãs repetições, porque pensam que, por muito falarem, serão atendidos. Não façais como eles, porque o vosso Pai celeste sabe do que necessitais antes de vós lho pedirdes”.

  15. Dayana, KKKKKKKK pra você também. Esses cultos são uma palhaçada. Eu te confesso que não conseguiria conter meu riso se tivesse visto a pregação do pastor Marco Feliciano, quando atribuiu as balas que mataram John Lennon ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo (faltou uma bala – foram 4). Já suas opiniões sobre a tragédia dos Mamomas Assassinas lhe renderam um processo. Bem feito. Ora, segundo suas pregações, os Mamonas cantavam músicas impróprias para as crianças, no entanto, Michel Teló, Gustavo Lima e outros estão aí com músicas que tem até coreografias que simulam sexo (“ai se eu te pego”, “o jeito é dar uma ‘fugidinha’ com você”). Mesmo assim, estão vivinhos da silva. Parece que, por falta de assunto, só rola besteira nesses cultos. Quando a gente não tem o que falar, o melhor a fazer é ficar calado. Você não acha?

    • Eu mesmo tive que deixar de ir nessas denominações senão iria acabar virando ateu.

      Cada uma ( sem exceção ) cria coisas que não são preceitos bíblicos… exemplos:

      numa, mulher não pode usar calça e brinco, noutra, tem que guardar o sábado, em outra, quem não dá dizimo é ladrão e não será salvo, noutra, Cristão que sente a presença de Deus tem de cair no chão, em outra, só quem fala em linguas é que tem o Espírito Santo…

      Ou seja… apenas doutrinas de homens, que com uma pequena aferição bíblica, cai por terra. Jesus já advertia sobre seguir doutrinas de homens:

      ” E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.” (marcos 7:6,7)

      E o que temos visto nas denominações hj… não é mais o homem falando do que Deus?

      Por isso, nós simples cristãos que queremos apenas a pureza do evangelho simples, sem distorções, adições ou diminuições somos tão caluniados por esses “pastores” que agem da mesma forma que os fariseus, que eram o equivalente da época de Jesus…

      Bem isaias profetizou sobre esses pastores:

      “”E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.”” ( isaias 56:11 )

    • é roque vc só esqueceu que John Lennon ANTES DE MORRER FALOU ALGO, E ACHO QUE VC NEM SE LEMBRA, michel teló, cristiano araujo pelo contrario fala BEM DE DEUS em seu shows!!

      Vc quer exemplos:

      Titanic afundou: ” NEM DEUS AFUNDA O TITANIC”
      tEM MAIS EXEMPLOS, QUE NEM VALE A PENA FALAR PRA UM ATEU KKKKKKKKKKKKK

      FAÇA UMA EXPERIENCIA ROQUE PRA VER SE É VERDADE KKKKKKKKKKKKKKKKKK
      UMA PALAVRINHA PRA VC:
      Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
      Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

      Gálatas 6:7-8

      • John Lennon declarou que os Beatles eram mais populares do que Jesus Cristo. Só por isso morreu a tiros? E Martin Luther King, líder evangélico, morreu da mesma forma por quê, então? Vocês falam as coisas sem pensar. Um dos ateus mais famosos do Brasil, Oscar Niemeyer, morreu de velho. Se tivesse morrido novo, com certeza um evangélico logo se manifestaria: morreu porque era ateu.

        • S e vc não acredia problema é seu SR ROQUE, ninguem é obrigado a aceitar!!

          Agora pra saber se é verdade ou não pq vc não faz uma experiencia?

          que tal, depois vc nos conta como foi!!

      • Prezado(a) clamando, um idiota não tem capacidade de analisar e contestar fatos que lhe pareçam absurdos, como eu faço. Isso é próprio de ovelhas manipuladas por pastores espertos. Não me enquadro.

        • Roque veja bem, para qualquer pessoa manifestar opinião, primeiro deve no minimo experimentar algo ou aquilo que sera alvo de sua analise, veja bem tem at´ gente que entrou em uma igreja e por emoção de um culto aceitou a jesus,,, mas vindo as lutas logo saiu e começa a dizert que a igreja isto a igreja aquilo, não sei se é teu caso…mas qualquer pessoa para emitir opinião balizada tem que ser profundo no assunto…veja por exemplo no meu setor de trabalho…tenho ferreiros que são eximios em ferragens,m tenho carpinteiros que são eximios em caixarias…assim são também os pedreiros eletrecistas hidraulicos e de toda a sorte. alguns até arriscam palpite em alguma coisa agora chegando o profissional da area os outros se calam pois sabem que ele é capacitado para isto. assim também no evangelho se a pessoa nunca esteve tempo suficiente dentro de uma igreja para apreender como vai emitir opinião suposta em apenas leitura do texto…voce se profissional em alguma area vai compreender que falo a verdade e não minto…só quem experimentou a alegria e gozo dentro da igreja sabe bem que é dentro do corpo onde todos os membros reunidos…cada um com seu dom…onde DEUS manifesta sua graça

          • Clamando, concordo em partes com seu comentário… Até entendo o que vc quis dizer, e faz algum sentindo, sim!
            Mas seguindo sua linha de raciocínio, como poderia dizer que candomblé é errado se nunca estive em um terreiro?

          • Eu também nunca estive num terreiro, mas como cristão creio no Deus da bíblia… no entanto, no Candomblé presta culto aos orixás, o que não é de acordo com a bíblia.
            Fora as demais crenças deles que não condiz com as escrituras.

        • 14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

          1 Co 2:14

  16. STARDURT: la embaixo não tem mais espaço!

    Resposta:

    Stardust, desde quando chorar e louvar ao nome de Jesus é cair no poder?

    onde foi que eu falei em cair no poder?
    Ja que vc insiste: ” Eu gosto de TEMPLO oU REUNIÃO m que eu possa me derramar aos pes de Jesus ”

    nOSSA VC PROCURA BRIGA EM BESTEIRA!!

    vIGIA STADURT ONDE QUER SER SABIO MAIS QUE TODOS!!

  17. Este tipo de pesquisa só serve deixar os lobos devoradores (pastores e políticos) àvidos pelos currais eleitorais (igrejas). A gordura das ovelhas serão direcionadas para os bolsos dos pastores, que por sua vez serão trocadas por votos. Tudo isso em nome de Deus!

  18. Só os homens, porque as mulheres não podem falar (e imagino que nem cantar) nas igrejas (1 Cor 14:34). Para qualquer argumento que você apresente eu tenho contra-argumentos, porque eu também estudo a Bíblia para identificar seus absurdos.

  19. Olá abençoado: Transforme “Ventos Contrários” em Bênçãos.
    A Bíblia afirma que, na viagem de Paulo como
    prisioneiro enviado a César, as condições
    metereológicas não eram favoráveis.
    Os que conduziam o navio procuravam
    caminhos seguros, buscando abrigo nos portos,
    mas os ventos contrários não lhes permitiam.
    O mundo presente também traz os seus ventos
    contrários àqueles que querem viver no agrado
    de Deus. Luta-se a cada dia contra as
    correntezas dos interesses próprios e da
    avareza humana. Tudo isso empurra para a morte
    aos que não conhecem o Senhor Jesus. No entanto,
    para os que O conhece, Ele diz: “Olhai para mim
    e vivei, vós todos os termos da terra”. O nosso
    Mestre é àquele que acalma o mar e as tempestades.
    Portanto, se ventos contrários tentarem te levar
    a destruição, baixe as velas, e “tome os remos
    nas mãos, e navegue com fé em Jesus…”.
    E mesmo remando devagar, tenha a certeza de
    que Ele é o Piloto do teu barco, e que certamente
    te conduz ao Porto Seguro. Amém

  20. Somos os 3% que estão fazendo a diferença.

    Sem brigas, sem chamar a atençãp, sem escandalos na midia. estamos apenas fazendo aquilo que o nosso mestre Jesus pediu, e deixou de maior exemplo e legado:

    “Ame a Deus sobre todas as coisas, e ao proximo como a si mesmo” e “fora da caridade não há salvação”.

    “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.”

    Fiquem com Deus

    • Admiro os espiritas pela caridade que tens, o porem é a religião que fala com mortos e dizem que tem reencarnação!!

      Aí num da pois Deus abomina estas coisas!!

      • Mais uma contradição. Jesus morreu há mais de 2 mil anos. No entanto, os cristãos o cultuam. Pior, apesar de 2 mil anos de intervalo, ainda tem a coragem de proclamar: “Breve Jesus voltará!”

        • Roque
          Deus se manifesta de 3 formas, Pai, Filho (Jesus) e Espírito Santo, porém é um só Deus.
          Se vc não acredita que Jesus voltará, problema é seu, eu acredito no que a bíblia diz.

        • Jesus ressucitou!!! GLÓRIAS A DEUS NAS ALTURAS!!

          E SE VC NÃO SE CONVERTER VAI CHORAR AMARGAMENTE QUANDO ELE VOLTAR!!

          agora continue a ler a Bíblia e veja que tudo escrito a mil anos atras estar se cumprindo! acredite vc ou não!!

          Afinal Deus te deu o livre arbitrio!!

          • Pessoal, bom se voce ir um pouco mais a fundo na historia, vera que reencarnação, e “fala” com os mortos sempre existiu até dentro da igreja catolica.

            Mais enfim, não vou “tentar” mostrar algo que as pessoas não estão preparadas para entender. Como sempre dissemos, cada um no seu tempo. Para nós cristãos,espiritas, Deus é Deus, Jesus é seu filho, não é Deus. Essa é o nosso ponto de vista, se é verdade ou não, vc decide.

            Lembre-se: ‘Faça a caridade, nem que seja por egoismo, mais FAÇA’

          • Fábio
            Pra mim reencarnação não existe, mas fala com mortos sim, na verdade espíritos (das trevas)… mas Deuteronômio 18:10-12 nos diz que consultar mortos, ou espíritos é abominável ao Senhor.

            Respeito sua crença, mas a bíblia em que seguimos nos diz para não fazer tais coisas.

            Agora se a igreja católica faz ou não, segundo o que cremos eles irão prestar contas com Deus a respeito disso.

        • dayana e jeann

          É dificil acreditar numa história de bebe profetizando e que o dízimo é uma espécie de oferta mensal…

          Se isso é evangelho, então o que é heresia?

          • Já apelando, e não era bebe era uma criança que não sabia falar direito, eu nunca falei de bebe, e outra DAR DIZIMO NÃO É PECADO!!

            ha ou stardurt eu creio nO DEUS VIVO QUE AINDA FAZ MARAVILHA NO MEIO DE NOS(e já vi muitas)!!

            agora se vc não crer que Deus pode usar quem quer, ai problema seu!!!

          • dayana

            Se essa criança não sabia nem falar direito, como ela revelou?

            Se ela disse que de 2000pessoas na sua denominação não seriam salvos nem 15pessoas, vc se considera uma dessas 15?

            Aonde eu disse que não precisamos de pastor? pois a bíblia diz que Jesus é o nosso pastor… aonde eu disse quenão precisamos de Jesus?

            Aonde eu disse que não devemos congregar? pois hebreus 10:25 fala examente o contrário… agora quero ver vcs provarem que tem de ser num templo físico denominacional…

            congregar, vc pode congregar com os irmãos em qualquer lugar…

            Pare de distorcer o que eu digo dayana… já chega o clamando, o autointitulado pastor… ou será que vc agora é ovelha dele…

            então prepara o bolso… sua lã, que o lobo devora com vontade!

          • Se Deus abriu a boca de um jumento, não pode abrir de uma criança ?
            Se não tens fé pra uma delas, não terias pra outra…

          • dayana

            mas peraí… vc nem sequer viu isso então??? tá falando baseado em “ouvi dizer” ???

            ok, o assunto parou aqui!

          • Stardust, a questão é de fé, e não se há credibilidade.
            Se Deus quiser usar uma criança, eu creio que ele possa fazer ela falar.

          • jeann

            Deus pode fazer sim. O problema é que ela menciona isso como uma fato realmente acontecido.

            Se ela não viu, nem sabe como aconteceu pq fala como se fosse vdd?

            Esse negócio de “ouvi dizer” aí…

          • Significado da palavra dízimo.
            Significado de Dízimo

            s.m. Religião. Administração eclesiástica. História. Valor, imposto ou tributo que, pago pelos fiéis à igreja, correspondia à décima parte de um todo (colheita, renda, salário etc).
            adj. O que se pode referir à décima parte de um todo.
            (Etm. do latim: decimus)
            Estude Jussara.

          • EDY

            dízimo, no ambito biblico é a décima parte das colheitas, frutos e animais, que os oriundos das 11 tribos de israel deviam dar em favor da tribo de levi, que não recebeu herança na terra prometida ( atual israel )

            em ambito matemático, também se considera dízimo como a décima parte de qualquer coisa.

            Mas o dízimo bíblico nunca foi em dinheiro, pois era alimento, nunca foi entregue aos pastores, pois somente os levitas poderiam tomá-lo e não era para manutenção de templo, pois era alimento dos levitas.

            Se vc no seu desespero precisa recorrer até a um dicionário, só prova que a sua crença não é bíblica.

            simples assim!

        • todos querem saber quem é o stardust… Vc não é a unica… Tem uma pessoa que vive me dando indiretas no meu email querendo saber quem sou dizendo que vai guardar segredo.

          Na vdd, o stardust é….

          • Stardust eu sei quem é vc, se for com quem sonhei NO QUAL VIA VC PERDIDO NO DESERTO CHEIO DE RUINAS, QUASE NÃO TE VIA POIS VC ESTAVA PERDIDO!!

          • dayana

            Eu moro longe do deserto, aqui é bem arborizado inclusive. Aqui próximo tem até um rio.

            eu não estou perdido, pois conheço bem aqui. E mesmo se não conhecesse, meu smartphone tem GPS integrado.

            Esses seus “revelamentos” não me impressionam… eu não vou dar crédito a uma pessoa que conta história que nem sabe direito como aconteceu, treme diante de uma imagem ” porque sentiu uma coisa ruim”…

            E outra, veja como seu próprio revelamento não se sustenta… vc diz assim:

            “eu sei quem é vc…” e também disse depois “QUASE NÃO TE VIA”

            Ora, se vc quase não me via, não pode saber quem sou.

            Se vc soubesse quem sou, diria algo mais concreto sobre mim ou minha vida…

            minha aparencia, algo da minha vida que só eu sei… mas esse negócio de “vi vc”… desculpe, mas guarde seus revelamento pras criancinhas da escolinha.

            Eu sei que vc está envolta numa grande religiosidade… Deus já me mostrou isso… liberte-se disso.

          • stardust,

            Ter sonhos, visões e revelações não é religiosidade e sim fruto de uma caminhada com fé em Jesus Cristo.
            A vida de um cristão não consiste apenas em leitura bíblica, Ele deseja que passemos tempos com Ele em oração, jejuando, e afastando-nos do pecado.
            Dessa forma, Ele se revela a nós… a passamos a ter uma caminhada de fé.

          • jeann

            Eu acredito em revelação e profecia sim…

            …mas essa da dayana é revelamento.

            Ela pensa em mim quer tanto saber quem sou que acaba sonhando…

            Apenas isso…

  21. STARDUST
    PAULO AOS ÉFESIOS 4:11 ELE MESMO DEU UNS PARA PASTORES E OUTROS PARA DOUTORES….VOCE NEGA SUA PALAVRA? MAS TEM TAMBÉM A PROMESSA SIM E AI O SUMO PASTOR VIRA PRIMEIRA PEDRO 5:4 E, QUANDO SE MANIFESTAR O SUMO PASTOR, RECEBEREIS A IMARCESCÍVEL COROA DE GLÓRIA.
    5 SEMELHANTEMENTE , VÓS , JOVENS, SEDE SUBMISSOS AOS MAIS VELHOS E CINGI-VOS TODOS DE HUMILDADE UNS PARA COM OS OUTROS, PORQUE DEUS RESISTE AOS SOBERBOS, MAS DA GRAÇA AOS HUMILDES.
    COMO VEZ TUAS CONTESTAÇÕES SÃO FABULAS E FILOSOFIAS MESMO USANDO DE ALGUM TEXTO BÍBLICO SÃO SÓ HERESIAS, AO NEGAR QUE B ELE MESMO DEU PARA PASTORES…TODA TUA ARGUMENTAÇÃO PERDE O VALOR E ENALTECE APENAS TEU MESTRE SATANAS, MAS SÓ PARA TE AJUDAR

      • Leia Hebreus 13:17…

        “Obedecei a vossos PASTORES, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.”

        Pastor é um dom dado pelo próprio Senhor (Efésios 4.11). Portanto, o pastor que a Bíblia manda que obedecemos não é uma pessoa que ocupa um cargo ordenado por homens, mas um homem que tem um dom dado por Cristo. Mas a partir do momento que compreendo que todo o sistema está errado, para me reunir somente ao nome do Senhor, irei reconhecer que há irmãos dotados pelo Senhor (que não levam sobre si títulos) mas que demonstram ter um cuidado especial pelo rebanho. Devo então obedecê‑los nos moldes de Hebreus 13.17, porque são irmãos que o próprio Senhor colocou para cuidarem do rebanho.

      • Eu posso responder stardust, mais é calaro que não devemos confiar cegamente nos pastores. Por isso temos que ler a Bíblia.

        8. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.

        Gl 1:8

      • clamando

        eu perguntei pra vc, e como sempre vc se esquiva…

        já perguntei aonde vc é levita para poder tomar dízimos… vc tá enrolando nessa resposta também há meses…

        por isso ninguém te leva a sério aqui…

        lembre-se… o bom pastor dá a vida pelas ovelhas… mas vc sequer aceita vender o barco!

          • Uai,

            Quando a bíblia recomenda obediência aos pastores, ela está falando dos pastores que seguem as recomendações bíblicas.

            Cristo fez referência a isso quando mencionou que as ovelhas seguem o verdadeiro pastor.

            Então nesse conjunto de pastores corretos é encontrado modos diferentes de atuar, fatores que levam às queixas de alguns seguidores ou de críticos em dizer que não são verdadeiros pastores.

            Se um pastor tem o espírito de Paulo, como seja missionário, esse usa os métodos legais e permitidos no país para conseguir recursos para avançar na evangelização; outros se contentam em pastorear os da própria região, cidade ou bairro, em síntese cada qual com suas limitações.

            Tem sido notório criticar pastor que pede um real, ou cem por cento de dízimo de quem quem ganha um real, dizendo que são lobos, mas tais críticos sequer evangelizam a si próprio lendo a bíblia, muito menos a família ou vizinhos, todavia sempre com a língua para a batalha.

            Se todos fossem como Cristo, o que veio de longe, de longe mesmo, numa ação missionária e que não se fez de rogado em receber perfume de prostituta, dinheiro do escravizador romano, o mundo não estaria como se encontra, só discriminando, só reclamando de quem faz, pois são muitos os críticos de plantões.

  22. E o número de Evangélicos será maior ainda! Não só no Brasil esta ocorrendo isso, mas é chamado de “fenômeno mundial”. Creio que Jesus está realmente “as portas”… Maranata! E vamos Evangelizar e fazer discípulos para o Senhor.

    • Só espero que cresça pessoas que realmente sirva ao Senhor de Coração, e não só de palavra! Aqui na minha cidade Já tem a Igreja dos desvidados kkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. Não conheço a Biblia profundamente, apenas algumas passagens dela que são muito bem esclarecidas no Evangelho Segundo o Espiritismo.( 3° livro da codificação espirita, onde se encontram as passagens Jesus e as explicações de cada fato!)

    Olha se ela diz isso, veja o fato e a história que a acompanham, e para falar a verdade acho que a pessoa que diz que Deus, todo podeso abomina algo, olha tem que ter muita fé e coragem pois ajuelhara e pedira perdão um dia.

    Mais enfim, fique com Deus. Que os trabalhadores da seara de JESUS ILUMINE os nossos caminhos e quando tivermos perante nosso “julgamento” (se é que pode se dizer desse jeito) veremos quem estara certo, e quem esta apenas com uma interpretação literal.

        • Amigo Fabio se Dizes que es Cristao e encontras respostas no espiritimo é porque nao conheces o Deus todo poderoso o El Shaddai pos Ele tem a resposta para tudo, meu conselho tenha esperiencia com Deus, pos senao poderas estar a caminho do beleleu irmao acorda enquanto é tempo pos a vinda esta para breve…

  24. Eu não tenho nada contra os candomblecistas, no entanto, como respeito a natureza e os animais, não concordo com aqueles rituais de sangue que envolvem animais que nada tem a ver com a esquizofrenia dos homens.
    Neste aspecto, os cristãos não podem abominar os macumbeiros, porque a Bíblia está repleta desses rituais. A propósito, Deus dá instruções detalhadas para sacrifícios de animais. Estes rituais sangrentos e bizarros devem ser importantes para Deus, julgando o número de vezes que ele repete as instruções: “Adquira um animal, mate-o, jogue o sangue ao redor, corte o animal morto em pedaços, e queime a carcaça para um “cheiro suave ao SENHOR”. [Lv 1 – 9].
    Se isso não for macumba da grossa, então eu não tenho a mínima noção do que seja magia negra, prática esta tão condenada pelos evangélicos. Chupa essa manga, bando de fanáticos! Eu sou da paz…

    • Roque
      Isso era na Antiga Aliança, não se aplica mais… era sacrificado a Deus para remissão de nossos pecados, agora Jesus é o cordeiro que derramou seu sangue por nós.

      A macumba são rituais oferecidos aos espíritos das trevas, em outras palavras feitiçaria.
      A diferença é para quem é oferecido… entendeu ?

DEIXE UMA RESPOSTA