Novo programa do humorista Marcelo Adnet na Rede Globo faz sátira com Jesus Cristo

25

O novo programa do humorista Marcelo Adnet, o “Tá no Ar: a TV na TV” da Rede Globo, estreou na última quinta feira e apostou na sátira como forma de humor. Entre os alvos das piadas dos humoristas que compõe o quadro do programa estão inclusos programas de outras emissoras, comerciais de TV, o sucesso da “Galinha Pintadinha” e até mesmo Jesus Cristo.

O programa foi dividido em esquetes rápidas, algumas com apenas 30 segundos, em que cada uma delas fazia piada com um tema diferente.

As sátiras religiosas começaram com o “clipe da Galinha Preta Pintadinha”, que fez trocadilhos com o personagem infantil que está fazendo um grande sucesso atualmente. Uma galinha preta, que parece ter sido agredida, aparece cantando paródias de músicas infantis com trechos como “atabaque que bate, bate, atabaque que já bateu. Acendi vela para o santo, mas o santo não desceu” ou “macumba, macumbinha, vamos todos despachar, vamos dar ebó pro santo. Ebó pro santo vamos dar”.

As piadas com Jesus Cristo apareceram ao fim do programa, quando uma moça surge aliviada por terem feito piadas com as religiões afro-brasileiras e não terem satirizado sua religião.


– Ah, nossa eles tiraram o sarro da macumba. Ainda bem que não falaram mal da minha religião – afirma a moça, segundo o Yahoo! TV.

Então, aparece o personagem JC de Nazaré, uma referência clara a Jesus Cristo, cantando rap junto a seus companheiros, representando os apóstolos, e ao lado também de algumas odaliscas.

Além das piadas com religiões, os humoristas fazem também piadas com outros programas de TV, incluindo outras emissoras, e com comerciais que ficaram famosos. Entre eles o comercial que deram o nome de “Freebofe”, uma alusão à propaganda da Friboi com Roberto Carlos. No esquete humorístico, no lugar do cantor há um deputado que assume se tornado homossexual. A piada tem sido vista como uma crítica ao pastor e deputado Marco Feliciano, por relacionar a homossexualidade, tema que envolveu o deputado em uma série de polêmicas, a frases como “vou voltar para a comissão, e quando eu voltar vai acabar aquela zona lá”.

Por Dan Martins, para o Gospel+

25 COMENTÁRIOS

  1. Esse pessoal quando querem ficar famosos, fazem de tudo. Em se tratando de programa de humor a coisa piora, pq vendem a alma para o diabo para alcançar sucesso.
    Para mim, isso é crime de vilipêndio. Eu queria ver ele fazer piada com o Profeta Maomé. É claro que ele não é doido, pq seria assinar a sua sentença de morte, pois ao contrário do cristianismo e de outras religiões que não ligam para a chacota, com o islã não se brinca!
    Porém tome muito cuidado rapaz, pq de Deus não se zomba!

  2. COMO PODE NUM PROGRAMA DA REDE GLOBO, ARTISTAS FICAREM DEBOCHANDO DO SENHOR JESUS CRISTO, ELES NÃO TEMEM A DEUS, PORÉM O DIA DO JUÍZO ESTÁ PRÓXIMO, E TODOS AQUELES QUE BLASFEMARAM CONTRA DEUS, PRESTARÃO CONTAS NAQUELE
    SANTO E TERRÍVEL DIA. AMÉM

    • ELE NAO VAI VOLTAR ELE SABE O MATERIAL QUE TENHO,IMAGINA QUE ELE COM AQUELA POSE DE SANTO VAI VOLTAR,MATERAL DIGNO DE SER ENVIADO PARA NASA,QUANTO A GLOBO ,TALVEZ SEJA O SONHO DELE SER ATOR LA,PQ AQUI ELE APONTAVA DEDO PRA TODO LADO SE PASSANDO POR PERFEITO,UM VERDADEIRO ATOR,PEGA OLUGAR DO TIAGO ABRAVANEL FACIL FACIL,JA QUE É GORDO COMO ELE,MAS ELE É GORDI PELA IDADE TA,NAO PQ COME DEMAIS KKKKKK

  3. Mateus 12:
    32 E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.

    ARREPENDEI-VOS…

  4. Uns miseraveis deste,juntamente com uma miseravel emisora(globo),como sao do diabo,nao poderiam fazer outra coisa a nao ser tentar denegrir a imagem de JESUS CRISTO e a fe das pessoas.
    Tenho a certeza que irao pagar por aqui.

  5. ESTAMOS NOS TEMPOS DO FIM E OS ANTICRISTOS HÃO DE SE MANISFESTAR DE VÁRIAS FORMAS. NÃO NOS PREOCUPEMOS COM O MODO DE AGIR DESTES, BASTA APENAS NÃO SEGUÍ-LOS, DEIXAR DE VER O CANAL QUE DIVULGA TAIS CONTEÚDOS JÁ É UMA FORMA DE PROTESTO. POIS, O FIM DESSES, BEM SABEMOS PELA BÍBLIA QUAL É!

  6. Deus é muito misericordioso, eu como ser humano, vendo o que Jesus fez na cruz por nós, não pensava duas vezes em manda na hora esse filho do diabo pro inferno.

    • Deus nos amou de tal maneira que entregou seu único filho, por nós. Jesus Cristo nos ordenos a sermos discipulos. E como diz na bíblia “basta o discípulo ser como ao seu mestre”. Nós (cristãos) devemos ser a imagem e semelhança de Cristo neste mundo. Quem é você pra mandar o cara pro inferno? e outra quem é você pra dizer que ele é filho do diabo? Nosso papel como cristão é amar as pessoas e dar testemunho da grandeza de Deus, através de Cristo que vive em nós. Como as pessoas (sejam elas humoristas, ateus, pessoas de outras religiões) vão conhecer a Jesus, o Cristo, se nós ficamos mandando para o inferno estas pessoas?

  7. ERRAIS NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS ( MT. 22: 29 )

    MUITOS POR DESCONHECEREM AS SANTAS ESCRITURAS USAM VERSÍCULOS BÍBLICOS ISOLADOS PARA ENSINAREM OU ENFATIZAREM PRÁTICAS OU ENSINAMENTOS ESTRANHOS À PALAVRA DE DEUS. ASSIM FAZEM COM MT. 7: 1:

    ” NÃO JULGUEIS, PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS. ”

    PARA PROIBIREM AS PESSOAS DE CONTRA-ATACAREM CERTAS ABERRAÇÕES DOUTRINAS, USANDO AS PRÓPRIAS PALAVRAS DE JESUS CRISTO. ESSAS PALAVRAS, NO ENTANTO, DE JESUS CRISTO SE REFEREM ESPECIFICAMENTE AOS HIPÓCRITAS ( V. 5 ).

    PROIBIR ALGUÉM; E PRINCIPALMENTE A IGREJA DE DEUS DE JULGAR, VALENDO-SE DESSA PASSAGEM, É, NO MÍNIMO, UM GRANDE DESRESPEITO ÀS PESSOAS E AOS CRISTÃOS. DEVEMOS SIM ENSINAR AS PESSOAS A JULGAREM DE ACORDO COM O CRITÉRIO QUE O PRÓPRIO SENHOR JESUS CRISTO NOS DÁ ( JO. 7: 24 ).

    QUANDO ESTUDAMOS A PALAVRA DE DEUS, TEMOS SUBSÍDIOS CONSISTENTES PARA CONTRA-ATACAR E RESPONDER AS MAIS VARIADAS PERGUNTAS, INCLUSISVE QUANTO A NOSSA FÉ ( I PD. 3: 15 ).

    É POR ISSO QUE SATANÁS E SEUS SERVIÇAIS FICAM COM RAIVA QUANDO ALGUÉM LÊ A PALAVRA DE DEUS, A BÍBLIA, POIS SOMENTE ATRAVÉS DELA CONHECEMOS SUA MENTIRA E A VERDADE DE DEUS. PORTANTO, NÓS DEVEMOS, DE ACORDO COM AS PALAVRAS DE PAULO, ” TAPAR-LHES A BOCA ” ( TT. 1:11 ) DESSES ” MESTRES ” ( I TM. 1: 7 ).

    SOMOS NÓS QUE DEVEMOS TAPAR A BOCA DESSAS PESSOAS E NÃO ELAS FECHAREM A NOSSA BOCA. SE NÃO REAGIRMOS, É PORQUE NÃO TEMOS AUTORIDADE DIANTE DE SATANÁS E SEUS SEGUIDORES.

  8. Quando uma pessoa não concorda com sátiras a seu respeito pode processar, se assim o desejar, quem fez as piadas, sendo avaliada a reclamação pelas autoridades.
    Parece que alguns acham que Jesus não tem manifestado sua opinião…
    Entretanto, um dia todos serão julgados por Deus.
    Ainda é o tempo de se exporem os fatos, as evidências. Um dia todos serão chamados diante de Deus para responderem por seus atos, quer queiram ou não, quer gostem ou não, quer concordem ou não. Apocalipse 6.15-17: “Os reis da terra, e os príncipes, e os quiliarcas, e os ricos, e os poderosos, e todo o escravo e todo o livre se esconderam nas cavernas e entre os penhascos dos montes; e diziam aos montes e aos rochedos: Cai sobre nós e escondei-nos da face daquele que está sentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro, porque é chegado o grande dia da ira deles, e quem pode subsistir?”.

  9. A pior sátira que fazem de Jesus Cristo e feita pelos lideres religiosos que estão na Lista da Forbes. E o pior, esses sabem muito bem o que estão fazendo.

  10. A intolerância religiosa em qualquer das situações, independente do credo daquele que julga, satiriza ou espoe de forma cômica ou não, tem de ser banida da Televisão Brasileira. Na era do Bulling em que estamos, porque esse tipo de situação não se enquadra? Não estamos pegando uma povo e fazendo chacota dele? Devemos repensar no assunto de forma lúcida.
    Qualquer um que utiliza desse artificio, pra mim, não sabe respeitar a ideologia de um povo, desrespeitando a si e a uma nação.

  11. o que esperar dessa emissora suja e nojenta, e o engraçado que a “rede esgoto” se julga católica, e agora eu pergunto, kd a igreja católica caindo de pau em cima deles?., porque será hein?

  12. TA NO AR Não consegui ver graça nenhuma humor pesado, bobo muito ruim e principalmente humoristas sem graça .Um programa péssimo foi divertics e esse é o segundo …mais forçado não há. NADA DE INTELIGENTE E SIM CÓPIA JÁ PASSADA.

  13. Me preocupo, pois tudo que plantamos será exatamente o que colheremos. Cuidado sr. Ator Marcelo Adnet, você esta mexendo com o rei dos Reis e Senhor dos Senhores…Dinheiro um dia acaba e fama tanto qto… repense e se arrependa. Ainda há tempo!!
    Deus o abençoe!!

  14. Hoje está difícil reconhecer um talento como o deles publicamente,unicamente por estarmos entre hipócritas . É mais fácil criticar para parecer “cristão corretinho” a assumir que se divertiu bastante às escondidas.
    Parabéns meninos!!

    • rosemary o demônio é um anjo,,, Deus só tirou dele a beleza, mas de resto poderes inteligencia ainda continuam, eles também tem talentos e talentos poderosos, porque vc não fica fã deles também! é mesma coisa, pois o demônio ri das coisas de Deus e o ator esta pegando o exemplo e aplicando.

  15. Ai, não! Ao invés de falarem do novo programa de humor da Rede Globo que realmente faz Rir sem bordões e com criatividade, as pessoas tem que usar todos os meios possíveis pra meter a religião no meio, cara! Não gostou, não assiste, estão vendo muita televisão pra quem é ensinado a ler mais a bíblia! E o dízimo já pagou? Já foi na porta de alguém falar sobre as boas novas assim como Jesus fazia? Já fez o bem hoje? Cristãos, sigam a Cristo, ele não via televisão, deixem de ver também e parem de criticar o que vcs não gostam. Se estão se sentindo incomodado, aguentem, Jesus aguentou as zombarias caramba e mandou que vcs aguentassem também pq ele sabia que isso ia acontecer! Estão reclamando de mais de coisa pequenas, reclamem de seus pastores q cobram dinheiro pra vcs irem pro céu já q Jesus não cobrou isso!
    Eu hein.. Vão ler a bíblia, cacete

DEIXE UMA RESPOSTA