Com núcleo evangélico sendo decisivo para o desenrolar da trama, Walcyr Carrasco reitera respeito à fé em Amor à Vida: “Não quero humor”

15

Após algumas novelas com personagens ligados à fé evangélica desenvolvidos de forma caricata, a TV Globo vem mostrando, em Amor à Vida, um núcleo de religiosos evangélicos com bastante sobriedade.

Encarregado de escrever a novela, o autor Walcyr Carrasco prometeu, no início do folhetim, que falaria dos evangélicos com respeito, pois ele próprio cultiva uma relação de proximidade com o grupo religioso, devido a parentes que professam a fé.

A novela agora conta com um grupo de personagens que frequentam uma igreja de nome comum, embora inédito, e com um pastor que em sua história, trocou o bar pelo púlpito.

“Eu não quero cacos, nada que leve para o humor. Os evangélicos são muito sensíveis, talvez por terem sido objeto de crítica outras vezes. Quero, sim, um tratamento respeitoso”, afirmou Carrasco, em entrevista ao jornal Extra.


O ator Sidney Sampaio, convidado para entrar na trama e compor o núcleo de personagens evangélicos, disse que durante o processo de construção do seu personagem chegou a visitar cultos e conversar com fiéis.

“Assim que soube que iria entrar, busquei contato com os evangélicos. Apesar de não ser, fui aos cultos aberto à fé. Percebi o quanto a crença muda as pessoas, vi gente que saiu da depressão, venceu situações complicadas”, enumera o ator, acrescentando que crê na importância que tem a fé na vida de quem a pratica: “Eu acredito nesse tipo de relação que se constrói pela fé. A ideia da novela é mostrar a verdade dessas pessoas, não frisar uma postura crítica”.

Já Gláucio Gomes, ator que interpreta o pastor Efigênio, contou que recebeu pedidos de interpretar o papel com serenidade: “O meu ‘feeling’, e também a orientação que eu tive, foi de fazer um pastor sereno, sem exageros. Eu tenho amigos evangélicos, que dizem que, para eles, o importante é mostrar às pessoas o caminho da fé. Não é questão de levantar bandeira, mas qualquer coisa relacionada à crença de alguém requer responsabilidade”, salientou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

15 COMENTÁRIOS

  1. Fujam da aparência do mal!
    Existem muito mais coisas por trás desta trama do que podem imaginar.
    Não se moldem a este mundo.
    Que a Sabedoria de Deus seja presente no Espírito e Alma de todos.

    • Em resposta ao seu ataque, respondo com amor:
      Não somos contraditórios, de modo algum, quem tenta zelar e guardar a Fé com sinceridade, não alimenta sua alma com com aquilo que pode trazer uma alegria momentânea, mas enche-se com as coisas do Espírito, nas quais repousamos em felicidade plena.
      Ou seja, não exigimos nenhum personagem que fale de nós, seja caricato ou não, porque prezamos a Verdade e aquilo que edifica.

      • A NOVELA ESTÁ TRATANDO COM RESPEITO, PORÉM BASTANTE IRREAL. CADÊ A COBRANÇA DE DÍZIMOS,TRÍZIMO,OFERTA ESPECIAL,CAMPANHAS FINANCEIRAS,CARNÊ DA PROSPERIDADE? CADÊ A MACUMBARIA EVANGÉLICA: MEIAS UNGIDAS,FRONHA DOS SONHOS,FOGUEIRA $ANTA,VALE DO SAL GROSSO,MARTELINHO DA JUSTIÇA,TOALHINHAS DE SUOR UNGIDAS,ROSAS UNGIDAS,PEDRINHAS DA TERRA SANTA? CADÊ O COMÉRCIO EVANGELÍSTICO: SPRAY ANTI-CAPETA,BÍBLIA DE 900 REAIS,PERFUME DE CRISTO,CD’S E DVD’S DOS ÔMI DE DEUS? E SOBRETUDO CADÊ A POLÍTICA? QUAIS SÃO OS CANDIDATOS APOIADOS PELA IGREJA? FALTA ISTO PARA SER REAL!!!!! AMÉM?????

  2. Conhecereis a Verdade e ela vos libertará.
    Que nossos olhos estejam abertos para que não cedamos a este mundo que jaz no maligno.
    Quando toda verdade for revelada aos nossos olhos, poderemos ver a malignidade que opera neste sistemade mundo.
    Busque ao invés de investir contra.
    Praticar aquilo que está na Palavra, edifica e faz bem.
    Não julgo, para não ser julgado e porque não sou melhor do que ninguém, mas tão falho e pecador quanto.
    Mas amo a Deus pois o Amor Dele, é infinitamente maior do que qualquer defeito meu, e seu também.
    Respeito qualquer escolha, mas não posso deixar de falar daquilo que me traz vida e daquilo que tenho visto e ouvido, e principalmente, vivido.
    Oro para que Deus o abençoe também.

  3. A NOVELA ESTÁ TRATANDO COM RESPEITO, PORÉM BASTANTE IRREAL. CADÊ A COBRANÇA DE DÍZIMOS,TRÍZIMO,OFERTA ESPECIAL,CAMPANHAS FINANCEIRAS,CARNÊ DA PROSPERIDADE? CADÊ A MACUMBARIA EVANGÉLICA: MEIAS UNGIDAS,FRONHA DOS SONHOS,FOGUEIRA $ANTA,VALE DO SAL GROSSO,MARTELINHO DA JUSTIÇA,TOALHINHAS DE SUOR UNGIDAS,ROSAS UNGIDAS,PEDRINHAS DA TERRA SANTA? CADÊ O COMÉRCIO EVANGELÍSTICO: SPRAY ANTI-CAPETA,BÍBLIA DE 900 REAIS,PERFUME DE CRISTO,CD’S E DVD’S DOS ÔMI DE DEUS? E SOBRETUDO CADÊ A POLÍTICA? QUAIS SÃO OS CANDIDATOS APOIADOS PELA IGREJA? FALTA ISTO PARA SER REAL!!!!! AMÉM?????

    • Caro,

      O direito de estereotipar alguém ou um grupo de pessoas é teu, faça-o valer da forma que melhor lhe convir.
      Porém, não quer dizer que reflita a verdade sobre um assunto. Seria como dizer que todo homossexual é devasso, que toda loira é burra, que todo padre é pedófilo ou que todo ateu é mau caráter. Estes chavões não refletem a realidade, assim como o seu texto não reflete a vida no verdadeiro Evangelho.
      Olhe primeiro o próprio umbigo antes de espalhar confusão e ódio.
      Faço valer o meu direito de crença e de expressão de inteligência para propagar o Amor, inclusive a você, pois, não há nada que me diferencie de você e nem me torne melhor, apenas sou fruto da Misericórdia e Graça de Deus.
      Deus os abençoe.

  4. Povo evangélico, se valorize mais em torno do nome Santo de Jesus, afastem-se de tudo e de todos que tentam desvalorizar a preciosidade que nós temos: JESUS, orem para que eles tenham um encontro verdadeiro com Deus, que a mão do Senhor pese neles. Não assistem mais as novelas de nehuma emissora deste pais, elas são portas abertas e subliminares para acabarem com a familia, e outras coisas, além da prostituição (incentivos).

  5. Novela e obra do Maligno,so tem sujeira e sacanagem,crente verdadeiro que respeita o Espirito Santo,nao ve este lixo!Deus nao precisa da telinha da Globo para ser divulgado!

DEIXE UMA RESPOSTA