O mundo acabará amanhã. Ao menos segundo a previsão formulada pelo numerólogo David Meade, autor do livro Planeta X, que alega que um misterioso planeta, chamado Nibiru, colidirá com a Terra neste sábado, 23 de setembro de 2017.
Meade acredita que a destruição da humanidade pode ser prevista a partir da interpretação de versos e códigos da Bíblia Sagrada, centrados no número 33 (o mesmo número de dias entre o eclipse solar do dia 21 de agosto, que seria um aviso, e amanhã).
David Meade já havia feito a previsão de que a Terra seria destruída em 2012, mas como se sabe, sua aposta falhou. Na época, ele foi desmentido por um cientista da Nasa, que zombou das ideias do numerólogo, classificando-as como “ridículas”.
Na ocasião, o funcionário da Nasa salientou que o “alerta” do numerólogo se baseava na possibilidade de colisão de “um planeta que está, ao mesmo tempo, próximo e invisível”, portanto, não deveria ser levada a sério, pois se esse planeta existisse e estivesse realmente a uma distância ameaçadora, seria impossível que nenhum astrônomo tivesse notado sua presença.
“Jesus viveu por 33 anos, o nome Elohim, que é um dos nomes usados pelos judeus para Deus foi mencionado 33 vezes [na Bíblia]. É um número muito significativo na Bíblia e na numerologia”, insistiu Meade em entrevista recente ao jornal The Washington Post.
Nos Estados Unidos, David Meade ficou famoso por formular teorias que misturam análises numerológicas dos textos bíblicos com a astronomia, de acordo com informações da revista Veja.