A imagem formada através de nuvens durante um pôr do sol na região da Campania, na Itália, circulou o mundo depois que foi registrada e compartilhada nas redes sociais pelo chefe de cozinha, Alfredo Lo Brutto.
Ele estava olhando para o horizonte no momento exato em que a luz do sol irradia sobre um conjunto de nuvens, aparentemente carregadas de água, formando a silhueta do Cristo Redentor, imagem comumente associada ao Jesus da Bíblia.
Durante uma entrevista para a RAI, uma das maiores redes de rádio e TV da Itália, Alfredo contou que no momento lembrou da estátua cartão postal do Rio de Janeiro.
“Assim que vi essa imagem brilhante, senti uma grande necessidade de compartilhá-la”, disse ele. “Imediatamente reconheci como a imagem do Cristo Redentor, de braços abertos, como se quisesse abençoar toda a cidade de Agropoli”.
Um padre local, Bruno Lancuba, sugeriu para a emissora que a formação da imagem pode não ter sido por acaso, mas que ela deve ser interpretada por cada pessoa conforme o tamanho da fé que possui.
No caso dele, no entanto, a imagem serviu para inspirar ainda mais a sua fé em Jesus Cristo. “Depois desta experiência intensa e dos sentimentos fortes que senti, posso dizer que tenho uma fé religiosa ainda maior”, Bruno, segundo o portal UOL.