O deputado federal Nikolas Ferreira participou de um podcast onde abordou diversos assuntos, muitos envolvendo a relação entre fé e política. Como evangélico e filho de pastor, o parlamentar reiterou suas posições e disse acreditar que “o alvo é sempre os cristãos” sempre que recebe ataques.
No podcast “Tretas e Diálogos”, apresentado pelo pastor Anderson Silva e Letícia Zupirolli, Nikolas também falou um pouco da sua vida pessoal. Ele casou no último dia 30 com a modelo Lívia Bergamim Orletti, no Espírito Santo, e disse estar completamente feliz pela decisão.
Sempre contundente em suas declarações, o deputado explicou o motivo pelo qual costuma ser irônico em seus discursos, dizendo que com “os inimigos” políticos não surte feito positivo manter um diálogo apaziguador, já que não haveria, por parte deles, o interesse de debater com honestidade intelectual.
Nikolas citou como exemplo o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que segundo ele nunca admitiu ter cometido erros, apesar das inúmeras acusações e até condenações por corrupção. “Nunca vi ele dizer ‘eu errei'”, disse o deputado.
O grande alvo
Deputado federal mais votado da história do Brasil, Nikolas Ferreira explicou ainda o motivo pelo qual acredita ser muito atacado. De acordo com o parlamentar, isso diz respeito à sua fé em Cristo, refletida nos posicionamentos que adota contra os adversários.
“Sempre o alvo é os cristãos, não porque nós somos maravilhosos…. [mas] porque nós somos a imagem e semelhança de Cristo. Se Cristo foi perseguido aqui, é óbvio que eles vão nos perseguir também”, disse ele.
O deputado fez um apelo para que os cristãos se conscientizem sobre a importância de se preparar para lidar com o mundo atual, dizendo que “nós precisamos lutar com armas eficazes, sabe, de compreender o que está acontecendo”. Assista a íntegra do podcast logo abaixo: