Internacional

O ativista ateu Patrick Greene anuncia sua conversão ao cristianismo: “fiquei perplexo que cristãos ajudariam ateus”

Comentários (5)
  1. Até quem não acredita Deus abençoa para que ele possa ver a Gloria de Deus em sua vida!!!

    1. Esse cara nunca foi Ateu… Ateu não concebe a idealização de nenhum tipo de deus… nem mesmo o deus cristão. Não existe a possibilidade de um Ateu "se converter" a algo que, em sua conjuntura de ideal religioso, não existe. Talvez ele sempre esteve envolto a uma pré-disposição ao cristianismo na casca de um Ateu.

    2. Meu amigo Fernando Gonzalez, Quando Deus quer agir, não existe pressuposto religioso ou não que não passe a buscar o conhecimento Cristão… Ele não é o primeiro que se converte através de algo que só Deus poderia fazer na vida de alguém…..Não me lembro o nome, mas um Dr. muito conceituado nos EUA, veio ao Brasil para ver um caso clinico de uma Moça, na verdade uma cantora Evangélica, e que também prega o evangelho, Conhecida com Débora Nascimento, seu caso clinico é um fato novo, pois, ela tem uma unica corda vocal, o que a deixaria muda, mas o Dr. a consultou e estudou seu caso, e analisou que somente Deus poderia fazer algo tão fora da medicina acontecer, ela não só não é muda, como seu caso clinico diz que seria, como ela canta e fala normalmente!!! Ele ao presenciar esse fato, se converteu e passou a acreditar que Deus pode fazer sim algo na vida das pessoas!!!

    3. Elias Ribeiro O caso não é o agir de deus mas sim a concepção religiosa do indivíduo. Como ele, ateu ativista, vindo de um pressuposto de negação a deus e contrário toda e qualquer forma divina/espiritual, se converte perante uma ação dos cristãos. O que venho questionar é a pouca fé do homem Ateu diante uma ação cristã. Um Ateu verdadeiro seria indiferente ao fato ocorrido, mas ele, diante um fato ruim de sua vida, entendeu aquilo como uma mensagem de deus. Reafirmo que a ação de deus no caso não vem ao fato. Questiono sim a pouca fé do homem que até 2 meses atras mantinha uma luta ferrenha contra as religiões. As pessoas gostam de falar de Ateus da boca pra fora.. se intitulam negadores de deus sem ao menos saber o que isso significa. Depois essas coisas acontecem. O Ser Humano é triste.

    4. Fernando Gonzalez Verdade.. mas ele se viu em uma unica chance, que seria crer, pois, ja estava fora de cogitação sua saúde ocular perante a medicina, ele viu a ação dos cristãos que acreditam nos milagres como uma unica chance que ainda lhe restava. Eu entendo seu ponto de vista, e o fato em si é que o cara foi tocado por algo superior, sei la, é algo difícil de entender, apenas Crer, pois o agir de Deus é inexplicável, eu sei porque fez parte da minha vida, algo inexplicável, e que só crendo podemos entender o que acontece!!! Esse cara só restou para ele crer, para tentar entender o que aconteceu, o amor pelos cristãos, e é esse amor que é pregado no cristianismo, amar ao próximo sem olhar para quem seja ou em que acreditam…..

    5. Fernando Gonzalez "Não existe a possibilidade de um ateu se converter", falou o super-mega-PHD em ser humano!! rsrsrs. Meu amigo, você sabia que essa "conjuntura de ideal religioso" pode mudar?? sabe por que? porque o ser humano é mutável! ele não é absoluto em nada! você está muito mal informado sobre o ser humano,precisa estudar mais!! ah, algum dia todos os ateus irão se dobrar perante o DEUS. Até você! se prepare!! é só esperar………………………………….

    6. Na verdade temos que respeitar as opiniões dos que não Creem também, pois, lembremo-nos de Paulo, ele era um incrédulo, que perseguiu o povo Cristão, e mesmo assim, Deus o amou e dele fez um grande pregador da sua palavra.. por isso nós Cristãos não devemos Criticar quem não Crê, não Sabemos o agir de Deus, como ele quer agir na vida da pessoa!!! Em toda a história do Cristianismo podemos encontrar pessoas que foram usadas para pregar e profetizar, e no entanto eram pessoas incrédulas, mas Deus mudou o quadro e as fez vasos usados em suas mãos e operaram grandes obras em nome de Jesus Cristo!!! Por isso digo que devemos respeitar, cada um com sua crença ou não!! Esse é o intuito do Cristianismo, amar a todos sem desmerecer ninguém e procurar pregar o evangelho da forma que Deus quer que preguemos, plantando a palavra com amor, não por força ou coação!!!

    7. Fernando Gonzalez Parece que seu posicionamento é puramente fundamentalista. Não seria uma religião? Por que se instalar em ofensivas às religiões ao invés de simplesmente defender a liberdade de opinião? Censurar a opinião ideológica de outros indivíduos não seria cometer o mesmo erro que a Igreja Católica na Idade Média? Cuidado com a intolerância pois esta arma ataca o seu portador! ;)

    8. Fernando Gonzalez "O que venho questionar é a pouca fé do homem Ateu diante uma ação cristã. Um Ateu verdadeiro seria indiferente ao fato ocorrido, mas ele, diante um fato ruim de sua vida, entendeu aquilo como uma mensagem de deus. Reafirmo que a ação de deus no caso não vem ao fato. Questiono sim a pouca fé do homem que até 2 meses atras mantinha uma luta ferrenha contra as religiões. As pessoas gostam de falar de Ateus da boca pra fora.. se intitulam negadores de deus sem ao menos saber o que isso significa."

      Meu Caro,

      Parece que seu posicionamento é puramente fundamentalista. Não seria uma profissão de fé? Talvez uma religião? Por que se instalar em ofensivas às religiões ao invés de simplesmente defender a liberdade de opinião? Censurar a ideologia de outros indivíduos não seria cometer o mesmo erro que a Igreja Católica na Idade Média? Queres queimar algumas bíblias agora? Que tal alguns religiosos irem para a fogueira?

      "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las". (Voltaire)

      Todo ser humano precisa ter a liberdade de aderir a ideologia que desejar desde esta não conduza ao crime.

      Cuidado com a intolerância pois esta arma ataca o seu portador! ;)

    9. Fernando Gonzalez "O que venho questionar é a pouca fé do homem Ateu diante uma ação cristã. Um Ateu verdadeiro seria indiferente ao fato ocorrido, mas ele, diante um fato ruim de sua vida, entendeu aquilo como uma mensagem de deus. Reafirmo que a ação de deus no caso não vem ao fato. Questiono sim a pouca fé do homem que até 2 meses atras mantinha uma luta ferrenha contra as religiões. As pessoas gostam de falar de Ateus da boca pra fora.. se intitulam negadores de deus sem ao menos saber o que isso significa."

      Meu Caro,

      Parece que seu posicionamento é puramente fundamentalista. Não seria uma profissão de fé? Talvez uma religião? Por que se instalar em ofensivas às religiões ao invés de simplesmente defender a liberdade de opinião? Censurar a ideologia de outros indivíduos não seria cometer o mesmo erro que a Igreja Católica na Idade Média? Queres queimar algumas bíblias agora? Que tal alguns religiosos irem para a fogueira?

      "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las". (Voltaire)

      Cuidado com a intolerância pois esta arma ataca o seu portador! ;)

    10. Fernando Gonzalez, você acaba de dizer que pra ser ateu precisa de fé, e é isso mesmo, o ateísmo é uma crença (e das mais estúpidas, diga-se), que só pode ser crida pela fé. Não há rigorosamente nada de racional no ateísmo. E foi você quem acabou de admitir isso, ao dizer que o Patrick Greene teve "pouca fé" diante de uma ação cristã.

    11. Raphael Rgb disse:

      Fernando Gonzalez hoje só conheço ateu na base da internet e movido dentro do que o facebook e outras redes sociais incitam, ateu não acredita em Deus porque se preocupam com ele, fui articulador de um movimento anarquista num tempo em que a internet era inacessível a alguns, hoje eles não conhecem que são seus idealistas, movimentos operários ateístas, entre outros, são ateístas de botique, é por isso que as pessoas vão atrás daquilo que não querem só vivem para o hoje, OBRIGADO DEUS POR ME TIRAR DESSA LAMA!

    12. Fernando Gonzalez ele pode sim se converter… não é o primeiro caso de ateus que se convertem. apenas o primeiro documentado. cogito sobre várias coisas e em várias delas não acredito, mas o cogitar vem do pensamento humano, vem da nossa capacidade como seres pensantes de observar o raciocínio do outro e coloca-lo à prova. ele podia até naõ acreditar amigo, mas cogitar não retira dele seu atributo ateísta, eu não acredito em universos paralelos, mas cogito a idéia entende? a partir do momento que uma idéia começa a te fazer muito sentido você passa a acreditar nela… simples assim.

    13. Álisson Araújo disse:

      Fernando Gonzalez, não faz diferença se o Patrick Greene era "ateu" segundo o seu conceito ou a concepção de quem quer q seja. Também não interessa se por um gesto de solidariedade cristã ou por meio d um milagre extraordinário, isto é, se por pouco ou por muito, este homem veio a reconhecer Deus e passou a seguir Jesus, O Cristo. O q realmente importa para nós cristãos e para o próprio Deus é q mais uma vida está sendo salva da condenação do pecado. Outra coisa: se o ser humano é triste e vc – como eu presumo – é um d nós, logicamente segue-se q vc também é triste, seja lá o q queira dizer com isto. Mais uma: "Não existe a possibilidade de um Ateu 'se converter'" só na sua fala, colega! A menos q vc já tenha investigado toda a realidade e perscrutado todos os corações humanos e detenha o conhecimento completo da realidade total [natural, espiritual, humana, social, etc.], daí então, nós teríamos de concordar com vc pq vc seria o próprio Deus! Mas, como não é o caso, vc é apenas um mero mortal q cometeu o erro d fazer afirmações baseando-se unicamente em sua própria e vaga opinião.

    14. Fernando Gonzalez, quero deixar bem claro que não existe e nunca existirá ateu verdadeiro, até porque o unico e verdadeiro caminho é o SENHOR JESUS CRISTO, todos nós somos uma mentira, somos pecadores e carregados de defeitos, todos, sem distinção de credo, cor e raça! Solo Dio Glorias…

    15. Núbia Onara disse:

      Fernando Gonzalez O que não existem mesmo são ateus. Se Deus realmente não existisse por que gastar tanta energia pra se convencer e convecer a outras pessoas sobre isso ? Na verdade ateus são provas vivas de que Deus existe !

    16. Fernando Gonzalez A presença da morte ou de algo parecido faz o ser humano repensar a vida ou a existência (será que viemos do nada como diz a evolução ,o inanimado criando a vida?)! Depois ,quando estamos em maus bocados descemos do pedestal no qual estamos presos:filosofias,falsa ciência e etc…Aí enxergamos a realidade.

    17. Fernando Gonzalez , devemos entender que Deus se revelade de diferentes formas e se a doença da visão do ex ateu serviu que ele enxergasse a Deus através de princípios cristãos , como a ajuda que ele recebeu de uma cristã, isso é ótimo! Se isso o direcionou para o Altíssimo, ótimo! Não exija tanta fé assim dele, pelo menos para aquele momento. Entenda que Deus fala conosco a todo momento, e quem tem sensibilidade o suficiente entende o seu querer. Aquele homem estava sensível naquele momento de doença. Acredito que ele tenha sentido a presença de Deus naquele momento. A fé não é imediatismo, a fé é convicção e para isso deve fazer parte de um processo de conhecimento, amor ao próximo, auto-entrega etc. Havia um filósofo americano chamado Antony Flew(faleceu há dois anos) de forte influência na área acadêmica, tinha vários seguidores. Em 2004 após realizar um estudo profundo sobre o DNA, entendeu que toda aquela complexidade do passo a passo para chegar ao início da vida só poderia ser obra de uma criação. E foi assim, por meio da ciência , que ele reconheceu a Deus. Nós sinceramente não temos a mínima idéia como Deus trará pessoas para o Seu reino, mas que é uma PROMESSA isso não podemos negar. Deus te abençoe e te dê o genuíno conhecimento de Sua palavra.

  2. Renan Mendes disse:

    Como disse Jesus:

    “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”.
    João 13:35

    Glórias á Deus!

  3. Renan Mendes disse:

    Como disse Jesus:

    “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”.
    João 13:35

    Sem promessas mirabolantes e sem teologias da prosperidade, somente no amor e na humildade Deus usou a irmã.

    Glórias á Deus!

  4. Richard Dawkins é o próximo! pois "PORQUE ESTA ESCRITO: COMO EU VIVO DIZ O SENHOR QUE TODO O JOELHO SE DOBRARÁ A MIM, E TODA A LINGUA CONFESSARÁ A DEUS" Romanos 14:11 e "Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." Filipenses 2:10-11

  5. Pitagoras disse:

    Hmm!. Aí tem dente de coelho…Conversão em troca de “money” ?? Só crente, pra crer.

  6. Salomão Carvalho disse:

    Deus permite que pessoas que não creem nele possam ter doenças, como no caso deste ateu, ou outros problemas insolúveis, para conheçam o amor e compaixão de Deus distribuídos nos corações dos verdadeiros cristãos (aqueles que não fazem acepção de pessoas). Jesus vive através destes cristãos, que são o verdadeiro 'corpo de Cristo', e pode mostrar a esta ovelha perdida que Deus existe.

    1. Com este pensamento se fez a Inquisição. Se Deus existe definitivamente não é assim que ele trata seus filhos. Você não está mais próximo de deus que este Ateu. Somos todos iguais perante ao sol amigo, não fale com verdades absolutas vindas do seu próprio julgo. A bíblia é seu único caminho de compreensão a deus e ela, o tal livro sagrado, está cheio de interpretações e interesses de quem a escreveu. Se deus define nosso destino não faz distinção deste ou daquele por conta da fé. Este pensamento criado não passa de uma forma dos cristãos sentirem-se menos culpados por todos seus pecados já cometidos. A justiça de Deus é muito maior que eu, você e toda sua instituição. Suas palavras perdem-se no vento amigo… na hora da verdade você estará la tão nu quanto todos os outros e pagará pelo o que fez como todos os outros. Não julgue o próximo como "ovelha perdida" como se você fosse o dono do rebanho. Triste… muito triste. Me recuso a acreditar em deus como você o define. Deus é maior que isso.

    2. Fernando Gonzalez Se O Deus que vc conhece é maior que td isto… peça a Ele que se manifeste para estas pessoas.

    3. Álisson Araújo disse:

      Fernando Gonzalez, brother, vc coloca dúvida quanto à existência d Deus e mesmo assim ousa querer nos ensinar como Ele agiria, no caso dEle existir? De onde vc tirou q sabe tanto sobre Alguém q vc questiona a própria existência? Não acha q está sendo incoerente, desonesto ou mesmo delirando? Vc ignora muito sobre o cristianismo e questões de fé, irmão. O cosmo, a consciência, O Cristo, e não apenas a Bíblia nos revela Deus. Só mesmo a ignorância explica vc afirmar q Deus não faz distinção por conta da fé quando a realidade é exatamente o contrário: o q distingue alguém salvo de outro perdido é a fé, ou a ausência d fé, no Cristo de Deus. Parece q suas palavras também "perdem-se no vento amigo…" Não sabemos quem estará a salvo com Deus na eternidade mas, sabemos pela revelação bíblica o q caracteriza uma pessoa salva. Portanto, tomando as Escrituras como referêncial, sabemos q se alguém nega Deus e rejeita o Cristo, caso não mude e mantenha esta postura pelo resto da vida, infelizmente, da maneira q esteve perdido em vida, permanecerá nesta condição após a morte.

    4. Salomão Carvalho disse:

      Fernando Gonzalez , em primeiro lugar, não é 'julgo' e sim 'jugo' o que você quis dizer na sua frase; Em segundo, o que um ateu como você está fazendo num site evangélico se não fosse por um grande vazio que há corroendo como gangrena em seu interior, buscando uma resposta para suas infinitas perguntas, como ocorreu com o ateu da matéria trazida pelo Gospel+. Eu te compreendo. E no dia que você for batizado com o Espírito Santo de Deus, vai chorar amargamente todas estas palavras duras que está dizendo contra Jesus Cristo e o seu corpo, que somos nós, os comentaristas deste site. E não é nenhuma pretensão, apenas é isto. E você não sabe nem conhece o que estes comentaristas sentem de alegria e amor, sem precisar de drogas, bebidas, etc., nem tampouco entrar em site de outra religião a fim de tentar se reafirmar. Eu também estendo o amor que a moça da reportagem sentiu por aquele ateu precisando de auxílio. E em terceiro e último lugar, não há definição de pecado sem as Palavras de Deus, porque pecado é a transgressão às suas Palavras. Então, como você pode definir pecado fora da Bíblia, o tal livro sagrado repleto de interpretações a que se referiu? Meu querido, Fernando Gonzalez, como eu gostaria de orar por você para que recebesse o batismo com o Espírito que o mundo não conhece, nem pode conhecer, porque o Espírito é Santo, e santo significa ser separado para Deus. Vou fazer-lhe uma proposta: fale com Deus em sua oração que irá fazer uma prova com Ele. Fale que você irá ficar 1 (um) ano na igreja em obediência às suas Palavras, crendo e não duvidando no seu coração, e, se não mudar nada na sua vida, então você será absolvido de quaisquer palavras duras que disser contra ele. E no juízo vindouro ele não poderá condená-lo, pois você publicamente o buscou, porém ele não se manifestou a você e, antes, o expôs ao ridículo. Diga estas palavras, meu irmão Fernando, e ele ira se revelar a você, e você será como o ateu da matéria do Gospel+, um convertido alegre e fervoroso. Deus o abençoe, meu amigo.

  7. Caca Santos disse:

    Isso é o evangelho, o resto é alguma coisa que criaram.

    1. well quanto ao primeiro motivo eu não vejo sentido afinal nada impede de cristãos, evangélicos, muçumanos, judeus, budistas e ateus de serem solidários, agora quanto ao segundo esse sim poderia ser um motivo mais coerente, é muito dificil pra concepção humana de compreender a complexidade do processo evolutivo, mas de qualquer forma existe vasto material pra se pesquisar e tentar entender. de qualquer forma se ele esta feliz com a escolha dele é isso que importa.

    2. Leonardo Sampaio Vasto material????????????? Você quer dizer teoria,teoria, teoria!!!!!!!!1

  8. HAMILTON disse:

    DISSE JESUS . AMAI-VOS UNS AO OUTRO.

  9. Caca Santos disse:

    O grande problema é que se discute a ciência e a religião (se é que posso dizer que seguir Jesus é uma religião) como duas coisas que jamais podem se unir como óleo e água, e eu discordo totalmente. A evolução existe, mas na minha opinião é um processo depois da criação.

    Deus não é um ser que pode ser estudado com metodologia científica, não pode ser contido em um espaço para estudo, portanto é impossível comprovar a existência de Deus, a não ser pela fé. Na verdade nem a ciência tem um consenso sobre o começo da existência, há fragmentos e possibilidades mas que não conseguem nem de longe convencer sobre a origem.

    Há quem tenha fé em acreditar que tudo começou com uma explosão, há quem tenha fé para acreditar que descendemos do macaco, e há quem tenha fé para acreditar que a natureza e todos os seres vivos não se agridem entre si no sentido da harmonia com que subsistem, e que portanto seria inadmissível acreditar que tudo não passou de mero "acaso".

    Todos temos fé, uns para acreditar que Deus não existe e acreditar nas poucas provas que tentam abolir sua existência e o que ele criou. Outros acreditam que Deus existe, e que nada foi feito sem propósito, e que se ele existe então existe uma maneira certa de se viver e conviver com a criação. E na inclusão da fé em Deus entra uma pergunta inteligente que nos questiona:

    Se somos mortais basta viver e morrer? Tudo acaba aqui? Pra que sentido tudo existe? Pra que esse espaço de tempo aqui? Tanta originalidade e perfeição onde nenhum ser humano compartilha da mesma impressão digital foi feita ou evoluída pra que? Para deixar de existir para sempre? Acho que essas perguntas são as mesmas para os que creêm que Deus existe, e para os que não crêem também, ainda que seja velada.

  10. Eduardo Soares disse:

    Cai fora capeta!!!

    Se os cristãos se doassem mais e praticassem o amor cenas como esta seriam mais comuns.

    Devemos nos desapegar das riquezas desta vida e ajudar o próximo que tanto precisa. Tem tanta gente juntando dinheiro em BANCO, não sei para quê. Será que o SENHOR não suprirá nossas necessidades?

    Meditem!

  11. Mas sabe queridos o que foi que chamou a atenção do ativista Patrick Greene, o ato dos irmãos de se interessarem em ajuda-lo sem olhar se ele era Cristão ou não. Uma das coisas que falta para a Igreja do Primogênito e que a Igreja de Atos fez com muito louvor foi dividir as suas propriedades ajudando aos que tinham necessidade, aliás, tinham tudo em comum.

  12. AME A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS E AO PROXIMO COMO A SI MESMO, DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS…AME COM O AMOR DO PAI.

  13. Angela disse:

    blá, blá, blá, blá, blá… Jesus Cristo Não está morto ele esta vivo. Não adianta arrazoar e tentar mapear a conduta do indivíduo até porque nós não sabemos tudo. Cada pessoa é um mundo. Quando Deus ESCOLHE ALGUÉM- isso mesmo é Deus quem busca é só olhar a parábola da ovelha- Ele faz tudo. O Espirito Santo é quem convence de pecado, juízo e justiça. Ou seja não é vc quem faz é Deus. Sua parte é crê. E se procurarmos, veremos que já tem estudos que comprovam que nascemos capacitados para Deus, ou seja; com fé. Se ainda não te tocou, busque, anele se entregar a Deus e deixe o resto com Ele. Jesus disse: ‘venha como estás…’ Esse homem foi valente e honesto. Confessou a sua opinião, recapacitou, e convergiu do seu caminho. Teve um encontro com Deus. Amém! E isso é pessoal

  14. muito comovente essa história e o poder de Deus. fiquei muito emocionado!

  15. nós temos que ser como a abençoada Jéssica Crye
    que com ctz foi instrumento de Deus para salvação desse que era ateu
    que benção, e se Deus quizer o Patric grene vai ser um pastor para a Glória de Deus !!!

  16. Thiago Herique Santos disse:

    Um ignorante a memos no mundo, gloria a DEUS!os cristão motraram amor, mesmo sabendo que Ele era um idiota ateu. Agora apesar da seguira do olhos, não e cego espiritualmete!conheceu a verdade, que DEUS EXISTE E é BOM!

  17. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra
    Filipenses 2:10

  18. se na
    ão formoa a Deus por amor a Ele, vamos pelo amor Dele por nos (sua misericórdia

  19. so o senhor é deus, so senhor dos senhores rei dos reis , pode salvar o homem de seus enganos e erros , abra os olhos voce tambem a volta de jesus esta proxima, salve-se aceite jesus enquanto a tempo!

  20. Magda Cunha disse:

    Glória Deus, que nós dias de hoje existem igrejas como a “Igrja Primitiva”! Isso que é o cristianismo, ajudar o proximo sem medir esforços… E concerteza, seja ela em dinheiro, palavra de apoio ou outra forma de ajuda, as pessoas lá “fora” seram tocas, por um Amor que só quem tem Jesus pode transmitir…

  21. Sky Kunde disse:

    Grande diferença entre nós e os outros animais? Ah, claro! Não cagamos, não mijamos, não peidamos, não ficamos fedidos, não seremos comidos por vermes, não apodreceremos, não sentimos fome, sede, frio, medo, raiva, dor, tristeza, etc. Não somos feito de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio, não compartilhamos parte do genoma. Não fazemos sexo, não lutamos, não nos machucamos, não ficamos cansados, não temos pelos pelo corpo, não temos micro-organismos por toda a parte, não temos instintos, etc, etc, etc…

    Nossa, como somos diferentes dos outros animais.

    1. Núbia Onara disse:

      O fato de pensar pra você não pesa muito né … entendo.

    2. Sky Kunde disse:

      Não, pq outros animais também pensam. Ou tu acha que os chimpanzés passam o dia batendo com a cabeça nas árvores?

    3. Ju Moraes disse:

      Deve ter sido muita grana mesmo heim

    4. Sky Kunde disse:

      Isso é normal… assim como é normal crente fanático virar ateu.

    5. Mih Pk disse:

      Conversão? Não. Interesse! Agindo assim, como descreve o artigo, ele demonstra que sua essência continua sendo ateísta. Ser Cristão vai muito além de dizer que se crê em Deus! Ser Cristão é buscar melhorar o seu interior a cada dia, reconhecendo os seus erros e buscando evitá-los SEM a pretensão de achar que isto o(a) levará à salvação, pois, isto somente Deus poderá julgar… É o que eu penso.

    6. Pedro Tavares disse:

      Se converter ao cristianisno nao é sinonimo de acreditar nessa Mitologia… ou a turma acha que o pessoal do vaticano não sabe que isso é tudo invenção?! :)

  22. Eliezer Santos disse:

    Existem ateus que defendem suas convicções, mas mantem a mente aberta à novas descobertas, porque sabem que pouco sabem sobre a criação, sobre Deus e tudo mais, assim como existem pessoas que defendem seus ideais não baseados em uma teoria pré-definida, mas em uma símples vontade de subjugar os demais, de ser “do contra”. Há tantos exemplos de ateus famosos na história que se converteram, como Voltaire e napoleão bonaparte, ou aqueles que se foram sem confessar Cristo, ao menos em público, mas se foram sem fazer alarde e sem subjugar ninguem, como Chico Anysio. Enfim, Deus é soberano a tudo e a todos, e é tão fácil reconhecer isso, mas Deus, em sua infinita sabedoria e justiça, nos permitiu o livre arbítrio, para que fossemos livres não só no pensar, mas tambem no agir. No fim da tudo, a sabedoria de Deus e a sua verdade prevalecem.

  23. Luiz Oliva disse:

    mano… quanta MERDA eu li aqui, o poderosoe onipotente pedoai esses descrentes asuashasuhsuashasuh pqp… falam bagari mas nao vejo "obra" nenhuma, vcs todos vao morrer porra! vao tudo pro mesmo lugar! 7 palmos debaixo da terra! e nao vem com esse papinho furado de "eu vou estar na csa do senhor ou o c24#%$%# a 4" que isso nao cola nao.

  24. Somos o sal da terra e a luz do mundo, gloria a DEUS!!!!

  25. eu acho que ele não era ateu verdadeiramente;ele era um cristão desviado da Igreja…ele deveria ser um cristão deprimido;triste por orar à deus pedindo felicidade e nada conseguir;então se desviou e achou que era ateu;mas nunca foi ateu realmente…..passou por uma experiência traumática que lhe fez restaurar a fé de deu e em sua religião……SE ELE ESTÁ FELIZ, ENTÃO TÁ TUDO CERTO…..SENDO ATEU OU CRISTÃO;O IMPORTANT É SORRIR E SER FELIZ……………

  26. Roni Pauli disse:

    Amar é fazer o bem não importando a quem!

  27. É cada vez mais frequentes noticias de Ateus se convertendo…

  28. legal, belo testemunho de amor !

  29. não acho a teoria da evolução contrarie Deus… a bíblia só explica ela de outra forma, chegamos ao ponto em que chegamos não? tudo fazia parte dos planos do Senhor

  30. Bruno Sette disse:

    Que tenso.
    Mas fico feliz que esse senhor tenha saído das garras do Inimigo e tenha se "reconvertido" e deixado de ser cristão (se é que em algum momento ele chegou a ser mesmo cristão, já que foi feito tamanho estardalhaço em cima do assunto).

    http://www.patheos.com/blogs/friendlyatheist/2012/04/07/patrick-greene-changes-his-mind-about-converting-to-christianity/

    http://www.paulopes.com.br/2012/04/americano-que-se-tornara-cristao-afirma.html#ixzz1rR4Sk700

    1. André Flynn disse:

      Só não entendi em que parte algum deus entra na parte da caridade humana… falta um pouco de relação, e aceitar a fé sem duvidar se nenhuma virgula, é como optar pela alienação!

  31. Deposite 100.000 reais na minha conta e ganhe o direito de me dizer em que acreditar. Coelhinho da páscoa, papai noel, unicornios, duendes e… deus, qualquer um. A verdade, porém, não muda assim fácil. No caso de Greene, ele mudou de ideia mais rápido do que eu imaginei:
    http://www.paulopes.com.br/2012/04/americano-que-se-tornara-cristao-afirma.html
    Aprendam de uma vez por todas: Para um ateu, voltar a crer em um deus (ou vários), é como uma mariposa que volta pro casulo. Uma vez ateu, sempre ateu!

  32. rock disse:

    cade os ateus q ficam blasfemando contra Deus aqui, JESUS E PODEROSO

  33. rock disse:

    FERNANDO CARA VC BREVEMENTE SERÁ DE JESUS TB CARA

  34. Rodrigo disse:

    Tem alguma coisa mau contada nesta história. Deem uma olhada nesta notícia

    http://www.paulopes.com.br/2012/04/americano-que-se-tornara-cristao-afirma.html

  35. Perdeu a visão carnal , mas Jesus cristo abriu os seus olhos espirituais…louvado seja Deus…

  36. Se fossemos mudar de opinião toda vez que alguém faz algo por nós, ñ teríamos opinião formada nunca.
    Afinal, ateus tbm ajudaram ele.

    1. Ely disse:

      Pois é, ateus tê-lo ajudado era o esperado, era previsível. Receber ajuda daqueles que professam a mesma “crença” (isso mesmo, pois ateus “creem”, que Deus não existe) é o que se espera entre os partidários dos mesmos princípios. No entanto, receber ajuda daqueles a quem você combate, daqueles a quem você refuta com veemência, a ponto de comprometer a tranquilidade de alguém, de submetê-lo a desconfortos e às vezes a agressões motivados pelo repúdio à fé cristã, isso sim é algo inesperado parta quem não crê. É algo que te faz questionar sobre o porquê alguém que deveria aproveitar a situação para tripudiar de seu “opositor” decide, também, mobilizar-se para ajudá-lo? Que motivação é essa que supera o orgulho humano de fazer-se “vingar” e opta por “socorrer”. O que ou QUEM motiva alguém a agir assim? Esses e outros questionamentos, diante da situação, são naturais em qualquer ser humano que possui sensibilidade (crente ou não) que motivados pelos seus questionamentos passam a buscar respostas de maneira realmente IMPARCIAL, não especificamente apenas para ratificar uma idéia fixa, mas sim com o coração aberto para, durante o processo de busca, CONSTATAR, se suas teorias se confirmam ou não.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

PROPAGANDA
PROPAGANDA