Nessa quinta feira, véspera do fim de semana de Páscoa, uma imagem começou a circular pela internet e chamar a atenção das pessoas nas redes sociais. Trata-se de uma fotografia feita pela americana Erika Scheldt, de 24 anos. A jovem fotografou, numa praia da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, uma arraia morta que tem nas costas o que ela alegou ser imagem brilhante de Cristo.
A imagem se tornou popular rapidamente porque no revestimento dorsal do animal marinho é possível visualizar a imagem de um rosto que, segundo o jornal britânico “Daily Mail”, seria de Jesus Cristo.
Scheldt publicou a foto na rede social Instagran e diz que no início não percebeu se tratar de uma imagem de Jesus: “Parecia um homem barbudo. Mas quando publiquei as fotos no Instagram, um dos meus amigos disse-me que era Jesus, e então vi que ele estava certo”, explicou.
É comum encontrar imagens em locais inusitados que remetem à figura associada a Jesus. A imagem encontrada na arraia foi facilmente associada à imagem de Jesus por mostrar a formação de um rosto humano, parecido com aquele encontrado no Sudário de Turim, pano que, supostamente, envolveu Cristo após sua morte.
Veja a imagem em tamanho maior:
Fonte: Gospel+