O Mensageiro de Deus – Primeiro filme evangélico brasileiro terá a direção do palhaço Bozo

49

Arlindo Barreto ficou conhecido por interpretar na década de 80 o maior palhaço do mundo, o Bozo. Ator de novelas da Globo, atuou em “Sítio do Pica-Pau Amerelo”, fez 25 longa-metragens no cinema e dirigiu o circo Vostok. Como Bozo, ganhou cinco troféus Imprensa, três discos de ouro, a medalha da paz da UNESCO como Embaixador da Boa Vontade, o Colar da Caridade da Polônia e várias premiações concedidas por feitos às comunidades carentes.

Durante dois anos, Barreto também conviveu com a dependência química, que culminou em um tombo no banheiro de casa que levou-o a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Hoje pastor, líder do ministério dos Artistas de Cristo, Arlindo Barreto vai dirigir o primeiro longa metragem evangélico no Brasil. O pastor conta que a produção pretende indicar aos papeis principais, atores cristãos, como Caique de Oliveira, da Cia. de Teatro Jeová Nissi; Lan Breves, que atuou nas novelas As Pupilas do Senhor Reitor e em A moreninha, na TV Globo; Sara Sheeva, filha de Baby do Brasil; e a própria Baby. Para papeis secundários, atores globais. O pastor conta ainda que o filme será lançado no circuito de cinemas seculares e que pretende colocá-lo na lista de indicados ao Kikito de Ouro (Festival de Gramado), Urso de Prata (Berlim), Festival de Cannes e Veneza, e Festival de Toronto, no Canadá.

Confira a entrevista que o pastor deu ao Guia-me sobre a nova produção:


O senhor planeja dirigir o primeiro longa metragem evangélico brasileiro. De quem foi a ideia? Quem está investindo nela?

Pr. Arlindo Barreto: Fui convidado pelo roteirista e escritor do Livro “O Mensageiro de Deus “, Luis Carlos Schroder, que também assume a responsabilidade da produção do filme de mesmo nome.

Luis Carlos Schroder e sua esposa montaram um núcleo de cinema em Recife, através do Instituto Pernambucano de Cinema, entidade que está sendo criada para o desenvolvimento de projetos culturais e uma produtora 100% Cristã, que é a Gospel Line Films, com o objetivo é produzir filmes com conteúdo para a familia evangélica brasileira.

A Gospel Line Films fez parcerias com as melhores empresas de pós-produção da América Latina, como a Casablanca Teleimage, Quanta e Dolby, que farão a finalização do áudio já na Banda Internacional.A produção total do filme foi orçada em oito milhões de reais.

Sobre o que o filme trata?

Pr. Arlindo Barreto: Conta a estória de um pastor evangélico, ungido, e tremendamente usado por Deus em sua obra evangelística por todo o mundo e também em seu ministério local. Satanás, furioso com os resultados obtidos por este mensageiro de Deus em suas cruzadas, resolve fazer uma conspiração tenebrosa para destruir o ministério deste pastor, assim como a sua família. Este filme denuncia algumas das estratégias do inferno para destruir um homem de Deus, através de ciladas, instigando sua igreja contra ele, acusando-o injustamente diante da opinião pública, enfim, o filme é rico na exposição dos ardís do inimigo de nossa alma para eliminar aqueles que são levantados por Deus para cumprirem o Seu propósito.

Onde serão gravadas as imagens?

Pr. Arlindo Barreto: Na verdade, esta produção está orçada para uma trilogia, cujas cenas serão gravadas aqui em São Paulo, em Recife, na África e na Argentina.

Em que fase estão na produção do filme?

Pr. Arlindo Barreto: Os estúdios Quanta e Casablanca Teleimage em São Paulo nesta nova etapa de negociação abaixaram o custo em quase um milhão. É que chegou para a Quanta uma câmera digital panavisada para cinema dos EUA, semelhante às câmeras usada no filme Avatar. Com isso, não teremos os custos de laboratórios e todo aquele processo de montagem via moviola, e neste processo Digital não precisaremos revelar copiões para vermos o resultados filmados na semana. A produção fez a pesquisa das trilhas sonoras que usaremos e vai ser simplesmente uma declaração do nosso grande amor ao Senhor Deus. Aliás, este trabalho será para a honra e Glória do nosso Deus. Digo mais, muitas coisas já aconteceram com a produtora para a desestabilização deste projeto, mas o sucesso não será nosso e sim Dele, a razão de acreditarmos que Ele é a nossa grande inspiração da realização.

A princípio a produção queria atores renomados – globais – para os papeis principais, mas argumentei que hoje nós temos ministérios de atores cristãos. Eu mesmo sou Presidente do Ministério dos Artistas de Cristo do Brasil e conheço atores de altíssima qualidade e comprometimento como, por exemplo, Caique de Oliveira – Jardim do Inimigo, Lan Breves – Pupilas do Senhor Reitor, A moreninha, na TV Globo-, Sara Sheeva, filha de Baby do Brasil, e a própria Baby.

Pretendo usar os atores globais renomados para os segundos papeis, apenas para atraírem bilheteria.

Este filme será lançado no circuito de cinemas seculares e pretendo colocá-lo na lista dos filmes indicados para o Kikito de Ouro (Festival de Gramado), Urso de Prata (Berlim), Festival de Cannes e Veneza, além do Festival de Toronto (CA).

Quando o senhor estará em visita ao Brasil?

Pr. Arlindo Barreto: Já estou no Brasil e assumi o pastoreio de Jovens em minha Igreja, onde utilizo o altar como forma de expressão artística para adoração e louvor ao nosso Senhor, numa Quinta Feira Nobre, onde bailarinos, poetas, pintores, escultores e atores expressam com liberdade o seu amor por Ele.

Corrigido pelo Gospel+ do Guia-me

49 COMENTÁRIOS

  1. “O Mensageiro de Deus – Primeiro filme evangélico brasileiro terá a direção do palhaço Bozo”.

    Por que não Pastor? Ao invés de Palhaço Bozo? Acho que ele já não atua como palhaço? Ou nas horas vagas, faz um ” biquinho ” de palhaço?

  2. Eu também não concordo com o título da matéria, mas devo confessar que um título assim chama mais atenção que qualquer outro. Mas o que vale é a informação em si. E fico feliz em saber que os evangélicos brasileiros também estão investindo na sétima arte como forma de evangelizar. Parabéns pra esse pastor pela iniciativa, e também pela coragem de escalar para os papéis principais atores cristãos, e para secundários atores de renome (ainda que seja para atrair público, acho que está valendo).

    Paz a todos!

  3. Que benção!!!!
    Partor Arlindo Barreto Usando o que Deus deu para ele de Melhor O SEU TALENTO!!!!
    Amei saber que teremos filmes evangêlicos!!
    O Pastor Arlindo Barreto tem um lindo testemunho de vida e converção!!
    Que bom que ele foi escolido, pois ele tem muito talento e vai usar tudo esse talendo para as coisas de DEus…
    Parabêns Amados!!
    Não vejo a hora de assistir esse filme!!!heheheheh

  4. o que eu não gosto é destes jargões “Ungido” e tremendamente usado por Deus ” !!!!

    Esse tipo de coisa joga o CARA LÁ EM CIMA !

    Todos somos ungidos ! Nascemos ungidos ! E ponto !

    O que há são tarefas diferentes e só !

    “TREMENDAMENTE USADO POR DEUS” – parace que só “ele” é usado por Deus !

    Se Deus usou até mula, quanto mais a nós, homens de pequena fé ! ( foi Jesus quem disse )

    To com o saco cheio de intitulações das “igrejas”, ta loco, o coisa chata !

  5. TEMOS VAGAS

    Quem sabe este “PALHAÇO” não consiga uma boquinha fazendo uma ponta nas Emprejas S/A? Seria uma ótima parceria!!! O empresário R.R. Soares está expandindo os eus negócios e aceita qualquer um que não esteja compormetido com DEUS. Basta ter afinidade com as coisas do inferno e está fichado, inclusive com crachá e com carteirinha se “SÓCIO”.

    CIRQUE DU GRACÉ
    CIRQUE DU MÁ FÉ

    Senhoras e senhores a companhia circense dirigida pelo “MEGA EMPRESÁRIO” do ramo da “DIVERSÃO RELIGIOSA”, Romildo Rodrigues Soares, mais conhecido como R.R. SARES, “CIRQUE DU MÁ FÉ”, convida você para e sua família para participar de mais um espetáculo de sua “TRUPE CIRCENSE” a realizar-se no próximo domingo de páscoa. Teremos grandes atrações para o seu entretenimento, você não pode ficar de fora desta festa. Venha e traga a sua carteira, ela será abençoada e ela “NOS ABENÇOARÁ” também. A nossa companhia circense, que também é conhecida pelo mundo como “CIRQUE DU GRACÉ”, estará fazendo uma “TURNÊ NACIONAL” sempre com a presença de seus grandes artistas, entre eles o próprio dono da “TRUPE”, R.R. Soares e o seu auxiliar de palco, Jaime Amorim.

    Estarão se apresentando Palhaços, Mágicos, Malabaristas, Contorcionistas, Grupo de Danças, Candidatos a Cantores Gospel, Hip – Hop, Reboleition, Enganeition, Metireition, Bandeirinhas, e muito mais… O patrocínio deste “MEGA SHOW DE MÁ FÉ” será da “NOSSA TV”, o melhor canal do mundo… Gospel!!!

    O “NOVO CIRCO GOSPEL” é um movimento recente que adiciona à religião as técnicas de circo tradicionais e a influência de outras linguagens artísticas como a dança e o teatro, levando em conta que a música sempre fez parte da tradição religiosa. No Brasil a expansão destas companhias estão em alta isto por causa da alta rentabilidade e da falta do que fazer de sério dentro das igrejas.

    Em circos comuns a propaganda de rua é feita por um carro de som daqueles bem velho onde é dito: “HOJE TEM ESPETÁCULO? Tem sim senhor… A propaganda do “CIRQUE DU MÁ FÉ”, é diferente, é feita na televisão, ao vivo e a cores: “Vamos ao circo… Vamos ao circo… Hoje tem Mentirada!!! Tem sim senhor… Hoje tem Baixaria!!! Tem sim senhor… Hoje tem Enganação!!! Tem sim senhor… Quem vai encarar? Quem vai encarar? Hoje R.R. Soares vai lutar contra o Diabo… É hoje! A briga vai ser boa, não percam… Ele vai curar, vai abençoar, vai profetizar… Vai determinar… Ele vai obrigar Deus a lhe dar o que é seu…

    É o “CIRCO MAMBEMBE” do cristianismo, sucesso absoluto de publico e renda. Choveu! Molhou…”, a benção não falta no nosso picadeiro, o que acontece sempre, para delírio dos espectadores. Você vai se sentir no “COLISEU DE ROMA”. Estaremos vendendo a preço módico o “AZEITE DE ISRAEL”, a “FITA DA MULHER VIRTUOSA”, o “SANGUE DO CORDEIRO” e de quebra a “ROSA CONSAGRADA”. Todos estes produtos são garantidos na sua eficácia e de procedência comprovada, abençoados pelo “EMPRESÁRIO” ou seria “MISSIONÁRIO”, R.R. Soares. Só lembrando, esta companhia circense faz parte do grupo EMPREJAS S/A, que domina o já tradicional “MERCADO GOSPEL”.

    Como o uso de animais está proibido em shows circenses no Brasil, o “CIRCO MAMBEMBE” do cristianismo deu um jeitinho todo especial para superar o problema, leva para o picadeiro “ANIMAIS RACIONAIS” que lá, através do TISTIMUIM” da “BENÇA”, dão um espetáculo à parte. Hilário…

    Se você estiver desesperado, cheio de dívidas, com dor de cotovelo, se você já não agüenta mais a sua sogra, venha que nós vamos resolver o seu problema na hora, tudo isto a preço de mercado, com descontos nas nossas promoções. Traga um novo “SÓCIO” e ganhe uma “BENÇA” de brinde. Consiga um assinante para a “NOSSA TV” e leve uma “ROSA VERMELHA” para purificar o seu lar. Dia 4 de abril será o “GRANDE DIA DA VIRADA” na sua vida, você poderá tocar no Mercenário e conquistar tudo que você precisa. Venha, não perca esta oportunidade única, o amanhã você não sabe…

    Você pode pagar no “BOLETO BANCÁRIO”, do BRADESCO lógico, ou com “CARTÃO DE CRÉDITO”. Para os cartões teremos centenas de máquinas disponíveis para facilitar as compras e as doações…

    Na oportunidade estaremos vendendo a preço camarada livros escritos pelo dono da Trupe, R.R. Soares, DV.s, lencinhos, CD.s, camisetas consagradas, e o mais novo lançamento dele, a mala “S.O.S. ESPIRITUAL”, o seu socorro nos momentos de angustia e de aflição. Nela contém CD.s que é só você colocar para rodar e relaxar… Você terá o privilégio de ouvir a “VOZ DO MERCENÁRIO”. Não se esqueça, você é nosso convidado, desde que adquira o seu passaporte em uma de nossas igrejas. Boas gargalhadas!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  6. Lino, pela sua reação parece que você tem rabo preso com este tipo de religião, se é que podemos tratar isto desta forma. Mas eu não me assusto não, estou acostumado com os CRENTINOS MUNDERNOS e as suas esquisitices, não seria você o primeiro e não será o ultimo a criticar alguém que denuncia as trapaças que estão sendo pregadas em nome de Deus.

    Olha, tenho família, sou PAI e sei o valor que tenho para os meus filhos. Sei também que eles esperam que eu seja respeitado e honrado. Porque eu queria agir diferente com o meu PAI CELESTIAL? Óbvio, se andam trapaceandousando o nome dele, lógico que eu tenho que denunciar, senão as pessoas enganadas vão acreditar que estas asneiras religiosas tem o aval dele, o que não é verdade.

    Por favor, leia apenas, A P E N A S o livro de Gálatas e veja qual é a opinião de Paulo sobre estas falcatruas que andam fazendo usando o Evangelho. Feito isto, volte aqui e me convença que estes mercenários estão certos.

    “Conhecereis a verdade, e só a verdade vos libertará”

    Um abraço, mas faça a lição de casa, leia sem preconceitos…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  7. Infelizmente tem pessoas sem sabedorias que disparam seus dardos inflamados de maldade sem conhecer a pessoa, a língua é menor membro de nosso corpo, mas o mais mortal.
    Eu conheço o ministério do Pr. Arlindo, ele é uma benção, ele usa o título de “palhaço Bozo” de uma forma inteligente, quem já viu seu testemunho sabe do que eu estou falando e com sua bagagem e secular e contatos que ele possue, está conseguindo com que esses recursos sejam utilizados para a obra de Cristo Jesus.
    Somos pessoas que gostam de criticar, mas o que fazemos para a propagação do evangelho, o que vc que lê está fazendo?

  8. Se na notícia só tivesse “Pastor Arlindo lança filme”, só iria saber quem era quem já o conhecesse, mas colocando “Palhaço Bozo”, muita gente se lembra, inclusive eu.
    Quanto a idéia do filme, tudo que for para glorificar o nome de Deus será bem vindo.

  9. BOZO
    PASTOR OU PRODUTOR? OU PALHAÇO? OU EMPRESÁRIO?

    O Pastor Arlindo Barreto em recente viagem aos E.U.A, com o objetivo de negociar a patente, royalties e direitos autorais da marca BOZO com a empresa Larry Harman Pictures, após três dias de reunião com o presidente Larry Harmann (o criador do Bozo), não conseguiu chegar a um consenso para a utilização do personagem Bozo (marca e layout), para uso televisivo e filantrópico. A alguns meses atrás, foi notificado extra-judicialmente pela Dannerman & Ipanema Advogados Associados, que zelam os direitos autorais do personagem aqui no Brasil, de que ele, Arlindo Barreto, não poderia mais utilizar o personagem nem o nome Bozo em site, e-mail, cruzadas evangelística, igrejas ou eventos artísticos. Como ministro da palavra de Deus, membro da Ordem dos Pastores Batistas e Presidente do Ministério dos Artistas de Cristo do Brasil, Pastor Arlindo sentiu-se levado pelo Espírito Santo de Deus, à criar um novo personagem para continuar alcançando as crianças do nosso país, proclamando as Boas Novas do Reino. Em meados de Julho, consagrou na Primeira Igreja Batista Brasileira de Orlando (FL), nos EUA, seu novo e encantador personagem, “Mr.CLOWN”. GRANA… Muita grana…

    O Evangelho chegou ao fundo do poço, agora nós precisamos de Pastores transvestidos de “PALHAÇOS” para pregar a mensagem redentora do amor de Deus. Pobre religião… Eu não me lembro de nada parecido com isto nas Escrituras, e não creio que precisemos disto. O que está faltando é TESTEMUNHO, e ai como pouquíssimos possuem um para dar, aparecem estas aberrações.

    Vejam só, ele é “PRESIDENTE DO MINISTÉRIO DE ARTISTAS DE CRISTO!!!”. MINISTÉRIO!!! Vai, conta outra, será que a igreja primitiva tinha lá o seu clube também? Será que Cristo precisa de “ARTISTAS”? Pelo que sei e aprendi na E.B.D. ele precisa de TESTEMUNHAS. Eu JAMAIS levaria o meu filho para ouvir um PALHAÇO Pastor, ou seria Pastor PALHAÇO? É de tirar o sono de qualquer pessoa mais equilibrada na vida espiritual ver coisas desta natureza acontecendo e pior, aparecendo gente para defender estes absurdos. Isto é a verdadeira falta do que fazer, ou a comodidade, como o povão gosta de “PALHA-AÇADA” – eu gosto de milho verde – então vamos que vamos, dá-lhe palhaços para o entretenimento e para o enlevo espiritual.

    O camarada tem o despropósito de afirmar que foi levado pelo Espírito Santo a criar um outro PERSONAGEM… Ora bolas, e eu que pensei que o Espírito Santo veio para convencer o homem do PECADO, da JUSTIÇA e do JUÍZO: “Quando Ele vier CONVENCERÁ O MUNDO DO PECADO, DA JUSTIÇA E DO JUÍZO: do pecado porque não crêem em mim; da justiça porque eu vou para o meu Pai, e não me vereis mais; do juízo porque o príncipe deste mundo já está julgado” – João 16:7 a 11. Mas como pode o Espírito Santo convencer o mundo do pecado, justiça e juízo se nós não pregamos estes assuntos? Como pode convencer se nós mesmos estamos nos deixando enganar com lorotas e conversas distorcidas?

    Ministério pastoral já foi coisa séria, hoje com as distorções e com os interesses nada transparentes, o que se vê são aproveitadores que usam qualquer coisa para justificarem as suas aventuras no meio religioso, e o povão vai no embalo.

    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Mas cuidado, as besteiras que andam pregando por ai tem escravizado milhares… Veja se você não é mais um destes…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  10. Meu querido irmão Carlos Roberto,

    sepd: Até quando, usarás palavras impiedosas? Como tens coragem de chamar uma pessoa de Palhaço? Isto não é cristão e você sabe muito bem. Há um limite em não concordar e denegrir as pessoas. Que Deus possa tocar em seu coração!!!! Fique na paz. Deus te abençoe!!!!

    MATEUS 5:

    esp: 43 ¶ Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
    44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

  11. Para carlos Roberto..
    que coisa feia mano…
    que revolta, que amargura..
    sera que vc não possui alguma coisa boa dentro de vc para mostrar..
    sera que seus olhos só enxengam o pior..

    cruzes..

    fique na Veradeira Paz de Jesus..
    Marcos A.

  12. sr.carlos,agora vc falou mais equilibrado.é bonito ver alguém defender seu ponto de vista de forma séria e respeitosa.creio que não seja preciso o deboche para se discordar de algo.eu apenas falei na sua linguagem, no seu nível e você se ofendeu.se és pai e tens valor para os seus filhos, então respeite a iniciativa e ideologia dos outros.afinal você não é o dono da verdade, aliás, ao que parece vc não tem tido muito o que fazer nos últimos dias além de detonar a vida dos outros.pegue um megafone e saia pregando a palavra pelo mundo afora rapaz, isto seria bem melhor e proveitoso.

  13. Minha irmã Joeline,

    Não fui eu que chamei camarada de PALHAÇO, ele de auto-declarou, eu apenas referendei a sua afirmação. Eu, nestes meu 53 anos jamais me colocaria na posição dele, até porque tenho outras qualidades que me permitem pregar sem servir de piadas e sem precisar fazer PALHA-AÇADA. O que falta no evangelho é seriedade, ele se transformou em motivo para tudo menos para conduzir o homem a Deau.

    Lamento profundamente, mas não aceito o tratamento que estão dando ao sacrificio de Cristo na cruz, e me admira ver pessoas defendendo “PALHAÇOS” com suas trapalhadas e não se postando contra os absurdo que fazem contra a fé de nossa gente.

    Quanto a ter tempo, louvo a Deus,como já disse, sou aposentado – A P O S E N T A D O – e não tenho muito com o que me preocupar aqui neste mundo. Criei minha familia muito bem, tenho o que preciso e não me chama a atenção ficar procurando o que fazer. Viajo quando quero, faço o que me der vontade e nem por isto me sinto um folgado como insinuaram. Acho que estando na reserva, como aposentado, estou abrindo vaga para que pelo menos uns três ou quatro trabalhadores possam serem contratados com o que uma empresa iria me pagar como salário.

    O meu tesouro está sendo depositado nos céus…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  14. COISAS DO PASSADO…

    Eu não entendo, a Bíblia está cheia de palavras duras para repudiar o desprezo e as distorções quanto ao cumprimento do que nela está escrito e ninguém, ninguém mesmo a recrimina, agora, quando eu jogo pesado e provo que as falcatruas estão ai, destruindo a fé de muita gente, me chamam de um monte de coisas. Dizem inclusive, que sou revoltoso. Sim!!! Diante das barbáries que vejo, me sentindo impotente, tenho mais é que me revoltar… Principalmente quando os fatos são levados a efeito com a cumplicidade de pessoas que afirmam serem servos de Deus.

    Não tenho culpa, se mesmo enxergando apenas da vista esquerda, consigo perceber as imoralidades que andam praticando usando o nome de Deus e o seu Evangelho. Perdoem-me, mas acho que a falta de visão espiritual é tremenda no meio religioso, a miopia e o estrabismo espiritual estão levando muitos a aceitarem como imagem natural aquilo que andam vendo.

    Mas vejamos: “Dizia pois João à multidão: Raça de Víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir? Produzi pois frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai, porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão” – Lucas 3:7 e 8. “Raça de Víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca” – Mateus 12:34. “Serpentes, Raça de Víboras; como escapareis da condenação do inferno?” – Mateus 23:33. “Ai de vós, Escribas e Fariseus, hipócritas! Pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importantes, a misericórdia e a fé. Deveis porém, fazer estas coisas e omitir aquelas” – Mateus 23:23.

    Vou me ater a estes textos apenas para mostrar as distorções em andamento na religiosidade moderna. O que está relatado acima, em outras palavras, é exatamente o que faço aqui, denunciando as aberrações e os enganos, mas como sou um simples mortal do século XXI, estou errado, não posso agir como agiram lá no passado. Hoje a coisa tem que ser na base do “PAZ E AMOR”…

    RAÇA DE VÍBORAS!!! Quer algo mais duro do que isto? Existem pessoas que se confundem ao meio em que vivem a ponto que perdem a sua própria identidade. É a esse tipo de criaturas que Jesus chama raça de víboras. Passam uma imagem, mas na realidade são exatamente o oposto. Camaleões, para ser mais preciso. Como tem camaleão na rede mundial de computadores…

    Pelo “MIMETISMO”, capacidade que certos animais possuem de tomarem a cor e a configuração dos objetos em cujo meio habitam, a VÍBORA se confunde com o meio onde ela está tornando difícil a sua localização. Muitos de nós, em situações adversas, preferimos nos deixar confundir com o meio do que sermos taxados de piegas ou moralistas indesejáveis. Se estamos no meio dos corruptos, aplaudimos a corrupção. Se nos encontramos entre os viciados, apoiamos o vício. Se estamos com os sexólatras, louvamos a sexolatria. Se estamos rodeados por pessoas honestas e dignas, enaltecemos a honestidade e a dignidade. Nos adaptamos facilmente ao meio, mesmo com os riscos advindos desta nossa posição.

    Falta-nos a coragem moral para nos posicionarmos de conformidade com a nossa consciência, independente do meio em que nos achamos. Como cristãos, sabemos qual é a postura correta, mas PREFERIMOS NOS DEIXAR LEVAR PELA MAIORIA pensando enganar a própria consciência. Esquecemos a recomendação de Jesus: “Seja o seu falar sim, sim, não, não.” Mas a nossa arma de defesa é: “Todo mundo faz”! Este é o argumento com o qual alguns de nós tentamos justificar os atos indignos.

    No momento em que Jesus se refere aos Fariseus como RAÇA DE VÍBORAS, enfatiza também que todo pecado ou blasfêmia nos serão perdoados, exceto os cometidos contra o Espírito, contra a consciência. O que o Cristo quis dizer é que os equívocos cometidos por ignorância, não serão contabilizados pelas Leis Maiores como infração, mas como tentativa mal sucedida. Mas as infrações cometidas com conhecimento de causa, ou seja, contra a consciência, essas não serão perdoadas, e o infrator responderá por elas diante das Leis que regem a vida.

    Assim, a desculpa de que todo mundo faz, não nos isentará da responsabilidade pessoal, pois a cada um será dado conforme suas obras, e não conforme as obras da maioria, pois o mérito ou demérito são individuais e intransferíveis. Dessa forma, por mais que tentemos nos confundir com o todo ou com a maioria, não impediremos que as Leis Divinas nos localizem e registrem as nossas mais secretas intenções. Portanto, deixemos o MIMETISMO para os animais e tomemos a postura cristã onde quer que estejamos, sem receio. Sejamos firmes em nossas decisões nobres, sem nos preocuparmos em agradar as massas, mas com a única preocupação de agradar a Deus.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  15. POIS É hein Carlos, que interessante isto!!! E aí, como está mesmo o Sertão? Ah!!! mas agora eu sei porque vc não tem tempo(kikiki)!!! não me venha com este discurso todo.É ROVOLTOSO mesmo (100×1000)³rsrsrsrs. MIMETISMO ????? Bem querido irmão fique na Paz!!!!

  16. Irmão Carlos Roberto, mais uma vez, estão querendo levar a arte mundana para dentro da Igreja de Cristo. Jesus disse que o principe deste mundo,não tinha nada a ver com Ele, mas está parecendo que muitos estão querendo mundanizar o evangelho do Sr. Jesus, trazendo todo o tipo de porcaria, (rocr, funk, pagode,dancas e agora filme)colocando uma roupagem cristâ, para entetenimento dos bodes e muitos jã se adaptaram a este novo evangelho mesclado. O povo de Deus, tem preguiça de ler a bíblia, por isso são enganados com qualquer porcaria.

  17. Caramba! O povo que prega a paz vivendo em guerra?O cara falou do Pastor e a irmã já está falando dos ritmos!A galera deste site ainda não percebeu que,em todas as matérias, tem um que fica instigando um ao outro a pecar através da raiva!Até acho que é a mesma pessoa e só muda de nome!
    Cadê os obreiros que manejam bem a palavra?É pra ser manso ou semear a contenda entre os irmãos?Amaldiçoar não condiz com o que a Bíblia diz que devemos fazer!

  18. Minha querida irmã Joeline,

    Agradeço a comparação com o Silas Malafaia, prefiro ser eu mesmo, até porque não possuo nenhum Dr. Mike Murdock me assessorando ou me instigando a fazer qualquer declaração. Um dia admirei o Silas, mas são coisas do passado, assim como o é o Caio Fábio. Ídolos? Estou fora… Super Crente? Também… Empresários da Fé? Nem pensar… Acho que sendo eu, emitido juízo de valores conforme manda a minha consciência estou sendo transparente.

    Preocupa-me pessoas que acessam as páginas, seja do que for, usando pseudônimos ou apelidos, isto nos conceitos Bíblicos é mentira, portanto que assim age é filho do Diabo. Ou estou errado? A Bíblia diz que Satanás é o pai da mentira, logo… E como ele tem filhos navegando pelas páginas da internet usando nome falso ou apelido. Isto para mim é falta de ética, de caráter, de responsabilidade e principalmente falta de DEUS. São os “Agentes Secretos” evangélicos com medo de assumirem a verdadeira identidade, preferem a máscara da mentira.

    Uma pessoa responsável, estabelecida sobre o alicerce da fé cristã, em momento algum omitiria seu nome, ela assumiria os riscos daquilo que fala ou escreve, pois os ensinos de Jesus nos remetem a falarmos apenas a VERDADE, independente de…

    Quanto ao comentário que fiz sobre o POEMA em outra matéria deste blog, é que ás vezes pegamos apenas um trecho como base para uma argumentação, mas o que se segue no restante da parte que não foi divulgada pode nos trazer algum incomodo. Os versos que destaquei mostram isto, penso que eles não deveriam ser usados de forma alguma, mesmo que você quisesse ir para algum lugar…

    “Vou-me embora pra Pasárgada

    Lá sou amigo do rei

    “Lá tenho a mulher que eu quero”

    “Na cama que escolherei”.

    Não pega bem, me perdoe o comentário.

    Um abraço,

    Carlos Roberto Martins de Souza

  19. Sr. Carlos Roberto!
    Não sei porque o sr. preferiu responder neste tópico, já que fiz o comentário em outro tópico. Fiz uma brincadeira, nem tão maliciosa assim, mas o sr. não gostou, não é mesmo? O material para o meu comentário, foi o sr. mesmo que concedeu, não inventei nada!
    Agora, me diga, qual a diferença entre o meu comentário – curto e inofensivo – dos seus longos compêndios, rebuscados de palavras pejorativas e cheias de ódio? E, além do mais, fala de quem não está aqui para se defender – assim é fácil! Pelo menos o sr. está tendo direito de resposta!
    Quem está trabalhando para o diabo, com certeza, é quem está destruindo a fé das pessoas, colocando dúvidas em seus corações! Eu, tenho certeza que não fiz isso, e pare com esse blá blá blá, que isso comigo não funciona!
    Agora, defender-se acusando porque estou usando um apelido, e quem me garante que o seu nome é mesmo Carlos Roberto Martins? E, mesmo que seja, que diferença faz? Se quer esculachar, com nome verdadeiro, ou não, faz do mesmo jeito! Não é esse o tema preponderante de suas mensagens? E não pense o sr, que serei mais uma “baba ovo” sua!
    Vê se deixa um pouco essa sua arrogância! E, lembre-se: -Quem diz o que quer, ouve o que não quer!
    Abraço.

  20. Carlos Roberto,

    Você me convenceu, pois eu estava totalmente errado quando defendia sem saber as coisas do cão, não era por má fé, não, apenas erro de interpretação.

    Raças de víboras, realmente foi esse o o termo usado por Cristo, Sepulcros caiados, hipócritas para com os líderes religiosos da sua época.

    Se Cristo realmente fez isso, então o que me faz melhor que Ele?

    Temos mais coisas a fazer, pois Cristo também andou saculejando uns comerciantes lá do templo de Deus.

    Vamos fazer o seguinte, eu, você e os que pensam igual nos unamos e vamos às igrejas à busca dos mercadores, os que vendem bíblias, CD, DVD, santinhos, não deixaremos pedra sobre pedra.

    Depois, vamos nos diversos pontos das cidades e fecharemos boates, bares, estádios de esportes, depois a gente trás a todos para se converterem na igreja, quem não quiser ir metamos pau, cacetada, porretada, bofetada.

    O armagedon, a guerra santa, temos que seguir Cristo. Ah, se não se ajeitarem peçamos umas aulinhas aos nossos irmãos católicos que mataram e torturaram a muitos, inclusive forçaram os judeus na idade média a ser cristãos, os chamados cristãos novos.

    Nós deviamos perguntar o que levou a nossa co-irmá, a católica, a abandonar prática tão cristã? Por ter abandonado as verdadeiras práticas da coerção como ora queremos fazer, será que é por isso que estão indo de mal a pior?

    É bom que despertemos logo, se não nossa igreja amada, a protestante, na caminhada que segue tenderá também a fechar as portas.

    Outra coisa, o tal de Paulo não utilizou essas técnicas. Era um molenga e hipócrita, afinal antes de ser cristão houvera matado uns cristãozinhos.

    Mas a verdade é uma, as igrejas para onde ele escreveu as conhecidas cartas, face a sua moleza, hoje são cidades muçulmanas, nenhuma é cristã.

    E o crescimento muçulmano? Claro, é porque botam para quebrar mesmo, ou seja, se neguinho não anda na linha da religiosidade, com práticas de roubo, logo amputam a mão; se mudam de religião, é morto ou é decretado como louco.

    Eu tenho medo de uma coisa! Vai que algum de nós exagere ou achem que estamos fazendo o que não deve? Será que não vão nos matar também? É que Cristo falou uma coisa estranha: quem com o ferro fere, será ferido.

    Outra coisa, Cristo o tempo todo falou de amor, de acolhimento, de aceitação do diferente, teve uma prostituta com ele no dia a dia, outras coisas mais, inclusive ensinando-nos de fazer aos outros o que nós queremos que seja feito a nós; de dar o outro lado da cara quando espancado, entretanto nós agora temos que radicalizar?

    Quando Cristo falou de víboras, falou de forma genérica, ou seja, não deu o nome dos líderes-víboras que ele achava como víboras, o que os humilharia publicamente enquanto pessoas.

    Cristo ao entrar no templo não espancou ninguém, sei que foi rancoroso com os comerciantes, mas não espancou diretamente a ninguém mesmo, acho que fez isso para provocar a ira dos religiosos e logo fazerem o que tinham de fazer;crucificá-lo por condenar com palavras e atos o comércio dentro da igreja.

    Aliás, Cristo já houvera trazido para si a ira romana ao permitir honrarias do povo judeu ao entrar em Jerusalém como reis, donde se conclui que Ele despertou: a ira secular e religiosa para, juntos, logo fazerem o que queriam, porém temiam ao povot, Acho que fez tudo de um jeitinho especial para não haver motim do povo contra os líderes religiosos e terrestres, via de conseqüência a morte de inocentes por sua causa.

    Sei não, pensando bem, acho que não mais quero ser do seu exército, inclusive pelo fato de que você já está até na reserva. Uma pena, meu caro, mas pertencer a um comando de quem já não está na ativa pode ser temeroso, até para correr em retirada é dificil.

    Temos que arranjar um novo comandante e mais argumentos para que possamos batalhar na linha de frente, por enquanto vou ficar na retaguarda, sugerindo a você que saia da vanguarda face a idade e a reserva militar.

  21. A “MARAVILHA” Mara Maravilha
    Domingo, 04 de abril de 2009 – 21.30hs.

    O evangelho caiu no descrédito mesmo, até que há alguns anos ela parecia – “P A R E C I A” – ser uma cristã autêntica, pessoa responsável, comprometida com os princípios cristãos, mas com o advento do diabólico “MOVIMENTO GOSPEL” ela, encantada pelas ofertas do Diabo acabou sucumbindo. O que vou relatar abaixo não deixa dúvidas quanto aos estragos que este movimento tem trazido para o Evangelho e para a Igreja, a Noiva do Cordeiro.

    Após o culto de domingo à noite fui a uma lanchonete, assentei-me no único local disponível, defronte à televisão. Castigo, só pode… Eu mereço, ou estou sendo testado nos meus limites de equilíbrio emocional. O programa era o do “ANIMADOR DE AUDITÓRIO” Gugu Liberato, uma baixaria recheada de imoralidades e de ameaças à família. Mulheres semi-nuas dançavam, homens com comportamento duvidoso emitiam seus julgamentos sobre uma pessoa que acabara de se apresentar quando o apresentador diz: “E você Mara, que nota você dá?”. Em princípio não dei muita atenção até que minha filha, criada com as musicas da tal Mara disse espantada: “Pai!!! É a Mara Maravilha!!! A decepção dela ficou estampada na expressão facial e na sua atitude. Ela se levantou e meio sem acreditar disse que iria ao banheiro, foi vomitar de nojo com a cena que ela acabara de ver diante de seus olhos.

    O “CRISTIANISMO MUNDERNO” é podre, miserável, nojento, enganoso, falso e mentiroso. Eu não acreditaria se não tivesse visto, até porque jamais imaginaria que uma pessoa como aquela, que outrora cantava para louvar a Deus, que era um ícone da musica evangélica, se renderia aos caprichos do inimigo num ambiente de depravação moral dos mais baixos da televisão brasileira. Ao seu lado estava um dos mais depravados palhaços da televisão brasileira, o senhor Sérgio Malandro, o nome já diz tudo.

    Você pode estar dizendo que sou chato, antagônico, ultrapassado e mais um monte de adjetivos. Não, não sou, eu não sou exigente, eu me CONTENTO APENAS com a verdade. A minha paciência tem limites, os meus conceitos de CRISTIANISMO não incluem coisas tão baixas quanto às praticadas pela artista gospel, Mara Maravilha. Que “MARAVILHA” para o Evangelho, ver uma “RAINHA DOS BAIXINHOS EVANGÉLICOS” vibrando, gritando, fazendo e acontecendo num ambiente tão podre e tão imoral. A Globo tem a Xuxa, que domina a criançada do mundão, ela, a Mara Maravilha é o “XUXU” estragado do cristianismo.

    Isto sim é “PALHA-AÇADA” das grandes, ela que por origens e por declaração de fé, deveria estar pelo menos gastando o tempo com coisas nobres, que sirvam para a edificação, e não com baixaria imorais que buscam denegrir a imagem da pessoa afrontando o Reino de Deus. É deprimente ver uma “PSEUDO-IRMAZINHA”, declarada “EVANGÉLICA” e endeusada pelos “CRENTINOS MUNDERNOS”, participando de um espetáculo tão deprimente, patrocinando os eventos das indústrias INFERNO S/A, expondo o cristianismo ao ridículo e ao escárnio.

    Para mim e para minha família foi deplorável ver aquelas cenas mesquinhas, com um ícone do evangelho participando e dando ibope ao um programa de péssimo mau gosto, de baixa qualidade, de conteúdo duvidoso e o pior, em nada engrandece o nome de Jesus Cristo. Será que foi para isto que fomos salvos? Será que foi para desmoralizar o Evangelho que Deus nos chamou? Será que é aliando ao inferno que vamos vencê-lo? A Bíblia recomenda que sejamos TESTEMUNHAS, mas ela literalmente distorceu esta recomendação adotando a postura imoral, diabólica e deplorável, jamais, alguém com a experiência de vida religiosa que ela afirma ter, poderia participar de coisas tão baixas, tão destruidoras da moral e dos bons costumes.

    Deixo aqui o meu protesto para aqueles que defendem esta “FEZINHA” barata, suja e covarde, expressa numa religiosidade medíocre e comprometida com aparências e com o sucesso e não com o Reino de Deus. O cristianismo está indo ladeira abaixo como uma “BOLA DE NEVE”, atropelando conceitos, violando princípios e estabelecendo uma religiosidade voltada para a adoração do eu, implantando o “EDONISMO” como regra de culto e de veneração ao Sagrado. A “APOSTASIA” está em andamento, as heresias vieram associadas à formas distorcidas de interpretar as Escrituras, levando as pessoas a pensarem que na religião a lei do “VALE TUDO” é a norma de conduta ensinada por Jesus e seus Apóstolos.

    Com a palavra os “CRENTINOS MUNDERNOS” para justificarem mais esta façanha do “MOVIMENTO GOSPEL…” A “MARAVILHA” Mara Maravilha, que deveria estar honrando e exaltando o nome do Senhor Jesus Cristo, agora, funcionária contratada de uma “AGÊNCIA DO INFERNO”, edificando o reino do inferno aqui na terra…

    Carlos Roberto Martins de

  22. Carlos Roberto,

    Não sei o motivo da sua escandalização, afinal Mara é da Igreja Universal, a que você não acredita nos líderes, nos propísitos e nos membros. Ou seja, filha de cobra é cobra, ou não?

    Quem mudou foi você, por permitir sua santa neta possuir cd com canções gospel cantadas por essa membra da Universal, cantora da Line Record, ajudando assim o império do mal do Bispo ladrão.

    Quem merece dar explicações é você que depois de um culto, ao invés de voltar para sua casa vai a restaurantes, como costumam os pervertidos na fé fazerem.

    Outra coisa, essa de não ter onde se sentar, exceto na frente da televisão tem que se explicar também, pois poderia esperar a desocupação de um lugar, poderia ir para outro restaurante, ou então perceber, ter a sensibilidade que havia alguma coisa errada, ou seja, ter aquilo como um sinal de que Deus não queria seu servo ali, logo voltado para casa.

    Outra coisa, você tem que esclarecer também o que você e seus lideres estão fazendo na igreja, pois cada vez que vir ou souberem que alguém estar ou caiu em desgraça passar a ter acessos de vômitos, fico imaginando se você, pertencendo a determinadas igrejas em que os membros costumam confessar seus pecados perante a igreja, se todos correm para o banheiro para vomitar.

    Outra coisa, você e seus lider não estão ensinando que o pecar é inerente ao homem? Que o Homem pode ser assemelhado a uma gangorra ora não valendo nada para Cristo ora com muito valor.

    Na igreja tua, vocês só dão exemplos bíblicos dos fortões? Mas como fazer quando se lê: Abraão, que teve vida sexual com uma criada; a nora dele que enganou o filho na hora da morte; os netos dele que venderam um outro para um país distante; Moisés que matou um egípcio; sansão que se enamorou com mulher de costume diferente da sua família; Davi que tomou a mulher de um soldado de exército de Israel;Salomão que teve 800 mulheres; os atos de Saulo?

    Todos esses exemplos ninguém fala, não? Ou se quando fala, todos vão ao banheiro para vomitar? Diga onde é sua igreja para quem sabe, se aceito, eu possa frequentar, pois nem mais preciso ir para os céus, vejo que um pedaço já está aqui na terra, ou seja, habita entre nós em carne e osso os redimidos, os santos, os sem pecados.

  23. deixa o joio no meio do trigo quem vai separar e o espirito santo ao sr carlos alberto eu concordo plenamente com tudo q o senhor disse, e´´ isto q a religiao esta fazendo com o senhor jesus fasem camelonismo vendem jesus por 3 moedas de prata pois se realmente me converti as coisas velhas ficaram pra tras tudo se fez novo aquilo que fui nao sou mais eu prego o evangelho sem ajuda de ninguem nao uso meu nome pois nada tenho senao o que recebi do senhor jesus eu nao sou nada cristo e tudo na minha vida se eu era um palhaço no passado e me converti porque que eu tenho de carregar esse passado comigo usar esse passado pra ganhar vidas pro senhor o espirito santo nao precisa de ajuda pois tudo que o homem ponha a amao da errado eu preciso de deus e nao deus de mim, ele tem poder pra fazer o que ele quizer a parti do momento q eu o aceitei tudo e novo, o velho homem tem de morrer eu nao estou aq pra julgar isso o espirito santo vai fazer no dia da volta do senhor jesus como eu disse ele vai separar o trigo do joio porque salvaçao nao ´´e´´ pelas nossas obras mais sim pela graça de deus revelada em jesus pois vos digo que deus tem realisado nos ultimos dia uma obra revelada, deus nao precisa de gente importante pra realisar essa obra deus nao precisa de palhaço deus quer um coraçao puro e sincero como um coraçao de uma criança, deus nao precisa de homens da preçe poderosa, homens de estatus, o evangelho misturado vira mescla aquele que nao nascer de novo,nao pode ver o reino de deus. joão;2vr3 apsj

  24. Bom,acredito que nós evangelicos temos muito talento e inspiração dada por Deus,fico feliz em ver que alguns estão acordando para isso.Devemos realmente usar da arte para levar as boas novas de Cristo,esperamos que este filme saja uma benção e exalte o nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!!!!!!!

  25. Carlos Roberto,

    Meu irmão, já existe muita gente falando mal de nós, de qual lado você está?

    Quanto veneno nas sua palavras …

    Sugiro você reler os Evangelhos, principalmente o de João.

    Que o amor do Senhor encha seu coração.

  26. J. Carlos,

    Não sei se entendi direito a sua crítica, mas acho que você está me confundindo com um supersanto em vista do que falei acima.

    Esqueça, meu caro, inúmeras participações minhas nesse site denunciam claramente a minha visão da vida.

    Apenas fui irônico como passei a ser de uns dia para cá ao internauta Carlos Roberto, que sempre crítico, sempre parcial em nada contribui ao evangelho, pois o protestantismo que ele seguia com orgulho, soberba está sendo maculado pelos crentes modernos.

    Ou seja, vive dando a entender que as igrejas evangélicas os membros do passado eram todos não apenas santos, isso é pouco, na verdade verdadeiros santos.

    Todas as igrejas evangélicas (a não ser que queiram usar da hipocrisia) sempre se envolveram com a “indisciplina” dos seus membros: adultério, uso de fumo e álcool, de roupas, de desacato aos líderes, de fornicamento, de separações de casais da igreja.

    Hoje se tais coisas parecem multiplicadas, decorre isso do crescimento natural do número de igrejas e de membros, cabendo aos que tem algum grau de responsabilidade ter essa defesa na ponta da língua, não que a Igreja está apodrecendo face aos modernismos.

    Se você está retrucando em face de muito escrever, quero que compreenda, pois não somos iguais, reconheço da minha imperfeição de não ser conciso, mas a mais, os temas são palpitantes e os debatedores inteligentes, todavia os que opinam diferente ao verdadeiro amor, geralmente são profundos, são espaçosos, o que, por obrigação, conduz a minha pessoa a ser ainda mais chato.

    Quanto ao fato de me chamar de palhaço, sei que tem a ironia de um doboche, todavia, não me sinto mal com isso.

    Prefiro ser um palhaço, como seja: uma figura que faz o povo ri com sua alma infantil, que tenta levar alegria, que nunca se aborrece, que conduz a vida para o lado positivo e bom, a ser comparado com outra coisa qualquer, como as que lembrem morte, ou melhor, fundamentalista, radical, intransigente, amargo, ultrapassado, moderno demais, crente demais, incrédulo demais, louco, pirado, despreparado, nazista, esquizofrênico.

    Obrigado, meu caro, você me faz bem em dizer que sou o que sempre admirei: Chaplim, os trapalhões, o bozo, o gordo e o magro, OS TRES PATETAS, Jerry Lewis, Chico Anísio, Tiririca, Tom Cavalcante.

    Também ficaria orgulhoso se ao invés dos Três Patetas, tivesse dito que a minha qualidade, de tão duvidosa, poderia atuar em circos de pontas de ruas de cidades do interior, esses deprovidos de tenda para cobertura de tão pobres.

    É no nada e no desprezado que Deus procura conviver, os sofridos, os abandonados, os relegados.

    Ser palhaço com o perfil acima citados, ao certo facilitaria o meu esconder decorrentes dos tantos complexos, daí continuar não sendo nada, de nada para provar, de não ser reconhecido pós os meus ridículos espetáculos e enganações.

    Ser com prazer o pobre de espírito predito por Cristo, afinal insignifantes o são o profissional(plahaço) e sua atividade(palhaçada) mais ainda se trabalha em pobres circos do interior, ou seja, até o local de trabalho não ajuda.

    Meu caro, importa muito a mim ser sim o nada como os palhaços o são, que fazem e falam suas besteiras tão ridiculas que precisam estar camuflados, acho que para evitar a imolação nas ruas por descontentamento do povo quanto a parda atuaçao, ou mesmo, as mesmas piadas e sem altivez e graça.

  27. J.cARLOS,

    ACHO QUE VOCÊ DEVE ESTÁ QUERENDO FAZER PARTE DO FILME, LIGUE PARA O PASTOR QUEM SABE ELE NÃO CONSEGUE UM PAPEL PARA VOCÊ.
    A INVEJA NÃO É COISA DE DEUS.

    DEUS LHE ABENÇOE

  28. Gente, tá muito bonito!todo mundo se pegando aqui!!Xinga um aqui, outro ali…Isso para o diabo é um verdadeiro filme de comédia! continuem, ele está gostando!Ele está ansioso pelo próximo capitulo desta briguinha!Não o desamparem, mantenham esta postura infantil e alegrando os dias dele!Depois ele agradece com o “jeitinho” que todos já conhecem!Ele já pegou a pipoca que está bem quentinha, até pq,fogo é o que não falta no inferno!!Que recomece o espetáculo!!

  29. Eu achei que aqui era um site para cristãos ler e comentar!
    Qualquer cristão consciente se alegraria com essa noticia que ira glorificar o nome do nosso senhor Jesus!!

DEIXE UMA RESPOSTA