Internacional

Igrejas de comunidades negras vêm sendo incendiadas nos Estados Unidos, diz imprensa

Comentários (10)
  1. Celia Mulata disse:

    As igrejas das comunidades negras sempre tiveram papel importante na luta contra a escravidão e, mais tarde, pelos direitos civis dos negros. São os redutos de resistência, e sempre alvo de ataques de racistas.

    1. Marcelo disse:

      Racistas igualmente cristãos, fique bem claro. Esses mesmos racistas atacam os homossexuais. O que deixa perplexo é ver negros nesse meio.
      .

    2. Celia Mulata disse:

      É mesmo Marcelo? Não sabia que você já tinha desvendado o caso e descoberto que são cristãos. E depois falam da eficiência americana. Tantos casos de ataques racistas não resolvidos nos EUA, e nosso “detetive” brasileiro até já descobriu a religião dos autores dos crimes. Parabéns. ≧◔◡◔≦

      Foram-se os tempos em que os ataques racistas eram coisas de poucos membros da KKK e skinheads. Segundo o SPLC (Southern Poverty Law Center), há, no total, 784 grupos de ódio ativos nos EUA, com grupos diversos e sem relação com crenças. Desses, 142 são de inspiração nazista; 119 se consideram grupos skinhead; 115 são nacionalistas brancos; e 72 têm vínculos com a Klu Klux Klan.

      1. Marcelo disse:

        Pesquise qual é a religião dos membros da KKK.

        .

      2. Celia Mulata disse:

        Eu sei qual é a religião da KKK, o que sabemos é que ataques racistas não são mais exclusividade da KKK e dos skinheads (ver dados da PSLC acima), a diversidade alcança a todos querido, até os grupos racistas.

  2. Cristão disse:

    Quanto mais nos afastamos (temporalmente) dos horrores da segunda guerra, mais nos aproximamos de uma terceira guerra (provavelmente de cunho religioso), triste, nós humanos não aprendemos com o passado e estamos fadados a repeti-los a cada duas ou três gerações. Que condição triste a nossa…espero que haja uma intervenção de cunho espiritual/extra terrestre para mostrar o bem e frenar esses estúpidos que estão com a legalidade a favor deles (políticos, religiosos tolos)…poucos são os agentes do bem, e com certeza estão longe dos palanques.

    1. Cristão disse:

      *extra terrestre não falo necessariamente de ETs e suas naves, falo de qualquer força acima da esfera terrestre que tenha condições de ensinar a esses selvagens o que é vida.

      1. Marcelo disse:

        Quais selvagens, os cristãos ou os muçulmanos?
        .

        1. Cristão disse:

          O ser humano em geral… estar em uma igreja ou mesquita não te garante nada além de uma carteira de membro…há ateus que entenderam o evangelho, mas odeiam a hipocrisia da religião, isso é compreensível, mas na sua ignorância culpam a Deus, que a todos ama dando liberdade e dando o testemunhando da verdade em Cristo…
          A sua frase está cheia de insinuações e ironia…não precisa disso meu caro…eu não defendo classes, defendo a verdade.

  3. Izabella Monique disse:

    Mas esse pessoal WASP (White, Anglo-Saxon and Protestant) não toma jeito mesmo! Esses malditos racistas querem um novo Apartheid!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA