Oficina G3: O Gospel+ esteve na gravação do novo DVD da banda, confira a análise exclusiva

22

O tão aguardado show de gravação do DVD, DDG Experience, da banda Oficina G3 ocorreu na cidade de Santa Bárbara d´Oeste, interior de São Paulo, na Usina Santa Bárbara. O evento teve inicio as 19h30 do sábado dia 25/07, e terminou na madrugada de domingo 26/07 as 04h00.

A começar do local, percebe-se todo o cuidado e dedicação da banda e da produção para a realização desse projeto. A escolha da usina, hoje abandonada, deu o clima ideal para o evento. Som e iluminação de primeira linha, um arsenal de câmeras e efeitos que sem duvida resultará em um DVD incrível!

A gravação teve direção de Hugo Pessoa e foi dividida em duas sessões do mesmo show. No intervalo entre uma sessão e outra, tive a felicidade de ter uma agradável conversa por alguns minutos com o cantor Leonardo Gonçalves que estava muito empolgado por poder prestigiar os amigos do Oficina G3. Outros nomes conhecidos da música também estiveram no evento.


O SHOW

As luzes se apagam, a introdução do disco começa a tocar na Usina. Entram no palco, na seqüência, os músicos Alexandre Aposan (bateria), Celso Machado (guitarra) e após alguns segundos a banda Oficina G3: Duca Tambasco (baixo), Juninho Afram (guitarra), Jean Carllos (teclado) e Mauro Henrique (vocal). Tem início o DDG Experience!

“Meus Próprios Meios” e “Meus Passos” – são as primeiras musicas do show. Muito peso, muito peso! A empolgação do publico se destaca juntamente com o vocal avassalador de Mauro Henrique e Duca Tambasco acrescentado mais peso no baixo. As duas primeiras músicas com características sonoras e líricas semelhantes foram tocadas como se fossem uma única faixa, a mensagem da letra de uma sendo complementada na outra, excelente! Em seguida “Eu Sou” – onde a banda continuou demonstrando muito entrosamento, todos tocando com a mesma “pegada”, destaque para Juninho Afram executando o solo de guitarra com muita precisão.

Após três músicas do disco “Depois da Guerra”, tem início uma seqüência de músicas de discos anteriores. “Até Quando” – Jean Carllos pega o microfone e o publico reage imediatamente sabendo o que viria pela frente: Muito peso nas vozes de Jean Carllos e Mauro Henrique! Destaque também para o solo de Duca Tambasco! “Mais Alto” e “Ver Acontecer” – para a surpresa de muitos que não esperavam, as duas músicas ficaram incríveis! Nas duas músicas Juninho Afram dividiu os vocais com Mauro Henrique, e em “Ver Acontecer”, Jean Carllos também participou dos vocais mais uma vez com muita personalidade acrescentando muito ao clima da música.

Voltam a ser tocadas as músicas do disco “Depois da Guerra” – “Obediência” – execução perfeita da banda! As frases de teclado seguidas de convenções e um solo de guitarra de Juninho Afram que em seu final foi seguido pelo vocalista Mauro Henrique envolvendo o público cantando absurdamente bem a melodia final do solo de Afram demonstrando muito talento, uma das melhores músicas do show! “Continuar”, “A Ele” e “Incondicional/Unconditional” – três músicas que dão início ao momento de maior reflexão do show, contendo três lindos solos de guitarra e três lindas mensagens que preparam o público para a pregação excelente que viria a ser feita por Juninho Afram que pregou sobre a diferença entre acreditar e conhecer a Deus, convidando por fim muitos a conhecerem a Deus em verdade e não por religiosidade ou costumes.

“Tua Mão”, “De Joelhos”, “Better” e “People Get Ready” – seguem quatro músicas do disco “Depois da Guerra”, sendo duas leves e duas pesadas. Momento de equilíbrio entre peso e lindas mensagens. “Muros” – sonoridade forte e mensagem impactante, uma das músicas mais elaboradas do disco “Depois da Guerra”, instrumental perfeito!

“De Olhos Fechados” – Juninho Afram convida o público a cantar a melodia que em breve tocaria em sua guitarra. Música que apesar de não ser do disco “Depois da Guerra” parece ter sido feita para o vocal de Mauro Henrique que se adaptou incrivelmente a ela! “Depois da Guerra” – a música tema do disco terminaria o show, com uma mensagem muito importante para os dias atuais, mas uma surpresa ainda estaria por vir… No final do show a banda surpreende a todos e executa o refrão histórico de “God Gave Rock n´Roll to You”, música gravada por Petra, Bride e até mesmo a banda secular KISS, já executou uma versão da mesma. A banda Oficina G3 encerra o que possivelmente é até agora o show mais rock n´roll de toda a sua carreira cantando e registrando em som e imagem que Deus é o pai do rock!

Esperem por um DVD histórico.

Fonte: Gospel+

Por: Mathinho – mathinho@gmail.com
Fotos: Rejane Wolff

22 COMENTÁRIOS

  1. Esta banda é excelente pelo seu trabalho. Minha sobrinha não é evangélica e curti muito oficina g3, é um meio de evangilização.
    Vou esperar chegar às vendas para ver seu conteúdo.

    Abraços a todos.

  2. Tive o prazer e o privilégio de estar presente neste momento histórico do Oficina G3.

    Parabéns pela resenha que resumiu um pouco do que foi o DDGExperience, digo um pouco porque só quem estava lá pode sentir a Experiência Depois da Guerra completa. O DVD será um extra, uma recordação, uma relíquia pra nós que tivemos esta oportunidade.

    No meu blog compartilho um pouco da minha experiência neste que considero o melhor show da minha vida.

    Tem um testemunho pequeno da benção que foi para mim esse evento acontecer exatamente em Santa Bárbara d’Oeste

  3. Brothers… PAZ!
    Estou só aguardando pra poder compartilhar deste momento memorável, nao pude ir, pois sou de tão longe, Ji-Paraná/RO, mas ja ja poderei apreciar este momento lindo.

  4. Sensacional!!!!!G3 de parabéns show de primeira, além da qualidade da cada integrante toda produção estava demais e o mais interessante integrantes do Angra, musicos como Sidney Carvalho o cantor Leonardo Gonçalves estavam la mostrando que hoje podemos ter um som Cristão de qualidade que transcende barreiras e mostrando também que para fazer algo para Deus realmente temos que fazer o melhor. Acompanho a carrera do G3 desde muito tempo e fico muito feliz com o nível que eles estão hoje isso é fruto de um trabalho sério e honesto. Mais uma vez sensacional!!!!

  5. Eu estou muito anciosa pela chegada deste DVD, afinal eu amo oficina G3; e Deus me abençoou muito, que o Senhor abençoe mais e mais a banda oficina G3, em minhas oraões eu sempre apresento a banda oficina, Bejosssss!!!! da sua linda fã Thalia.

  6. Eu comecei a escutar os louvores do Oficina G3 esse ano, e não parei mais, sou um grande admirador desse ministério.

    Fiquei extremamente feliz com o final da resenha, dizendo: ESPEREM POR DVD HISTÓRICO.
    As musicas são sensacionais, e ver que quem acompanhou está dizendo que foi maravilhoso, eu fico feliz por saber que terei um bom DVD pra comprar.

    Espero ansioso por esse DVD, concerteza será o DVD do ano.

    Parabens pelo site, pois é muito bom.
    ABRAÇO

  7. ae galera realmente oficina g3 é melhor banda do brasil em todos os tempos! mas esse dvd ta demorando muito cara ja vai fazer um ano que ta pra ser lançado!!! Ae oficina g3 quando sera vendido o novo dvd????

DEIXE UMA RESPOSTA